COOP. ANTONIO RAMAZZOTTI |
Tivemos o inicio do culto com muito louvor e adoração, com as canções: Babilônia (Willian Nascimento), Casa do Rei (Gerson Rufino). Onde Thalita Pereira, Ingrid Gabriele, Vanessa, Nathan Raineri, glorificaram o nome de Deus com suas vidas. E num momento muito especial após a pregação ainda louvamos: Escudo (Voz da Verdade) e Bendita serás (Toque no Altar).
Em seguida tivemos a ilustre visita e cooperação de nossos amados irmãos em Cristo, Paulo, Neusa e Sueli Paula, que entoaram os louvores: Águas Purificadoras (Diante do Trono), Nada além do sangue (Fernandinho) e A Paixão de Cristo (Isis Regina) solado por nossa amada irmã Sueli Paula. Foi um momento tremendo, onde atmosfera de adoração tomou conta da igreja. Ainda tivemos a ultima canção entoada por todos, Corpo e Familia (Fruto do Espirito), foi demais a união e a entrega de todos. A casa sempre está aberta para adorarmos e engrandecermos a Deus juntos, pois para isso fomos chamados.
Inicio da Pregação
Meu querido(a), poderia ser qualquer festa, mas as pessoas precisam entender que Jesus está nos chamando para um banquete eterno. O desprezo e as desculpas estão acabando com povo de Deus. Por inúmeras vezes nos tornamos bons nisso, sabemos dar ótimas desculpas, desprezamos as coisas que agradam a Deus, para realizar tudo aquilo que queremos. Vivemos buscando os nossos próprios interesses. Nós deveríamos fazer as coisas do nosso próprio interesse, sem desprezar as coisas que agradam a Deus (Lucas 11:42b). As pessoas dão muitas desculpas esfarrapadas por não conhecerem a Palavra de Deus e por compreenderem o seu real valor. Jovens, cuidado com o namoro! zelem pela pureza de vocês. Aproveitem o tempo, não se precipitem em querer realizar os próprios interesses. Vão em frente até chegar o casamento. Não se deixem seduzir pelos desejos da mocidade. Casados, o casamento é a maior benção que Deus nos deu. Não somos perfeitos, mas o casamento é abençoado por Deus. Hoje em dia vemos a desculpa se repetir, muitos enquanto estão namorando uma irmã, estão ali, todos os cultos, no horário, mas ai chega o casamento e rapidamente ele esquece o seu compromisso com Deus e começa a relaxar no seu relacionamento com Deus. A ingratidão toma conta da situação e as pessoas acabam não enxergando o distanciamento de Deus. Jesus está te chamando para um grande banquete de vida eterna. Ainda há lugar! Deus está chamando a todos e muitos ainda estão dormindo. O inimigo vai te pegando e te cercando de mansinho sem que você perceba, parecendo que está tudo um mar de rosas, sendo que na realidade você está se distanciando de Deus dia a dia e não percebe. Honre a Deus com os seus horários, seja justo. Cuidado com as desculpas referente aos atrasos no culto por exemplo, nos atrasos referente ao seu trabalho, lembre-se, você pode cuidar de suas coisas, sem desprezar as coisas de Deus.
Você paga o preço da sua casa própria, você paga o preço de um carro melhor, você paga o preço seja lá do que for, mas você não quer pagar o preço que Jesus pagou pela sua vida, de Deus você quer de graça. A cruz é o motivo da nossa salvação. Precisamos buscar diariamente uma reconciliação com Deus. Devemos ser compromissados com um voto eterno a Deus. Estamos aqui de passagem, a vida é curta. Precisamos decidir servir a Deus. Deus quer transformar o nosso inferno em céu. Muitos dizem que o inferno é aqui mesmo. Engano de satanás! A Palavra de Deus nos relata que no inferno haverá choro e ranger de dentes e muito enxofre. Se o inferno for aqui mesmo, venhamos e convenhamos isto aqui perto do inferno é uma maravilha. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram (Mateus 13:15-17). Essa Palavra é tremenda, os Profetas queriam ver o que estamos vendo hoje. Eles não tinham a Bíblia completa como nós temos hoje. Eles não davam desculpas esfarrapadas como nós ouvimos hoje em dia. Cai na real, pense bem no que foi dito no versículo acima. O que Deus precisa fazer mais por você? Você entende o que Cristo passou por mim e por você? Com o Espirito Santo somos mais que vencedores.
Precisamos entender a preciosidade do tempo.
01) A eternidade depende do aproveitamento do tempo. Feliz ou miserável? Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos (Efésios 2:10); 02) O tempo é curto e o torna precioso. Não podemos desperdiçar o nosso tempo. É nosso dever e nossa salvação alcançar as coisas de Deus com a renuncia própria. O livre arbitrio é uma realidade pra nós, mas devemos praticar aquilo que gostamos, sem deixar de fazer as coisas que agradam a Deus. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1:7). 03) O tempo é precioso porque a sua continuidade é incerta. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16). Fomos chamados para brilhar, para honrar o nome de Deus sem desculpas esfarrapadas. 04) O tempo é precioso porque quando passa não pode mais ser recuperado. Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Efésios 5:14-17).
Agradeço a oportunidade e que Deus seja louvado.
Coop. Antonio Ramazzotti.
Palavra ministrada no Culto de Ensinamento - Quarta-Feira - 15/02/2012.
Agradecemos também a presença de Dª Clarisse, esposa do Sr. Antonio
Que Deus continue abençoando esses 52 anos de casados e muitos que ainda estão por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário