segunda-feira, 31 de julho de 2017

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES



"E Davi deixou  a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem e correu à batalha; e chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem ( I Samuel 17:22)".

Graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Essa Palavra falou por demais ao meu coração e me encorajou a deixar de ser um espectador. Comparando e analisando friamente um time de futebol, vemos esse time jogando num estádio, final de campeonato, ficamos eufóricos, ainda mais se for a seleção brasileira ou o seu time de coração pra quem tem. Ficamos torcendo, vibramos quando sai gol, pulamos, gritamos, quando o final do jogo determina que o nosso time se tornou a equipe campeã, ficamos perplexos e comemoramos intensamente. 

Mas pare para pensar, analise friamente a situação. Somente quem estava em campo, dentro do campo participando de tudo é que terá o direito e o prazer de levantar a taça. Somente aqueles escolhidos a dedos irão receber a medalha de honra e a medalha de ouro, somente aqueles eleitos irão ser homenageados, somente aqueles onze jogadores escreveram a história de suas equipes, eles serão lembrados eternamente por aquela grande conquista. 

E todos aqueles que estavam na arquibancada? Qual o seu premio?  Assistir de longe os prêmios recebidos por aqueles que lutaram na arena do estádio e conquistaram a vitória. Todos os que estavam nas arquibancadas estarão indo pra casa, apenas com a visão momentânea da vitória. Enquanto que os onze guerreiros estarão de fato celebrando a a conquista, numa churrascaria, comentando as melhores jogadas, as melhores roubadas de bola, o gol de placa. E você que está sentadinho na arquibancada vai contar o que? 

Na palavra mencionada acima não é diferente. Davi não fazia parte do time de Saul. Ele não estava escalado nem no banco de reservas. Mas sabe de uma coisa querido(a), ele saiu da arquibancada. Ele renunciou a posição de espectador; Ele foi procurar saber o que estava acontecendo na frente da batalha. E quem era aquele incircunciso que estava blasfemando contra o nome de Deus. Quais seriam os benefícios para quem o enfrentasse?

E pra variar quando você quer atuar, logo de cara vem os coveiros que não fazem nada, mas são ótimos para tentarem enterrar o seu ministério e a sua fé. Seu próprio irmão o questiona, o que você esta fazendo aqui, com quem você deixou as nossas ovelhas? Em seguida quando Davi descobre que quem enfrentar o gigante terá isenção de impostos para sua família, receberá o direito de casar com a filha do Rei e ainda receberá um cargo de alta posição no exército do Rei, ele não pensa duas vezes e topa o desafio. Aí o próprio Rei Saul, que estava completamente amedrontado o desencoraja, diz: você é apenas um menino, o filisteu é guerreiro desde a infância. 

Sabe meu caro(a), as vezes as pessoas perdem uma enorme oportunidade de ficarem em silêncio. Não fazem nada para acrescentar no Reino de Deus, mas também não querem te ver fazendo. São como Tobias, Sambalate e Gesem, os muros estavam caídos a anos, mas quando Neemias recebeu alvará e apoio do Rei, bastou para despertar a ira dos vagabundos. Porém, Davi estava determinado a sair da arquibancada, a deixar de ser um mero espectador. Quando temos convicções com Deus e o tememos, não nos deixamos levar por nenhum obstáculo, e muito menos por nenhum coveiro e descemos da arquibancada determinados a vencer. 

E da plateia, de espectador, Davi passa a ser o jogador principal. Ele veste a camisa 10 e sai a campo.  Dribla os desafios, pula os obstáculos e marca o gol. Davi, aquele menininho desprezado e desacreditado por tudo e por todos, enfrenta o guerreiro mais temido dos Filisteus, o gigante Golias e com a sua arma acerta o gigante que atordoado cai, e Davi vendo que Deus estava do seu lado e havia entregado o gigante em suas mãos, corta-lhe a cabeça e conquista a vitória para o seu povo e para engrandecer o nome de Deus. 

A glória de Deus resplandeceu sobre a sua vida; Ele conquistou a isenção dos impostos da família, casou-se com Mical, a filha do Rei e ainda passou a ocupar um cargo no alto escalão do exército de Saul. Lembre-se, ele estava na arquibancada, mas não ficou nela. Ele era um mero espectador. Porém quando ele viu a oportunidade, ele desceu da arquibancada. Ele quis participar do jogo e Deus o honrou com a vitória. E ao invés de ir embora como a grande maioria dos espectadores, ele foi o capitão, levantou a taça, e até hoje seu nome ecoa na eternidade. 

Talvez meu amado(a), você esteja na arquibancada, vendo a sua igreja, sua família  seu casamento, seu namoro, sua maturidade, seu relacionamento, suas amizades, seu trabalho, seu(s) filho(s), seu pastor, seu melhor amigo(a), sendo destruído por satanás  e você está na arquibancada assistindo tudo e não está fazendo nada. Tome posse dessa palavra profética, SAIA DA ARQUIBANCADA, desça meu amado(a) entra no jogo, pega tua espada, a Palavra de Deus e ajude a sua igreja a crescer, ajude o(a) seu(sua) cônjuge enxergar a Deus, ajude seu amigo(a) sair da mesmice, ajude seu namorado(a) a ser um homem (uma mulher de Deus); não tem namorado(a), sai da arquibancada, jejue, ore, e peça a Deus para lhe colocar um homem (uma mulher de Deus) na sua vida, ajude seu pastor a ganhar almas pra Jesus, deixe de ser apenas um espectador, pare de ficar olhando os outros serem feliz, pare de ficar testemunhando o milagre dos outros, testemunho os seus. Você também pode; ajude seu(s) filho(s) a estarem mais perto de Deus, saia da arquibancada!

Para de ficar assistindo satanás levantar a taça e decretar a sua derrota. A vitória pode ser sua. Deus escolheu você, você faz parte do tesouro pessoal de Deus, você é geração eleita, nação santa. Liberte-se! Os coveiros querem enterrar o seu ministério e a sua fé. Lembre-se, Davi não estava escalado nem no banco de reservas, mas ele saiu da arquibancada e a vitória veio como um balsamo curando todas as suas feridas. Deus quer fazer o mesmo por você através dessa palavra, tome posse. Sai da arquibancada. Assuma sua responsabilidade com Deus.

Ajude a salvar o planeta, “SAIA DA ARQUIBANCADA”.
Evangelista Marcelo Raineri.
EBENÉZER sua igreja no Lar
Família é tudo
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.

domingo, 30 de julho de 2017

DÊ O SEU MELHOR PRA DEUS

Obrigado meu Deus, sem palavras Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Obrigado Bispo Ricardo Jesus e Família Discípulos de Cristo, pela oportunidade e pela confiança em Ministrar a Palavra de Deus. Haleluias!

Parte do Maná!
Pão quentinho do céu!

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria (Eclesiastes 9:10). Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, 28 - assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam (Hebreus 9:27-28).

A Palavra de Deus é clara, assim como Jesus foi crucificado uma única vez, nós estamos destinados a morrer uma única vez. Não teremos outra chance numa outra vida, segunda a Bíblia, conforme essa Palavra exposta acima não haverá reencarnação.

Por isso tudo o que tiver que fazer durante essa única vida, faça o melhor. Dê o seu melhor pra Deus. Porque na sepultura para onde vamos não haverá o que fazer. Sonhos não se realizarão, projetos não sairão do papel, reuniões de família não acontecerão mais, nao haverá mais passeios, intimidade entre casais que se foram não existirão mais. Não haverá outra chance, não haverá outra vida para realizar o que ficou pra trás.

Use suas mãos com disciplina, determinação e obediência. Faça tudo o que tiver que fazer como se fosse para Cristo. Cuide melhor do seu casamento, do seu cônjuge, do seu trabalho, dos seus filhos, das suas amizades, de seus irmãos. Faça o melhor pra Deus.

Lembre-se não haverá outra chance, não haverá outra vida. O dia de ser feliz é hoje, o dia de perdoar pai, mãe, esposa, marido, filhos, amigos, é hoje, o dia de amar o próximo como a ti mesmo é hoje, o dia do refrigério é hoje, o dia de restaurar o seu casamento é hoje, o dia de conversão é hoje, o dia de salvação é hoje, o dia da cura, da libertação é hoje, o dia de acalmar o coração é hoje...

Receba nossas orações. Deus ainda fala! Haleluias!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

A MARAVILHOSA GRAÇA


O apóstolo João nos diz que a graça de Deus veio por intermédio do Senhor Jesus Cristo (João 1:17). 

A palavra "graça" na Bíblia tem vários significados. Em relação à salvação significa “livre favor divino” ou “favor imerecido”. É o favor e a benevolência concedidos da parte de Deus a nós sem que os mereçamos. 


A graça de Deus opera por causa do seu amor, sempre com o tempero da sua misericórdia. Se a graça de Deus significa sermos abençoados com bênçãos que não somos dignos de receber, a misericórdia de Deus significa não sermos punidos com o castigo que merecíamos. A essência da graça de Deus, é que Deus é por nós, embora o homem seja contra Deus. Esta é a prova do amor de Deus por nós. Por esta razão Paulo afirmou que "Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5:8), e, magistralmente disse aos cristãos de Corinto: "vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele" (II Coríntios 8:9). 

A graça de Deus opera em nós muitas coisas, dentre elas estas três muito importantes: 
Proporciona a salvação eterna. Deus nos redime de modo totalmente independente de nossos méritos pessoais, pois a salvação vem pela fé, e não por obras: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la" (Efésios 2:8-9). Desse modo, podemos restaurar o nosso relacionamento com Deus. 

Torna possível a nossa comunhão com Deus. A salvação é um ato sobrenatural produzido pelo Espírito Santo que vem habitar em nós e ter comunhão conosco. Somente a graça de Deus pode proporcionar ao homem um novo nascimento e assim torná-lo uma nova pessoa. Foi sobre isto que Jesus falou a Nicodemos, mestre da religião judaica: "Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo" (João 3:6-7). 

Nos assegura de que nada poderá nos separar do amor de Deus. Paulo, aos cristãos de Roma, faz uma pergunta, oferecendo em seguida a única resposta que pode ser dada: "Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:35-39). 

Todavia, infelizmente, alguns têm desprezado a graça de Deus, abusando dela vivendo deliberadamente na prática do pecado conforme escreveu Judas, irmão de Jesus, afirmando que "alguns homens que não temem a Deus... torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral" (Judas 4). A graça de Deus não elimina a obediência aos mandamentos de Jesus, mas antes, torna essa obediência ainda mais obrigatória. A graça divina nos alcançou para andarmos em novidade de vida. Paulo trata dessa questão: "Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?" (Romanos 6: 1,2). Devemos estar certos que a graça de Deus não elimina a lei espiritual da “colheita segundo a semeadura”, antes, reforça a nossa responsabilidade, em vez de eliminá-la, pois "... ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá" (Galatas 6:7). 

Por fim, nos lembramos de Paulo, quando em meio à uma grande adversidade recebeu de Jesus a seguinte palavra: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco”, ao que o apóstolo sabiamente concluiu: "Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim" (II Corintios 12:9-10).  Estas palavras demonstram a importância da graça de Deus em nossa vida, pois ela é maior que as nossas dificuldades. Ela nos sustenta e nos faz provar o poder e o amor de Deus, o nosso Pai. 

A Deus seja a glória! 
Pr. Marcelo Rodrigues

terça-feira, 25 de julho de 2017

COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR O SEU CASAMENTO!?!

“Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere e as suas mãos curam” (Jó 5:18)

É estarrecedor o número de casais que estão passando pela síndrome da separação e do divórcio. Casamentos desfeitos representam alianças quebradas, destruídas. Não me refiro ao objeto circular de ouro, mas à promessa feita no Altar de DEUS, o que é mais grave. Casamentos por mais santificados que sejam, por mais abençoados, por mais corretos que pareçam, são de competência exclusiva dos cônjuges. Assim como também as causas que os levam ao fracasso. Tudo é de inteira responsabilidade do casal: as conquistas e os fracassos. DEUS é a bússola, o guia, o orientador. A Sua santa Palavra já nos foi revelada. Está aí há milênios de anos para obedecermos ou não. Isso também cabe a nós.


Outro dia visitei um site cristão e fui direto aos “Pedidos de Oração”. Verifiquei quase duzentos pedidos de pessoas espalhadas por todo o Brasil. A cada dez pedidos, sete se destinavam à restauração de casamentos. O melhor é que, graças a DEUS, há pessoas ainda que acreditam que DEUS pode e vai restaurar os seus casamentos. E o número de pessoas que não entraram no site, mas que já entregaram os pontos, achando que seus relacionamentos não há mais jeito, que tudo está perdido? E a quantidade de pessoas que já estão divorciadas e até já se casaram outra vez? Por isso, eu quero deixar uma palavra certa neste estudo: DEUS é o maior interessado na restauração do seu casamento. Se ELE não quisesse mais que os cônjuges permanecessem casados, simplesmente tiraria a vida de um ou do outro, pois como a Sua Palavra afirma, segundo casamento apenas na morte de um dos cônjuges: “a mulher está ligada ao marido enquanto ele vive; mas se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo o marido, unir-se a outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias” (Romanos 7:2-3). O apóstolo Paulo ratifica essas mesmas palavras em 1 Coríntios 7:39. Pois se DEUS uniu, só ELE pode separar: “Portanto o que DEUS uniu não separe o homem”(Mateus 19:6).


A premissa “uma vez casados, casados até que a morte os separe” é radicalmente verdadeira e válida. DEUS detesta o divórcio como está apregoado com clareza no livro do profeta Malaquias capítulo 2, versículo 16. Portanto não adianta querer pôr outro fundamento além do que já está posto. DEUS é o mesmo. ELE nunca mudou o seu pensamento a cerca da família que abençoou, nem nunca mudará.

Todo fracasso matrimonial tem as suas causas. Umas maiores, outras menores. Umas fáceis de serem consertadas; outras bastante difíceis e complicadas. Aos olhos humanos, tudo pode parecer impossível. Mas nós, cristãos, servimos a um DEUS que tem mostrado ao longo dos tempos que não há impossível para ELE. Não há mar que não se abra, não há ondas que não se acalmem, não há morto que não ressuscite, não há enfermidade que não seja curada, pelo poder do Nome de JESUS CRISTO. DEUS poderia consertar um casamento apenas com uma palavra ou um toque, ou seja, instantaneamente. E por que assim ELE não faz? Porque a carpintaria de DEUS está localizada no deserto. O deserto é a escola dos filhos de DEUS, especialmente aqueles que não souberam obedecer antes, não fizeram conforme prometeram no Altar. DEUS é especialista em restaurar caráter. ELE agora não só vai moldar o caráter do marido, mas da esposa também. Os dois precisam ser machucados, quebrados, transformados; para que, adiante, quando estiverem completamente prontos, venham a viver plenamente a bênção do PAI, sem desperdiçá-la mais. O tempo na oficina de DEUS pode até ser doloroso, mas creia: ELE está trabalhando para tornar os dois melhores. Deixa DEUS trabalhar. Deixa DEUS agir. Deixa DEUS quebrar os vasos em suas mãos e fazê-los novos.No tempo do deserto, DEUS também estará observando as suas atitudes. ELE quer ser adorado e glorificado nesse período. Não é tempo mais de murmurações, de olhar para trás, o que não deu certo ou quem foi o causador de tudo. Isso não mais interessa. DEUS está te ensinando a olhar para a frente, recuperando a sua fé. Se faltar comida, ELE providenciará. Se faltar água, DEUS a fará sair da rocha. Se as lágrimas forem muitas, DEUS tem um lenço eterno para enxugá-las. O tempo no deserto é o tempo da perseverança. O curioso é que tanto o marido como a esposa estão sendo tratados pelo mesmo Carpinteiro e no mesmo local. Mas não se vêem. DEUS não permite que não se encontrem ainda porque não é a hora. Se acaso ELE permitisse que se vissem fora do tempo, certamente sairiam reclamações, brigas e até xingamentos. DEUS está tirando isso dos dois, e aproveitando para ajustar outras áreas de sua vida que estava precisando de reparo. Lembra-se da soberba que existia em seu coração? Lembra-se de sua dificuldade de perdoar o próximo? Lembra-se de que você teve tantas e tantas oportunidades de procurar DEUS na Sua Casa, de adorá-LO, mas mesmo assim preferiu ficar em casa vendo televisão? DEUS havia ensinado: “Buscai primeiro o Reino de DEUS e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).


Marido, você que hoje chora sozinho, longe da sua esposa, aquiete-se. Lembra-se do que DEUS havia dito a você? “Vós, maridos, amai a vossa mulher como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). Você não a amou como deveria. Esposa, por que choras tanto e com muita angústia em seu coração, desesperada porque teu marido a abandonou? Lembra-se do que Nosso DEUS também lhe ensinou? “Assim como a igreja está submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas a seu marido” (Efésios 5:24). Você não foi submissa a seu marido todo o tempo em que esteve com ele. DEUS também pediu que ambos suportassem um ao outro, que se amassem muito, respeitassem, se doassem, no mais profundo e verdadeiro amor. Não fizeram. Brigaram e se separaram. Agora DEUS os chamou para a Sua oficina. Com certeza, ELE não quer o mal do casal: “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem” (Provérbios 3:12). Já observou o aviso que consta na parede principal da oficina de DEUS? “Eis que te purifico, não como a prata, mas te provo na fornalha da aflição, por amor de mim, por amor de mim, é que isto faço” (Isaías 48:10-11).

DEUS agora está dizendo a você: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus (Parem de Lutar e Saibam que Eu Sou Deus); serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10). Nosso Senhor e Salvador tem pressa de restaurar o seu casamento. ELE vai restaurar. Aliás, já está no processo bem avançado, ainda que você não veja nada pelos seus olhos naturais, ainda que as nuvens pareçam carregadas sobre a tua vida. É hora de SANTIDADE e de OBEDIÊNCIA. Essas duas palavras são a chave da sua vitória. Segure-a firme e não a deixe cair. O diabo está furioso com você, mas não é à toa. Você decidiu entregar a sua causa a DEUS, diferentemente daqueles que se divorciaram. O diabo não os toca, porque estes estão fazendo a vontade dele. Esses não tiveram a fé que você teve de clamar ao DEUS Todo Poderoso. Você hoje sabe a seriedade com que DEUS trata o matrimônio. Essa batalha tem um General à frente chamado JESUS CRISTO, Aquele que venceu o diabo, venceu a morte e ao terceiro dia ressuscitou. Aleluia! A restauração do seu casamento é promessa certa a ser cumprida. Não se desespere! Creia! O tempo está bem próximo! Não precisaria nem você saber disso através de mim, nem através de louvores, nem mesmo por meio dos seus profetas. ELE garantiu, ELE irá cumprir tudo o que prometeu em sua vida. E em todas as coisas procure adorar e glorificar o Santo Nome do SENHOR.


Breve, DEUS estará chamando você e seu cônjuge pelo nome, em meio a tantos casais que estão sendo tratados nessa oficina maravilhosa. Quando DEUS os chamar, estará unindo-os e selando de uma vez por todas o seu casamento. Nessa hora, teu telefone ou a companhia da sua casa irá tocar. Será o teu marido ou a tua esposa arrependida (transformado(a) por DEUS) pedindo para voltar. À porta da saída da oficina, ELE os dirá: “EU SOU AQUELE QUE VAI ADIANTE DE TI, EU SOU CONTIGO, NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI; NÃO TEMAS NEM TE ESPANTES!” (Deuteronômio 31:8). SIGAM ADIANTE E SEJAM MUITO FELIZES!
FONTE: Fernando César T. Alves

segunda-feira, 24 de julho de 2017

MANTENHA O SEU ALTAR EM CHAMAS

"O fogo, pois, sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas sacerdote ascenderá lenha nele a cada manhã, e sobre porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacificas. O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará" (Levítico 6:12-13).

Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. Esse trecho das Escrituras é muito encorajador. Pois nos ensina que devemos manter aceso o fogo em nosso altar como santuário de Deus que somos. Somos templo do Espírito Santo. 

Como anda o nosso altar? Que holocaustos você tem sacrificado pra Deus? O seu fogo tem aquecido os corações daqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus? O seu fogo tem consumido o pecado que muitas vezes bate na sua e na minha porta? 

Renove-se com Deus agora. Acima esta escrito que a cada manhã o sacerdote ascenderá lenha no altar. Tenha essa fé, recebe ai agora, lenha de bom animo para superar as aflições; lenha de mansidão para superar a sua ansiedade, a sua angustia, a sua amargura; Recebe aí lenha de amor para invadir o seu coração, para ministrar perdão nos corações de seus amigos, familiares, marido, esposa, patrão; receba a lenha do Espírito Santo para abrir o entendimento e receber o discernimento da Palavra, para que você receba a renovação da sua mente.

Não imite os profetas de Baal, que ficaram o dia inteiro tentando queimar o holocausto sem ajuda do Deus vivo. Imite o coração de Elias, que em fração de segundos, tocou o trono do Senhor, o céus se abriram e todos viram a glória de Deus. Seu altar encheu-se com as chamas do Senhor. E o nome de Deus foi exaltado nas alturas. 

Tenha o mesmo coração. Clame ao Senhor na sua adversidade e deixe Deus queimar as suas dificuldades e o fogo arderá continuamente no seu altar. 


Ajude a salvar o planeta, mantenha acesa a chama no seu altar.
Nao deixe nada pra depois
Talvez amanhã não de mais tempo.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

domingo, 23 de julho de 2017

COMUNICAÇÃO FAMILIAR

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo (Efésios 4:25) e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus (Efésios 5:2).

Vivemos na era da comunicação: rádio, TV, telefone, computador, internet… E a cada dia que passa o mundo se faz menor, pois a facilidade na comunicação divul­ga rapidamente comportamentos e acontecimentos dos vários povos, reduzindo as distâncias e aproximando as pessoas. Um episódio ocorrido em qualquer parte do mundo corta o espaço e o tempo em segundos ou instantaneamente, via satélite.

Porém, é lamentável perceber que o desenvolvimento que tanto facilita a vida moderna não foi capaz de reduzir as constantes reclamações quanto à comunicação inter-pessoal. Na vida de cada dia, a correria, o cansaço, a TV, os atritos, etc, roubam a possibilidade da comunicação tão necessária ao relacionamento familiar, e, infelizmente, as pessoas vão se tornando estranhas mesmo residindo sob um mesmo teto. Como este problema afeta a vivência familiar? Quais as possíveis implicações e interferências na comunicação na família? Dizem que “roupa suja se lava em casa”. Como fazer isto?

LIÇÕES PRÁTICAS - Todo mundo tem uma experiência que merece ser compartilhada com outrem” – eis um princípio simples das relações humanas. De fato, não somos ilhas. E precisamos nos relacionar uns com os outros. Em Gênesis 2.18, aprende-se que Deus criou o homem e a mulher para um compartilhar constante. Em casa, junto aos que convivem conosco, o desafio da comunicação se reveste de um sentido bastante profundo. Cada família tem as suas distinções e peculiaridades. Portanto, não há fórmulas mágicas, nem receitas prontas quanto à comunicação familiar. Ousamos, no entanto, levantar algumas idéias para a discussão e amadurecimento deste empolgante tema que diz respeito à comunicação familiar.

1.COMUNICAÇÃO ABERTA - No lar todos precisam se sentir à vontade. Cada um deve ter espaço para compartilhar seus problemas, resolver as suas dúvidas, falar das suas necessidades, comemorar as suas vitórias, etc, em uma conversa aberta, sem barreiras e preconceitos. A inexistência desta liberdade de comunicação tem obrigado muitos a extravasar as suas necessidades com outras pessoas. E nem sempre isso acontece com alguém devidamente preparado. Por exemplo, na adolescência, quantos pais dedicam tempo para conversar sobre questões vocacionais, sentimentais, sexuais, espirituais, etc. que se encontram “à flor da pele”? Não são poucos os problemas decorrentes da ausência desta comunicação. Há muitas e diversas necessidades que precisam ser abertas livremente para um tratamento de todos os membros da família que concentrarão esforços na busca de soluções.

2.COMUNICAÇÃO HONESTA - No texto lido, o Apóstolo menciona: “fale cada um a verdade com o seu próximo ”oferecendo oportuna orientação quanto à comunicação sincera, honesta, autêntica. É lamentável constatar que muitos filhos aprendem a mentir com os pais. E em casa, onde todos se conhecem e até identificam o “ponto fraco” do outro, a honestidade precisa ser levada muito a sério. Há muitas crises conjugais (e familiares) que são geradas pela ausência de sinceridade entre os membros da família, onde se percebe literalmente que “a mentira tem pernas curtas”. A família precisa ter um relacionamento transparente, onde todos se amam e praticam a verdade. E lógico que não se pode confundir franqueza com aspereza ou intolerância. Recomenda o Apóstolo: “a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4:6). Mas, ensina Jesus, seja o vosso falar SIM, SIM e NÃO, NÃO.

3.COMUNICAÇÃO RESPEITOSA - Em seu poder criativo, Deus imprimiu caracteres e impressões distintas em cada pessoa. Não existem duas pessoas iguais. Podem ser gêmeos, parecidos, semelhantes: não iguais. Isso significa que cada um tem uma digital de personalidade que o distingue de todos os demais. E cada um precisa ser respeitado. Responsabilidades e compromissos domésticos exigem a participação de todos. Mas, os direitos pessoais de cada um também precisam ser preservados. Consideração e respeito são necessários à boa convivência. E recomendável, por exemplo, que os membros da família se respeitem quanto à privacidade de cada um, pois os pertences individuais compõem um pequeno mundo bastante particular de cada pessoa; também que todos considerem a idéia própria de cada um: “cada cabeça uma sentença”; todos tem o direito de emitir a sua opinião e defender a sua idéia. Portanto, é preciso saber (e aprender) a respeitar as diferenças, evitando agressões verbais e imposições autoritárias que ferem a individualidade de cada um. Na escola do lar, uns aprendem com os outros e crescem juntos, em comunicação franca, aberta, mas respeitosa (Efésios 4:29).

4.COMUNICAÇÃO MÚTUA - Em casa, cada um deve se interessar pelo problema do outro, dispondo-se a ouvir, a compartilhar, sabendo concordar e discordar, visando sempre o bem-estar de toda a família. A realidade da comunicação doméstica se faz em ambiente de mútua confiança. Sem confiança o lar correrá sérios riscos. Por exemplo: filhos criados por pais que não confiam neles, crescerão inseguros; esposas que vivem desconfiadas, tornar-se-ão neuróticas; maridos ciumentos denunciam a sua insegurança, etc. Tudo isto tende a abalar a comunicação familiar, que precisa acontecer com bastante confiança mútua. Também no lar, todos devem se dispor a ouvir. Comunicar não é apenas falar, mas também, e, principalmente, ouvir. Muitas vezes o que ocorre é o monólogo – apenas um fala e todos se contentam em ouvir. Há muitos que “tem ouvidos, mas não ouvem”. E a Palavra de Deus apresenta vários textos que salientam a importância do silêncio para ouvir (Provérbios 10:19; 17:27,28; Tiago 1:19). Isto implica em ganhar o tempo uns dos outros, cultivando um diálogo construtivo com todas as pessoas da família. Mesmo as críticas (que sempre devem ser construtivas) implicam em uma análise com todos os envolvidos, de forma que cada um possa falar e ouvir. Então, é preciso perguntar: “Quanto tempo estamos dedicando à convivência familiar?

5. COMUNICAÇÃO AMOROSA - O amor é um dos principais ingredientes da comunicação. E preciso permear cada gesto, cada palavra, cada atitude, comunicando o verdadeiro amor. Muitas expressões bíblicas advertem quanto ao amor em todos os nossos relacionamentos (I Corintios 13.4-7; I João 3:18; 4:21). Também ensinou Salomão: “a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1). “Não se ponha o sol sobre a vossa ira” - recomenda Paulo (Efésios 4:26). Ao invés de se comunicar com dureza, rancor e ira, em todos os relacionamentos deve haver uma comunicação de amor, que é a característica dos discípulos de Jesus.

No entanto, o amor não pode ser teórico; atos concretos expressam o amor entre os familiares: carinho, afeto, abraços e beijos; tempo, atenção, interesse, convivência, diálogo, doação, etc, são exemplos vivos que testificam a comunicação amorosa. Certamente, tudo o que foi dito reveste-se de diretrizes cristãs e compõe a vida de amor e adoração. Em nossos relacionamentos podemos ou não estar cultuando o Senhor. É recomendável salientar a importância de se viver a vida de Cristo em nosso lar. Isto reforça a nossa comunicação familiar. A comunicação familiar pode, e deve ser, uma comunicação cristã. Tem sido assim em sua casa?

Deus abençoe.
Pr. Josias Moura de Menezes

sábado, 22 de julho de 2017

IGNORANDO O DIAGNÓSTICO DO MUNDO E SAINDO DO LAMAÇAL

"Assim diz o Senhor: ‘Aquele que permanecer nesta cidade morrerá pela espada, pela fome e pela peste; mas aquele que se render aos babilônios viverá. Escapará com vida e sobreviverá’. E, assim diz o Senhor: ‘Esta cidade certamente será entregue ao exército do rei da Babilônia, que a conquistará’ ". Então os líderes disseram ao rei: "Este homem deve morrer. Ele está desencorajando os soldados que restaram nesta cidade, bem como todo o povo, com as coisas que ele está dizendo. Este homem não busca o bem deste povo, mas a sua ruína". O rei Zedequias respondeu: "Ele está em suas mãos; o rei não pode opor-se a vocês". Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama. (Jeremias 38:2-6)

Jeremias um dos profeta maiores, também conhecido como o profeta chorão, que também foi usado por Deus para escrever o livro de lamentações, conhecido por pregar a verdade sem medo da oposição. Dava no meio! Não tinha rabo preso com ninguém, apenas com a verdade, somente a verdade.
No texto base, vemos uma situação constrangedora para o Profeta Jeremias. "O Preço da Verdade".  V.2-3 Jeremias entregou a verdade de Deus para o povo. E ai começou a sua peleja. V.4 Os lideres da época se sentiram incomodados e passaram pela segunda vez a persegui-lo. Em Jeremias 37:13 O Capitão se opõe as Palavras de Jeremias, não contente com as Palavras vinda de Deus, manda espanca-lo e prende-lo numa prisão subterrânea, dá entender como se fosse uma solitária, para que ninguém o ouvisse, ou o ajudasse. V.5 O que mais me deixa perplexo nesta situação é a covardia do Rei, sua omissão, o medo de enfrentar seus liderados. Como um Rei afirma que não podia se opor a decisão de seus lideres, se afinal de contas, ele era o Rei, a autoridade máxima abaixo de Deus. Ele mostra essa covardia novamente em Jeremias 38:19, ao invés de temer o Exército Babilônio, ele estava com medo dos judeus que se aliaram aos babilônios. 

Infelizmente é dessa maneira que acontece também nos dias de hoje. Quando você se propõe a pregar a verdade, a viver de acordo com a graça que Jesus nos confiou, quando você quer exercer a sua cidadania de Cristão (Filipenses 1:27), as pessoas querem te calar, querem te intimidar, querem te humilhar, querem se opor a suas palavras, não entendendo que são as palavras de Deus. Esses coveiros omissos querem te ver na lama. Puxa, você deve estar se perguntando: "Esse é o preço de quem prega a Verdade, de quem fala a verdade?" Sabe por que existe oposição a Verdade tanto dentro, quanto fora da Igreja? Porque as pessoas já se acostumaram a viver na mentira e na omissão, sem valorizar a voz de Deus.

Em Jeremias 37:2 a Bíblia diz: "Nem ele, nem seus conselheiros, nem o povo da terra deram atenção às palavras que o Senhor tinha falado por meio do profeta Jeremias". O Rei Zedequias tinha vergonha, mas vire e mexe, ele queria ter um particular com Jeremias. Em Jeremias 37:17 a palavra diz:"...E, secretamente, o rei lhe perguntou: "Há alguma palavra da parte do Senhor?" Em Jeremias 38:24 a palavra diz: "Então Zedequias disse a Jeremias: Se alguém souber dessa conversa, você morrerá". 

As pessoas aparentemente tem vergonha de conhecer esse Deus poderoso em seus mistérios, no seu sobrenatural, mas são curiosos sedentos para ouvir a voz de Deus, porém as escondidas. Querem fazer reuniões secretas e se você comentar com alguém, negam sua participação. Querem colocar suas exigências, querem ser levantados sem fazer nada para Deus. Pegam o telefone e criticam o Anjo da Igreja, o chefe, o vizinho, o "amigo" e até você mesmo. O importante é se opor, e não entender o que Deus quer para nossas vidas.

Hoje em dia é mais fácil afrontar, do que se unir e avançar, "Pra mim você está errado, não concordo com sua maneira de agir e nem de liderar", mas não levanta uma palha para que o reino cresça, numa faz uma visita na semana a ninguém, mas critica a caminhada dos irmãos.

Quando Jesus fez sinais em maravilhas em João 12:42-43, as pessoas preferiram Aprovação dos Homens do que à Aprovação de Deus, por medo dos fariseus. Talvez você hoje não tome certas decisões na sua vida por medo de homens, por medo de perder a sua posição entre os amigos, na sua rede social, o ministério a qual você faz parte. Ah o que os outros vão pensar? Aprovação de Homens, te levará para o Céu? Provérbios 23:12 diz que precisamos disciplinar nossos ouvidos, temos que zelar por aquilo que estamos ouvindo. Qual voz tem determinado seus caminhos? Como saber quem pronuncia palavras que vem de Deus?

É triste mas você pode se animar agora, e/ou se decepcionar, porque talvez aquele "amigo(a)", não é tão "amigo(a)" assim, Em Tiago 3:12-18 Nos ensina sobre dois tipo de sabedoria: "Sabedoria de Deus e a Sabedoria Demoníaca", resumo, voce pode ler depois com mais detalhes, a Sabedoria de Deus edifica e traz paz, a Sabedoria Demoníaca, destrói casamentos, amizades, gera intrigas, desconfianças, traz peso para o Anjo da Igreja, gera dor, magoas, aflições, angustia, amargura, falta de perdão, depressão. Se por ventura isso tem acontecido com você, pare, reflita, se arrependa e mude. 

Entregue-se a voz do Senhor. As vezes as pessoas pensam que podem denegrir a imagem de alguém porque estão em segredo falando mal de um servo do Senhor. Mas a Palavra diz em Isaías 29:15 "Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? " Meu amado(a), Deus esta vendo o que eu e você estamos  fazendo, ou vamos fazer. Não se preocupe com as pessoas, pare de olhar para vida do outro, pare de valorizar o telefone sem fio. Deus sabe quem está em trevas (Daniel 2:22). Portanto comece a colocar em pratica as palavras do Senhor. E o resto, fica em paz que Deus cuida. Porém, Deus na sua imensa misericórdia, sempre levanta alguém para lhe salvar, no caso de Jeremias, foi um Etíope, oficial do Rei, que em Jeremias 38:7-11, intervém pela vida de Jeremias junto ao Rei. 

Lembre-se, em 1 Coríntios 10:13, Deus nunca permitirá, que sua dor seja maior do que você possa suportar. Deus sempre nos dá um escape. Mas há momentos que vamos passar pelo vale. Vamos nos sentir dentro de um poço cheio de lama. Vamos passar por necessidades, desafios, sofrimentos, para que possamos ser lapidados pelo Senhor. 

Em Provérbios 25:15 diz que com muita paciência e com uma voz branda, podemos convencer até as autoridades. Mas sabe o que é melhor do que Palavras, é o seu testemunho de vida. Jeremias não ficou gritando dentro da cisterna, pelo menos a Bíblia não relata esse fato. Mas a sua vida de entrega a Deus, gritou por ele, seu testemunho da Verdade, falou por ele. Muitos foram contra, mas um Etíope, que pra muitos não tinham valor, inter viu junto ao Rei. E Deus fez com que o Rei o ouvisse e desse valor as sua palavras. 

Conosco hoje, não é diferente. Quando decidimos servir a esse Deus com integridade na Palavra e em nossa vida, Deus faz com que pessoas falem por nós, somos ajudados sem saber da onde e porque, mas Deus sabe. E Ele sempre quer nos ajudar, Ele sempre quer o melhor pra nós. Creia e tome posse.

Meu amado(a), sabe qual foi a diferença na vida de Jeremias dentro de poço de lamaçal. Pare pra pensar, se imagine agora pela fé, você dentro de um poço cheio de lama, não estou falando da sua vida, relaxa, mas imagine essa situação. Um poço não tem janela, não tem porta, não tem luz, você só tem uma opção para olhar, "Para o alto". Jeremias, sabia que a sua salvação só poderia vir do alto. Em Isaías 57:15 a Palavra diz que Deus habita nos céus e no meio do contrito; Em Gênesis 15:1,5 Quando Deus faz a promessa a Abraão, Deus manda que ele olhe para o céu e tente contar as estrelas; Em II Reis 6:16-17, Elizeu ora, e seu servo Geazi que estava completamente cego de medo diante do exército arameu, após a oração, Elizeu diz pra ele: os que estão conosco são maiores do que os que estão lá fora, e Geazi olha para as colinas (para o alto) e vê o exército de Deus com seus cavalos e cavaleiros de Fogo. Meu querido(a), pare de olhar pro lado, para de olhar pra traz, esqueçam o que se foi, parem de viver do passado (Isaias 43:18). O problema é que muitos estão olhando pra trás, vivendo o passado no seu presente. Ei, pare! olhe pra Deus, olhe pra cima, a salvação vem do alto, não vem da direita, nem da esquerda, e muito menos de trás.

Tome posse das palavra de Deus, pare de se achar inferior. Você não está entendendo eu  não consigo, ah eu não posso, ah eu não sou capaz, ah não, ah não, não, Oh vida! Oh morte! Ei, pare com isso, olhe sempre pra frente (Provérbios 4:25). "OLHE PRO ALTO, OLHE PRA DEUS". O socorro virá de onde você menos espera, mas ele virá, creia nisso. Fique atento, pare de dar ouvidos a quem não edifica o nome de Deus. Talvez o socorro de Deus já passou por você inúmeras vezes e você não percebeu, e nem sequer viu. Ore e assim como Geazi abriu o olhos e enxergou o poder de Deus faça o mesmo. Deus está lançando cordas pra te tirar do seu poço de Lama, tome posse, Ele quer lhe banhar num rio de águas vivas. Creia, tome decisões e mude.

Com Deus a vitória é certa. "O Ebede-Meleque, o etíope, disse a Jeremias: "Ponha esses trapos e roupas velhas debaixo dos braços para servirem de almofada para as cordas". E Jeremias assim fez. Assim, com as cordas o puxaram para cima e o tiraram da cisterna. E Jeremias permaneceu no pátio da guarda" (Jeremias 38:12-13). Deus quer consolar a tua dor, Ele quer te puxar pra cima, Ele quer te salvar do lamaçal. "Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, deu ordens a respeito de Jeremias a Nebuzaradã, o comandante da guarda imperial: "Vá buscá-lo e cuide bem dele; não o maltrate, mas faça o que ele pedir" (Jeremias 39:11-12). Deus quer cuidar bem de você, Ele quer fazer o que você pedir. É enfermidade que o diagnóstico dos médicos diz que não tem mais jeito, é sofrimento, é dor, é sentimento não correspondido, é emocional abalado, é vida financeira destruída, é vontade de suicidar-se, é depressão, Deus continua com a mão estendida, volte pra debaixo dela. Mas hoje eu o liberto das correntes que prendem as suas mãos. Se você quiser, venha comigo para a Babilônia e eu cuidarei de você; se, porém, não quiser, pode ficar. Veja! Toda esta terra está diante de você; vá para onde melhor lhe parecer" (Jeremias 40:4). 

Deus quer ti libertar de suas amarras, Deus quer cortar todos os laços que te amarguram, Ele pode e vai te libertar, da angustia, da aflição, amargura, da magoa, da falta de perdão, da depressão, Deus quer restaurar o seu casamento, suas amizades, sua harmonia familiar, Ele quer trazer paz pro seu coração, Ele quer capacitar você, ele quer que você volte pra debaixo da sua destra, creia, acredite sem duvidar. Valorize a Voz de Deus.

Receba o azeite do Senhor na sua vida em nome de Jesus. Jesus é bom, o diabo é não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa, mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Não deixe nada pra depois, talvez amanhã não de mais tempo.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é tudo.
Deus é bom o tempo todo.
Todo tempo Deus é bom.

Evangelista Marcelo Raineri.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

VENCENDO A RESISTÊNCIA DE JEZABEL

Após lermos o texto de I Reis 18:1-17 vemos Acabe dizendo para Elias: “então é você o maior criador de problemas em Israel?” Esta tem sido a pergunta ou a acusação que têm sido colocada sobre a Igreja hoje? 

I Reis 18:18-46. Jezabel – Foi real, foi realmente uma mulher, rainha, esposa do rei Acabe que viveu no contexto do período do profeta Elias, filha de Etbaal, rei-sacerdote de Tiro e Sidom.  Se casou com Acabe, para ratificar uma aliança entre Tiro e Israel, mediante a qual Onri, o pai de 

Acabe, procurou compensar a hostilidade de Damasco contra Israel (c. de 880 a.C.). Fez de Acabe o Rei mais frouxo da história. Pelo seu domínio absoluto do lar e por não permitir que Acabe tivesse opinião própria. Foi feita provisão para que ela continuasse a adorar seu nativo deus, baal, em Samaria, sua nova pátria (I Reis 16:31-33). O significado de seu nome em hebraico é "montão de lixo".

O que faz de Jezabel uma resistência? São as afrontas que ela fazia continuamente contra o profeta de Deus, tentando matar a Palavra Profética; e o povo de Deus, e o Deus verdadeiro; e o que faz ela se tornar um principado, é a adoração e veneração que ela recebia pelo seu povo, pelas pessoas da sua época. O espírito que agia por detrás de Jezabel, um demônio que se tornou um principado;

Demônio só se torna principado pelo tanto de adoração que ele recebe, e só é vencido ou destronado quando ENTRONIZAMOS O DEUS VERDADEIRO, porque não há espaço para duas adorações no mesmo ambiente, então se adoramos o Deus Verdadeiro, e entronizamos a Sua presença, os outros deuses, demônios, principados são destronados e o próprio Deus que vai tirá-los do lugar, do altar, ou da posição em que foram colocados.

Vale afirmar aqui também que pessoa não se torna “demônio”, ou espírito maligno, ou “espírito maligno”, não se torna pessoa, são composições diferente, muitos chamam “espírito de Jezabel”, mas na verdade estão falando sobre o espírito que agia por detrás dela! Ela é uma pessoa!

Jezabel como pessoa, tinha um caráter forte e dominante, e era voluntariosa e impetuosa. Era devota fanática de Melcarte, o Baal tírio, sendo que seus auxiliares consistiam de quatrocentos e cinqüenta de seus profetas, e quatrocentos profetas da deusa Aserá, no tempo em que Acabe era rei (I Reis18:19) homens que praticavam magia negra; necromancia, magia, adivinhações. E no tempo do rei Acabe, ela exigiu que o seu deus tivesse pelo menos direitos iguais aos de Yahweh, Deus de Israel. Isso a levou a entrar em conflito com o profeta Elias. 

Uma batalha entre Yahweh e Baal feriu-se no monte Carmelo, quando Yahweh triunfou gloriosamente (I Rs 18:17-40). Mas nem isso mesmo, nem o massacre de seus profetas foi capaz de diminuir o zelo idólatra de Jezabel; mas antes, intensificou-o. Seu conceito de monarquia absoluta estava em total desacordo com a relação de aliança hebraica entre Yahweh, o rei, e o povo. Ela assumiu a liderança das ações no caso do incidente da vinha de Nabote, de maneira altiva e inescrupulosa, tendo afetado a comunidade inteira bem como tendo solapado o trono de Acabe. Isso deu em resultado a revolução profética e o extermínio da casa de Acabe. Depois do falecimento de Acabe, Jezabel continuou sendo um poder em Israel durante todo o reinado de Acazias, e então durante a vida de Jorão. 

Quando Jorão foi morto por Jeú ela se vestiu esplendidamente (2 Reis 9:30) e ficou a esperá-lo. Zombou de Jeú e seguiu para seus momentos finais com coragem e dignidade (842 a.C.).“Jezabel já caiu, não tenha medo de ungir a Jeú”, precisamos quebrar este poder na alma e o poder psíquico, nunca houve um tempo em tantos ataques na mente como estamos vendo nas igrejas e nas famílias, nas mentes do povo de Deus como tem acontecido hoje em dia. 

A manipulação através de palavras, de persuasão, da sedução, de ameaças, de intimidação, através de diagnósticos mentirosos, ameaças, perseguições. Só na unção é que faz, fazermos loucura; porque a unção quebra o jugo …Se você está disposto a colocar Jezabel no lugar dela e a restaurar ordem espiritual, e posição espiritual, então não esmoreça, não volte atrás, não recue, Após feito tudo permanece inabaláveis.

Quando Elias foge para a caverna no capitulo 18 de Reis, não era que ele estava com medo de Jezabel, não! Era que Elias sabia princípios de autoridade; vamos entender – Elias é profeta, e profeta é autoridade espiritual, e como profeta ele desafia e confronta qualquer coisa em ordem e classe de profeta; os falsos profetas, podem ser bruxos, feiticeiros, macumbeiros, magia negra, ele desafia, e leva todos para o vale e faz o desafio – ele não se intimida, por causa de 850 profetas de Baal e Aserá; ele confronta mesmo, e mata todos à espada; agora quando foge de uma mulher, o problema não era medo, mas era princípio de autoridade, como profeta, ele não poderia matar rainha, porque em questão de nação, autoridade sobre o povo; ele não pode matar a rainha, e ele sabe que não pode levantar a mão contra uma autoridade, então ele foge pra caverna porque não podia matar Jezabel, e não porque estava com medo das ameaças desta mulher; por isso que ele diz: não sou melhor que meus pais, me leva Senhor, porque se Jezabel fosse profetiza, Elias tinha acabado com ela, mas Deus diz: Elias sai da caverna porque tu ungiras um outro homem como profeta em teu lugar (aqui está um outro principio interessantíssimo, enquanto você não preparar um sucessor, para ficar no teu lugar, o teu ministério não acaba, ou o teu ministério não está completo – você ungirá outro profeta em seu lugar, e este profeta vai ungir um homem a rei, e rei pode confrontar e matar uma rainha!!!). I Reis. 19:1-18. Revista e Corrigida.

Elias unge Eliseu, Eliseu que unge Jeú, este cara era muito ruim, bravo, ele se depara com dois reis, não há clemência, não há negociação, ele pega a espada e mata aqueles reis, espírito que estava sobre Jeú, (não responda ao diabo quando ele falar com você,) Jezabel tenta atrair a comunicação com você, tenta te atrair, tira os olhos de Jezabel, e Jeú fala quem está comigo, quem está pronto a investir? Quem? 2 ou 3 eunucos olham pela janela, eunucos eram os que serviam a Jezabel. Está comigo ou não? As prisões do diabo não são mais poderosas, nem mais forte, lança Jezabel da janela, lançai abaixo, a palavra tem que cumprir a palavra profética, faz assim lança da janela, o espírito de idolatria, manipulação, quebra o poder psíquico, quebra o poder de engano, quebra, lança!!!

E Jeú, em cima de uma carruagem atropelou-a, (é tempo de atropelar o principado desta geração). Vamos atropelar o poder do medo, do desanimo, ameaça, duvida, intimidação, ameaças, manipulações, é o espírito que opera Jezabel. Já na carta á igreja de Tiatira (Ap. 2:20), essa mulher, Jezabel é a designação dada a certa profetiza sedutora que encorajava imoralidade e idolatria sob o disfarce de religião. Tal designação poderia talvez se referir a um indivíduo ou a um grupo de indivíduos dentro daquela igreja. Isso indica que o nome Jezabel se tornara proverbial para indicar apostasia.

Jezabel – poderosa potestade do ar. Originou-se na Babilônia – chamada a “senhora dos reinos”. Ela tenta se coloca no lugar do Espírito Santo de Deus, e suas vestes são de cor púrpura e adornada com pedras preciosas e pérolas, usa roupas transparentes, possui também um cálice de ouro na mão, cheio de abominações e imundícies da sua prostituição. (Apocalipse 17 e 18:7-8). Ela age disfarçadamente para atuar também de outras formas. Tem diversos espíritos debaixo do seu comando. Espírito de engano e encantamento. É um espírito de insubmissão e rebeldia. Ela se levanta contra toda a autoridade instituída (Romanos 13:1-2). Destrói os casamentos, através da rebeldia da mulher. Disputa com o sexo oposto. É voluntariosa e domina os filhos com rigor. Domina as pessoas com o olhar e libera palavras ferinas, quando contrariada. Esse espírito usa ambos os sexos, contudo tem sido maior a sua influencia sobre o sexo feminino. A sua força está no domínio a base da força bruta; intransigência e impaciência são algumas de suas características e não suporta ser contrariada. 

Pessoas emocionalmente instáveis são mais fáceis de serem dominadas. Esse espírito usa pessoas que tem temperamento forte, dominadora e com pulso de liderança. Usa o “dom da profecia” manipulando uma falsa profecia, nos cristãos para manipular as pessoas, traz discórdia, confusão, divisão e por fim a destruição da família ou igreja. Esse espírito é lascivo, sedutor e influencia fortemente a área do sexo.Jezabel usa pessoas que tem falta de sabedoria de Deus, mas demonstram uma falsa sabedoria. Estão debaixo de seu comando diversos espíritos como: Rebeldia, insubmissão, desacato à autoridade, todas as formas de idolatria, prostituição, adultério, apostasia, arrogância, perseguição, intimidação, provoca divisão, indiferença e abandono dos filhos, magia e encantamento adivinhação e paganismo, ocultismo, astrologia, heresias, feitiçaria, ódio, inveja, autoritarismo e domínio, mentira, orgulho, egoísmo, blasfêmia, cobiça, traição, medo. 

Os seus conselhos são baseados em conceitos egoístas e promovem duvidas nos corações carentes. Colocando marido contra esposa e esposa contra marido. Na frente do marido provoca o orgulho do mesmo e gera duvidas no coração dele, em relação a conduta e a vida de sua esposa. Quando está com a esposa, faz o mesmo em relação ao marido. E com essa "falsa" autoridade espiritual, promove o divórcio e a desunião dentro da Igreja e dos lares que não tem uma base profunda com Deus. Não suporta quando outras esposas são agraciadas com presentes de seus maridos e ela olha pra si e vê que nada ganhou do seu. Seus interesses são egoístas e invejosos e não consegue ser submissa a nenhuma liderança. Pois ela se julga melhor que a própria liderança existente em qualquer ministério que ela participe. Quando contrariada, promove calunias e usa de persuasão, intimidação, domínio, e palavras doces, para denegrir a imagem de seu oponente, mesmo que ele ou ela esteja fazendo um excelente trabalho para Deus. Não gosta de compartilhar suas amizades, devido ao medo de perdê-las. Porque ela sabe que quando as escamas caem, os olhos se abrem, ela precisa de um novo rebanho para afrontar e destruir, porque suas palavras deixam de ter força. E quando a força de suas palavras se perdem, a suposta guerra acaba e as amizades também. Por onde ela passa, seu rastro é devastador, as pessoas só lembram de suas más ações, porque suas boas ações não apagam a força de sua maldade. Suas afrontas contaminam qualquer comunidade, grupo ou liderança inexperiente ou não, mas não apagam os olhos de Deus. 

O "espírito de Jezabel" é  uma das principais razões pelo alto índice de divórcios. Há um "espírito de Jezabel" que existe hoje e diz: "Ninguém me diz como devo vestir...". Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda dita para elas? Isso elas seguem... Alguém já está ditando como você deve se vestir, esse alguém é o mesmo que originou o espírito de Jezabel: Satanás! O "espírito de Jezabel" é o motivador por trás do genocídio chamado aborto! Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...” O "espírito de Jezabel" é aniquilador de quem contrária a sua vontade.

Ele pode até tentar, mas quando estamos debaixo da Destra de Deus, nós o lançamos janela abaixo, e a vitória é vista por todos. Portanto, orai, vigiai e lance-a(o) pela janela abaixo, como os eunucos fizeram. Mas não deixe que esse "espirito de Jezabel" destrua seu casamento, sua família, a igreja de Deus, seu bairro, seu trabalho, suas amizades, a sua vida.

Ela tentará se vincular sempre às igrejas e ministérios ungidos – que querem realmente se levantar como voz profética na nação, ministérios tal como o de Elias.“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear,  isso também ceifará” (Gálatas 6.7).

terça-feira, 18 de julho de 2017

VIVER E VIVER EM ABUNDÂNCIA

Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos. 2. Perguntou-lhe , te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3. Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 4. Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. 5. Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6. Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou. 7. Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto (2 Reis 4:1-7).

A ESCOLHA E O TEMOR AO SENHOR (V.1)

Saber escolher - união da filha de profeta, com um homem temente a Deus; Num relacionamento, precisamos buscar alguém que pelo menos, professe a mesma fé que a nossa; caso contrário, você começa um relacionamento com prazo de validade; procure olha como seu ou sua futura pretendente trata o pai e mãe dele(a); verifique a questão dos estudos, concluiu, não concluiu, pretende fazer faculdade ou não; quais são os objetivos, os projetos e os planejamentos para uma vida futura; porque são realidades que podem te ajudar a não sofrer lá na frente...

O marido era temente ao Senhor. Como falamos acima, procure buscar alguém que professe a mesma fé que você. Hoje em dia as pessoas estão perdendo o temor a Deus. O ser humano está se desumanizando. Como a Bíblia bem profetizou, o amor de muitos tem esfriado. O respeito, a submissão, a reverência ao Senhor tem sido tratada com desdém. A falta de conhecimento, a falta de Bíblia tem consumido a fé de muitos; e o suicídio Espiritual nunca alcançou números tão expressivos.

Mas esse marido por ser temente ao Senhor, deixou uma herança maior que qualquer quantia em dinheiro. Ele tinha a seu favor uma cobertura Espiritual que se fez presente na vida da sua esposa. O marido era homem de Deus, mas nao era perfeito! Pelo que a Palavra diz, ele não tinha habilidades com as finanças. E aí ficou uma brecha a ser resolvida pela esposa. O que fazer agora diante desta situação?

COMUNHÃO COM O PRÓXIMO E FAMÍLIA É TUDO (V.2-5)

Comunhão faz a diferença em qualquer lugar. Sem humildade ninguém verá a Deus. Se esta mulher não tivesse uma excelente conduta no seu bairro, com os seus vizinhos, o milagre não teria acontecido. Ela não iria conseguir vasilhas para que o azeite fosse derramado.

Como anda sua conduta no  bairro onde você mora? no seu trabalho? aonde quer que Deus coloque a planta dos seus pés?

Família é tudo. Quando Elizeu pede para se fecharem em casa (4); ele nos deixa claro que o milagre era de dentro para fora; era um compromisso dá família com Deus. O milagre está dentro da tua casa; você vai contar o seu milagre; não vai ser o milagre do vizinho dá esquerda, o milagre do vizinho dá direita, será o seu milagre; Deus quer abençoar a tua família.

O inimigo sempre vai fzr de tudo para destruir a tua prole; porque sem descendência não tem continuidade do seu trabalho. Sem os filhos não existe família; sem família não existe o projeto de Deus; sem o projeto de Deus não existe a igreja. E se o diabo destrói a família ele destrói a igreja.

O DERRAMAR DO AZEITE (V.6)

Elizeu faz um pedido, ele precisa de vasilhas vazias. Trazendo isso pra nós, para que possamos receber o azeite em nossas vidas, precisamos nos esvaziar. Pra falarmos eis-me aqui Senhor! Temos que andar com a nossa vida no altar. Precisamos nos santificar na verdade dia após dia. E aí sim vamos sentir a glória de Deus. As botijas, os vasos e as vasilhas estão nas mãos do oleiro. Ele vai tratar cada um e vai fazer um vaso novo.

Aí você está preparado(a) e Deus nessa palavra profética, diz pra ti se fechar com a tua família dentro da tua casa. E quando você juntamente com a tua família estiverem orando o azeite vai descer, e enquanto a tua família não estiver transbordando no Espírito Santo de Deus, ele não vai parar de encher a tua botija. Batismos com Espírito Santo vão acontecer, línguas repartidas de fogo vão acontecer, curas, sinais e maravilhas vão acontecer, libertações vão acontecer, o milagre de Deus na sua vida vai acontecer. Deus vai derramar azeite em abundância na tua vida.

VIDA EM ABUNDÂNCIA (V.7)

O que eu vejo mais lindo em Deus, que quando vc pensa que terminou ele manda porção dobrada. Elizeu diz: "Vai paga toda tua dívida é você e teu filho vivam com o resto". O milagre já tinha acontecido, mas Deus sempre tem mais. Te prepara que porção dobrada será lançada sobre a sua vida. O inimigo tentou envergonhar o nome de Deus; tentou afrontar; tentou destruir a família dá viúva; mas lembre-se: "QUANDO DEUS LEVANTA, NINGUÉM DERRUBA; QUANDO DEUS EXALTA NINGUÉM ABATE; QUANDO DEUS FAZ ALGUÉM CONHECIDO, NINGUÉM ESCONDE".

Receba o azeite do Senhor na sua vida em nome de Jesus. Jesus é bom, o diabo é envergonha, derrotado, não presta e o resto é Baal; A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa, mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Não deixe nada pra depois, talvez amanhã não de mais tempo.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é tudo.
Deus é bom o tempo todo.
Todo tempo Deus é bom.
Evangelista Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri