terça-feira, 31 de outubro de 2017

VENCENDO AS TEMPESTADES


A Palavra de Deus afirma que a tormenta, os problemas e as tempestades vêm para todos, independentemente de serem ou não cristãos. Veja que as adversidades não são características apenas dos que não temem a Deus, mas elas surgem na vida de todos. Contudo, o que difere uma pessoa da outra é exatamente a forma como ela se dispõe a combatê-las.

Analisando por este contexto, podemos compreender que existem dois tipos de pessoas: aquelas que se utilizam da fé prática em Deus para terem os problemas solucionados e as que se deixam levar pelas circunstâncias, pelo medo ou por aquilo que os seus olhos vêem, por isso, na maioria das vezes são completamente arruinadas.

Foi exatamente o fato de olhar para a condição que fez Pedro afundar, quando este ia ao encontro do Senhor Jesus por sobre as águas (leia Mateus 14.22-33). Dizem as Sagradas Escrituras que, ao reparar na força do vento, Pedro teve medo e começou a submergir.

Na verdade, as águas aqui descritas representam os problemas vividos pelas pessoas e, igualmente a Pedro, muitas têm reparado nas circunstâncias, no vento contrário (como diz o Texto Sagrado), e, conseqüentemente, afundado. Porém, as que buscam auxílio através da fé prática em Deus combatem de frente o medo e toda sorte de adversidades ou problemas. Elas não se intimidam, mas, sobretudo, contam exclusivamente com essa fé, por isso, vencem todos os obstáculos, sejam eles grandes ou pequenos.

É importante ressaltar que o fato de crer em Deus ou estar em uma igreja, ou ainda se dizer evangélica, não significa afirmar que a pessoa esteja vivenciando – de fato – essa fé no Senhor Jesus. O que faz a diferença na vida do ser humano é a prática incondicional da Palavra de Deus, que é a base da vida. Essa é a fé de qualidade. Quem a vive não é desamparado. E, mesmo que enfrente dificuldades, conta tão somente com esse poder para guerrilhar e vencer quaisquer tempestades.

Amigo internauta, talvez – até hoje – você contou com os amigos, conhecidos ou parentes e, no meio do caminho, foi decepcionado, envergonhado. Experimente fazer de Deus o primeiro em sua vida e agir como orienta a Sua Palavra. Assim, em vez de submergir, certamente, verá a sua vida progredir sob todos os aspectos.

Bispo Romualdo Panceiro

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SEM LENHA O FOGO APAGA

"Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda"  (Provérbios 26:20).

Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba. Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual. Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas. No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de DeusO cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz. Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração - Orai sem cessar, dizem as Escrituras (Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16).


2. O Graveto da Leitura Bíblica - Examinai as Escrituras, disse Jesus (João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17).


3. O Graveto da Convivência Cristã - Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo (Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17).


4. O Graveto do Testemunho Pessoal - E sereis minhas testemunhas, disse Jesus (Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16).

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa. Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja. Irmão, mantenha a chama acesa. Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.

domingo, 29 de outubro de 2017

ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM


O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras" (Jeremias 17:9-10).

A vida cristã é assim um ajudando o outro. Deus quer que examinemos os nossos corações. Essa deve ser uma meta diária para cada um de nós. Deus está curando corações hoje aqui; Ele está em busca de corações convertidos. Homens e mulheres comprometidos com a sua Palavra.

Nos meus trinta e cinco anos de vida, eu acreditava que era um homem convertido, que tinha uma intimidade profunda com Deus, mas eu estava enganado, eu era convencido, mas não convertido. Hoje compreendo essa situação e convertido ao Senhor, busco levar a Palavra de Deus por onde caminho. Deus quer que sejamos homens e mulheres completamente convertidos.

Você sabe o que mais atrapalha a conversão do ser uma aos caminhos do Senhor, O Coração. Gostamos de julgar o próximo, magoar, afrontar, mas converter-se jamais. Sempre acreditamos que o nosso ponto de vista é o correto, mas ignoramos o que Deus pensa. Não admitimos as nossas falhas, mas somos os primeiros a apontar a falha dos outros. Não perdoamos os corações, blasfemamos contra os pensamentos alheio e fazemos do nosso pensamento o único pensamento. Deus quer curar a essência da sua alma hoje. A Palavra afirma que o coração é enganoso. Qual é a riqueza que você está buscando hoje? Deus está nos lapidando hoje, Ele quer continuar nos lapidando. É difícil se permitir ser lapidado pelo Senhor, mas necessário. Deus quer fazer de cada um de nós pessoas melhores. Precisamos confiar plenamente em Deus. Devemos ser como crianças em sua presença. Deus trabalha de formas diferentes com cada um de nós. Hoje corações estão sendo revelados aqui. É nossa compreensão e nosso entendimento, ter a convicção de que batismo, não é sinal de conversão e sim de arrependimento. A conversão vem debaixo de gemidos inexprimível, de um coração entregue ao Senhor. Um coração não convertido, não perdoa, e quando diz que perdoa, mente, porque na primeira discussão, lança em rosto tudo aquilo que não foi perdoado de coração; um coração não convertido, não reconhece a fala do Senhor, ignora a ação do Espírito Santo e não consegue enxergar os mistério da Palavra de Deus.

Precisamos refletir na vontade de Deus. Assim diz o Senhor: "Vá comprar um vaso de barro de um oleiro. Leve com você alguns líderes do povo e alguns sacerdotes e vá em direção ao vale de Ben-Hinom, perto da entrada da porta dos Cacos. Proclame ali as palavras que eu lhe disser. Diga: ‘Ouçam a palavra do Senhor, reis de Judá e habitantes de Jerusalém. Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Trarei desgraça tal sobre este lugar que fará retinir os ouvidos daqueles que ouvirem isso (Jeremias 19:1-3). Quando não há conversão, há desgraça. Precisamos buscar uma conversão diária com Deus, amando uns aos outros, considerando uns aos outros, e amando a Palavra de Deus. Há pessoas aqui passando pelo vale, mas saiba que sempre depois do vale, a vitória vem. Qual é o seu objetivo hoje? Qual é o desejo do seu coração agora? Você vai continuar convencido ou vai buscar a se tornar um convertido?

"Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade (Jeremias 18:4)". Meu amado(a), Deus quer fazer de você um vaso novo; Ele quer trazer avivamento, renovo, refrigério pra você nesta noite. Deus quer transformar o seu coração, Ele quer tirar esse coração endurecido por várias situações e decepções e lhe dar um coração de carne, moldado pelo Senhor. Vaso quebrado ninguém quer; Permita-se! Converta-se! Saia da mesmice. Crie um relacionamento profundo com Deus. Doe-se. Conversão é luz, é andar sob a luz da Palavra de Deus. Temos que ter fome, não apenas de alimento sólido, mas também de toda Palavra dita por Deus (Bíblia). O joio tem abafado o trigo. Corações tem se voltado pro adubo que tem corrompido seus corações; Há corações se voltando para os prazeres da carne, amantes de si mesmo; Corações brincando de ser igreja, não temendo o poder de Deus. Deus já lançou a semente da verdade que leva a vida eterna. O que precisamos é ter corações entregue a esses caminhos. Conversão é decisão, precisamos renunciar a cobiça dos olhos, a cobiça da carne, aos prazeres deste mundo corrompido pelo pecado. Deus quer salvar seu coração hoje aqui. inclusive você amante dessa mensagem.

"E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração (Jeremias 24:7)". Deus quer cumprir esse querer e esse realizar na tua vida. Ele diz pra ti nesse momento, "receba um novo coração do Pai", alimente a sua fé, creia que é possível. Deus irá fazer com que os nossos corações sejam desejosos de sua Palavra. Deus quer restituir o nosso coração. Ele diz: "Tu é meu, tu é meu. Deus quer e vai te abençoar hoje. Tome posse dessa palavra. Creia que Deus pode e veja os sinais e maravilhas que Ele fará na tua família, na tua casa, na tua parentela.

Graça e paz, obrigado pela oportunidade. 
Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida.

Evangelista Edson Pereira
Palavra Ministrada no Culto de Ensinamento em 01/02/12

sábado, 28 de outubro de 2017

QUANDO A MASCARÁ NÃO CAÍ, DEUS ARRANCA


“NADA há encoberto que não venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido (Lucas 12:2)".

O Carnaval é conhecido por ser a festa das máscaras; muitas pessoas aproveitam a festa usando máscaras. É fato que a máscara serve para escondermos a face, e assim podemos sentir que estamos mais protegidos. O que acontece, é que tem gente que usa máscaras, não só nas festas de carnaval, mas diariamente. E podemos acreditar, a máscara tem sido um aliado para muitas pessoas que alcançam altos patamares de sucesso na vida, que conquistam o que com sua verdadeira identidade não conseguiria de forma alguma.

As máscaras escondem as imperfeições, escondem o nosso verdadeiro “eu”. Usar mascaras é como maquiar um defeito, uma mancha, ou uma cicatriz na pele, quando tomarmos banho e estivermos sozinhos será inevitável ter que encarar aquela realidade. Usar mascara causa confusão de personalidade. A grande questão é que as pessoas passam a amar não o que somos, mas o que aparentamos ser, e por mais bem pregadas que as mascaras estejam elas podem cair nas horas mais impróprias e nos deixar em situações constrangedoras (inevitavelmente esse momento vai chegar.) Ninguém consegue fingir uma coisa que não é por muito tempo, as atitudes um dia acaba revelando o que procede no coração e mente da pessoa.

Há os que dizem que a vida é um “baile de máscaras” .Mas, me pergunto : _e quando chega a 4ªfeira de cinzas e você tira a máscara? Chega a ser insuportável se olhar no espelho muitas vezes não é mesmo? Existem certas pessoas que se acostumaram tanto com esse “baile de máscaras” que não conseguem mais encarar a realidade do seu verdadeiro “eu”, não se conhecem, camuflam seus pecados, vícios, tristezas, caráter e defeitos. Não se aceitam mais, não se amam, não conseguem contentamento em sua própria companhia (NÃO SE SUPORTAM), vivem se espelhando em alguém, desejam sempre ser a outra pessoa. Deve ser difícil se passar por alguém que não é, e tem muita gente que faz coleção de mascaras.

O Brasil é um país de festas, de folia, e o prato principal dessas “BALADAS” são máscaras, onde por alguns instantes as pessoas tem a oportunidade de fugir de alguma realidade que lhe perturba: máscaras do prazer, do álcool, da droga, da alegria, da diversão, do sucesso. E quando chegam em casa? Quando precisam tirar a máscara? O que sobra? Pense em um palhaço quando chega em casa depois de uma bela apresentação no circo, ele também precisa desfazer de sua fantasia, precisa tirar a máscara, aprendemos assim um belo principio: é em casa que a máscara cai . Qual passa a ser a verdadeira identidade do palhaço?

Precisa falar das igrejas? Precisa falar de religião? A Igreja devia ser o lugar que menos deveria se ter. Todos deviam viver com sinceridade mostrando sua “face” na certeza que assim Deus teria liberdade de “Transformar vidas” .Atrás de religiosidade é bem fácil esconder nossas próprias fraquezas, medos, culpas e erros. Na igreja, você pode SIM enganar todo mundo com uma vasta diversidade de máscaras: máscara da alegria, da misericórdia, do amor, da amizade, da pureza, da sinceridade, da espiritualidade; de outro lado, de DEUS ninguém se esconde.

Nas igrejas há lobos mascarados de ovelhas. BIBLICAMENTE falando: - Nas igrejas encontramos o Joio, e o Trigo porém cabe a Deus apenas julgar quem é um e quem é outro; pois ELE consegue ver além das máscaras ELE sonda o coração, a mente, as intenções ocultas e as motivações erradas. Nenhum baile dura a vida toda
O SINO DA MEIA NOITE BATE , é a hora que as máscaras caem E agora? Ou você não sabe que vem a hora chamada “Meia Noite” na qual todos terão de lançar fora as máscaras? Ou você pensa que escapará antes da trombeta tocar? Essa fantasia pode durar algum tempo, meses e até anos, mas nunca será para sempre.

UM DIA TUDO SERÁ REVELADO. Não haverá mais engano. Há dois lugares onde NÃO se pode usar máscaras: -Dentro de casa : IMPOSSÍVEL! Lá a mostramos nossa verdadeira identidade. Mostramos quem realmente somos, nos “pitis”, nos escândalos, nas grosserias, no não respeitar pai e mãe, na maneira que se trata um irmão, na murmuração, no dia-a-dia.

- De joelhos em oração : Com DEUS as máscaras vão ao chão; é IMPOSSÍVEL se achegar a ELE usando qualquer tipo de máscara, pois ELE conhece o mais profundo de nossa alma, e é em sinceridade que ELE pede que nos acheguemos. Diante da Cruz, as mascaras caem. “NADA há encoberto que não venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido (Lucas 12:2)´´

A única forma de se despir de toda a máscara é pela LUZ da verdade de Cristo. Quando a LUZ de DEUS brilha sobre nós não há espaço para escuridão em nenhuma área de nossas vidas. Não há o que temer, pois não há nada escondido, e DEUS nos aceita como somos, mas recusa deixar-nos como estamos. Um coração sincero e transparente facilita o trabalho de aperfeiçoamento de DEUS em nossas vidas. “Escolhi o caminho da VERDADE , propus-me seguir os Teus juízos . Sl119:30 ´´

Fiquem com Deus, amo vocês! Beijos no coração!Lembrem-se, o carnaval dura só alguns dias, a ressaca moral começa na quarta-feira de cinzas. Escrevo naquElE que sonda e conhece a sinceridade do meu coração.

Raíssa Bomtempo
FONTE: www.raissabomtempo.blogspot.com

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DEUS NÃO REJEITA PESSOAS, PESSOAS REJEITAM PESSOAS


Deus não rejeita pessoas, pessoas rejeitam pessoas.” Sempre que tenho a oportunidade de pregar a Palavra seja da forma que for, sempre me volto para os comportamentos e atitudes do nosso amado Jesus, e baseado nessa frase que inicia a ministração de hoje, lembro-me de uma passagem da vida de Jesus onde :

Jesus jantava na casa de um fariseu, e uma mulher pecadora se aproximou com um vaso de precioso perfume e estando prostrada detrás dele regava seus pés com suas lágrimas e o enxugava com seus cabelos ainda beijava-lhe os pés e o ungiu com o alabastro.”

Jesus não rejeitou aquela mulher, somos os braços de Deus para alcançar o mundo. Os braços de Deus não afastam, antes trazem para perto; Os braços de Deus estão prontos a abraçar e não rejeitar, por que a natureza de Deus é amor.

O fariseu julgava Jesus e Ele o conhecia o coração, propôs-lhe uma parábola e o ensinou que de quem mais é perdoado mais amará.” “[...] perdoados são muitos pecados porque muito me amou, mas aquele a quem pouco se perdoa pouco também ama” ( Lucas 7:47 )

Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados! (Provérbios 14:21). "Um homem desesperado deve receber a compaixão de seus amigos, muito embora ele tenha abandonado o temor do Todo-poderoso (Jó 6:14).

Muitos tentam “proteger” Deus dos pecadores, quando na verdade Deus está pronto para os perdoar e vê-los o amando muito. Não tente, afastar o pecador de Deus, Ele os ama assim como ama você, a religiosidade afasta e rejeita as pessoas, nós não!! Somos libertadores como Jesus.

Ame ao ponto de todos que se aproximarem de você conheçam também a Deus, que a ninguém rejeita”. E lembre-se: “Deus não rejeita pessoas, pessoas rejeitam pessoas.”

Everson Barbosa

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

QUANDO O IMPOSSÍVEL ACONTECE DEUS COMEÇA AGIR


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus (Hebreus 11:1,6 Salmos 20:7). 

Onde está a sua confiança? No que você tem acreditado? Como anda a sua fé? Quais são os fundamentos que regem a sua vida?

A Bíblia é clara, sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé não temos como crer em nada, muito menos em alguém. Você consegue entender que a sua fé move a mão de Deus, e faz com que o seu poder seja revelado e manifestado em nossas vidas? Não para que haja soberba em nossos corações. Mas sim para que o nome do Senhor Jesus venha ser glorificado.

OFERTA AGRADÁVEL AO SENHOR

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala (Hebreus 11:4). 

Seu nome ecoa na eternidade porque teve um comprometimento genuíno com Deus. Não deixou se levar pela força do dinheiro. A sua oferta não foi baseada no que o dinheiro poderia comprar e nem firmada no titulo que ela poderia representar. Sua oferta foi voluntária, espontânea, baseada simplesmente na gratidão a Deus. Isso tocou o trono do Senhor que a aceitou e o colocou como um dos primeiros homem de Deus a honrar o Senhor. A sua fé derramou sobre a sua vida a aprovação de Deus. Não importa as circunstâncias, busque a aprovação de Deus e automaticamente mesmo que eles não gostem, mas como homens que são terão que aceitar esse Deus poderoso e tremendo na sua vida.

FAMÍLIA É TUDO

Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé (Hebreus 11:7).

Pense, medite, analise e tente buscar essa fé para sua vida nos dias de hoje. 120 anos pregando a Palavra de Deus para uma nação. E apenas 8 pessoas foram salvas. Apenas a sua família. Qual é a fama que você tem perante aqueles que você ama? se você tivesse essa missão hoje o seu exemplo contagiariam mais de oito pessoas? sua família apoiaria a sua visão? você teria esse apoio como Noé? O que voce tem feito para levar a sua família para mais perto de Deus? A arca triunfou primeiramente pela obediência de um homem comum, como eu e você. Depois ele selou a arca com betume, Noé a betumou por dentro e por fora. Impedindo que houvesse brechas no casco e eles pudessem vir a naufragar. Nunca havia caído uma gota dágua dos céus naquela época. Como acreditar nesse efeito sobrenatural de Deus? Só pela fé! Sua obediência, sua fidelidade, sua lealdade ao Senhor e sua fé, salvaram à ele mesmo e toda a sua família.

SUPERANDO DESAFIOS E ALCANÇANDO A VITORIA

Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada". Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos (Hebreus 11:17-19). 

Quando o deserto acontece na sua vida, o que sua fé te diz? Abraão estava a ponto de honrar as palavras do Altissimo. Ele não questionou a Deus; ele não tentou argumentar; ele não resistiu as duras palavras ditas ao seu coração; ele não esbravejou; ele não entrou em pânico; ele não tentou esconder seu bem mais precioso; ele não afrontou a Deus; e nem tentou chantageá-lo; Abraão simplesmente obedeceu a sua fé, certo de que Deus iria prover o cordeiro para o sacrifício. Ele confiou plenamente em Deus e foi até o fim na sua fidelidade. Porém no momento derradeiro Deus deu-lhe o escape e Isaque foi poupado. Haleluias!

Viaje nessa caminhada com Deus até o fim. Não permita que nada e nem ninguém venha abalar a sua fé. Obedeça a voz do Eterno. Seja fiel e dedicado naquilo que for fazer pra Deus. Não se importe com os levante. Se importe com Deus. Exerça a sua fé, receba seu escape e desfrute da sua vitória. 

RENUNCIANDO AO PECADO E SALVANDO A FAMÍLIA

Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias. Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes (Hebreus 11:31). Então os jovens que tinham espionado a terra entraram e trouxeram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos e todos os seus parentes. Tiraram de lá todos os da sua família, todos os seus pertences e os deixaram num local fora do acampamento de Israel. Josué poupou a prostituta Raabe, a sua família, e todos os seus pertences, pois ela escondeu os homens que Josué tinha enviado a Jericó como espiões. E Raabe vive entre os israelitas até hoje (Josué 6:23, 25).

Raabe quebrou todos os paradigmas da lógica do homem. Uma prostituta figura na arvore genealógica do próprio Cristo. Sua fé transformou sua família, sua parentela, sua vida. De vadia a mulher de Deus. Seu nome figura na eternidade diferente de grandes homens que mancharam suas vestes com o pecado. Raabe tomou a decisão de lavar as suas vestes e se entregar ao Senhor. Por sua fé nos grandes feitos que Deus tinha operado através da vida de Moisés, sua família e sua parentela, assim como a familia de Noé, todos foram salvos.

Deixa eu te perguntar uma coisa, você tem sido canal de bênção para sua família? Sua parentela reconhece o Deus que você serve mesmo não professando a mesma fé que você? O que você precisa renunciar para salvação acontecer na sua casa, na sua parentela? Imite o coração de Raabe e deixe o seu nome ecoar na eternidade.

Exercite a sua fé, ore, clame, suplique, jejue, mas creia plenamento que vai acontecer o sobrenatural de Deus na sua vida, na sua família, na sua parentela, aonde Deus colocar as plantas de seus pés. Seja obediente até o fim. É melhor obedecer primeiro a Deus do que aos homens (Atos 5:29).

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

EBENÉZER no Lar`
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

CONQUISTANDO A PAZ ATRAVÉS DA LIBERDADE QUE HÁ EM CRISTO


A vida do homem, a busca por um bom emprego, por uma boa educação para os filhos, em ter bons relacionamentos, tudo gira em torno de um objetivo: a paz. Ter paz quando mandar os filhos para a escola, paz quando sai de férias com a família, paz para festejar com os amigos em casa, isso é o que todos, nos dias de hoje, mais do que nunca, buscam e empenham forças em alcançar.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isaías 9:6).

Às vezes nossa vida tem tanta complicação, o vento da tribulação parece ser tão forte a ponto de nos derrubar, parece que rastejamos pela vida como que num deserto procurando por uma fonte de água limpa.

Tentamos buscar a paz no dinheiro, que vai nos trazer segurança financeira, então passamos horas a fio trabalhando e buscando desempenhar bem nossa função para sermos reconhecidos por nossos clientes, e acabamos entrando num circulo vicioso, onde o que nos rodeia é o stress do telefone tocando, das contas batendo à nossa porta e da concorrência no mercado, muitas vezes desleal, nos levando a pensar em desistir.

Então buscamos segurança num futuro de sucesso nos estudos, aplicando boa parte do fruto de nosso trabalho num curso na universidade: graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e mesmo assim parece muitas vezes que seremos destruídos nessa busca incessante. Ligamos a televisão e procuramos por programas que tragam refrigério para nossa alma no momento em que podemos parar para refletir, mas o que encontramos é um mundo destruído, onde podemos assistir a programação de um dia inteiro num canal de televisão e só sair dali, sequestro, roubos, guerras, pessoas que sofrem danos e que acabam virando atrações de circo para nos entreter. Podíamos listar aqui mais uma centena de situações, em que, no nosso cotidiano, buscamos por um momento que seja ao lado dela, no entanto, a Bíblia é clara e nos mostra com exatidão onde a encontraremos:

Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes… Estabelecerei paz na terra; deitar-vos-eis, e não haverá quem vos espante; farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada (Levítico 26:3-6).

Deus é especialista em promover a paz, Jesus Cristo é o único capaz de trazer a paz sobre toda e qualquer situação, pois para isso ele disse ao Pai, quando tudo estava perdido, o homem estava condenado a uma eternidade separado do único que tem a paz em seu poder, o Senhor dos exércitos, aquele que esta assentado num alto e sublime trono no céu repleto de glória e de lá, Ele mesmo disse: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, naquele momento estava estabelecido na eternidade como o homem poderia ter acesso a ela, tão desejada, desde a criança de colo ao mais velho da família.

Jesus andou pela terra nos mostrando como fazer, ele em nenhum momento foi pego de surpresa, pois estava sempre em comunhão com seu Pai. Nós, quando alcançamos alguma coisa na vida, queremos dar uma festa, chamar vários amigos para comemorar, ele não, após curar todos os enfermos da cidade para onde ia, alimentar mais de cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, na hora de comemorar e festejar, se isolava dos amigos e ia para o monte orar, eu creio que esse era o segredo de seu sucesso.

Na minha vida venho tentando cada vez mais, entregar meus planos e projetos nas mãos de Deus, pois lá o ladrão não rouba e o meu inimigo não tem poder para alcançá-los, apesar de ás vezes parecer que tudo está perdido, quando Satanás parece ter saído com a vitória numa situação, a Bíblia diz que Jesus, com o sopro da sua boca matará o perverso. No livro de Gênesis diz a Palavra de Deus: formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida. Se nós somos o sopro de Deus na Terra, é por que ele nos capacitou a esmagar a satanás debaixo de nossos pés, e se ainda temos sonhos em nosso coração, maior é o que está em nós do que aquele anjo caído que perdeu todo seu resplendor e tem inveja de nós, pois mesmo que ele nos derrube uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete vezes em todas elas nós podemos declarar que o Senhor nos levantará e ele não tem nada a ver com isso!

Por isso que a declaração mais linda que tenho lido na Bíblia Sagrada é essa: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo (João 14:27). Jesus disse isso aos seus discípulos, pois sabia que eles seriam embaixadores da paz, e que não tem demônio nenhum do inferno que possa ir contra essa declaração, o Espírito Santo esta ao nosso lado, seja o que for que estejamos passando podemos clamar e Ele, que seremos ouvidos e como que um raio no meio de uma tempestade ele vai trazer luz às mais densas trevas que estejam em nosso coração, nos restaurando e mostrando que tem um Deus lá em cima, apaixonado por nós e que nos conhece melhor do que nós mesmos, pois foi ele que nos criou e sabe de tudo que precisamos, nós é que muitas vezes achamos, que podemos nos virar sozinhos sem a ajuda Dele, mas no fundo sabemos que sem Ele, nada podemos fazer.

Para finalizar esse texto quero lembrá-los de um descanso que fala a Bíblia no novo Testamento, sabemos que um testamento só tem validade quando aquele que deixou a herança morre, e Jesus morreu por mim e por você para nos dar acesso a esse descanso que a Bíblia fala:

Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus (Hebreus 4:8-9).

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina. Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Três portas se achavam a leste, três, ao norte, três, ao sul, e três, a oeste. A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha. A cidade é quadrangular, de comprimento e largura iguais. E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios. O seu comprimento, largura e altura são iguais. Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é, de anjo. A estrutura da muralha é de jaspe; também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido. Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista. As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos (Apocalipse 21-22).

Mnistério Salmo 40

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VENCENDO O PESSIMISMO


Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós". E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles" (Números 13:31-33).

Moisés escolheu doze espias e os enviou a investigar a terra de Canaã. Depois de 40 dias eles voltaram; dez deles apresentaram um relatório negativo, retratando aquela atitude tipo: "Ai! Eu tenho um problemão! Não é terrível!" Esse relatório trouxe medo, desânimo, e pensamentos negativos aos corações de todos os israelitas. O coração de todo o povo derreteu-se como cera ao fogo, e os israelitas puseram-se a chorar a noite toda. Decidiram regressar ao Egito, elegendo um líder que os conduzisse de volta. Essa é a razão por que Deus ficou irado com os pessimistas, e fê-los voltar ao deserto, por onde perambularam durante 40 anos, até todos serem consumidos pelas privações e provações do deserto - e morrerem.

Entretanto, dois espias, Josué e Calebe, que tinham ido com os outros dez, voltaram e deram um relatório totalmente diferente. O relatório desses dois está registrado em Números 14:7-9. Josué e Calebe entregaram seu relatório: "como pão os devoraremos". Esta é atitude correta. Na verdade, eles estavam dizendo o seguinte: "Ah! Temos um problema! Que bela oportunidade! No fim, esse problema se transformará em pão para nós".

Nós, precisamos encarar as dificuldades como pão, da mesma forma como Josué e Calebe o fizeram. Esta é a atitude correta. É o tipo de atitude certa, que traz pensamentos positivos, que promove a esperança e a fé. Com esse tipo de pensamento, o Espírito Santo virá e colaborará conosco, realizando milagres. (Números 13.31-33).

O pessimista olha um copo com água pela metade e diz: está quase vazio. Um otimista olha o mesmo copo com água pela metade e diz: está quase cheio. Depende da visão, da perspectiva de cada um. Há pessoas que só vêem barreiras, preocupações, problemas em tudo. Só encaram a vida pelo prisma do pessimismo. Balzac escreveu: "No drama da História da humanidade, Deus é o poeta, os homens, os atores e o esquema das peças está feito nos céus".

Quantos que vão ao trabalho com aquela preocupação: "Demissão se escreve com um "ç" ou com dois 's'?". É a síndrome de Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim; Gabriela!" - é próprio dos medrosos, inseguros e acomodados. Olhando para a Bíblia percebo que Pedro só começou a afundar quando olhou para a tempestade, tirando os olhos de Jesus.

Conta-se a seguinte história: Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia bons cachorros-quentes. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!" E as pessoas compravam. Assim, ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse: "Papai, o senhor não tem ouvido o rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!" Diante disso o pai pensou: "Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!" E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!" Com qual dos personagens desta história você se identifica mais? Com o filho que influenciado pela mídia, conversas e constatações pessoais se deixou levar por uma atitude pessimista com relação às oportunidades que temos nesta vida. Quem escolhe este caminho passará o resto da vida vendo as dificuldades e não as possibilidades!

"O pessimista senta-se e lastima-se; o otimista levanta-se e age". Pessoas que puxam conversa sobre se chove ou se não chove - não poderão ir para o Céu! Porque lá faz sempre bom tempo... No Céu não há lugar para pessimistas, pois Bíblia diz repetidas vezes: ao que vencer.

Conta-se que em um dia chuvoso, uma mulher ouviu alguém dizer: _ Que tempo horrível! Olhando pela janela de seu escritório, ela viu um passarinho graúdo e roliço banhando-se em uma poça d´água barrenta. Ele chapinhava a lama e batia as asas. A mulher não pôde deixar de pensar: Horrível para quem? É tudo uma questão de perspectiva.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta: Você diz: “Isso é impossível“; Deus diz: “Tudo é possível“. Você diz: “Eu já estou cansado“; Deus diz: “Eu te darei o repouso“. Você diz: “Ninguém me ama de verdade“; Deus diz: “Eu te amo“. Você diz: “Não tenho condições“; Deus diz: “Minha graça é suficiente“. Você diz: “Não vejo saída“; Deus diz: “Eu guiarei teus passos“. Você diz: “Eu não posso fazer“; Deus diz: “Você pode fazer tudo“. Você diz: “Estou angustiado“; Deus diz: “Eu te livrarei da angústia“. Você diz: “Não vale a pena“; Deus diz: “Tudo vale a pena“. Pense nisso.

Pr Marcivon Neres

domingo, 22 de outubro de 2017

CHEGA DE FUTILIDADE, CADÊ A UNIDADE?


O Pr. Marcos Feliciano publicou em seu blog um artigo denominado “Chega de futilidade, cadê nossos pensadores?” o artigo repercutiu nos site e blogs voltados para o público evangélico, não estou aqui para fazer uma crítica ao artigo em questão, pois creio fielmente que o conhecimento é essencial a qualquer um que queira seguir a Cristo e que a falta de pensadores no meio Cristão realmente é um problema (medite em Oséias 4). Porém creio que há um problema maior que deve ser muito mais discutido em nosso, a falta de unidade entre os “evangélicos”, “crentes”, “cristãos”, ou seja, lá o termo que você prefira usar, eu gosto do termo discípulo. A falta de unidade leva a falta de credibilidade da pessoa de Cristo. No Evangelho segundo João no capitulo 17, versículos 20 e 21 está escrito: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” Ou seja, quando há divisão fica mais difícil do mundo crê que Deus enviou seu filho Jesus para nos salvar.
Antes de falar sobre unidade é interessante pensarmos por que desta divisão no meio evangélico. Afirmei acima que prefiro o termo discípulo ao fazer referências aqueles que procuram servir a Deus, tendo em vista que o discípulo não nasce da noite para o dia, ou por repetir uma oração de arrependimento, derramar algumas lágrimas e afirmar que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador. Não! Só isto não basta! O discipulado leva tempo e consiste em seguir o Mestre, seguir seus passos, ensinamentos, suas virtudes e convicções.
Um dos maiores problemas da igreja atual no Brasil é que os templos evangélicos estão lotados de convertidos, mas poucos são os que se aplicam no discipulado. Ser um discípulo de Cristo é por em prática seus ensinamentos e estar em comunhão com Deus e com os demais discípulos, assim foi com a Igreja Primitiva que revolucionou o mundo da época. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” Atos 2:42-44. “E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho.” Atos 19:23. “E, sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que seria feito de Pedro.” Atos 12:18.
Nós enquanto Igreja de Cristo teríamos mais resultados em todas as áreas humanas se nos voltássemos a Doutrina de Cristo, a comunhão, as necessidades dos outros e principalmente a oração.
Conhecimento sem unção não gera transformação. A Igreja no Brasil não obtém maiores resultado pela falta de união e comunhão com Deus, pela religiosidade, pela “guerra denominacional” e por causa de alguns falsos pregadores e “artistas gospel” que estão na mídia em busca de fama e dinheiro.
Muitos dos que se denominam evangélicos e estão nas atuais mídias usam este espaço para defender sua denominação, para vender produtos, para promover um evangelho humanista onde Deus está a serviço do homem, onde curas e prosperidade material e financeira tomaram o lugar da Salvação, muitas mensagem nem sequer falam do plano Redentor de nosso Senhor Jesus Cristo. Evangelho sem cruz não é evangelho. O Pr. Paul Washer em um de seus artigos levanta a seguinte questão: “Dar importância ao pecado já não é uma preocupação na maioria das comunidades evangélicas. Parece até haver um esforço consciente para negativa e destrutiva. Parece que hesitamos na exposição do pecado do pecador mesmo sendo esta uma das principais obras do Espírito Santo. De acordo com o Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo foi enviado para o mundo para convencer os homens de pecado, justiça e juízo. Trazer o pecado à luz e pressionar o pecador ao arrependimento é uma das Suas principais obras. Não deveríamos nós, enquanto ministros do Evangelho, ter o mesmo objetivo?“
Vemos que muitos têm perdido o foco número um da vida cristã que é anunciar o Salvador, pois só há unidade onde há verdadeiramente pessoas que entenderam a redenção em Cristo, por este motivo temos um grande desafio, muitos que estão dentro dos templos evangélicos tem uma falsa concepção de Deus, eles criaram um deus que está ali a para servir aos seus problemas e interesses pessoais, não entende que Jesus já não nos chama mais de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas que Jesus tem nos chamado de amigos, porque tudo quanto Ele ouviu de Deus eles fez conhecer a nós (João 15:15). Amigos se relacionam, por não se relacionarem com Deus, muitos não se relacionam com próximo e travam a guerra do “eu sou mais santo”, “da minha igreja é que é a certa”, entre tantas outras.
Nosso principal empenho hoje deve ser a busca de unidade, comece hoje a ter uma visão diferente do mundo, comece a transformação em sua mente, busque primeiro ser um discípulo, seja como o jovem Timóteo “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” (2 Timóteo 2:1-2)
Pois Jesus “mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à UNIDADE DA FÉ, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. PARA QUE NÃO SEJAMOS MAIS MENINOS INCONSTANTES, LEVADOS EM RODA POR TODO O VENTO DE DOUTRINA, PELO ENGANO DOS HOMENS QUE COM ASTÚCIA ENGANAM FRAUDULOSAMENTE.” – Efésios 4:11-14. (Grifo do autor).
Por isto vemos que hoje temos muitos meninos dentro dos templos evangélicos, meninos que são levados pela última moda, método ou movimento doutrinário que estão mais pautados em áreas do conhecimento e experiência humana do que na Palavra de Deus.
A união da Igreja gera transformação em todas as áreas humanas, pesquise sobre o que aconteceu nas Ilhas Fiji, tudo começou com a oração, comece a orar hoje pela unidade dos evangélicos de seu bairro, de sua cidade, estado, do Brasil e em toda terra. Comece a orar por mais discípulos. Assim o próprio Deus vai levantar pessoas capacitadas, apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, doutores, políticos, médicos, atletas, artistas, músicos, pensadores, etc. que irão fazer a diferença em nossa nação e no mundo.

O poder da unidade é tão interessante que até para o aparecimento do anticristo será necessário uma unidade maligna. “Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham UMA MESMA IDÉIA, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.” – Apocalipse 17:17. (grifo do autor)
Que Deus possa gerar em nossos corações o Espírito de Unidade, comece a clamar hoje pela unidade do Povo de Deus.
“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” – Mateus 18:19.
Em Cristo.
Daniel Alves
Igreja Batista Água Viva em Caxambu no Sul de Minas
Facebook: http://www.facebook.com/DanielAlvesCaxambu
Noticia veiculada em 22/07/2012.

sábado, 21 de outubro de 2017

A ADORAÇÃO E O CONHECIMENTO DA PALAVRA

O conhecimento bíblico é absolutamente indispensável para a adoração. Em primeiro lugar,  mesmo compreendendo o que a adoração significa, é preciso que ela esteja baseada no conhecimento bíblico.  Os termos bíblicos usados para “adoração” são os mais antigos e, sendo assim, para entender o que significa adorar devemos começar com o estudo dos termos em seu contexto bíblico. Essas passagens não são meros textos isolados, mas fazem parte de um contexto histórico no qual vários hábitos e costumes ali descritos se desenvolveram. Por exemplo, a razão pela qual o livro de Hebreus (no capítulo 13) define a adoração como sendo o ato de repartir o fardo com as outras pessoas está relacionada com a visão que os judeus tinham de Jesus como sendo o complemento do sistema sacrificial do Antigo Testamento. Assim, para o autor de Hebreus existe a necessidade de redefinir a adoração sacrificial por causa dessa mudança.

Em segundo lugar, a adoração é a base da submissão a Deus. Sem um conhecimento bíblico adequado, como conheceremos esse Deus e como saberemos que tipo de submissão o agrada? Nós devemos afirmar que esse conhecimento virá através da pregação ou do nosso conhecimento teológico generalizado, mas é um tanto quanto problemático afirmar isso. O conhecimento teológico depende das Escrituras. Devemos ser capazes de avaliar as diversas vozes teológicas no universo cristão. Por causa dessa dependência da Bíblia, essa avaliação vai requerer uma compreensão completa do texto bíblico.

Além disso, nem todos os líderes de louvor têm uma boa base bíblica. Talvez alguns sejam como eu — uma pessoa que cresceu com a Bíblia sendo lida diariamente em meu lar. Outros não tiveram essa oportunidade e não terão profundidade bíblica suficiente para desempenhar seu trabalho sem que gastem tempo com estudo intensivo e continuado da Bíblia. E isso não acontece ouvindo sermões. Uma pessoa pode ouvir no máximo dois sermões por semana, e esses sermões precisam ser avaliados, pois nem sempre as mensagens entregues nas igrejas são equilibradas — talvez por causa da necessidade de focar em situações específicas de uma determinada congregação. A única maneira de estar certo de que estamos adorando o verdadeiro Deus de um modo que ele se agrade é estudando o texto das Escrituras de maneira pessoal.

Em terceiro lugar, a adoração contém em si mesma a Palavra, e se não temos uma compreensão perfeita das Escrituras provavelmente não entenderemos os assuntos e os símbolos dos textos sobre adoração que estamos usando. Isso pode nos levar a fazer comparações estranhas, interpretações incorretas ou até mesmo ignorar assuntos relevantes. Junte-se a isso o fato de que muitos líderes de louvor também são compositores. Como alguém pode escrever canções sem que esteja imerso nas Escrituras, a ponto da verdade bíblica estar refletida em suas letras? Além disso, depois de ser escrita, a música precisa passar por uma crítica bíblica e teológica. Uma amável figura poética pode estar sendo usada de uma maneira equivocada, ou até mesmo pode conter uma heresia. Mesmo que o autor peça para que alguém faça essa crítica para ele, o primeiro avaliador deveria ser o próprio compositor.
Em quarto lugar, o líder de louvor deve cultivar um relacionamento duradouro com Deus, em que estará liderando outras pessoas na adoração. Todos sabemos muito bem que Deus sempre (e talvez mais facilmente e melhor) é encontrado nas Escrituras. Isso significa que se alguém começa a estudar a Bíblia com o desejo sincero de conhecer a Deus melhor, essa pessoa certamente o encontrará de uma maneira que vai além do estudo racional. Talvez alguém possa dizer, “Bem, então é só abrir a Bíblia e esperar Deus falar. Porque eu deveria me esforçar em estudar se estou procurando por um encontro pessoal com ele?” A resposta é que assim como Jesus fez com os aprendizes no caminho de Emaús, Deus prefere nos explicar mais profundamente as Escrituras que apenas falar sem usar a Palavra. Ele a escreveu. Ele a preservou. Ele tem um interesse vital em se manifestar a nós através dela. E, além disso, nas escrituras nós temos dois mil anos de ação de Deus — como poderemos ter qualquer experiência com ele hoje que seja mais valiosa que dois mil anos de experiência? As nossas experiências estão baseadas e enraizadas nos atos de Deus descritos na Bíblia.
Mas podemos ir um pouco mais além. O nosso chamado como líderes de louvor e como povo que adora é sermos aprendizes de Jesus — eu prefiro usar “aprendiz” ao invés do sinônimo religioso “discípulo”. Ao olharmos para os discursos de Jesus e para os escritos de antigos aprendizes como Pedro, Tiago ou Paulo, nós vemos pessoas cujas vidas estavam impregnadas das Escrituras. Se a base da vida com Deus é seguir a Jesus e aos seus antigos aprendizes, então está claro que é impossível fazer isso sem buscarmos um conhecimento bíblico similar ao que eles tiveram. E para finalizar, o líder de louvor precisa estudar profundamente a Bíblia, pois o seu líder no passado também o fez, e queremos ser iguais a ele.
Peter Davids é um respeitado estudioso e escritor no Movimento Vineyard. Ele tem treinado teologicamente líderes (e líderes de louvor) entre várias denominações, incluindo as igrejas Vineyard no Canadá e Alemanha, e atualmente este está envolvido com as Igrejas Vineyard dos Estados Unidos. Peter é autor e é co-autor de cinco livros e tem escrito inúmeros artigos. Atualmente ele mora em Stafford no Texas, junto com sua esposa Judith.


Artigo extraído do site www.vineyardmusic.com.br

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri