quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TOMANDO POSSE DA PROMESSA

O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.
Números 14:20
O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.
Números 14:20
Objetivo: Conscientizar os discípulos de que a posse da promessa esta intimamente ligada a nossa capacidade de crer.

Contexto: Com relação a nação de Israel, podemos afirmar que muito embora possuíssem uma promessa e usufruíssem uma libertação do jugo do Egito, - Nos seus corações eles não criam assim desta maneira; - Não conseguiam enxergarem-se desta forma; - Tiraram os pés do Egito mas não o tiraram do coração;

PONTOS REFLEXIVOS - Mesmo tendo a confirmação dos espias enviados à terra prometida, não tiveram ousadia para tomar posse da mesma; Mesmo vendo os frutos da terra que manava leite e mel, enxergaram mais os obstáculos e dificuldades; Entre a promessa e a posse da bênção existe um espaço que precisas ser vencido. A este espaço chamamos deserto. É no deserto que se revelam os: murmuradores, críticos, rebeldes, tímidos, incrédulos. O deserto é o lugar onde Deus aprova ou reprova o homem. E ali que os nossos corações serão expostos.

CONCLUSÃO: O povo preferiu dar ouvidos à 10 derrotados e ficaram 40 anos andando em circulo sem sair do lugar e sem entrar na terra prometida, do que à 2 sonhar com Josué e Calebe, que foram os únicos dois que enxergaram o poder de Deus e tomaram posse da terra prometida.

Há 2 classes de inimigos que podem nos derrotar em nossa CAMINHADA COM JESUS:

A) PESSOAIS: medo, incredulidade, baixa estima, incapacidade, avareza.

B) EXTERNOS: espíritos territoriais e forças das trevas

A Raça humana é carente de um Líder, de um referencial, de uma pessoa cheia de Deus. Jesus Cristo foi e é esta pessoa para todos os tempos e épocas. As pessoas viam em Jesus Cristo autoridade e poder para realizar o sobrenatural.

Hoje vivemos dias de muito enganos e mentiras. O diabo tem enganado a muitos se passando como anjo de luz sendo trevas. Ele não é somente um enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira ( Jo.8:44). O Senhor nos alertou que as ilusões e as mentiras do diabo serão tão forte nos últimos dias que enganarão até os eleitos de Deus. (Mt.24:24).Vamos ver no capitulo 6 do Evangelho de João nove classe de pessoas que viveram naquela época com o próprio Jesus Cristo, e hoje nós podemos também identificar tais pessoas com as mesmas atitudes e comportamentos dentro das Igrejas evangélicas ou chamadas Cristãs.

OS CURIOSOS (João 6:2) e grande multidão continuava a segui-lo,porque vira os sinais milagrosos que ele tinha realizado nos doentes. São muitos que vão a igreja por curiosidade. Querem ter certeza que Ele cura os doentes, e resolve os problemas. Mas não querem compromisso com o Reino de Deus.

OS ADMIRADORES DE JESUS, OU DE ALGUÉM (João 6:14) Depois de ver o sinal milagroso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo". São muitos que somente admiram a Jesus Cristo, mais não querem obedecer seus princípios. Também aqueles que admiram o homem que prega a palavra de Deus , mas não querem ter compromissos com o Reino de Deus.

OS COBIÇOSOS, OS QUE QUEREM SOMENTE RECEBER. (João 6:26) Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeito. São muitos neste estado, que só querem receber de Deus, enquanto estiver recebendo está tudo bem, quando vem as provas estás pessoas não suportam e acabam deixando o Deus que nós prova. Os cobiçosos, os materialistas, não querem compromissos também com o Reino de Deus.

OS INCRÉDULOS (SÉTICOS). (João 6:36) Mas como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Os incrédulos, estão vendo as coisas acontecerem mas não crêem. Jesus disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.V.35 Jesus nós deixou a sua palavra para vivermos e crermos que Ele é O Senhor e Salvador. Mas muitos não crêem, e não querem obedecer.

OS MURMURADORES (CRÍTICOS). (João 6:41) Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o Pão que desceu do Céu". Os murmuradores e os que criticam tudo que ouvem são muitos, porque eles não gostam de ser confrontados com a verdade. Sendo assim eles reclamam de tudo. Conselho : (I Corintios 10:10) - E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

OS ZOMBADORES, OS QUE DISCUTEM. (João 6:52) Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? ". Os zombadores gostam de discutir alguns assuntos que eles não concordam e o que é pior não tem nem se quer entendimento do que muitas vezes estão discutindo. E não aceitam o que estão aprendendo, eles sempre se acham os certinhos, mesmo sem respaudo bíblico nenhum.

OS DESERTORES (DESVIADOS). (João 6:66) Daquela hora em diante muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Os desertores são aqueles que não querem ter vida com Deus, não querem mudanças de Carater. O que a palavra diz com relação aos que se desviam do caminho da vida Eterna. (II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro (II Pedro 2:21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado(II Pedro 2:22) - Deste modo sobre veio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. Alguém vai voltar para o mundo !

OS DISCIPULOS (QUE OBEDECEM) (João 6:67) Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?" O que Pedro respondeu : (João 6:68) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.(João 6:69) - E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. estes são verdadeiramente os discípulos de Cristo Jesus. Os que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador.

UM DIABO (João 6:70) Então Jesus respondeu: "Não fui eu que escolhi, os doze? Toda via, um de vocês é um diabo! "O diabo está em nosso meio também, os traidores, os que vivem crucificando Cristo todos os dias, os que não querem obedecer a palavra de Deus. (O Joio ) Nós devemos resistir esta classe do nosso meio. (Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Devemos saber qual é seu fim juntamente com seus filhos.(Apocalipse 20:10) - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

VIGIE !!! PERGUNTA : Onde você se encaixa ? em que classe você está vivendo ? Quero dizer que : somente uma classe está ligada a Jesus Cristo, a classe de pessoas em treinamento (OS DISCÍPULOS) (João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Temos que andar com olhos da fé.

CONCLUSÃO : Os crentes transgridem os mandamentos de Deus abertamente,conscientes daquilo que estão fazendo. Essas pessoas não estão sendo enganadas, elas estão suicidando-se espiritualmente, e são muito difíceis de serem alcançadas. Estas classes de pessoas que podemos identificar dentro das igrejas, podemos classifica-las de puro joio no meio do trigo, que vão crescer juntas até o grandioso dia do Senhor, quando os anjos de Deus separará o joio do trigo. Leiam sobre o joio em Mt.13:36-43. Tome posse da terra prometida, não deixe nada e nem ninguém destruir o sonho que Deus sonhou pra você.

Pb. Paulo Leonel
FONTE: Mensagem pregada no culto do dia 24/08/11
Igreja Evangélica Filhos da Nova Aliança

terça-feira, 28 de novembro de 2017

LESÃO NA ALMA, ONDE ENCONTRAR A CURA?

“Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana.” (Jó 12:10)
No que se trata de sofrimento, não existe muita diferença, tantos para com os ricos quanto para com os pobres, para os feios ou bonitos, gordos ou magros, poderosos ou esquecidos, nobre ou plebeu, a dor existe para todo mortal, está é algo que acontece condicionada com o que se sente e em muitos casos, pelo o que se pode. 
A pior dor é o sentimento amargo que brota de dentro para fora. Por muitas vezes, este, é tão denso que parece criar uma crosta dentro de nós. Ainda que, o motivo pelo o qual se sofra seja o mesmo para varias pessoas, a reação entre os sofredores nunca é igual, temos o hábito de dizer para alguém que está sofrendo “eu entendo sua dor” entende nada! Apenas supomos ou imaginamos, porque cada ser humano tem o organismo diferente, seu metabolismo age e reage adequado ao seu sistema funcional, então a dor que sinto, outros não a sente, mesmo a causa sendo a mesma, falamos isso como uma forma de trazer tranquilidade para aquela pessoa, um paliativo.
A dor emocional surge quando em nossa volta ou em nós, presenciamos, ouvimos, fizemos ou alguém fez ou disse algo que não é proporcional à paz, tão logo nossa mente recebe a carga negativa, como toque de um sino, vibrantemente, nossa percepção distribuir para nosso sistema nervoso uma sensação de repelência ao fato, automaticamente o cérebro acata e expele por todo o nosso ser, como se fosse ondas sonoras, causando naquele instante um impacto o qual deixa lesão na alma, consequentemente por a alma está ferida e ser esta a junção entre o espírito e o corpo, sendo ela parte responsável pelo psicológico humano, raciocínio. 

Então, proporciona um atrito existencial surgindo um desequilíbrio interno, isto enfraquece o espírito, abate a alma e adoece o corpo, e os frutos consequentemente é aflição, amargura, tristeza. Então a alma leva novamente para o cérebro de forma oprimida a insatisfação do ocorrido, como o cérebro comanda todo o corpo, automaticamente o primeiro a sentir é o coração que devido à pressão nervosa, dá inicio ao um processo destrutivo, causando o sofrimento, tudo isso porque houve; decepção, frustração, magoa, raiva.

Para entender melhor o que é a dor, pensemos agora em um ferrão em brasa quando colocado dentro da água, ele ferve, borbulha, faz barulho, naquele momento não se sabe o que é pior para o ferro a dor de esta sendo queimado ou a dor do atrito na água, como se houvesse naquele instante uma batalha o fogo querendo continuar vivo e a água tentando trazer a vida ao ferro, é uma luta onde os três ficam com consequências, nessa batalha quem menos tem culpa é o ferro, pois está situação lhe foi imposta, pelo simples fato de ser quem ele é. Mas, para que acontecesse este confronto, alguém contribuiu… O homem. 

Então a dor que sentimos, ela só existe, porque nós ou alguém contribuiu e toda essa manifestação dolorida pela qual atravessamos foi porque nosso espírito não aceitou a motivação do episódio, no entanto, o nosso cérebro registrou disseminado para todo nosso interior, fazendo com que a nossa alma ficasse lesionada e a alma ferida enfraquece o corpo e abate o semblante.
E como se livrar deste sentimento e não deixar que ele permaneça mais tempo do que já existe? Como não permitir que essa tristeza torne-se depressão? Ingerindo o antibiótico certo. Oração. E se a situação começou hoje? Oração também. Por quê? Oração é uma conversa que ativa a ligação do problema com a solução. Ou seja, quando começa-se a orar o espirito abatido vai reagindo ganhando forças, erguendo-se, indo buscar a cura na sua origem, em Deus.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente, Gênesis 2:7. O espírito faz o que não podemos fazer, se o problema instalou-se no âmago só a essência pode combater. Mas, para a oração funcionar realmente ela precisa ser direcionada a alguém que entendi do fato, que tenha estudado o assunto, alguém que já viveu a situação e saiu ileso, ou seja ir ao medico certo.
Aquele que foi capaz de passar por todo o tipo de dor, no corpo, na alma e no espírito, Jesus. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5, Ele tudo suportou, para nos ajudar quando pedirmos, E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:13, porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:18, Ele sentiu dores no corpo. Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, I Pedro 4:1, Superou a tristeza profunda, então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
Mateus 26:38, Chorou de tristeza, Jesus chorou. João 11:35, Foi ferido. E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. Mateus 27:30, Provou a morte e reviveu. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6, Me diga então, você conhece alguém melhor para te ajudar? Quando você se direciona para Jesus contando o fato acontecido, Ele conhecedor do que é realmente a dor, entra logo com providência, dar o remédio certo em conformidade com a sua estrutura e com a densidade da lesão que a dor causou em você, subitamente ele derrama o balsamo da cura em teu espirito que vai enchendo-se até transborda na tua alma, que de forma suave enche o teu ser, satisfazendo teu cérebro, inundando o teu coração, então toda aquela ramificação dolorida que estava enraizada em você vai se desfazendo, fazendo todo o teu sistema vivencial ficar lavado, porque o balsamo fez a função da água apagou a sua dor lhe trazendo de volta a vida.
Pastora Elza Carvalho

Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.

Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

NADA CONSEGUE DERROTAR AQUELE QUE DEUS ESCOLHEU PARA VENCER

"Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo  tu a condenarás; está é a herança dos servos do senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor (Isaías 54:17).  Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão" (Salmos 21:11).


A Palavra acima conforta por demais o meu coração e que ela adentre o seu coração também e confirme a destra de Deus sobre a sua vida. Muitos se levantam contra ti por algum motivo, motivo esse que normalmente são alheios a nossa vontade.

Talvez pessoas se levantem contra ti pela negligência delas mesmas na obra do Senhor, no trabalho, na casa, com a própria família, com os filhos, com a parentela, com os amigos, colegas, ou talvez pela maneira com que você fala e trata as pessoas. Alguns acham você arrogante, outros te acham orgulhoso, cheio de si, outros talvez se levantam contra você porque gostariam de ter as suas amizades, e até talvez a sua vida... 

Talvez muitos se levantam contra ti porque você prega o que você não vive, você gosta de colocar fardos pesados nas costas de seus irmãos na fé e/ou amigos, colegas ou familiares, mas você mesmo não o carrega e muito menos pratica o que diz; ou talvez pela sua falta de amor diante das pessoas. Se isso é uma verdade na sua vida, mude suas atitudes para com Deus. Diminua para que Ele cresça em você. E essa vida seja renovada e avivada pelo poder da Palavra de Deus e pela virtude do Espírito Santo de Deus.

Mas talvez muitos, podem se levantar contra ti, por inveja, como os filisteus contra Isaque,  como Saul contra Davi; podem se levantar contra ti, porque você busca uma comunhão com Deus constante e essa pessoa por não ter o mesmo comprometimento com Deus, se ira contra você; talvez levantam contra você, porque o seu brilho a incomoda, ai ao invés de tentar se aproximar e caminhar junto com você, em meio a uma profunda frustração e decepção pessoal, está pessoa começa a caluniar você, levantar falso testemunho sobre a sua pessoa, começa a mergulhar no fundo do oceano, onde Deus apagou e enterrou os seus pecados do passado e começa a tentar usa-lo contra você; são pessoas que não valorizam a transformação do seu presente com Deus; Uma pessoa descomprometida com Deus, prefere sofrer com a sua vitória, do que buscar com dedicação a superação do seu fracasso pessoal, seja ele, com Deus, profissional, sentimental, emocional, e/ou físico.

CONCLUSÃO

"Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará"; Muitos maquinarão o mal contra ti, mas não prevalecerão. Muitas línguas se levantarão contra você, mas todas terão que anunciar os grandes feitos que Deus está fazendo na sua vida. Não abra mão da sua vida no altar. Feche as portas dos fundos. Em Isaías 43:18 a palavra nos ensina: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas", ou "Não vivam do passado, esqueçam o que se foi". Deixe as pessoas viverem o seu passado, mas você firme-se no presente com Deus, a vitória é tua e isso ninguém pode tirar de você. 

O Diabo conhece o nosso passado, mas tem pavor do nosso presente com Deus. E nada e nem ninguém pode destruir aquele que Deus já escolheu para vencer. O inferno se levanta para cair. Firme-se cada dia mais com Deus. Pessoas descomprometidas não podem tirar o seu foco e nem a unção que Deus derramou sobre a sua vida. Toda provação traz sobre si à aprovação de Deus. 

Ajude a salvar o planeta, firme-se com Deus e resista aos descomprometidos.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista  Raineri.

domingo, 26 de novembro de 2017

OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR

"O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor, teu Deus... O Senhor te abrira o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça, e não cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer" (Deuteronômio 28:8, 12-13)

Quantas vezes você já não quis proferir o grito: "BASTA". Quantas vezes você já se sentiu esquecido por Deus ou ainda se sente? O texto exposto acima é poderoso e profético. Deus não te fez cauda, Ele quer abençoa-lo em toda obra de suas mãos. 

Mas, há duas colocações importantíssimas no texto que precisamos entender e praticar. Deus quer que façamos a nossa parte. A nossa atitude, as nossas ações, determinam o nosso futuro. Se você ainda não teve uma experiencia com Deus e você jamais entenderá porque ainda não foi abençoado da forma que você quer ou deseja. Talvez seja, por que você ainda não está preparado totalmente para receber o melhor desta terra. 

É necessário continuar firme, esperar o tempo de Deus; ouvir e praticar as direções Dele; Esperar em Deus, é ouvir e praticar a sua Palavra. Com esse coração, você toca o trono do Senhor e com certeza, o exposto acima se fará presente na sua vida. 

Muitos gostam do trecho da Palavra de Deus que diz: "Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Muitos se equivocam neste texto. Falam: "Eu vou a igreja todos os dias; eu dou oferta; eu sou dizimista na minha igreja; eu cumpro o meu horário de trabalho; etc. Porém na integra a Palavra de Deus vai além do que está sendo dito. Você acredita, que adianta ir na igreja todos os dias murmurar para o pastor da sua vida? ou fofocar com os irmãos? ficar oito horas dentro do seu local de trabalho, mas, não trabalhar as oito horas? roubar o seu patrão com conversas tolas no corredor, distrair seus parceiros de trabalho que de fato estão trabalhando? Adianta você varrer a sua calçada, mas deixar o lixo na calçada do seu vizinho? Sabe qual é o problema? é que a maioria das pessoas esquecem do pedacinho super importante da escritura: ...e a sua justiça. 

A justiça faz toda a diferença. Você não é justo com seu(ua) cônjuge,  você não é justo nos seus dízimos e ofertas, você não é justo com o seu vizinho, você não é justo no seu emprego, você não é justo com seu filhos, você não é justo com seu amigos, você não é justo com Deus. Mas quer que as bençãos corram atrás de você.

Deus quer e pode lhe dar o melhor desta terra, pois a prosperidade é dom de Deus. mas o nosso comprometimento para com Ele se faz necessário. Então Quando é que você vai acordar para o que Deus quer pra sua vida? Levanta! para de deixar satanás escravizar a sua mente. Sai desse cativeiro. Permita-se renovar-se com Deus. Conheça mais esse Deus vivo e poderoso hoje. Liberte-se das correntes que te escravisa. Volte a andar de cabeça erguida. 

Quando o impossível acontece na sua vida, Deus começa à agir. Uma vida com Deus vai além do nosso entendimento, da nossa lógica, além da compreensão humana. A fé passa a ser o elemento fundamental em nossa vida espiritual. A graça nos leva até a misericórdia de Deus que triunfa sobre o juízo. Nos faz compreender o seu amor e porque Ele nos trata como seu tesouro pessoal. A questão é que nós precisamos incorporar isso dia após dia em nossas vidas.


Ajude a salvar o planeta, pratique a verdade, corra atrás dos objetivos de Deus.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
. Haleluias!
Evangelista Raineri

sábado, 25 de novembro de 2017

PRATICANDO A VERDADE

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra,  verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:31-32).

Os versículos acima revelam um mistério tremendo para muitos , e ainda oculto para outros. Há cinco passos a serem considerados e estudados.

ACREDITAR - "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele...". A mensagem aqui não é para os de fora e sim para aqueles que já tinham tido uma experiência com Jesus e acreditavam que Ele era o Cristo. Crer é o principio básico que sempre leva a uma crença. Neste caso não é diferente, se você não acreditar que Jesus é o filho de Deus, se fez homem, habitou entre nós fisicamente, foi morto e ressuscitou ao terceiro dia, de nada serve pra você as palavras da Bíblia mencionada acima. 

OBEDECER - "...se vocês permanecerem firmes na minha Palavra". Permanecer firme, obedecer, ser submisso a Palavra de Deus. Esse é um passo desafiante para muitos. É talvez impossível para a maioria. Porque isso vai além de titulo, de quanto tempo você tem no evangelho, se são trinta dias ou trinta anos, isso requer temor a Deus. "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência". (Romanos 13:1-2,5). 

Deus nos ensina e nos encoraja que é melhor obedecer do que sacrificar. Sem obediência não conquistamos salvação; sem obediência não existe cristianismo; sem obediência não existe igreja; sem obediência nós não existimos.

SER DISCÍPULO - "...verdadeiramente serão meus discípulos". Jesus é tremendo, Ele deixa claro, que se você acreditar, se você obedecer, você se tornara um discípulo  Discípulo  é a pessoa que reflete o caráter de Cristo sobre a sua vida. Você busca imitar o mestre. Você nega a si mesmo e carrega a sua cruz a cada dia.

CONHECER A VERDADE - "E conhecerão a verdade...". Que verdade é essa que liberta? A Bíblia nos ensina em João 14:6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Jesus é a verdade. Sem intimidade com Jesus a libertação não acontece, os paradigmas não são quebrados, as falsas convicções cravadas no seu coração jamais cairão. 

Mas se você não praticar essa verdade que é Jesus, você vai acabar se espelhando em Miriã e Arão quando foram contra Moisés, ou então como Corá, Datã e Abirão (Números 16), que por se levantarem contra o ungido do Senhor, desceram vivos a sepultura com tudo o que tinham e com todos os seus cúmplices. Quando não estamos praticando a verdade, passamos tempo demais murmurando e falando da vida alheia. Seja livre! converta-se e deixe a verdade fluir nas sua veias.

LIBERDADE EM CRISTO - "e a verdade os libertará". Essa frase tem poder! Quando você se determina a obedecer, a ser submisso e a viver a vida de um discípulo, praticar a verdade, a libertação é o resultado final. É a herança de Deus para todo aquele que vai de encontro aos sonhos de Deus. Mas existe o outro lada da Escada.

Podemos fazer a escalada acima para o céus ou escolher pela descida final na caminhada contrária. Você pode crer, pode obedecer, que você se tornará um discípulo, mas não da verdade e sim da mentira. Porque os seus atos denunciarão se você está subindo os degraus acima, ou se você está descendo as escadas. 

Quando vamos contra a Palavra de Deus, nos tornamos escravos de nossos pensamentos. Não nos conformamos com aquilo que não aceitamos, mesmo vendo que Deus está operando em todas as circunstâncias. 


Ajude a salvar o planeta, pratique a verdade!
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

É HOJE!!!

É Hoje!!! E acrescentou: “Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo”. 11 Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados. (I Samuel 17:10-11)
Meu amado(a), graça e paz. Que seu dia seja repleto de realizações e alegrias Deus. Qual foi a afronta que satanás fez a você hoje? Qual o desafio que está afligindo a sua vida hoje? Você também está atônito(a) com as adversidades jogadas no seu caminho? O que ou quem está apavorando você? Independente de qual seja o seu desafio e/ou adversidade, descanse em Deus.

Davi em I Samuel 17:45-47, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o SENHOR o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR...".

Tome posse da palavra acima. Pois hoje o Senhor lhe concederá a vitoria que você necessita e não a que você acha que merece. Seja lá qual for a situação, à afronta é contra Deus e não contra a sua pessoa. E você precisa ter a mesma atitude de Davi, ir de encontro com o seu desafio com a força do Deus eterno, vivo e poderoso. Tudo é permitido a ti fazer, mas nem tudo convém a Deus. Entre em comunhão com o Altíssimo e deixe Ele lutar por você. A sua ousadia, depende da sua comunhão com Deus. Ele é o seu amigo e está sempre ao teu lado pronto para lhe ajudar. Deus é meu melhor amigo e pode ser seu também. A questão é: Você o quer como seu melhor amigo? Se não,amém! Mas se sim, mude, se arrependa e deixe Deus trabalhar na sua vida. Basta, não deixe satanás continuar afrontando você. É hoje que Deus quer lhe dar a vitoria. Creia. Um grande abraço e até amanhã.

Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri
 marcelo_raineri@yahoo.com.br

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

AS TRÊS ONDAS DO PENTECOSTALISMO BRASILEIRO

Você sabia???

Para o seu conhecimento. As três ondas do pentecostalismo brasileiro surgiram: (a) Décadas 1910-1940: chegada simultânea da Congregação Cristã no Brasil e da Assembléia de Deus, que dominam o campo por 40 anos; (b) Décadas 1950-1960: campo pentecostal se fragmenta, surgem novos grupos – Evangelho Quadrangular, Brasil Para Cristo, Deus é Amor e muitos outros (contexto paulista); (c) Anos 70 e 80: surge o neopentecostalismo – Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer e outras (contexto carioca).

Congregação Cristã no Brasil: fundada pelo italiano Luigi Francescon (1866-1964). Radicado em Chicago, foi membro da Igreja Presbiteriana Italiana e aderiu ao pentecostalismo em 1907. Em 1910 (março-setembro) visitou o Brasil e iniciou as primeiras igrejas em Santo Antonio da Platina (PR) e São Paulo, entre imigrantes italianos. Veio 11 vezes ao Brasil até 1948. Em 1940, o movimento tinha 305 "casas de oração" e dez anos mais tarde 815.

Assembléia de Deus: fundadores: suecos Daniel Berg (1885-1963) e Gunnar Vingren (1879-1933). Batistas de origem, abraçaram o pentecostalismo em 1909. Conheceram-se numa conferência pentecostal em Chicago. Assim como Luigi Francescon, Berg foi influenciado pelo pastor batista W.H. Durham, que participou do avivamento de Los Angeles (1906). Sentindo-se chamados para trabalhar no Brasil, chegaram a Belém em novembro de 1910. Seus primeiros adeptos foram membros de uma igreja batista com a qual colaboraram.

Igreja do Evangelho Quadrangular: fundada nos Estados Unidos pela evangelista Aimee Semple McPherson (1890-1944). O missionário Harold Williams fundou a primeira IEQ do Brasil em novembro de 1951 (São João da Boa Vista). Em 1953 teve início a Cruzada Nacional de Evangelização, sendo Raymond Boatright o principal evangelista. A igreja enfatiza quatro aspectos do ministério de Cristo: aquele que salva, batiza com o Espírito Santo, cura e virá outra vez. As mulheres podem exercer o ministério pastoral.

Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo: fundada por Manoel de Mello, um evangelista da Assembléia de Deus que depois tornou-se pastor da IEQ. Separou-se da Cruzada Nacional de Evangelização em 1956, organizando a campanha "O Brasil para Cristo," da qual surgiu a igreja. Filiou-se ao CMI em 1969 (desligou-se em 1986). Em 1979 inaugurou seu grande templo em São Paulo, sendo orador oficial Philip Potter, secretário-geral do CMI. Esteve presente o cardeal arcebispo de São Paulo, Paulo Evaristo Arns. Manoel de Mello morreu em 1990. 

Igreja Deus é Amor: fundada por David Miranda (nascido em 1936), filho de um agricultor do Paraná. Vindo para São Paulo, converteu-se numa pequena igreja pentecostal e em 1962 fundou sua igreja em Vila Maria. Logo transferiu-se para o centro da cidade (Praça João Mendes). Em 1979, foi adquirida a "sede mundial" na Baixada do Glicério, o maior templo evangélico do Brasil (dez mil pessoas). Em 1991 a igreja afirmava ter 5.458 templos, 15.755 obreiros e 581 horas diárias em rádios, bem como estar presente em 17 países (principalmente Paraguai, Uruguai e Argentina).

Igreja Universal do Reino de Deus: fundada por Edir Macedo (nascido em 1944), filho de um comerciante fluminense. Trabalhou por 16 anos na Loteria do Estado (subiu de contínuo para um posto administrativo). De origem católica, ingressou na Igreja de Nova Vida na adolescência. Deixou essa igreja para fundar a sua própria, inicialmente denominada Igreja da Bênção. Em 1977 deixou o emprego público para dedicar-se ao trabalho religioso. Nesse mesmo ano surgiu o nome IURD e o primeiro programa de rádio. Macedo viveu nos EUA de 1986 a 1989, quando voltou ao Brasil, transferiu a sede da igreja para São Paulo e adquiriu a Rede Record. Em 1990 a IURD elegeu três deputados federais. Macedo esteve preso por doze dias em 1992, sob a acusação de estelionato, charlatanismo e curandeirismo.


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PROFETIZE O BEM SEM OLHAR A QUEM


Graça e paz do nosso Senhor Jesus. Você sábia que suas palavras tem poder? Tenha plena convicção disso. Comece a mudar o seu hábito de falar e passe a proferir bençãos na sua vida, na vida da sua família, na vida daqueles que você ama, na vida daqueles que não te amam, na vida do seu Pastor, na vida de seu chefe, na vida de seus amigos, colegas, e simpatizantes. E creia que Deus pode efetuar o querer e o transformar em toda e qualquer circunstância que você já não acredite mais que seja possível de acontecer. Promova vitorias em sua vida com a sua boca e Deus efetuará o querer e o realizar dele sobre a sua vida.

Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida!
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Raineri

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DEIXE DEUS RESTAURAR OS SEUS SONHOS

Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. (Eclesiastes 5:7)

A Bíblia ensina que os sonhos são consequência de muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se envolve com projetos e metas, mais sonhos seu coração produz (Eclesiastes 5:3 Das muitas ocupações brotam sonhos...). Sonhos são projetos de vida nos quais pretendemos gastar nossos dias.

O apóstolo Paulo tinha sonhos, todos envolvendo seu ministério: 2 Coríntios 12:15 Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. O que o apóstolo fazia nada mais era do que vivenciar os sonhos que o próprio Jesus havia projetado para ele.

Em Atos 9:15, o Senhor revela o futuro que projetava para o recém convertido Saulo de Tarso: Este homem é meu instrumento escolhido para levar meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Deus nos dá sonhos, nos faz sonhar, nos enche de sonhos. Acontece que as dificuldades da vida por vezes enfraquecem nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa do pai, teve que passar pela caravana ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou do coração de José para que seus sonhos não morressem.

Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gênesis 12:2-3 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.

Assim, temos em Gênesis 13:14 Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a ouro, porque eu a darei a você. Aqui, claramente o Senhor está acalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.

Novamente, em Gênesis 15:1ss Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! Mas Abrão perguntou: ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? 4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. O mesmo se repete em Gênesis 17:5-8.

Nossos sonhos também precisam ser restaurados! Quando Davi voltou a Ziclague e pensou que tudo estava terminado! Leia I Samuel 30 – quando ele achou que todo o projeto estava arruinado. Seus bens, suas esposas e filhos haviam sido levados pelos amalequitas, a cidade estava queimada e seus até então leais soldados falavam em mata-lo, atribuindo a ele a culpa daquilo tudo. Pois o Senhor cuidou de restaurar o coração de Davi e ele saiu-se vitorioso e ainda mais próspero. Pois o Senhor que assim lidou com Davi pode muito bem cuidar de sua vida.

Jesus é nosso restaurador de sonhos! Observe Lucas 24:38 Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Neste momento Ele está disposto a livra-lo de toda perturbação e prove-lo de um coração cheio de conforto. Ore, agora, e diga ao Senhor que você precisa e aceita a restauração do seu coração. Se Abraão, José e Davi precisaram, quanto mais eu e você. Aceite.
Deus abençoe.
Paulo Rogério Petrizi

domingo, 19 de novembro de 2017

COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

Amados (as) precisamos entender a seriedade do período em que vivemos e ouvir qual tem sido o alerta de Deus para essa geração. É necessário essa geração perceber qual é a conversa que o Eterno Deus está tendo com a humanidade, e principalmente com a igreja dessa última hora, pois o nosso Deus não mudou, nem se adequou, nem tão pouco se aperfeiçoou. Ele é a PERFEIÇÃO, é IMUTÁVEL, sempre teve um padrão estabelecido para a humanidade, o ser humano é que é inconstante e pensa que Deus acompanha as tendências humanas, ou cresce em sabedoria juntamente com a mente humana. E esse tem sido o grande erro dessa geração, não conhecer o Deus das escrituras, e por não ler a bíblia, fantasiam um deus folclórico segundo a sua imaginação e crêem que é o mesmo Deus das escrituras. Ou para se explicar, ou tentar se escusar da culpa do pecado, dizem o famoso jargão: “Mas nós estamos no período da Graça” e esquecem-se que Deus sempre exerceu graça e juízo em toda a trajetória humana, muitos se apegam que por Deus possuir o atributo da Graça Ele perdeu o atributo de Juiz, e que ainda odeia o pecado e a iniqüidade. E por não conhecer o Deus de Israel (Hash em Adonai) essa geração chegou ao nível de pecado (se não ultrapassou) a geração dos dias de Noé e nos dias de Ló.

O sentimento que carrego dentro de mim é que as pessoas estão tão distantes de Deus e tão despreocupadas, mesmo indo nas igrejas diariamente, ou em alguns períodos de tempos; a grande maioria está dormindo no momento em que não era para estar dormindo, mas vigilante. Todo mundo preso a esse mundo, e bem poucos são os que estão preocupados com a volta de Jesus; poucos levam a sério os sinais, poucos estão querendo aproximar de Deus de verdade. Quase ninguém leva a sério quando falamos que devemos nos preparar para encontrar com Jesus, que não é de qualquer jeito que alcançaremos a vida eterna, somente os que estiverem em santificação e andando em retidão que alcançaram tal promessa. É bem verdade que não possuímos nenhum atributo para ser totalmente reto nem totalmente justo diante de Deus, e que Cristo teve que morrer pelos nossos pecados e ser esmagado pela ira de Deus pelos nossos pecados que estavam sobre os ombros do nosso salvador, mas ao mesmo tempo em que Ele estava recebendo as nossas culpas e iniqüidades, Ele estava imputando justiça e retidão em nós. Então porque a igreja de Cristo despreza essa justiça para andar segundo a vontade animalesca dos seus corações e se entrega tão facilmente as paixões carnais. Por isso temos uma geração carregada de pecados e o que é pior tentando se justificar e achando que está tudo bem com o nosso Eterno Deus, quando na verdade não está.

Para entendermos qual é a conversa de Deus e do Seu Filho Jesus para essa geração (pois é a geração que antecede a volta de Cristo nas nuvens do céu)precisamos entender o que Cristo estava querendo dizer com: “como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem” Mateus 24:37. E para isso temos que entender qual era a condição da humanidade no tempo que antecedia o dilúvio. Então vamos nos voltar a palavra e ver o que ela nos conta: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente… E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus… Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor… Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus… A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:5-13. Percebam que a terra está exatamente da mesma maneira de quando estava na época de Noé. E como Deus não poupou a terra na época de Noé por causa da transgressão do gênero humano, novamente Ele não poupará essa geração corrompida. E se Deus executou juízo se executará novamente sobre a terra, onde, pois está o período da Graça? A resposta é muito simples, Deus mostra a Sua graça aos justos e aos retos. A estes Deus irá poupar no dia da Sua ira; como Ele poupou Noé e sua família por causa da justiça, assim também poupará aqueles que andarem em justiça. Precisamos conhecer a maneira que Deus trabalha, pois mesmo nós vivendo debaixo da Graça de Deus, ao mesmo tempo estamos debaixo da Sua Justiça e dos Seus juízos, e Ele terá misericórdia daqueles que aprouverem a Ele e uma prova de que Ele não mudou da transição do antigo testamento para o novo testamento Ele repete as seguintes palavras, tanto no novo como no velho testamento: “Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.” Êxodo 33:19, e novamente Ele fala: “Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” Romanos 9:15-16, e ainda: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.” Levítico 20:7, e de novo: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:15-16. Portanto Deus não mudou, ainda é o mesmo.

Enquanto Noé pregava a justiça, as pessoas estavam preocupadas com outras coisas; riam, zombavam, continuavam em pecado, não criam. Até que subitamente veio o dilúvio e não deu tempo de ninguém fazer mais nada, nem de se arrependerem, nem de buscar justiça, tinha se encerrado o período da graça de Deus. Certamente eles devem ter gritado a Noé; todos os amigos dele, o restante dos parentes e muitos outros. Eles devem ter pedido misericórdia a Deus, mas era tarde demais, Deus já tinha fechado a porta da arca.

Da mesma forma milhares de anos depois tem a mesma conversa com Ezequiel e fala: “… Viste, filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.” (Ezequiel 8:17-18).

O Senhor avisa Ezequiel de novo sobre o encher da taça da ira de Deus e o povo de Israel não ouviu antes continuaram a praticar os mesmos pecados, continuaram a andar sem temor até que veio a espada de Deus.

E agora Ele está avisando de novo para todas as nações, mas de novo ninguém está dando ouvidos. É hora de começarmos a levar Deus mais a sério, porque quando Ele começar a executar os seus juízos, nada vai parar Ele, e ai daquele que provar da taça da ira do Senhor (Apocalipse 19:15). Quando Ele próprio vier executar os seus juízos nem os clamores e os gritos de agonia irá fazer com que Ele deixe de executá-los.

E essa geração fala: “ah mas não é bem assim não, vivemos no período da graça”. Mas esquecem-se que Jesus vai vim com a galardão pra cada um, tanto pra justiça para os justos como pra juízo para os injustos (Apocalipse 19:6-12).

É hora de levarmos o que Deus está falando mais a sério e buscar andar em retidão como Noé andou, porque o nosso Deus é um Deus de amor imensurável, mas também é um Deus tremendo e terrível, quem não O temerá nessa geração?

Ele mesmo nos ensina: “E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao ARREPENDIMENTO? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade” (Romanos 2:3-8).

Jesus Cristo está vindo, pare de brincar com a sua salvação e busque purificar e refinar a sua justiça, pois é essa justiça que demonstra que você já está ataviado (a) para se encontrar com Cristo (Apocalipse 19:7-8 e Apocalipse 22:11-12).

SHALOM!!!!!
FONTE: http://adrimarcondes.wixsite.com/umanoivapreparada/single-post/2016/11/28/Como-Foi-Nos-Dias-de-No%C3%A9-1

sábado, 18 de novembro de 2017

DEUS PODE MUDAR A SUA VIDA

"O Senhor abriu o seu tesouro e tirou os instrumentos da sua indignação, porque o Senhor Jeová dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos caldeus" (Jeremias 50:25 JFA)

Não estamos aqui para falar dos Caldeus (Babilônios) e nem da indignação de Deus no trecho acima. Mas sim, de que Deus tem sempre uma obra a realizar na vida de quem Ele quer, quando Ele quer e na hora que Ele quer.

Ele é o único capaz de virar o seu e o meu cativeiro. Somente Ele pode destruir toda obra maligna derramada sobre sua e a minha vida: Sofrimento; tristeza; dor; angustia; obra de macumbaria; feitiçaria; encantamento, enfim todo tipo de magia que é abominada por Deus (Dt 18); todo tipo de humilhação; de falso testemunho levantado contra você; de mentiras proferidas sobre sua pessoa; de pensamento equivocados a seu respeito; focos de depressão; doenças incuráveis para os médicos; dificuldade financeira; desilusão...

O médicos dos médicos está aqui, aquele que tem todo o poder nos céus e na terra, continua ao meu e ao seu lado, Jesus! Ele pode mudar a sua e a minha história a qualquer momento. Não importa o diagnóstico do povo, da família, da parentela, do que diz o amigo entre aspas, o colega. Nada importa, o que importa é que as mãos de Jesus estão prontas para te tocar e te abençoar. Tudo depende da sua fidelidade única e exclusivamente a Deus.

Quando nos colocamos a disposição de Deus, a vitória vem. Mas precisamos entender que nem sempre é no nosso tempo ou da maneira que nós queremos.  A Palavra é profética e diz: "...porque o Senhor Jeová dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos Caldeus (na sua terra, na sua vida). Deus estava premeditando que iria tirar a terra dos Caldeus e dá-la ao seu povo. Deus sempre quer dar o melhor pra você. 


De repente você perdeu a esperança, perdeu a visão, não acredita mais que é possível, não crê no sobrenatural de Deus. Se prepara porque é neste estágio que Deus manifesta a sua graça e age a nosso favor. Deus pode transformar qualquer mal, toda maldição que você possa estar passando benção na sua vida ..."pois eles, em vez de dar água e comida aos israelitas, que tinham contratado Balaão para invocar uma maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção" (Neemias 13:2).

Deus quer realizar na minha e na sua vida algo grande. Ele tem o melhor desta terra para lhe dar e lhe proporcionar dias felizes. Tome posse dessa palavra profética. Creia nas promessas de Deus, permaneça fiel e obediente ao Senhor. O nosso maior desafio é pequeno perto do que Deus tem pra fazer em nossas vidas! Sua comunhão com Deus pode te levar a lugares altos que você ainda não conhece. Lembre-se, você é geração eleita, tesouro pessoal de Deus, e Ele também te chama de "Filho(a) amado(a)". 

Acreditar, vai além de palavras, requer obediência, determinação e fé. Quem não se dedica, só critica! Que não comparece, não aparece e não recebe! Resista, insista e não desista! Deus tem o melhor pra ti.

Ajude a salvar o planeta, esvazie-se para que Deus possa realizar a obra na tua vida!
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

"NINGUÉM PODE ESCONDER VOCÊ DE DEUS"

E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão. 13. Dos outros, porém, nenhum ousava ajuntar-se a eles; mas o povo os tinha em grande estima; 14. e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres; 15. a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles. 16. Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados. 17. Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja, 18. deitaram mão nos apóstolos, e os puseram na prisão pública. 19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: 20. Ide, apresentai-vos no templo, e falai ao povo todas as palavras desta vida. 21. Ora, tendo eles ouvido isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam. Chegando, porém o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o sinédrio, com todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram guardas ao cárcere para trazê-los. 22. Mas os guardas, tendo lá ido, não os acharam na prisão; e voltando, lho anunciaram, 23. dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado com toda a segurança, e as sentinelas em pé às portas; mas, abrindo-as, a ninguém achamos dentro. 24. E quando o capitão do templo e os principais sacerdotes ouviram estas palavras ficaram perplexos acerca deles e do que viria a ser isso. 25. Então chegou alguém e lhes anunciou: Eis que os homens que foram colocados na prisão estão no templo, em pé, a ensinar o povo (Atos 5:12-25). 

TOMANDO PELAS MÃOS
Era pelas mãos dos apóstolos que Deus estava operando sinais e maravilhas. Quando a sogra de Pedro estava com febre, Jesus a tomou pelas mãos, repreendeu a sua febre e a curou; Dorcas a discípula de Atos 9 morta no alpendre superior, na cidade de Jope. Quando Pedro chamado por seus amigos a vê, ele tira todo mundo do quarto, cai de joelhos, e clama ao Senhor. Tomando-a pela mão ele diz: "Levanta-te", a glória de Deus toma conta daquele lugar, ela ressuscita e o milagre acontece. Paulo em Atos 28 sua mão é tomada por uma serpente e o enrola até o braço tentando ceifar a sua vida e o seu ministério. Mas ele sacode as mãos sobre o fogo e a víbora bate em retirada.

Olhando para essas poucas lembranças Bíblica posso afirmar categoricamente que será pelas suas mãos que Deus irá operar sinais e maravilhas na sua casa, na sua família, no meio da sua parentela. Receba poder de Deus na sua vida através dessa Palavra Profética, pois ele está te tomando pelas mãos nesse momento e está te dizendo: "Levanta-te". Não se  importe com o diagnóstico do mundo; não importa as palavras daqueles que não conhecem e nunca presenciaram o poder de Deus em ação. Creia no sobrenatural de Deus, não questione, acione. Deixa Deus ser Deus na sua vida.

A FRUSTRAÇÃO DAQUELES QUE TE AFRONTAM

Unidos numa só fé os apóstolos promoviam uma secessão de cura e libertação jamais vista naquela cidade. As lideres daquela geração não ousavam enfrenta-los, mas o povo se maravilha e os caminhos do Senhor ia crescendo em numero e em conhecimento. Mas sempre ela, a inveja toma conta dos Sacerdotes e dos saduceus. E eles enfurecidos porque o povo estavam abandonando a religiosidade e seguindo aqueles que estavam fazendo a vontade de Deus. Eles mandam lançar os apóstolos na prisão em praça publica (V.18).

Mas Deus é Deus! Que dá ordens aos seus anjos e naquele noite não foi diferente. Um anjo do Senhor aparece, liberta os apóstolos que ali estavam cativos. Mais uma vez Deus mostra o seu poder e sua superioridade. Na manhã seguinte conforme direção do anjo os apóstolos vão para o templo e começam novamente a ensinar o povo. Deus libertou, curou, quebrou cadeias, quebrou grilhões. E conosco não será diferente!

Os opositores podem até se levantar, mas se Deus precisar enviar anjos a teu favor, ele o fará. Creia! Nada e nem ninguém pode destruir aquele que Deus escolheu para vencer.

Jesus é bom, o diabo não presta, e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Projeto Família é tudo.
Bíblia é tudo.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri