O que é afinal ter um encontro com Deus? Ter um encontro com Deus é desistir de acreditar no próprio coração, para então crer que pela graça Jesus nos salvou,e que não tem currículo que nos capacite a sermos salvos, não tem explicação humana: é Graça e é de graça. Ter um encontro com Deus, não é fazer parte de uma denominação, é decidir lutar contra a própria carne dia após dia, é lutar com Deus para vermos nosso caráter transformado. E não procrastinar mudar de vida, não aceitando mais a natureza do pecado como desculpa para pecar.
Jacó lutou com Deus, sim, ele lutou. Quem gosta de ouvir somente o que gosta, pensa que ele queria um carro novo ou uma grana vinda de uma maneira inusitada, contudo Jacó entendeu que precisava mudar de caráter, já tinha família, já era adulto o suficiente para entender que não podia continuar levando uma vida de mentira.
Viver sem Deus é a maior farsa que o ser humano pode ser. Achar que encontramos Deus sem mudarmos de vida, é a maior lenda que a gente conta pra si próprio na tentativa de enganar os outros. Jacó viveu esse auto-engano até que decidiu lutar com quem podia resolver a sua vida. Cheio de convicção, só aceitou caminhar com a marca que Deus fez na sua vida. Deus tocou na sua coxa, e assim mudou a sua caminhada.
O encontro de Jacó, não significou “trocar” com Deus, do tipo: dou a minha fé e Tu realizas o milagre que desejo. Caminhar com Deus não é para quem acredita na lenda do gênio da lâmpada, é para quem desisti de caminhar por suas próprias pernas e decide caminhar o caminho chamado Jesus. É para quem entende que a arrogância nos pára, mas a Graça nos faz caminhar, que a soberba nos paralisa, enquanto que a fé abre caminhos dantes inexistentes, é para quem se identifica como dependente Dele e assim amadurece e frutifica na sua verdade. É para quem não tem barganhas a fazer, só querendo encontrar-se de verdade.
Marcado pela Graça
André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário