segunda-feira, 30 de julho de 2012

COMO DESENCORAJAR O DIABO

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7).

Introdução:

Se há algo que eu e o diabo concordamos, é o fato de que ele me odeia e eu o odeio. Muitas vezes ouvimos as pessoas falarem de suas batalhas e lutas contra o nosso inimigo numero 1. Hoje à noite vamos expô-lo e desencorajá-lo.

1. Quem é o diabo?

a. Ele é uma pessoa real. Ele foi criado um ser Angélico: Ezequiel 28 - Cheio de sabedoria e perfeito em seus caminhos, até que se achou iniquidade nele”.

b. Isaías 14; Diz-nos que o orgulho inchou no coração de Lúcifer e ele tentou derrubar Deus. Ele foi derrotado e expulso.

c. Lucas 10:18; Jesus disse que Ele viu queda de Satanás.

2. Observe suas principais características:

a. Mentiroso (João 8:44)
b. Inimigo (I Pedro 5:8-9)
c. Tentador (Marcos 1:12,13)
d. Hipócrita (II Coríntios 11:14)
e. Empecilho (I Tessalonicenses 2:18)
f. Opressor (Atos 10:38)
g. Acusador (Apocalipse 12:10)

Como desencorajar o Diabo?

1. Oração desencoraja o diabo. Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.Nunca desista de orar, Deus não é surdo; ele responderá, espera no Senhor.

2. Ganhar almas desencoraja o diabo. Mateus 4:19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Nós temos a ordem: Mateus 28:19,20 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

3. Dízimos e ofertas desencoraja o diabo. Deus dá aos santos uma promessa gloriosa se ​​eles forem fiéis em suas doações: Malaquias 3:10-11 – Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”.

4. A Palavra de Deus desencoraja o diabo. Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. Quando o diabo tentou Jesus no deserto, o Senhor respondeu: "Está escrito”. Observe, Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”?

Conclusão:

Amados, quando o diabo tentar desencorajá-lo por suas falhas do passado, você deve lembrá-lo de seu futuro próximo. Apocalipse 20:10 – O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”.

Pr. Aldenir Araújo
FONTE: http://www.opregadorfiel.com.br/

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O MAIOR FRACASSO NA HISTORIA DA HUMANIDADE


Rev. Hernandes Dias Lopes

Referência: MATEUS 26.14-25,47-50; 27.1-5
Ao longo da história, uma plêiade de homens ilustres, engrossaram as fileiras dos fracassados, renderam-se ao pecado, entregaram-se à volúpia e aos vícios desregrados. Macularam seus nomes com a maldade, conspurcaram suas vidas, enlamearam-se, emporcalharam-se. Deixaram de ser heróis, guardiões da virtude para serem protagonistas das desgraças. Sujaram seus nomes de tal forma que são sempre lembrados com desprezo. Exemplo: Nero, Hitler, Mussoline, Idi Amim e outros… Todavia, o maior fracasso da história foi Judas e isto por várias razões:



I. JUDAS PERDEU A MAIOR OPORTUNIDADE
As oportunidades passam pela nossa vida e às vezes jamais voltam. É loucura desperdiçá-las. Judas teve grandes oportunidades.
1. Judas foi chamado para ser apóstolo de Jesus – Lc 6.12-16 = Depois de uma noite de oração, depois de estar subalterno à vontade do Pai, Jesus chama os homens que haveriam de dar continuidade à sua obra. Homens escolhidos com atenção, com oração. Que privilégio! Que bênção! Era do grupo íntimo de Jesus. Grupo que andou com Jesus. Que caminhou com Jesus. Em vez de ser coluna da igreja, em vez de ser bênção para o mundo foi traidor. Brincou com Deus. Desperdiçou a esplêndida oportunidade. Foi mais que religioso, foi amigo de Jesus e o traiu.
2. Judas tinha excelentes qualidades =

2.1. Era inteligente, estudado, líder, com grande capacidade em assuntos financeiros
Foi escolhido como tesoureiro do grupo dos apóstolos. Era homem de confiança. Ninguém podia imaginar qualquer deslize dele. Mantinha as aparências.

2.2. Tinha um bom nome = O nome JUDAS era um nome predileto naquela época. Significa LOUVOR. Maria, mãe de Jesus, tinha outro filho com este nome. A partir da traição de Judas, ninguém mais usa o nome de Judas. O louvor cessou. Aquele que devia ser louvor foi maldição. Aquele cuja vida devia ser um tributo de glória, foi um opróbrio.

2.3. Era muito respeitado pelos outros apóstolos = Judas gozava de grande prestígio entre os doze apóstolos. Quando Jesus na última ceia disse que um deles haveria de traí-lo, ninguém suspeitou de Judas. Ninguém acusou Judas. Ninguém perguntou: “É Judas, o traidor?” Somente Jesus sabia o que havia no coração de Judas: “Porventura sou eu?” João 13.28 – Mesmo depois que ele saiu da mesa, os outros não perceberam que ele era o traidor.

3. Judas viveu com Jesus = Judas viveu e conviveu com Jesus. Tinha intimidade com aquele que é a luz do mundo, com aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Com aquele que é a porta da salvação. Com o bom pastor. Conviveu com aquele que é o salvador do mundo.
Judas andou com Cristo três anos. Ouviu suas palavras de salvação, de arrependimento, de perdão, de vida eterna. Ouviu os maiores sermões da história. Escutou a própria voz de Deus. Presenciou os milagres: viu cegos, coxos, paralíticos, leprosos serem curados. Viu mortos ressuscitando. Viu os céus descerem à terra e mesmo assim continuou apenas mantendo as aparências. Viu multidões aceitando a Jesus, acostumou-se com o sagrado, e mesmo assim não aceitou a Cristo como o salvador da sua alma.

4. Judas pregou o Evangelho a outros, mas não foi salvo = Ele era um apóstolo engajado. Era ativista. Trabalha. Às vezes ele não tinha tempo para comer. Percorria toda a Galiléia e Judéia a pé. Evangelismo de cidade em cidade. Ele pregava um Cristo real, mas um Cristo que ainda não havia aceitado.
Hoje também há muitos membros da igreja que não são crentes. Que nunca nasceram de novo. Que pregam, evangelizam, mas que nunca nasceram de novo.
Jo 6.64 = à multidão de discípulos Cristo disse: “Contudo há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia desde o princípio quais eram os que não criam e quem o havia de trair.
Mt 7.21-23 = “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus…muitos naquele dia hão de dizer: Temos profetizado…expelimos demônio…fizemos muitos milagres…NUNCA VOS CONHECI.”
Meu amado, Deus tem lhe dado muitas oportunidades. Você tem ouvido de Jesus, tem escutado um sermão, lido um folheto. Hoje Deus está falando com você. Quem não aproveitar as oportunidades de Deus é semelhante a Judas Iscariotes.


II. JUDAS FOI O MAIOR FRACASSO DA HISTÓRIA, PORQUE COMETEU O MAIOR ERRO: TRAIU A JESUS!
1. Judas traiu o seu bom nome = Seu nome era motivo de júbilo. Era louvor. Tornou-se vergonhoso, vil, hediondo. Traiu sua própria história. Seu próprio rumo, sua própria vida, seu próprio nome. Hoje ninguém mais usa o nome de Judas, mas sim Pedro, Thiago, João.
2. Judas traiu o seu talento = Ele podia ser bênção. Podia ser um ganhador de almas. Podia ser um forte estandarte da igreja. Mas era avarento. Era materialista. Era egoísta. Era ladrão. Era pseudo-filantropo (Jo 12.4-6). Era um aproveitador. Um mercadejante. Um explorador. Usava a religião para se enriquecer. Seu deus era o dinheiro. Não se preocupava com a glória de Deus nem com os necessitados, mas em aumentar suas riquezas.
3. Judas traiu o Senhor = Jesus o amou. Jesus o chamou. Judas mais do que ninguém conhecia a Jesus. Sabia que Ele era o Filho de Deus. Sabia que Ele era o único Salvador. Mas não abriu espaço na sua vida para Jesus. Jamais se entregou a Ele. Nunca o amou de fato. Sua religião era de costume. Era vazia. Era falsa. Ele não amava a Jesus. Ele deu lugar ao diabo. Ela escancarou sua vida ao inimigo. Jesus entra em Jerusalém. Avisa seus discípulos que vai à cruz. Então Judas procura as autoridades nas caladas da noite, na surdina e propõe um negócio. Está disposto a vender a Jesus, a trair Jesus. Negócio fechado! Volta novamente para o grupo como se tudo tivesse normal. É frio. É calculista. Jesus vai para o cenáculo. Lá os ensina. Jo 13 = Lavapés. Cristo lava os pés dos apóstolos. Lava os pés de Judas também. Sabe da trama. Não diz nada para Judas. Quer ganhar seu coração, mas o coração de Judas está insensível, fechado. Na hora da ceia Jesus diz: “Um de vós me trairá.” Todos perguntam: “Porventura sou eu Mestre?” Judas cinicamente, pergunta: “Acaso sou eu Mestre?” Tu o disseste, respondeu Jesus (Mt 26.25). Jesus ainda lhe dá um pedaço de pão – um gesto de amizade. Judas então se levanta. Sai. Busca os carrascos. Não suporta a presença da luz. Não agüenta ficar perto de Jesus. Jesus o incomoda. Os sacerdotes já o aguardavam. Tudo estava pronto. Judas então diz: “Aquele a quem eu beijar, é esse, prendei-o” Vai à frente dos algozes. Capitaneia, lidera a corja dos malfeitores. Atravessa o Cedrom. Entra no Getsêmani. Lá estava Jesus em agonia de alma. Nossos pecados estavam sobre ele. Judas o vê. Vai ao seu encontro e diz: “SALVE MESTRE” e enquanto beija a Jesus com o beijo da traição, Jesus lhe faz o último apelo: “AMIGO, PORQUE VIESTE?” Mas já é tarde demais. O coração de Judas está fechado. Os soldados pegam Jesus. Ele é preso. Humilhado. Cuspido. Esbofeteado. Condenado. Judas vê Jesus naquela mesma noite sendo julgado. Sua mente fica atribulada. No seu coração não há paz. É um homem em crise. Há desespero. Está em pânico. A culpa lhe corrói a alma. Chega à beira da loucura. Cometeu o maior crime da história…traiu Jesus.
III. NA VIDA DE JUDAS ACONTECEU O MAIOR FRACASSO PORQUE ELE RECUSOU A MAIOR OFERTA: O PERDÃO DO SENHOR JESUS
1. Depois de ter traído, Judas poderia ter se arrependido – Mt 27.3 = Na manhã seguinte à prisão de Jesus, Judas está cheio de remorso. Passou a noite em claro. Estava desesperado. Sua alma está afogada num mar revolto. A culpa o esmagava. Os horrores do inferno bafejavam a sua vida. O diabo lhe dizia: “Agora Judas é tarde. Agora não tem mais jeito para você. Você é um traidor mesmo. Você está perdido e arruinado. Não tem mais saída para você. Não tem solução para a sua vida. Seu caso é um caso perdido. A Bíblia diz que “a tristeza segundo o mundo dá para a morte.” Judas não voltou atras. Ele sentiu apenas remorso, mas não buscou o perdão em Jesus. Ele não se quebrantou.
2. Judas confessou o seu erro com uma consciência pesada, mas não confessou a quem deveria ter confessado – Mt 27.3-5 = Agora com a vida em tormento, cheio de remorso, já sente que o dinheiro não o satisfaz. Sabe que fez uma loucura: trocar Jesus por dinheiro. Ele corre para o templo. Devolve as trinta moedas de prata e confessa: “PEQUEI TRAINDO SANGUE INOCENTE.” As autoridades religiosas ainda mais o atormentavam “Que nos importa. Isso é contigo.” Mas Judas não vai a Jesus, ao Jesus que disse: “o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.”
3. Judas procurou o suicídio, ao invés de procurar arrependido o perdão de Jesus – Mt 27.5 = O suicídio é uma armadilha do diabo. É uma trama satânica. É um golpe fatal de Satanás. Ele diz para os desesperados, para os que vivem atormentados: “OLHA, SEU CASO ESTÁ ENCERRADO. CHEGOU O PONTO FINAL, O FIM DA LINHA, O FINAL DO TÚNEL. NÃO DÁ MAIS PARA CONSERTAR. TUDO ESTÁ PERDIDO. AGORA, VAMOS, VÊ SE VOCÊ TEM A CORAGEM DE PELO MENOS DAR CABO DE SUA VIDA.” Esta é uma trama diabólica porque não existe problema que Jesus não possa resolver. Não existe pecado que Ele não possa perdoar. Jesus é a solução para todas as nossas angústias. Ele pode nos tirar do poço, da lama. Ele poder perdoar todos os nossos pecados. Ele pode quebrar todas os laços do diabo na nossa vida. Ele pode desbaratar todas as desgraças que o diabo decretou sobre nós. Cristo é a solução, mas Judas deu ouvidos ao diabo.
4. Perdendo tantas oportunidades, Judas foi para o seu próprio destino, o inferno – Jo 17.12; At 1.25 = Judas brincou com Deus. Desperdiçou as oportunidades. Conviveu com o Salvador. Ouviu sua voz. Viu seus prodígios. Foi apóstolo de Jesus. Trabalhou e falou do nome de Jesus. Mas não se converteu. Trocou Jesus pelo dinheiro. Trocou Jesus pelo mundo. Trocou Jesus pelos seus interesses mesquinhos. Abandonou aquele que disse: “POIS VOU PREPARAR-VOS LUGAR” para ir para o seu próprio lugar, O INFERNO. Tão perto da salvação e perecer. Judas ouviu os apelos de Jesus, as advertências de Jesus, mas não abriu o seu coração e foi para o inferno.
CONCLUSÃO
Judas foi o maior fracasso da história porque:

1) Perdeu a maior oportunidade = a da convivência com Jesus sem se converter.

2) Cometeu o maior erro = trair o seu melhor amigo.

3) Recusou a maior oferta = a de ser perdoado por Cristo.
Esta história trágica se repete na vida daquele que hoje rejeita a Jesus como seu Salvador ou não obedece a Cristo. Como está sua vida? Tem você traído a Jesus com sua vida, com seu testemunho, com suas atitudes e palavras?

Venha agora a Jesus! Não demore. Venha já. Só nele há vida em abundância. O diabo começou a afastar Judas devagar. Depois roubou o seu coração. Deixe agora seus pecados. Rompa com os laços do diabo. E venha agora a Jesus! Amém!!!

Rev. Hernandes Dias Lopes

FONTE:http://www.hernandesdiaslopes.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

LEVANTANDO HOMENS CAPAZES


Pr. Wander Damaceno
Assembléia de Deus
Jacarépagua-RJ

Vendo, pois, o sogro de Moisés tudo o que ele fazia ao povo, disse: Que é isto, que tu fazes ao povo? Por que te assentas só, e todo o povo está em pé diante de ti, desde a manhã até à tarde? Então disse Moisés a seu sogro: É porque este povo vem a mim, para consultar a Deus; Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro e lhes declare os estatutos de Deus e as suas leis. O sogro de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes. Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer. Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez; (Êxodo 18:14-21).

Amados(as) do Senhor, Jetro, sogro de Moisés, vendo que daquela maneira, da forma que ele estava conduzindo o povo, pensando que provavelmente em pouco tempo ele ficaria sem genro, ele aconselhou a Moisés a escolher dentre o povo homens capazes, como mencionado acima.

No decorrer de minha vida, aprendi que: "A CAPACIDADE É A ARTE DE FAZER AS COISAS BEM FEITA". Muitos querem o cargo, mas não executam suas responsabilidades. Muitos querem o emprego, mas não querem o trabalho.

"DEUS QUER LEVANTAR HOMENS CAPAZES", hoje aqui. Capazes de liderar grupos de mil, outros de cem, outros de cinquenta e outros de dez. Você crê nessa palavra? Você toma posse dessa palavra?

Moisés deu ouvidos a voz de seu sogro Jetro. Valorize a voz de seu Pastor. De ouvidos a tudo o que ele fala. Coloque em prática os seus conselhos. Assuma sua responsabilidade com Deus, Ele colocou o Anjo da Igreja, para que você tenha cobertura e seja um homem capaz e submisso a sua liderança.

Deus faz promessa, o homem faz proposta. (Testemunho de dependência em Deus). A vitória vem de um coração que vive em plena comunhão com Deus. Deus dá a vitória mediante à um coração perseverante.

Amado(a), vale a pena ser fiel, vale a pena pagar o preço da obediência. Jovens! vale a pena se guardar para o casamento. Vale a pena servir a Deus.

Onde voce for, seja um exemplo de Cristão. Hoje Deus está colocando a sua disposição, vagas para lideres de 1000, vagas para lideres de 100, vagas para lideres de 50, vagas para lideres de 10. 

O Senhor vai te prosperar, o Senhor vai te levantar. Estou fraco, não consigo. Meu querido(a), aí é que Deus faz o impossível. Ele vai te levantar na fraqueza. É na prova que precisamos buscar mais a Deus. 

Deus está LEVANTANDO HOMENS CAPAZES, hoje aqui.

Deus abençoe.
Pr. Wander Damaceno
Ministério Assembleia de Deus Jacarepaguá
prwanderdamaceno@hotmail.com
Palavra ministrada no Culto, Domingo 22/07/2012 Celebração da Família na:




segunda-feira, 23 de julho de 2012

EVA ANDOU NA PRANCHA


Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-se a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comeres se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3.1-6).

Podemos comparar a primeira tentação como o “andar na prancha de um navio pirata”: ao dar o último passo, a pessoa cai no mar e afunda para sempre.

A tentação de Eva por Satanás por ser conceitualizada em 5 passos. Passos que podemos ver na tentação de Satanás aos crentes de nossos dias.

1º PASSO – MAXIMIZAR A RESTRIÇÃO

Encontra-se no primeiro versículo. O hebraico pode ser parafraseado da seguinte forma: “Ora, a serpente era mais matreira, astuta, do que qualquer criatura selvagem que o Senhor Deus tinha criado. Ela disse à mulher: É verdade que Deus proibiu vocês de comer de todas as árvores do jardim?”.

Qual é a dinâmica desta passagem? Por que o Diabo fez tal pergunta? Obviamente ele sabia o que Deus havia dito a Adão e Eva, do contrário ele não poderia ter feito uma pergunta dessas. Além do mais, deliberadamente ele distorceu o que Deus havia dito: “É verdade que Deus proibiu vocês de comer de todas as árvores do jardim?”. O ardil do diabo era óbvio: ele queria que Eva desviasse os olhos das coisas que Deus lhe havia dado para desfrutar, e os concentrasse na única coisa que Deus havia proibido. Com toda a probabilidade havia mil coisas agradáveis que Eva poderia ter feito no jardim, mas agora toda a sua atenção se concentrava na única coisa que ela não podia fazer. A este passo podemos chamar de maximizar a restrição (focar a coisa errada).

2º PASSO – MINIMIZAR AS CONSEQUÊNCIAS

Eva estava preparada para o próximo passo do Diabo. Em resposta à declaração de Eva de que Deus disse que o comer do fruto da árvore resultaria em morte, O Diabo declarou com atrevimento: “É certo que não morrereis”. Os resultados de tal ação realmente não seriam tão maus conforme Deus havia dito. A isto podemos chamar de minimizar as conseqüências do pecado. De dois modos o Diabo minimizou tais conseqüências:

- 1º) dizendo a Eva que as conseqüências do pecado não seriam tão más como foram declaradas; e,

- 2º) finalmente concentrando a atenção da mulher sobre a árvore, de modo tão completo, que ela se esqueceu inteiramente das conseqüências (v. 6).

3º PASSO – DAR NOVO ROTULO À AÇÃO


O terceiro passo que o Diabo deu, podia chamar-se de dar novo rótulo à ação. No versículo 5 ele diz: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Aqui o Diabo lançou a suspeita na mente de Eva, de que, não que o fruto da árvore fizesse mal a ela que Deus havia proibido comê-lo, mas porque ele não desejava que ela fosse igual a ele.

O Diabo foi hábil em tentar remover sua tentação da categoria de pecado, dando-lhe um novo rótulo. Neste caso particular, o comer do fruto foi rer-rotulado como um modo de ampliar a consciência, o conhecimento de Eva. Ela se tornaria uma pessoa mais completa se o experimentasse. Antes disto Eva havia pensado no ato como desobediência: agora ela o vê como uma necessidade, se quiser tornar-se uma pessoa completa e madura.

4º PASSO – MISTURAR O BEM COM O MAL

O Diabo não perdeu um instante sequer para acrescentar outro aspecto à sua tentação, aspecto que se pode chamar de misturar o bem com o mal. O versículo 6 dia: “Vendo a mulher que a árvore era agradável...” A isto poderíamos, também, dar o nome de misturar o pecado com a beleza. A tentação muitas vezes vem na forma de algo belo, algo que apela para nossos sentidos e desejos. Com freqüência é necessário pensar duas vezes antes de percebermos que um objeto ou um alvo belo na realidade é um pecado disfarçado. Neste incidente Eva falhou em discriminar entre o bonito pacote e seu conteúdo pecaminoso.

5º PASSO – MÁ INTERPRETAÇÃO DAS IMPLICAÇÕES

Finalmente Eva deu o último passo na prancha com destino ao fundo do mar: a narrativa diz que ela viu “que a árvore era... desejável para dar entendimento”. Em essência, ela engoliu a mentira do diabo. Este passo pode denominar-se: “má interpretação das implicações”. Com efeito, ao aceitar a declaração do Diabo, Eva estava chamando a Deus de mentiroso, muito embora ela não tivesse percebido tais implicações. Ela aceitou o Diabo como verdadeiro e a Deus como mentiroso: ao comer do fruto ela estava implicitamente afirmando sua crença em que o Diabo, estava mais interessado no bem-estar dela do que Deus. O render-se à tentação implicava que ele aceitava a análise do Diabo concernente à situação e não a de Deus.

CONCLUSÃO

Muitas das mesmas dinâmicas da tentação de Eva estão presentes em algumas das tentações com que o Diabo ataca o crente hoje. Com apenas ligeira introspecção, podemos encontrar, com freqüência, suas táticas de:

- Maximizar as restrições;
- Minimizar as conseqüências;
- Dar novo rótulo à ação; e,
- Misturar o bem com o mal (ou, misturar o pecado com a beleza).

Hermenêutica: Princípios e Processos de Interpretação Bíblica, de Henry A. Virkler, Editora Vida, Capítulo 8 (levemente adaptado).

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O PIOR DE TODOS OS PECADOS


O PIOR DE TODOS OS PECADOS. “saiba qual é, de que maneira se manifesta e como vencê-lo”.

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16:18).

Introdução:
Por que falar sobre o pecado? Não seria melhor falar uma mensagem de conforto em vez de uma mensagem de confronto? Não seríamos mais aceitos se exaltássemos as virtudes das pessoas ao invés de condenarmos os seus vícios? Prefiro deixar de ser bem- sucedido em meu ministério para poder ser bem-aventurado nele!

A primeira razão para falarmos sobre o pecado é porque apesar dele nos dar prazer, nunca nos dará alegria – o pecado nos garante muito prazer e pouca satisfação e no final nos deixa sem nenhum prazer e com uma imensa angústia, afinal não há como comer o fruto de dois sabores sem ter indigestão! (Gênesis 3).

A segunda razão é para que entendamos que mais que uma mudança de comportamento, precisamos de uma mudança de coração – nosso problema não está no que fazemos, mas no que somos! O coração do problema é o problema do coração! Não são nossas ações o problema, mas nossas intenções!

A terceira razão é para que aprendamos que não basta evitar o mal, é preciso detestar o mal – repudiamos o fruto, mas regamos as sementes! Abominamos o adultério, mas agasalhamos pensamentos impuros em nossa mente! Enquanto não amarmos o que Deus ama, jamais odiaremos o que Ele odeia!

A quarta razão é para que entendamos que é melhor confessarmos nossas inclinações do que nossas transgressões – é melhor que com que esse estudo as escamas dos nossos olhos caiam e vejamos o quanto somos pecadores, antes de nós mesmos cairmos e os outros verem o quanto fomos pecaminosos! É melhor remover sementes do que arrancar árvores!

A quinta razão é para que deixemos de ser um juiz severo com os outros e um advogado tolerante conosco – lembram-se de João 8 e o episódio da mulher adúltera? Pois é, naquela ocasião os acusadores voltaram acusados e a acusada voltou perdoada! Chega de ver o cisco no olho do outro e permanecer cego para com a trave em nossa vista! Não precisamos de um autoexame, mas sim de um exame do Alto! Com o autoexame corremos o risco de não enxergar o quão pecadores somos e consequentemente nos tornemos complacentes ou em vendo isso, entremos em desespero. Somente com a luz divina podemos dissipar as sombras e as trevas em nosso coração!

Achei por bem começar com os sete pecados capitais, cuja lista não se encontra na Bíblia, embora todos os sete pecados sejam citados e condenados nela, mas que de certa forma é um bom ponto de partida para entendermos o que somos para só então chegarmos a desejar quem precisamos ser.

Há várias outras listas de pecados na Bíblia, contendo muito mais do que sete pecados, e elas nunca tiverem a pretensão de serem exaustivas, mas servem como alerta para aqueles que buscam mais do que serem boas pessoas, porque querem ser novas criaturas! (veja algumas dessas listas em Provérbios 6:16, Gálatas 5:19, I Coríntios 6:10 e Apocalipse 21:8).

A lista com os sete pecados capitais foi criada na Idade Média por monges eremitas que em seu estudo sobre as tentações que assediam a natureza humana, concluíram que haviam pecados que geravam outros pecados, que de certa forma eram maiores até que os outros pecados (daí a palavra capital, que significa governo, cabeça etc).

Começaremos com o pior de todos os pecados – o orgulho! Analisando o que é, porque ele é o pior de todos, de que maneira ele se manifesta e como podemos vencê-lo.

I. O QUE É O ORGULHO
lembre-se que no que se refere ao pecado não é tão importante saber o que ele é, mas sim o que ele é capaz de fazer! A Bíblia nunca se ocupou em tentar definir o que é pecado, mas ela é pródiga em mostrar o que ele faz, pois ele simplesmente é capaz de nos separar de Deus! (Isaías 59:2).

Se eu tivesse apenas um sermão para pregar, seria um sermão contra a soberba”
(G. K. Chesterton).

1. O orgulho não é o mesmo que vaidade – a vaidade é uma variação do orgulho, sua versão menor, mas não menos perigoso. O orgulhoso ignora a opinião dos outros acerca de si mesmo por estar convicto de sua superioridade, já o vaidoso precisa muito da opinião alheia para se sentir seguro acerca de si mesmo. A vaidade é o principio da corrupção, já orgulho é a própria corrupção em seu estado último. O vaidoso se centra no que os outros pensam acerca dele, já o orgulhoso se concentra no que ele pensa acerca de si mesmo!

2. O orgulho não é o desejo de ter mais, mas o desejo de ser mais – a avareza é o desejo de ter mais que os outros, mas o orgulho é o desejo de ser mais que os outros! O orgulhoso é por natureza competidor! Ele não se importa em ser o primeiro, basta que seja o penúltimo, isto é, o que importa não é tanto quem está acima dele, desde que haja alguém abaixo dele!

3. O orgulho não é apenas uma admiração desmedida por si mesmo, mas também pode se manifestar numa forte depreciação acerca de si – existem pessoas tão orgulhosas que chegam ao ponto de se desprezarem por não serem tudo aquilo que gostariam de ser. Tem gente que se ama tanto, que chega a se odiar por não conseguir ser tudo o que almeja! Essa é a pior forma de manifestação do pior tipo de pecado!

4. O orgulho é transformar dádivas em conquistas – tudo o que somos, fazemos e temos vem do Pai das luzes e nunca foram produzidos por nós mesmos! Tudo que você tem, com exceção do pecado , foi dado por Deus por pura graça e nunca por algum mérito que você pudesse ter!

II. PORQUE O ORGULHO É O PIOR DE TODOS OS PECADOS
Se orgulho foi capaz de transformar um anjo de luz no príncipe das trevas e o maior dos reis num jumento, o que ele não é capaz de fazer com pessoas como nós?

O orgulho consiste em ocultar o quanto pensamos em nós mesmos e o quão
pouco pensamos nos outros” (Mark Twain).

1. É pior de todos os pecados porque é um vício que pode se confundir com as melhores virtudes – o orgulho pode ser confundido com honra, auto-estima, personalidade forte, dignidade própria, brio etc. Quanto melhor um pecado se disfarça, pior o estrago que ele provoca!

2. É pior de todos os pecados porque além de corromper outras virtudes, ele também é capaz de inflamar outros vícios – o orgulho é capaz de transformar a virtude da coragem em simples atrevimento, a virtude da humildade em falsa modéstia, a virtude da perseverança em teimosia. Também agrava outros vícios, fazendo com que avarentos se tornem também roubadores, irascíveis se tornem assassinos etc.

3. É pior de todos os pecados porque é usado pelo Diabo para vencer vícios menores – muitas vezes evitamos um pecado ou abandonamos um pecado, não por uma virtude, mas por esse que é o pior dos vícios. Deixamos de pecar, não porque tememos a Deus, mas porque tememos ser envergonhados. Não pecamos porque não queremos ser expostos ao ridículo e não porque não queremos ofender a Deus. O diabo fica feliz quando ele cura um resfriado nos dando como remédio um câncer!

4. É pior de todos os pecados porque nos impede de cumprir o maior de todos os mandamentos – como podemos amar a Deus acima de todas as coisas se nos ocupamos em nos amar acima de qualquer coisa! Como podemos amar o próximo se o vemos como um inimigo com o qual competimos para alcançar algo, uma coisa a qual usamos para alcançar algo ou um nada que não pode nos dar algo!

III. DE QUE MANEIRA O ORGULHO SE MANIFESTA
O fato do orgulho estar oculto, não significa que ele está ausente!

Quanto mais detestamos o orgulho nos outros, mas o temos em nós mesmos” (C. S. Lewis).

1. O orgulho se manifesta não na maneira como tratamos os que estão ao nosso lado, mas em como tratamos os que estão abaixo de nós – pense em como você tem tratado aqueles que pensam diferente de você, possuem menos recursos que você, não estão dotados do mesmo conhecimento que o seu. Você os trata com compaixão ou desprezo? Os eleva acima de você ou os mantém abaixo de você?

2. O orgulho se manifesta não apenas quando recebemos elogios, mas também quando outros recebem elogios – Certa vez quando foram elogiar Spurgeon sobre sua excelente mensagem, ele respondeu dizendo que o Diabo já o tinha elogiado antes de descer do púlpito! Mas, não é só quando somos elogiados que o orgulho se manifesta ou desperta em nós, ele também costuma surgir quando vemos outros sendo elogiados. Lembram-se de Saul quando ouviu a cantiga que dizia que se ele havia matado milhares, Davi havia matado dez milhares? Pois é, naquela ocasião o orgulho se manifestou na forma de inveja!

3. O orgulho se manifesta não só quando todos concordam com o que dissemos, mas também quando alguns contrariam o que dissemos – em geral quando dizemos algumas coisas coerentes e as pessoas passam a concordar com a gente ao ponto de nem pensarem mais no que falamos, desde que tenha a nossa assinatura, podemos nos tornar orgulhosos. Porém, a pior forma de orgulho se mostra quando alguns nos contrariam, discordam do que argumentamos, e pior quando nos mostram que estávamos errados! Como o orgulhoso tem dificuldade em admitir erros, ele se manifesta quando contrariado na forma de ira! Quando se acabam os argumentos numa conversa, se começa o orgulho numa discussão!

4. O orgulho se manifesta não quando não conseguimos ser humildes, mas quando tomamos consciência de que temos sido humildes – por incrível que pareça o orgulho surge na hora em que tomamos conhecimento de que temos sido humildes, portanto não deixe que seus olhos saibam o que suas mãos tem feito de bom. Podemos se orgulhar de sermos humildes!

IV. COMO VENCER O ORGULHO
Um bom começo para vencer o orgulho é admitir que temos sido orgulhosos, pois a pessoa que até agora não assumiu que é orgulhosa, essa é sem dúvida a mais orgulhosa de todas! Agradeça a Deus por suas fraquezas, imperfeições, faltas e dificuldades, pois eles são mensageiros de Satanás esbofeteando você para mantê-lo humilde!

Deus criou tudo do nada, e tudo o que Deus usa, primeiro Ele reduz a nada” (Soren Kierkegaard).

1. Vencemos o orgulho quando não esquecemos de quem fomos para não deixar de ser quem somos – esquecemos de que um dia fomos pecadores miseráveis, destituídos da glória de Deus! Lembre-se que todo santo teve um passado do qual se envergonhar, e todo pecador tem um futuro no qual se gloriar! Vejam Pedro! Ele era Simão, mas Jesus o tornou Pedro, mas no dia em que ele se esqueceu de que havia sido um Simão, ele deixou de ser Pedro!. Jesus quando o viu pela primeira vez o chamou de Pedro, e o chamou de Pedro desde então até o dia em que ele começou a se engrandecer perante os outros apóstolos, dizendo que era capaz de morrer por Jesus, nessa ocasião Jesus não o chama de Pedro, mas de Simão, para tentar relembrá-lo de quem ele havia sido, pois ele corria o risco de deixar de ser quem ele havia se tornado. O resto da história vocês já sabem … (Lucas 22:31).

2. Vencemos o orgulho quando o nosso rosto brilha e ao invés de um espelho, usamos um véu – vocês se recordam do dia em que o rosto de Moisés brilhou? Ele fez o que? Usou um espelho para ficar contemplando sua cara de holofote? Não, ele usou um véu para não chamar a atenção para si! (Êxodo 34:29-35).

3. Vencemos o orgulho quando paramos de nos comparar com os publicanos e passamos a nos comparar com Jesus – somos como fariseu na parábola de Lucas 18, olhamos somente para os publicanos quem estão abaixo de nós e nunca para Aquele que está acima de todos nós! Não basta dizer que não somos tão ruins quanto os publicanos, pois a questão é que nunca seremos tão bons quanto Jesus! Ao olharmos para Ele, caímos sobre o nosso rosto, pois além de ver o quanto Ele é santo, vemos o quanto somos pecadores! Adoração é a resposta para o pecado do orgulho, pois na adoração nasce em nós a virtude da humildade! Não deixe que aquilo que você tem o distraia daquilo que lhe falta! Vejam o exemplo de Paulo, ele começa se considerando o menor dos apóstolos (I Coríntios 15:9), depois passa a se considerá o menor de todos os santos (Efésios 3:8) e chega ao fim da vida se considerando o principal dos pecadores (I Timóteo 1:15). Isso sim é humildade, considerar os outros superiores a si mesmo!

4. Vencemos o orgulho não quando pensamos menos de nós mesmos, mas quando pensamos menos em nós mesmos – humildade não é pensar menos de si mesmo, isso é complexo de inferioridade e não humildade . Humildade é pensar menos em si mesmo e mais em Deus e nos outros. A humildade é uma virtude discreta, quase secreta! Humildade, como já disse alguém, é como roupa íntima, é absolutamente essencial, mas quando aparece é indecente!

CONCLUSÃO

Esse foi o primeiro dos sete pecados capitais, nas próximas ocasiões estudaremos sobre a inveja, a ira, a luxúria, a gula, a avareza e a preguiça.

Para refletir – “Você não precisa ser o pior dos pecadores para cometer o pior de todos os pecados!”

Anderson Zem

terça-feira, 10 de julho de 2012

MISSÃO


Texto: João 15:16

Introdução:
A vida se tornará mais significativa e gratificante se entendermos que estamos aqui para uma missão. Nossa existência não é um acidente. Na verdade, somos parte do plano mestre de Deus. Ser um agente de Deus é a sua missão.

João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”
A partir do texto acima, existem cinco elementos do chamado de Deus.

I. CapacitaçãoNão me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei..."

A capacitação: Quando Deus escolheu os pássaros para voar, Ele os equipou com asas. Quando Deus nos chama para fazer uma tarefa, Ele nos dará poder. A nossa capacitação e ordenação vem de Deus. Você não tem que esperar algum rito de ordenação formal para iniciar o compartilhamento de Jesus para seus amigos e vizinhos. Depois de se tornar um cristão, você se torna um missionário de Deus para compartilhar seu amor para o seu círculo de influência.

II. Ganhar almas“... para que vades...”.

A missão: A batida do coração de Deus é ganhar almas. Deus tem apenas um Filho. Mas ele enviou Jesus para ser o primeiro missionário para o mundo. Jesus disse: Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas criatura” Esta é a Grande missão de cada crente de Cristo. Você também pode encontrá-la em Mateus 28:19-20. Esta é a nossa autoridade e missão, que devemos ir e ganhar almas para Deus. Se você não está ganhando almas para Deus, então você está perdendo um dos propósitos de Deus para nossas vidas que é trazer as pessoas para Jesus.

III. Frutíferos“... e deis fruto...”.

A frutificação: A alegria do chamado de Deus é ver alguém que nasceu para a Família de Deus através do nosso testemunho. Em João capítulo 15, Jesus explica a importância de estar ligado a Deus para que nos tornemos pessoas frutíferas. Ele explica que como os ramos estão mortos se não estiverem ligados à videira, assim também estamos sem vida e inúteis, sem Deus. Sem Deus, não somos nada. A frutificação é parte do plano de Deus para nós. Na verdade, a primeira ordem de Deus para toda a criação foi que cada um produzisse segundo sua própria espécie. Os cristãos devem reproduzir outros cristãos. Os crentes em Jesus devem reproduzir através da partilha de Jesus ao mundo. Uma vez que obedecemos a esta ordem, a nossa vida se tornará cheia de satisfação, alegria e emoção. João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”
A oração é sempre parte de ganhar almas. E ao compartilhar o evangelho com os outros em oração, nós certamente teremos boa colheita. Salmos 126:5 “Os que semeiam com lágrimas segarão com alegria”

IV. Cultivo“... e o vosso fruto permaneça...”.

O cultivo: Deus quer que sejamos pais responsáveis no Senhor. Nós devemos cuidar de nossos filhos espirituais na fé. Nós os geramos espiritualmente e não devemos abandona-los depois do nascimento. Nós temos que discipliná-los e ensiná-los para que possam crescer no conhecimento de Deus e se tornarem missionário também como nós. 

V. Bênção“... a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. A bênção: Sempre haverá bênçãos quando obedecemos ao chamado de Deus

Pr. Aldenir Araújo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SAUDE MENTAL


Nosso mundo de problemas emocionais.

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. (Marcos 5:1-15).

Introdução:

a. Cristo e seus discípulos atravessaram a costa oriental do Mar da Galiléia e encontraram um homem que estava possuído por demônios.

b. Este homem vivia entre os túmulos. Homens tentaram prendê-lo com correntes, mas foram incapazes de fazê-lo porque ele quebrava as correntes. Este homem possuído vagava entre os túmulos e as montanhas, gritando e ferindo-se com pedras.

c. Quando Jesus encontrou este homem, Jesus expulsou os espíritos imundos (demônios). Os demônios pediram autorização para entrarem em uma manada de porcos nas proximidades. Quando os demônios entraram na manada de porcos, a manada correu para baixo em um monte íngreme para o mar e se afogaram.

d. Os homens que cuidavam dos porcos foi para a cidade e disse ao povo que o que havia acontecido. Naturalmente, as pessoas ficaram curiosas e sairam para ver o que tinha acontecido.

e. As pessoas ao encontrarem Jesus assentado com o homem, que agora estava "em perfeito juízo". Em vez de ficarem admiradas pelo poder do "milagre de Jesus, o povo pediu a Jesus para sair do território. Atualmente, muitas pessoas têm estupidamente privado-se de bênçãos, não permitindo Jesus em suas vidas.

f. Mas não devemos esquecer um ponto interessante - quando o endemoninhado encontrou Jesus, ele recuperou sua sanidade. Há solidez da mente em estar com o Filho de Deus!

I. Tempos difíceis.

A. A doença mental é um dos principais problemas de saúde em nossa sociedade.

1. Estima-se que pelo menos metade das pessoas em leitos hospitalares estão lá sem nenhuma razão biológica, mas porque têm problemas emocionais.

2. A ciência médica reconhece que emoções como o medo, a tristeza, a inveja, o ressentimento e o ódio são responsáveis pela maioria das nossas doenças. As estimativas variam de 60 por cento a quase 100 por cento.

3. As páginas amarelas da lista telefónica em qualquer grande cidade está repletas de anúncios de psiquiatras e psicólogos.

B. Os psicólogos sugerem que, mentalmente, as pessoas se dividem em três classes em geral.

1. Normal - essas pessoas sentem a sua quota de problemas cotidianos, se cansam, ficam irritadas, ou com raiva de vez em quando, e tem seus altos e baixos.

2. Neurotico - Ele é capaz de viver em sociedade e trabalhar junto com outras pessoas. No entanto, essas pessoas muitas vezes experimentam ansiedade. Estas pessoas podem ser hipocondríacas e imaginar que estão gravemente doentes.

3. Psicóticos - esta pessoa tem um transtorno emocional que é tão grave que requer cuidados privativos de liberdade. Ela perdeu o contato com a realidade e pode estar sujeito a delírios ou alucinações. Ela às vezes se retira completamente da sociedade e não responde aos outros ao seu redor. Ele tende a viver em um mundo próprio.

II. Causas dos distúrbios emocionais.

A. Às vezes a origem destes distúrbios é orgânico, hormonal, ou químico. Pessoas afetadas desta forma necessitam de atenção médica.

B. Defeitos genéticos, alterações degenerativas que acompanham a idade avançada, o uso de álcool e outras drogas pode precipitar alterações físicas no cérebro que se manifestam no trauma emocional. Tal como acontece com o primeiro grupo, essas pessoas muitas vezes requerem atenção médica.

C. No entanto, nem todos os problemas mentais são de origem genéticas ou orgânicas. Os problemas emocionais de algumas pessoas são muitas vezes problemas espirituais. Elas se permitiram subir ao ponto em que essas pessoas simplesmente não podem desfrutar de uma vida feliz, e plena. Essas pessoas se tornam uma infelicidade para si e para aqueles ao seu redor. Pessoas que sofrem de problemas emocionais causados por problemas espirituais não necessitam do aconselhamento de psicólogos ou psiquiatras modernos nem precisam de tratamento medicamentoso.

D. O pecado coloca uma carga emocional enorme sobre aqueles que pecam. Observe o seguinte:
1. O pecado separa uma pessoa de um ser de pureza absoluta, Deus (Isaías 59:1-2). Ninguém pode apreciar a verdadeira felicidade enquanto ele é separado do seu Criador.

2. O pecado entristece. O filho pródigo estava em um estado de depressão, até que "caiu em si" e se reencontrou com seu pai (Lucas 15:11ss.)

3. O pecado deixa cicatrizes. Mesmo quando uma pessoa sabe que foi perdoada de seus pecados, ela pode continuar a carregar o fardo do seu pecado. Muito tempo depois de sua conversão, Paulo se refere a si mesmo como o "principal dos pecadores" (I Timóteo 1:15).

4. O pecado azeda. Carregar o fardo do pecado podem levar uma pessoa a tornar-se negativa e crítica - "hostilidade mal dirigida"

5. O pecado adoece. O pecado pode produzir problemas cardíacos, úlceras e dificuldades emocionais.

6. O pecado endurece. Quando o pecado é deixado sem correção, torna o coração endurecido. Paulo falou daqueles que eram "sem sentimento" (Efésios 4:19).

III. Os problemas espirituais têm soluções espirituais.

A. A psiquiatria moderna é muitas vezes incapaz de lidar com os problemas do homem.

1. A psiquiatria moderna é muitas vezes ateus e, portanto, humanista, vendo o homem como um mero animal.

2. A psiquiatria moderna frequentemente se esforça para ser moralmente neutra e se recusa a fazer julgamentos sobre os valores.

B. Há somente uma solução para os problemas emocionais que são espiritualmente causados.

1. Esta solução é a palavra de Deus - II Pedro 1:3.

2. A Bíblia é o melhor livro de psicologia do mundo. A Bíblia não só diagnóstica as fraquezas da humanidade, ele também oferece a cura.

Conclusão:
1. Assim como Jesus restaurou (através do miraculoso) a solidez da mente do endemoninhado, ele pode restabelecer a solidez da mente (através da sua palavra) para quem tem problemas emocionais devido a lapsos espirituais.
Pr. Aldenir Araújo

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri