Resgate: Libertação da pena de morte
A liberdade tem três aspectos:
A) Físico: os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (Levítico 25:39) deviam ser libertados no ANO, DO JUBILEU (Levítico. 25:8-17).
B) Espiritual: esta foi profetizada no Antigo Testamento- (Isaías. 61:1) e cumprida em Cristo (Lucas. 4:18). Através da obra de Cristo, aquele que crê é liberto do poder de Satanás (Atos 26:18), do pecado (João. 1:29; Romanos. 6:7), da morte, da condenação, do medo (Romanos. e da Lei. (Gálatas 3:)
C) Moral: liberto de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor.(Romanos. 14; 1Coríntios. 8:10); Mateus. 12:28; Atos. 26:18.
Assim se cumpriu a promessa de Deus. Dizendo a Satanás… Ele (Jesus) te ferirá a cabeça, e tu lhes ferirá o calcanhar. Uma semente de Deus seria plantada no ventre de uma mulher. O instrumento que o diabo usou para que o pecado entrasse no mundo, Deus usou o mesmo instrumento para trazer a salvação a todos os que pecaram. Apocalipse. 12:10-11.
Resgate: Significa: o valor do pagamento para obter a libertação, ou melhor, a soltura de um escravo. Deus nos predestinou um Salvador, (Gênesis 3:15) nos preparou o Remanescente da Casa de Davi. (Isaías. 11:1). O Cordeiro Santo para ser imolado em meu e seu lugar na Cruz do Calvário. O Messias veio cumprir a promessa de Deus.
O Evangelho de Cristo. O Verbo se fez carne e habitou entre nós para nos libertar das mãos do diabo e nos transportar para o Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário