Que a luz do nosso Senhor Jesus Cristo seja manifestada em sua vida, abrindo novos caminhos, quebrando todas as correntes que possam estar lhe fazendo retroceder ou até mesmo não enxergar o que Deus tem e quer pra sua vida.
Hoje é dia de alegria. Deus sempre ouvi o clamor do seu povo, vidas sempre podem ser renovadas, restauradas, casamentos sempre podem ser transformados, inimigos humilhados, orações contrárias quebradas, filhos sempre podem se tornarem os melhores amigos dos seus pais e vice-versa. Porque Deus é o todo poderoso, Ele é o único que sabe todas as coisas, e conhece todas as nossas necessidades.
O salmo em questão é chamado de imprecatório, porque é uma oração, um clamor em que o autor pede a Deus que castigue os seus inimigos. E aqui vemos isso em mais um momento vivido por Davi em relação a perseguição do Rei Saul.
Saul foi escolhido pelos homens. Eles tinham o Profeta Samuel como líder. Homem de Deus cheio do Espírito, temente ao Senhor, Sacerdote, profeta e Juiz. Mas não o valorizaram como seu pastor. Pediram um Rei. E aí originou-se o Reinado de Saul. Marcado por um inicio cheio de vitórias, mas conhecido por sua desobediência, por sua falta de temor a Deus, por sua inveja por Davi, e por ser atormentado por um Espírito maligno. Teve um chamado, mas jamais a confirmação do seu reinado.
O que Deus dá, o homem quando se afasta do Senhor destrói com as próprias mãos. As atitudes de Saul determinaram o seu fracasso. O Senhor na sua plenitude de amor e na sua infinita misericórdia, alcança vidas e usa poderosamente aqueles que se mantém fiel a sua Palavra. Tudo para que o seu nome seja exaltado, glorificado e os que ouvem a sua Palavra deem Glórias a Deus. "Como é grande o nosso Deus! ".
Davi em algum momento demonstrou que queria ser Rei no lugar de Saul? Davi em algum momento conspirou contra Saul? Em algum momento Davi foi pescar soldados no acampamento de Saul? Em algum momento Davi quis a unção de Saul? Em algum momento Davi tentou matar Saul? Em algum momento Davi quis o trono de Saul? Não, não, não. Saul perdeu o Espirito de Deus, perdeu o trono, perdeu a amizade do filho Jonatã, perdeu o respeito de seus liderados, perdeu sua autoridade, sua família e a própria vida, por suas atitudes. Suas ações e a sua omissão já não eram mais a de um Rei.
A diferença entre Davi e Saul, é que Davi abraçou a oportunidade que lhe fora imposta por Deus. E reinou de glória em glória e de vitória em vitória e até os dias de hoje seu nome ecoa na eternidade. O Homem segundo o coração de Deus. Mas teve um alto preço essa honra concedida. Davi tinha uma busca constante com Deus. Em todos os momentos de prova, dificuldade, perseguição, atentados contra sua vida, de apedrejamentos, ele pedia seu colete sacerdotal e caia com a cara no pó. Ele buscava a direção do alto. Ele sabia que o socorro viria de Deus.
Onde você tem buscado ajuda? Quem é você quando ninguém está olhando? Você talvez está vivendo esse momento, afronta, calunia, opressão, perseguição, e está dizendo: "Deus apressa-te em ajudar-me". Mas precisamos entender que nossas atitudes é que vão tocar o trono do Senhor ao nosso favor. Davi mesmo em meio as adversidades, ele jamais esqueceu-se de Deus. Esse mesmo Deus tinha pressa em ajuda-lo. Sempre lhe dando o escape. Deus quer fazer o mesmo contigo e comigo hoje. Mas que vida estamos levando e como estamos buscando a face do Senhor?
Agradeço a Deus, pelos sinais e maravilhas que Ele tem operado ao longo desses anos de vida com Deus. Vidas transformadas, famílias restauradas, acrescentar 7 anos de vida quando minha mãe entrou na emergência do Hospital Tatuapé com a pressão 29 por 18 e a medica me disse que só um milagre poderia lhe restaurar a vida, e assim Deus o fez; a cura do câncer de minha amada esposa Vânia Raineri; vivendo o milagre da Isabel Raineri que vai completar 11 meses domingo para honra e glória do Senhor, as duas vezes que minha amada filha Ingrid Gabriele chegou desfalecida no hospital e pela misericórdia de Deus, saiu completamente restaurada de sua saúde; a madrugada de um domingo distante, onde em vida o Jorge Vital (in memoriam) me liga e vamos ao encontro de um homem completamente alucinado tentando o suicídio por ter perdido a família, e após muita oração e discipulado forte, esse mesmo homem violento cai de joelhos em prantos, larga o facão e começa a glorificar o nome de Deus e volta pra Jesus, esses momentos não tem preço; e tantas outras experiências com Deus, vendo os laços sendo cortados e a vitória sendo decretada e vivida em nossas vidas. Quem é você por onde você passa???
Deus sempre está disposto à abençoar e abrir as comportas dos céus sobre nossas vidas. Basta um passo de fé e uma palavrinha mágica: Obediência. A fidelidade traz refrigério; o refrigério traz paz de Espírito para continuarmos essa Caminhada com Jesus.
Eu posso até não saber quais são os seus desafios, mas o Senhor conhece detalhe por detalhe e sabe o que você precisa. Dê o seu melhor pra Deus. Não estamos falando de dinheiro, estamos falando de amor ao próximo, ação social, vida no altar, hospitalidade, gratidão, almas sendo salvas. Aceite o seu chamado e cumpra-o com dedicação.
De nada vale uma igreja bem sucedida na terra, se ela não alcança os céus. Nós determinamos o que somos pelo que fazemos. Nossas ações e nossas atitudes mostram verdadeiramente o Deus que servimos. Onde não há liberdade em Cristo, não existe evangelho de Poder. O que existe são regras e doutrinas criada pelos homens para que suas vaidades sejam saciadas.
Deus se apressou e contemplou o clamor de Davi. Um homem que nem o próprio pai tinha visão pela sua vida. Mas Deus usou as coisas loucas daquela era e confundiu o sábios. E esse pequeno homem se tornou grande nas mãos de Deus. Creia! Deus pode fazer o mesmo na sua vida. Receba essa Palavra Profética em nome de Jesus.
Ajude a salvar o planeta, tenha uma vida em abundância com Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário