sexta-feira, 30 de junho de 2017

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO


Bom seria se todos pudessem enxergar que o Cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo e que agora, já, neste exato momento, eternamente, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1).

A Lei acabou! Sim! O fim da Lei é Cristo para salvação de todo aquele que Nele crê! Toda dívida de morte e de sangue promulgada contra os homens foi paga integralmente! 
stá consumado para sempre! A cruz venceu! A loucura da cruz, do sacrifício eterno do sangue derramado pelo Cordeiro Eterno, aboliu de uma vez por todas outros sacrifícios e rasgou o véu da separação entre a humanidade e Deus.
Só não vê quem se faz de cego, quem tem medo da vida. Porque o Espírito da Vida é para todos os que creem, para todos os que se perceberam salvos no amor eterno do Deus que se entregou por toda a criação, por todo o universo.
Sim! A cruz alcançou de forma redentora todas as galáxias. Libertou as extremidades acorrentadas do universo. Andrômeda e todos os buracos negros, estrelas anãs e cometas foram salvos. Um dia, por Graça e Misericórdia, se converterão em novos céus e nova terra. A criação encontra-se em dores de parto, para dar à luz o conhecimento de Deus. As dores são fortes, os gemidos são ouvidos por muitos e muitos anos, mas os filhos da Luz se levantarão glorificados, transformados, renascidos eternamente com as vestes lavadas no sangue do Cordeiro de Deus.
Homens e estrelas se converterão num eterno cântico de adoração ao Rei Eterno e Imortal. Nuvens de testemunhas se aglomeram para receber os novos irmãos e irmãs que vão sendo feitos nesta igreja sem portas, sem muros, sem nomes ou fronteiras. A Igreja de Deus é invisível, indomável e não conhece outra forma de servir e adorar a Deus que não seja “onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome”. Simples assim, em todo e qualquer lugar… Com toda e qualquer pessoa.

Esses irmãos não são salvos pela frequência aos templos, não são salvos por terem seus nomes arrolados nos livros humanos, não ostentam tradições ou formas de culto, mas se encontram salvos e perdoados pela Graça de Deus. Somente por Graça e Misericórdia são salvos, nada além disso. Isto é fruto da bondade de Deus. Sim! Deus é amor!
A igreja com portas tem medo da igreja sem portas. Claro! Os maus ensinam que a salvação acontece somente da porta para dentro. Querem impor suas próprias vontades e espoliar os bens dos insensatos. Mas quem realmente encontra a salvação a encontra no aprisco do Bom Pastor que não conhece fronteiras nem de culturas nem de língua, muito menos de institucionalidade. O Bom Pastor dá de graça a vida sem exigir nada em troca. Bebam de graça da Água da Vida, sem sacrifícios e sem ofertas! É o que está escrito.
Para a liberdade foi que o Eterno Sumo Sacerdote nos reuniu neste culto, nesta celebração chamada chão da vida. No Cordeiro o culto é eterno, não acontece somente aos domingos, ou aos sábados, mas flui incessantemente no respirar e andar de cada um que é chamado de filho.
A Nova Aliança foi escrita na carne dos corações desta gente cansada e sobrecarregada que aprendeu a entregar seus fardos para quem é Manso e Suave. Nele não há mais medo, não há mais lágrimas de morte. Até quem já morreu Nele encontra a Vida Eterna.
Os céticos duvidam, os pessimistas tentam desconstruí-lo, os medrosos tentam parar de ouvir Sua voz, mas o testemunho do Espírito Santo sopra poderosa e calmamente. Um dia todo olho o verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor absoluto de toda a existência. No dia em que o mar devolver os seus mortos, todos saberão.
Senhor da Vida é o seu nome! Venceu a morte para sempre! Assim será o cântico eterno.
O Deus que faz o convite para a vida te abençoe rica, poderosa e sobre-naturalmente!

Pablo Massolar
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/a-igreja-sem-porta.html

quarta-feira, 28 de junho de 2017

É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR

"Samuel, porém, respondeu: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei" (1 Samuel 15:22-23).

Saul tinha plena convicção de que sua atitude tinha sido correta. Ele estava tão cego espiritualmente falando, que ele tinha certeza que estava fazendo o melhor pra Deus.

Saul e o seu exército pouparam Agague Rei dos Amalequitas e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas tudo o que era desprezível e inútil destruíram por completo.

Eles pensaram no melhor das ofertas que dariam a Deus. Os melhores sacrifícios, tinham poupado o Rei Agague e tudo o que ele tinha de melhor. Tudo pensando no melhor pra Deus.

E de fato Saul aparentemente tinha razão. Ele pensou de forma correta. Mas tinha um porém, a ordem de Deus era: "Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos”.

Saul fez tudo o que ele achou que era o melhor pra Deus, debaixo de desobediência. Tudo o que ele fez não surtiu efeito algum no céu. E ainda mostrou que ele não estava preparado para ser o líder do povo de Israel. Ele não tinha entendido que para Deus, É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR. Ele se dedicou para trazer os animais para o seu reino, se determinou para poupar a vida do Rei Agague, foi disciplinado para para não matar o melhor dos animais. Ele mostrou Zelo pelo que ele achava correto.E isso trouxe maldição para sua vida e para sua família.

Diante dessa desobediência, Deus retirou dele o seu Espírito; perdeu seu reinado, perdeu sua autoridade, perdeu sua família, perdeu sua vida. Tudo porque ele achou que estava fazendo o melhor pra Deus.

Submissão é tudo. Se Saul tivesse sido obediente até o final, Deus não precisaria ter levantado Davi; Deus teria usado a própria vida de Saul para ter derrubado o gigante. Ao invés de Davi, se a obediência tivesse sido mantida, Saul faria parte da genealogia de Jesus. (Vacilão)

A desobediência tem suas consequências. Ela não muda a minha história, mas pode mudar o meu conceito a respeito de você. 

"Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé (1 Crônicas 10:13-14).

"Nem tudo que é melhor pra Deus aos seus olhos, é aceitável aos olhos de Deus".

Lembre-se: "É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR".

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Quando a visão é de Deus a base e Bíblica. 

Ebenézer no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos+fortes!
Ombro a ombro até o fim.
Evangelista Marcelo Raineri.

terça-feira, 27 de junho de 2017

CUIDADO COM A LINGUA FELINA DO FALSO AMIGO


"As artimanhas do homem sem caráter são perversas; ele inventa planos maldosos para destruir com mentiras o pobre, mesmo quando a súplica deste é justa. Mas o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme (Isaías 32:7-8). As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo. Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público (Provérbios 26:22-26). A língua deles é como um arco pronto para atirar. É a falsidade, não a verdade, que prevalece nesta terra. Eles vão de um crime a outro; eles não me reconhecem”, declara o Senhor. Cuidado com o seu próximo, não confie em seu irmão. Porque cada próximo é um enganador, e cada irmão um caluniador. O próximo engana o próximo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; e, sendo perversos, eles se cansam demais para se converterem. De opressão em opressão, de engano em engano, eles se recusam a reconhecer-me, declara o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo? A língua deles é uma flecha mortal; eles falam traiçoeiramente. “Cada um mostra-se cordial com o seu próximo, mas no íntimo lhe prepara uma armadilha (Jeremias 9:3-8)”.

Os coveiros podem até tentar destruir a sua fé, o seu chamando e o seu ministério. Mas Deus está deixando claro que irá envergonhá-los em praça pública. Todos irão presenciar a sua justiça. E esse mesmo Deus diz que irá refiná-los.

Para justificarem sua incompetência espiritual, eles vão atribuir culpa a você e vão apedrejá-lo. Mas os céus estarão abertos e o justo juiz, Jesus, estará em pé ao lado do Pai e contemplará o seu clamor a sua petição.

Receba refrigério do Senhor nessa madruga. Não tente colocar a sua mão onde as mãos de Deus irão te justificar. Nem tudo que reluz é ouro. No meio do povo de Deus, existe o joio e o trigo; pessoas comprometidas com Deus e túmulos caídos; pessoas que buscam a santidade e os que buscam a libertinagem, a imoralidade e a idolatria. Mas fica em paz, pois esse mesmo Deus que está vendo a sua aflição, ele nos livrará do joio e recolherá as nossas lágrimas. Maranata!

Se for pra cair, assim como Estevão, cairei de joelhos e apedrejado, mas vendo os céus abertos, Jesus em pé ao lado de Deus, clamando pelo perdão do povo e pregando a verdade.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista. Marcelo Raineri.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

HOMEM TAMBÉM CHORA


Jesus chorou pois era homem como todos nós. Tinha sentimentos e sentia dor. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Chorou no Getsemani, e neste dia o seu choro foi tão intenso que o seu suor transformou-se em gotas de sangue devido ao seu grande sofrimento (Lucas 22:44). Ele chorou ao ver Lázaro morto e suas irmãs chorando (João 11). Chorou por Jerusalém que o rejeitou (Lucas 19:41).
O dicionário online Wikipédia define o choro em sua fisiologia como: “O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, dor, saudade, alegria exagerada, raiva, aflição, etc. O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos, associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro. Depois disso, várias substâncias envolvidas no processamento das emoções, como noradrenalina e serotonina, e. g., são liberadas. Através do sistema nervoso independente (responsável por ações como piscar dos olhos) causarão a contração da glândula lacrimal, liberando a lágrima”.
Ainda continua explicando o processo fisiológico do choro: “Esses fenômenos neurológicos e endocrinológicos são relacionados ao instinto de defesa do ser humano. Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo”.
Todos nós choramos! E confesso que o choro tem sido quase uma rotina na minha vida, por diversos motivos. Alguns ruins e outros extremamente bons. Quem nunca se sentiu triste e chorou? Quem nunca se sentiu amargurado e chorou? Quem nunca se sentiu alegre e chorou de alegria? A bíblia está repleta de pessoas que choravam. Homens, mulheres, reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram. Alguns constantemente e outros um pouco menos. O profeta Jeremias é conhecido por ser um profeta chorão. Jesus chorou por algumas vezes também e falar isso espanta muita gente..
Fato é que valentes choram. Só os mortos não choram mais! Então você valente, que tem chorado assim como eu, existe uma bem aventurança para aqueles que choram! (Mateus 5:4)
O que não podemos é viver abatidos e amargurados porque o espírito firme irá te sustentar na doença e o abatido é insuportável (Proverbios 18:14)
Shalom
Gabriel Félix

domingo, 25 de junho de 2017

O CHAMADO E OS MANJARES DESTA VIDA


Então, Sansão clamou ao SENHOR e disse: Senhor JEOVÁ, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos" (Juízes 16:28).

As etapas que levaram ao trágico fim de Sansão

Introdução

Na prisão escura e fria dos  filisteus. Encontramos um homem solitário, ferido, cego e orando. "Então, Sansão clamou ao SENHOR e disse: Senhor JEOVÁ, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos" (Juízes 16:28). Sansão nasceu com a qualidade de um herói. Ele tinha uma qualidade sobrenatural especialmente preparado para libertar seu país do seu inimigo. Mas, apesar de seus grandes dons e habilidades, ele perdeu seu grande potencial. Ele decepcionou seu Deus, que o chamou e arruinou a esperança de seu povo. Podemos encontrar lições da vida de Sansão. Esta verdadeira história de vida retrata que o poder sem caráter é enganoso, talento sem uma gestão adequada é inútil e habilidade sem humildade é destrutiva. Vamos começar lendo o currículo impressionante de Sansão no livro dos Juízes.

O currículo de Sansão
1. Seu nascimento foi preparado de uma forma sobrenatural. Foi anunciado pelo anjo e sua mãe era uma mulher estéril. (13:1-4)
2. Ele foi especialmente dedicado a Deus como nazireu (13:5)
3. O Senhor o abençoou e o moveu, diversas vezes (13:24-25)
4. Ele matou um leão com as mãos (14:5-6)
5. Ele matou 30 inimigos (14:9)
6. Ele pegou 300 raposas (15:4)
7. Ele matou filisteu por uma grande matança (15:5)
9. Ele orou e a água saiu de forma sobrenatural (15:18-19)
10. Três vezes ele quebrou as suas amarras (16:9-14)
11. Ele arrancou e arrastou a porta e as ombreiras da porta da cidade para o topo da colina (16:3)

Sansão possuía a qualidade e o potencial de um grande líder. Mas o que faz o poderoso ser derrotado e escravo na prisão escura dos filisteus?

I. Ele desprezou a herança piedosa. (13:2-4)
Juízes 13:2 “E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher era estéril e não tinha filhos”. Juízes 13:3 E o Anjo do SENHOR apareceu a esta mulher e disse-lhe: Eis que, agora, és estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho”. Juízes 13:4 Agora, pois, guarda-te de que bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda”. Juízes 13:5 Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus”.
Ele era um Nazireu, nascido em uma família piedosa de uma nação piedosa, mas ele não continuou vivendo uma vida digna de suas raízes.

II. Ele desobedeceu aos pais piedosos. (14:1-3)
Juízes 14:1 “E desceu Sansão a Timna; e, vendo em Timna a uma mulher das filhas dos filisteus”. Juízes 14:2 subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-a por mulher”. Juízes 14:3 Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Tomai-me esta, porque ela agrada aos meus olhos”. Ele que, na escolha de uma esposa é guiado apenas por seus olhos em breve encontra-se com uma mulher filisteia em seus braços. II Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; Porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Melhor é estar irado com o inimigo do que estar em amor com eles, porque quando nos juntamos com eles, nós corremos mais perigo de ser enganados por eles.

III. Ele contaminou seu próprio corpo. (14:8-9)
A consagração do nazireu:
Números 6:3 “de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá” Números 6:5 "Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou para o SENHOR, santo será, deixando crescer as guedelhas do cabelo da sua cabeça” Números 6:6 Todos os dias que se separar para o SENHOR, não se chegará a corpo de um morto”.

A violação de Sansão:
Juízes 14:8 “E, depois de alguns dias, voltou ele para a tomar; e, apartando-se do caminho a ver o corpo do leão morto, eis que, no corpo do leão, havia um enxame de abelhas com mel” Juízes 14:9 E tomou-o nas suas mãos e foi-se andando e comendo dele; e foi-se a seu pai e à sua mãe e deu-lhes dele, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão” Ele se contamina apenas para desfrutar um pouco de mel na carcaça de um leão. Em nossas vidas, pode ser; maus filmes, livro, amizade, festas.
Mel: Tentação
• Carcaça: Pecado

IV. Ele desconsiderou o aviso divino. (Cap. 16)
Deus avisou Sansão sobre vários perigos, mas ele gradualmente perdeu sua consciência. Aqueles que se afastaram da proteção de Deus tornam-se uma presa fácil para seus inimigos. Se você dormir no colo da luxúria, você certamente despertará nas mãos do inimigo.

V. Ele deliberadamente brincou com o pecado. (14:14)
Muitos perderam a presença de Deus e não estão conscientes disso. Mas quando a  presença de Deus se vai, nós não podemos fazer como das outras vezes.

VI. Ele privou a si mesmo das bênçãos divinas. (V. 21-25)
5 coisas que ele perdeu:
1. Ele perdeu o cabelo
2. Ele perdeu os olhos
3. Ele perdeu sua liberdade
4. Ele perdeu a sua utilidade
5. Ele perdeu o seu testemunho

Estratégia utilizada pelo inimigo:
1. Corte - Cortaram o cabelo
2. Cegueira - Eles cegaram seus olhos
3. Moagem - Eles o forçam a moer no moinho
4. Rindo - Eles riem dele
O diabo quer cortar o nosso relacionamento com Deus para que ele possa nos cegar espiritualmente. Então ele vai nos fazer escravo de moagem como os inimigos desejam; enquanto eles riem de nossos fracassos.

Pensamentos para refletir:
1. Sansão venceu os outros, mas ele não pode vencer a si mesmo.
2. Ele colocou fogo na seara dos filisteus, mas ele não pode controlar o fogo da sua própria concupiscência.
3. Ele matou um leão, mas não condenou à morte a paixão de sua carne.
4. Ele poderia facilmente quebrar os laços, mas as cordas do pecado cresceu gradualmente mais forte em sua alma.
5. Ele foi lembrado por aquilo que ele destruiu não pelo que ele construiu.
6. Devido à falta de disciplina, sua força e seu grande potencial realizaram pouco.

VII. Ele morreu em grilhão (Prisão, Laço, Acorrentado). (26-31)
1. A força que ele perdeu pelo pecado, ele se recuperou pela oração (Salmo 51:12)
2. Ele reconhece a Deus como a fonte de força
3. Ele não orou por vingança pessoal, mas por um santo zelo para a glória de Deus e Israel. Ele morreu como um mártir.
4. Sansão morreu com honra. No entanto, o fato de que Deus deixou o seu campeão morrer em grilhão é um aviso a todos. Para dar atenção a quem declarar guerra contra a luxúria que a nossa alma.
5. Isaias 48:17-18 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como o rio, e a tua justiça, como as ondas do mar”.

Pr. Aldenir Araújo

sexta-feira, 23 de junho de 2017

A REBELIÃO NÃO GERA TRANSFORMAÇÃO


É comum ouvirmos na porta da igreja uma conversa antiga, tipo: "pastor fulano rebelou... dividiu..." Não sei se todas as denominações usam esses mesmos termos, mas no fim, (não são todas), sai quase isso.

Desde a reforma protestante aos dias de hoje, a maioria dos crentes já se deslocaram de uma igreja para outra. Eu jamais defenderia a rebelião, até porque a própria palavra "rebelar" já denota insubordinação, desobediência. E a primeira rebelião foi do diabo, a marca mais legítima de sua queda.

Mas nas igrejas cada caso é um caso. Não podemos pegar todos os episódios de transição de irmãos, obreiros e pastores, que mudaram de ministério, denominação, convenções, e colocarmos todos num pacote carimbados com a palavra "rebelados" e virarmos as costas para os motivos que os levaram a optar pela mudança. E aqui no Brasil, esse enorme complexo de denominações evangélicas, o cristão encontra inúmeras igrejas para servir a Deus. Paulo, Apolo, Cefas, etc... São todos de Cristo e Cristo de Deus. Um planta, o outro rega, e por aí vai.

Irônico é que algumas igrejas taxam de "rebelde" os que saem de suas congregações, mas os que deixam outras igrejas e se agregam a eles é porque "Deus enviou". Muito conveniente. Em outra ocasião, quando algum pastor se sente não correspondido pelo apoio e confiança de um determinado número de membros, surgem sermões de duplo sentido, maliciosos, amedrontadores, do tipo: "A árvore vai balançar e os frutos podres vão cair...fiquem ligados, irmãos..." Ou seja: quem saiu, é porque era fruto podre, e quem ficou era fruto bom. Outro sermão muito conveniente. Essa já é tão antiga, que o que caiu de "podre" foram essas pregações.

Vale lembrar um detalhe: o diabo não saiu do céu. Ele foi EXPULSO de lá. E o motivo, todos que lêem a Bíblia sabem. A rebeldia está em sentimento de ciúmes, invejas, contendas criadas direta ou indiretamente, por quem parece até mesmo ser muito manso e humilde. Logo jamais poderíamos associar a saída de algum irmão para outra igreja como uma "síndrome de lúcifer".

No livro de Atos, Paulo e Barnabé tiveram um certo desentendimento. Foi um pra cada lado. Mas nem por isso um dos dois veio a se tornar "rebelde" por não se aliar as determinações e opiniões, seja de Paulo ou de Barnabé. Todos dois continuaram sendo Homens de Deus.

Muito ao contrário dos valores de alguns líderes contemporâneos, a Bíblia Sagrada nos ensina uma independência e liberdade em Cristo, para fazermos a obra de Deus sem estarmos debaixo do jugo do homem. Isso nos é claramente mostrado quando Jesus não se agregou a mercenários, denunciando os vendilhões do templo, cujo os únicos motivos de estarem ali era pelo dinheiro. Quando desmascarou os escribas fariseus hipócritas, que pensavam servir a Deus com suas vestes talares, e Jesus os chamou de sepulcros caiados.

Em nossa vida cristã devemos servir a Deus em espírito e em verdade, em liberdade. E não conforme os pensamentos de alguns homens arrogantes, autoritários, facciosos, mais amigos dos deleites deste mundo do que amigos de Deus, amantes de si mesmos, cujo o fim destes nós bem sabemos qual é.

“Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”. (1 Coríntios 7:23)



Deus abençoe.
Pr. Denis de Oliveira 
Assembleia de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ

quinta-feira, 22 de junho de 2017

SOCORRE-ME OH SENHOR TIRA-ME DO CHÃO


Salmo 70 diz: "Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me! Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína. Retrocedam em desgraça os que zombam de mim. Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!".  

Deus é tremendo! Ele conhece quem são os seus e fazei-os triunfar. O coração daqueles que o buscam. Ele cumpre a sua Palavra como está em Isaías 14:5 "O Senhor quebrou a vara dos ímpios, o cetro dos governantes". O Senhor quebrou a vara daqueles que estavam lutando contra o trabalhar de Deus.

Precisamos zelar por aquilo que estamos semeando e aonde estamos semeando. Porque o joio irá crescer com o trigo e somente Jesus fará essa separação como está escrito na sua palavra. Essa não é nossa preocupação e nem o nosso foco, mas que a nossa meta seja, continuar pregando o Evangelho a todos os povos, crescer em amizade e em amor entre os irmãos e junto com aqueles que ainda estão por vir. 

Precisamos buscar diariamente uma intimidade com Deus. O nosso testemunho de vida deve alcançar outras almas para serem participantes do Reino dos Céus. Que a nossa preocupação seja, permitir-se ser usado por Deus para que haja em nosso meio, cura, libertação e salvação. Para que possamos povoar os céus e esvaziar o inferno.

Evangelho sem cruz não vale de nada. Evangelho sem renuncia não mortifica a carne. Precisamos morrer diariamente para nós mesmos, para que outros possam viver. Para acompanhar Jesus precisamos entender a necessidade de negar-se a si mesmo, tomar a nossa cruz e seguir o mestre.

Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando. Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros. Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo. É justo da parte de Deus retribuir com atribulação aos que lhes causam atribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus (2 Tessalonicenses 1:3-8). 

Deus tem cumprido o que Ele disse nessa ultima Escritura mencionada acima. Fica em paz! Deus não está preocupado com multidão, Ele contempla um coração quebrantado e contrito. uma alma com Deus é muita gente. 

Como lemos no inicio no Salmos 70, Deus humilhou, frustrou e desprezou os planos daqueles que queriam ou querem destruir a obra do Senhor, os espíritos ministradores do mal, retrocederam para o abismo de onde nunca deviam ter saído. Tome posse! Porque Deus quer fazer o mesmo na minha e na sua vida.

Deus é o único que pode cortar todo laço que possa estar arando as suas costas (Salmos 129); Deus quer quebrar todo embaraço, te livrando de tudo o que lhe atrapalha nesse mundo corrompido pelo pecado (Hebreus 12:1-4);  Deus irá abalar os alicerces da sua vida espiritual, quebrando as correntes que lhe aprisionam (Atos 16:25-26); Deus quer mudar a nossa vida diariamente. Porém o passo mais importante é o seu primeiro passo. Dê o primeiro passo, acredite que é possível. Deus pode, Deus faz, Deus transforma maldição em bênção. 

Por mais difícil que possa parecer uma situação, aprendemos que não existe problema maior que a mão de Deus. A nossa fé tem que romper as muralhas que nós mesmos levantamos ao longo de nossa vida. É fácil culpar o diabo ou pessoas, mas precisamos antes disso aprendermos a olhar para dentro do nosso eu, reconhecermos as nossas falhas, nos arrependermos e juntamente com a Bíblia, vivermos uma nova vida com Deus. Somos os maiores inimigos de nós mesmos. 

Deus está de braços abertos pronto a nos socorrer. Mas precisamos querer esse socorro, precisamos entender que precisamos parar, para que Deus possa se movimentar em nossas vidas. E nos dá o refrigério e a vitória.
Ajude a salvar o planeta, valorize a voz de Deus.
Família é tudo
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

terça-feira, 20 de junho de 2017

SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO

Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração. Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.(Salmos 100:4)

O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais. Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?” Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.


Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:

(1) louvar pelo que Deus fez,
(2) louvor pelo que espera que Deus faça,

(3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

Como Deus Usa o seu Louvor - O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.


Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor. 

O louvor clareia sua visão - Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.

Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.


Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.


Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

“Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.


A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.


Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10). Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

O salmo 50:14-15: "Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.


Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.
O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.


Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança. Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais. Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.

Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.


Como Louvar a Deus

- Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.
- Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.
- Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.
- Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.
- Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!


Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

“Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).


- O louvor pode transformar a sua vida diária.
- O louvor pode transformar a sua vida de oração.
- O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.
- Não existe substituto para o louvor.
- O louvor dá honra a Deus!

Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.
O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri