João, considerado o Profeta do Amor, diz algo tremendo na Palavra de Deus: E o anjo me disse: "Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! " E acrescentou: "Estas são as palavras verdadeiras de Deus". Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia" (Apocalipse 19:9-10).
Judas, irmão de Tiago nos alerta de certos homens que perverteriam os sonhos de Deus. Dizendo: "Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor (Judas 1:3-4). Medite:
PROFECIA DE DEUS (Divina) - Edifica e não acrescenta dores. Essa profecia mediante a Palavra de Deus, transmitida pelo Apóstolo Paulo diz: "Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja".
João diz: Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia". Se todos entendesse esse versículo, as profetadas jamais existiriam. Porque se o espírito de profecia é o testemunho de Jesus, o engano não existiria. Porque a vida de Jesus só traz edificação para humanidade, desde o seu nascimento, até a sua morte e ressurreição. E traz a afirmação que toda palavra profética, anda junto com a Bíblia. Pois Jesus é o Caminho, a verdade e a vida. Ele é o verbo ou Palavra que se tornou carne e viveu entre nós. Venceu a morte e nos deu uma nova cidadania. E a Bíblia diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra (2 Timóteo 3:16-17)"; Sendo assim toda profecia que não é útil, não traz ensino, repreensão, correção e instrução na justiça, ela não vem de Deus.
A profecia divina não acrescenta dores. Ela edifica, levanta, fortalece, exorta ou corrige, encoraja, consola, conforta, não envergonha e traz refrigério. Pois a mensagem profética é sempre uma mensagem positiva como confirmada acima pelas escrituras, nas sábias palavras ditas pelo Apóstolo Paulo. Se não edifica não é uma palavra vinda dos céus.
PROFECIA DO HOMEM (Carnal) - Traz peso, e desilusão. Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia
e passaram a ensinar aos irmãos: "Se vocês não forem circuncidados
conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos" (Atos
15:1). - Deus, que conhece os corações, demonstrou que os
aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus
corações pela fé. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, impondo sobre os
discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar? De modo nenhum! Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim
como eles também". (Atos 15:8-11).
Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados (1 Samuel 17:11) - Foram tomado pelo medo. Durante quarenta dias o filisteu aproximava-se, de manhã e de tarde, e tomava posição (1 Samuel 17:16). Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu (1 Samuel 17:23). As palavra do gigante até então, tinha trazido o peso do medo sobre todo o exército. O gigante profetizou medo sobre o exército, e o exército tomou posse e ficaram amedrontados até que apareceu Davi.
Exemplo vivido de profecia carnal: "Um ministro de louvor começa a profetizar sobre a igreja. E num determinado momento ele começa a falar para mim: Eis que Deus manda te dizer, que aquele gerente que está te afrontando no trabalho, Deus vai entrar com providencia e você será exaltado. Ao término do culto, chamei o dirigente local, o pastor e disse para ele zelar mais pelo altar da igreja, pois aquele ministro de louvor, além de falso profeta, ou profeta de araque, não tinha o menor respeito e temor a Deus. Pois, como Deus ia entrar com providencia naquilo que ele havia dito, se nem trabalhando eu estava; eu estava desempregado. Mequetrefe! A profecia foi do homem, porque além de não ter base Bíblica, já caiu por terra na mesma hora em que foi proferida; Outro caso: estávamos num jantar de casados e um pastor, intitulado e respeitado homem de Deus, chega pra minha esposa e após uma bateria de calculos e números bíblicos, ele olha pra ela e diz: você está gerando. Foram atrás de mim na churrasqueira e começaram a dizer que eu ia ser pai dali a tantos meses. Outro falso profeta! Mequetrefe! Até hoje não nasceu. Profecia do homem, porque acabei me desiludindo na época, pois para mim era um sonho. A primeira trouxe peso pra igreja, pois o pastor teve que discipular o ministro de louvor, para zelar pelas suas palavras e buscar mais a Deus. O mesmo ficou inconformado e começou a vir pra igreja quando lhe achava conveniente. A segunda trouxe a desilusão de um sonho. E se não tivemos nossos pés firmados na rocha. Vigia povo! Os mequetrefes estão por todos os lados. Maranata!
PROFECIA DEMONÍACA - Destrói vidas, famílias e a fé. O ladrão vem apenas para roubar, matar e
destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10). Contudo, se vocês abrigam no
coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a
verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não
é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há
confusão e toda espécie de males (Tiago 3:14-16).
A profetada em si, já terrível. Mas as demoníacas são as cruéis. Já ouvimos e presenciamos tantas coisas nesses 15 anos de cristianismo, que é muito triste a falta de discernimento do povo. Oséias já falava disso em Oséias 4:6 - "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento"; O próprio Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! (Mateus 22:29)". Paulo afirmou que: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios (1 Timóteo 4:1)”.
Um testemunho vivido de profecia demoníaca: Uma irmã chega para outra que estava noiva, e diz para ela: Deus manda te dizer que este varão a qual você está noiva, não é homem para você, ele não lhe fará feliz. Está irmã em meio ao que foi dito, termina o seu relacionamento. Pouco tempo depois a profeta de araque, se aproxima do ex-noivo, o seduz e casa-se com ele. Até hoje vivem um casamento destruído e sem amor. Um retrato demoníaco, que trouxe a destruição de um relacionamento e talvez até da fé. Deus não destrói um relacionamento, para criar outro. O que vem de Deus não acrescenta dores.
O Apóstolo Paulo, nos ensina a buscarmos com dedicação os dons espirituais e principalmente o dom de profecia. Mas cuidado com quem profetiza, busque conhecer o seu testemunho de vida. Pois aprendemos também, que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Se o profeta não tiver vida no altar, não tiver esse testemunho, suas palavras não se concretizam (Deuteronômio 18:22). Busque uma intimidade plena com Deus.
Ajude a salvar o planeta, aprenda a discernir os espíritos e jamais seja enganado.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário