PASTOR ADHEMAR DE CAMPOS |
"Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz minha suplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida" (Salmos 116:1-2).
Não existe um verdadeiro adorador sequer não tenha um coração apaixonado, cheio de amor por Deus. Não existe nenhuma possibilidade de seu um adorador se não ama profundamente ao Senhor acima de todas as coisas. Conhecer a Deus é conhecer o genuíno amor.
Ter um encontro com o Senhor é ter um encontro com o amor que a nada se compara. Adoração definitivamente é uma linguagem de amor... O adorador do terceiro milênio será cada vez mais um canal do amor divino, contrastando com a enorme frieza que está se avolumando no mundo (Mateus 24:12). No Salmo 119:47 A Palavra diz: "Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo". Este é o louvor que procede da Palavra, é a adoração gerada por ouvi-la. É fácil concluir que quanto mais cânticos da Palavra tivermos, mais genuína será a nossa adoração.
Se o que queremos é transformação, o caminho é a bendita, eterna, viva e poderosa Palavra de Deus. Temos que nos apegar a Ela como o salmista, que diz: "Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro" (Salmos 119:97). "Eu amo os teus mandamentos mais que o ouro..." (Salmos 119:127). Se mantivermos essa atitude para com a Palavra de Deus, podemos esperar uma vida intensa de adoração, acompanhada de um avivamento pessoal crescente e diário (Josué 1:8). Se quisermos avivamento no país, ele deve começar nas nossas vidas, contagiar a muitos e promover a glória e o louvor do nosso Deus.
A Palavra é curadora e libertadora e também gera vida em termos de santidade, como afirma João 17:17 "Santifica-os na verdade; a tua palavra é verdade". Se quisermos ser pessoas santas, devemos nos encher da Palavra, e isso acontece sempre que a lemos, cantamos, confessamos, ou simplesmente quando a declaramos, pois isso trará uma renovação constante nos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes. "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119:11). Algo novo sempre acontecerá, porque a Palavra produz em nós o tipo de vida que manifesta santidade da presença de Deus.
FONTE: Bíblia de Estudo NVI Louvor e Adoração
by Pr. Adhemar de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário