Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto (João 20:10-18).
Introdução:
A vida é cheia de incertezas. Grande parte do que que esperamos de repente desmorona diante dos nossos olhos, e nós queremos saber se há alguma coisa que de fato podemos contar. Quando a vida te bate na face, há alguma esperança? Em nosso texto, o Senhor ressuscitado apareceu a Maria Madalena. E ao fazê-lo, Jesus deu uma eterna esperança para o mundo. Jesus está vivo hoje para fazer a diferença em nossas vidas. Ele está aqui para nos dar vida em abundância, mais do que temos sonhado. Hoje à noite, considere algumas certezas na vida que nos ajudarão a ver como o Jesus vivo pode nos ajudar enquanto caminhamos com ele "no jardim”.
I. É certeza que a vida muitas vezes traz decepção.
A. Toda esperança de Maria em Jesus estava enterrada em um túmulo
B. A esperança em que nós construímos nossa vida, muitas vezes parecem ruir aos nossos pés.
C. Ainda assim, a vida continua, a despeito de nossas desilusões.
II. É certeza que nem sempre vamos reconhecer a obra do Senhor.
A. Quando Jesus falou com Maria, sua dor era uma barreira para o seu reconhecimento do Senhor.
B. Às vezes é tão difícil reconhecer que Deus está verdadeiramente conosco.
C. Nos tempos de escuridão, podemos escolher acreditar, ou podemos perder a esperança.
“Cristo não veio para acabar com o sofrimento, Ele não veio para explicar, Ele veio para preenchê-lo com Sua presença”
III. É certeza que o Senhor sempre nos conhece.
A. Jesus falou e trouxe a esperança de volta para a vida que ele conhecia e amava.
B. Independentemente dos nossos sentimentos, o Senhor nunca nos abandona.
C. E, com todo o seu conhecimento, ele ainda nos ama.
IV. É certeza que Jesus sempre tem uma tarefa para nós.
A. Um princípio fundamental para lidar com aqueles que enfrentam transtornos emocionais é mantê-los produtivos.
B. E assim, Jesus não deixou Maria passar o resto de sua vida agarrando-se a ele - ele lhe deu um trabalho a fazer.
C. Para a alma disposta, Jesus ainda tem trabalho a ser feito.
Conclusão:
Hoje à noite, somos confrontados com a realidade que a vida é muitas vezes dura e cruel. Nós todos vamos enfrentar a certeza da decepção. Nós todos provavelmente vamos encontrar face a face com a incerteza da presença de Deus. Mas, temos de trabalhar além das dúvidas e alcançar a certeza de que Cristo glorioso sempre conhece e ama a nós, e sempre terá um lugar para nós em seu plano. Se você está sofrendo esta noite, se você estiver em meio a decepção e dúvida, deixe Jesus ministrar a sua fragilidade. Venha e deixe Jesus lhe trazer paz, venha e deixe que Ele lhe dê esperança.
Pr. Aldenir Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário