Jesus encontrava-se no Monte das Oliveiras, e contava a parábola das dez virgens, esta parábola nos fala de estarmos preparados para o fim desta época e a vinda do Reino Celestial. Aqui o Reino de Deus é comparado a preparação da noiva para a espera de seu noivo.
Nesse casamento encontram-se dez virgens, sendo que cinco delas estão preparadas com suas lâmpadas e óleo necessário para alimentar essas lâmpadas, porém as outras cinco tinham também as lâmpadas, porém não tinham óleo suficiente para esperar o noivo.
O que podemos entender é que, de certa forma todas a princípio, estavam preparadas, mas elas não sabiam quanto tempo o noivo iria demorar, cinco delas, sabendo disso tinham óleo suficiente para a espera, as outras cinco não tinham, e como o noivo demorou a chegar o óleo delas acabou-se e pedindo as que tinham de sobra, estas não quiseram dividir o óleo, pois poderia faltar para elas também, então saíram para comprar mais óleo e nesse meio tempo o noivo chegou e casou-se com as cinco que estavam preparadas, e quando as cinco despreparadas chegaram as portas estavam fechadas.
Esta parábola nos mostra que todos seremos surpreendidos no dia da volta de Cristo, porém o que Ele nos ensina é que devemos estar preparados para Sua volta. E além de estarmos preparados, esta preparação deve ser individual, não haverá empréstimo de “preparação”.
No dia poderemos estar surpresos, mas não despreparados. Essa preparação é previa se não seremos tratados como estranhos ou desconhecidos pelo noivo.
Como você se encontra hoje? Está preparado para hoje? precisa de mais um mês? mais um ano? Não deixe para última hora e perceba que está faltando óleo para sua lâmpada e ai sair para comprar, ser deixado para trás.
Esteja pronto para ir com Cristo a qualquer tempo.
Que Deus o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário