“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo: bem-dita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus; E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim” (Lucas 1: 26 a 32).
Neste mês estudaremos sobre algo, que jamais pode faltar em nossas vidas: o Amor. A Bíblia diz em Coríntios que sem amor nada valeria realmente. E qual é a maior manifestação do amor? Ou a maior expressão de amor? Jesus. Jesus é a maior prova do amor de Deus para conosco. Em seu nascimento, tiramos um ensinamento muito lindo. E é isso que estudaremos hoje.
A Bíblia conta a historia de uma menina virgem chamada Maria, que recebe uma mensagem enviada pelo próprio Deus, através de um anjo que mudaria sua vida para sempre. Que dentro dela nasceria Jesus. Maria recebe um chamado incrível, mas depois percebe que esse chamado também traria junto não só uma grande responsabilidade, mas também consequências muito fortes. Vamos pensar um pouquinho sobre como uma menina recebe uma mensagem como esta:
1. Imagine você tendo que falar com seus pais que simplesmente esta grávida e para ficar pior isso acontece antes de seu casamento e ainda o filho não é de seu noivo!
2. Agora imagine também, ela tendo que contar para o seu noivo com quem nunca tinha tido contado físico que estava grávida.
3. Enfrentar a acusação do povo e uma possível morte por adultério.
O que seria mais fácil para Maria continuar com esse chamado ou abortá-lo impedindo o comentário dos outros ou as criticas? Mas Maria entende que o que começa a nascer dentro dela era bem maior do que ela.
Quando somos chamados para algo temos que entender que muitos não entendem, e de acordo com nossas escolhas determinaremos como vai ser o destino de nosso chamado. Imagine se Maria abortasses Jesus? Se cada um de nos entendermos essa revelação os inúmeros de abortos Espirituais acabariam.
Hoje em dia, muitos tem abortado seu chamado ou sua missão por que não deixam o amor nascer. Quando Maria foi tocada pelo Espírito Santo ela não teve escolha, naquela hora ela sabia, que tinha que morrer para esse mundo. Não ia importar o que ninguém falasse para ela, ela iria até o fim. A criança iria nascer. Dentro dela começou a morrer para esse mundo. Sim! Ela sentiu que algo na sua jamais seria igual.
Temos que entender que toda promessa vai nos custar algo. As promessas que mais nos custam que são as melhores. Não tem jeito. Toda promessa nos custará alguma coisa. Maria entendeu que custaria sua reputação, mas no futuro seria a sua honra.
Deus quer levantar pessoas que levem as suas promessas ate o fim e não abortem seu chamado por um problema ou uma dificuldade. No caminho para o amor e a mesma coisa no início será difícil, pois vivemos em um mundo que não esta sendo regado pelo amor e sim pelo egoísmo. Pessoas a cada dia só se preocupam com elas mesmas. Mas e você o que você vai fazer com o que Deus está gerando dentro de você?
A cada palavra que Maria escutava de desânimo ela lembrava que dentro dela esta sendo gerada Jesus. Todas às vezes que você receber uma palavra que te entristece, lembre-se que dentro de você está sendo gerada a promessa de Jesus.Nenhuma palavra ou nenhuma situação conseguiu destruir o que estava sendo gerado dentro de Maria. Nenhum poder ou potestade poderia matar o que está dentro dela.
Ás vezes seus amigos fugirão de vocês, seus lideres te feriram e seus pais não entenderam, mas não aborte o que Deus esta gerando de você. É melhor a dor do parto do que a dor da esterilidade. Quando Jesus entrou na vida de Maria, Maria morreu, para ela mesma. Quando Deus tem uma promessa dentro de você, você precisa obedecer, custe o que custar, mas em meios a todas as lutas Deus colocara um José para te proteger. Maria se torna uma mulher Bendita, quando recebe a semente Bendita.
Deus quer nesses dias quer te engravidar com a vida de Jesus. Agora lembre-se: Isso te custara, mas também te abençoara.
O Amor pode começar como Jesus nasceu como um bebê dependente de Maria para os primeiros cuidados, já que ele se esvaziou por completo, mas a cada dia ele ia ficando maior, até o dia em que todos reconheceram que ele era a maior expressão do amor de Deus sobre a terra. Mas ele também precisou morrer. Temos que entender que precisamos morrer para ele nascer. Nesses dias Deus vai te matar com o seu amor.
André Santana
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/nao-aborte-o-seu-chamado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário