Esta foi parte da oração de Jesus. Santifica-os na tua verdade; Foi santifica-os no manto??? Foi santifica-os no corinho de 🔥??? Foi santifica-os no falar em línguas??? Foi santifica-os nas profecias ou profetadas??? Foi santifica-os na revelação??? Não, não querido(a)! *Foi santifica-os na tua verdade, tua Palavra é a verdade.*
Já faz algum tempo que vemos na televisão e em muitas igrejas, que é muito manto pra pouca Palavra. Vemos cultos com uma hora e meia, a duas horas de saudações, testemunhos e oportunidades e 30 minutinhos de Palavra. Às vezes até menos porque precisamos acabar no horário. Depois ainda ouvimos muitos dirigentes locais questionando: O que está acontecendo com a igreja??? O povo não é mais o mesmo; O temor a Deus tem se perdido; Ninguém se preocupa mais com as almas e nem com a obra de Deus... Blá, blá, blá... Jesus orou e afirmou santifica-os na tua verdade. A maioria dos que se dizem pastores, Bispos, Apóstolos, não tem santificado o povo conforme essa oração do próprio Jesus. Mas querem um povo obediente e temente a Palavra de Deus. Querem um povo comprometido com a obra de Deus, mas não conseguem ser sensíveis a vontade do próprio Deus.
Como cobrar algo da nave da igreja, que não é valorizado no altar; Como exigir um povo santo, se a santificação não acontece nos púlpitos; como responsabilizar o povo pelas cadeiras vazias, se a tribuna ou a liderança da igreja não é exemplo de evangelização. Tudo corta primeiro aqui no meu coração e depois é transpassada para os corações que estão me ouvindo. A oração foi: Santifica-os na tua verdade! Santifica-os na tua verdade! Pra que isso aconteça, quero compartilhar algumas verdades explicitas na Palavra de Deus.
1) SE RENDER A CRISTO - "Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a Verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".(João 14:6).
Jesus é a verdade que precisamos professar e praticar em nosso dia a dia. Se entregar a Jesus, é viver as suas verdades. Imita-lo! Fazer com que as pessoas vejam naturalmente que de fato você diminuiu e Cristo cresceu em ti. Sermos a Bíblia que as pessoas vão ler fora da igreja. Ser um caminho de salvação para aqueles que perderam a sua fé, que não tem mais esperança, que não acreditam em Deus, que não conhecem esse Cristo que ainda cura, liberta e salva. Se render a Cristo é servi-lo com amor, dedicação, comprometimento com a sua obra, com a igreja, É praticar a Palavra de Deus e não ser apenas um ouvinte como Tiago afirma, É viver uma vida em santidade na Palavra de Deus.
2) MORTIFICAR A CARNE - "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um de vós saiba viver com seu próprio cônjuge de maneira santa e honrosa, não dominados pela paixão de desejos desenfreados, como fazem os incrédulos que desconhecem a Deus. Quanto a este assunto, ninguém seduza ou tire proveito de seu irmão, porque o Senhor castigará todas essas práticas, como já advertimos com toda a certeza. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas sim para a santificação (1 Tessalonicenses 4:4-8).
O Senhor não nos chamou para libertinagem, para bebedeiras e nem para as ansiedades da vida, mas sim para a santificação. É a vontade de Deus explicita nos versículos acima. Uma vida de santidade requer uma luta constante contra o nosso corpo. Que na maioria da vezes vai contra as vontades do Espirito que habita em nós (Romanos 7:14-24 afirma isso). Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a morte? Santifica-os na verdade! A Palavra de Deus é a unica que tem esse poder de nos libertar. Somente através dela conseguiremos ter uma vida de santidade e temor ao Senhor.
3) CONHECER A VERDADE - Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Portanto, se o filho os libertar, vocês de fato serão livres". (João 8:31-32, 36)
Como conheceremos essa verdade? Palavra, Palavra, Palavra de Deus. Santifica-os na verdade. Jesus é a verdade. Precisamos conhece-lo, fazer dele nosso amigo intimo; ter uma intimidade profunda com Ele. Como? Lendo sua palavra, buscando o conhecimento através das escrituras. Essa verdade que irá nos libertar, que irá gerar uma transformação radical de vida, Mudança plena e continua com Deus. Viver as transformações através do Evangelho. Essa verdade que mudará nosso dia a dia. O que roubava não roubará mais, o que traia não traíra mais, o que mentia não mentira mais, o que falava mal da vida alheia não falará mais, o que cheirava cocaína não cheirará mais,o que era viciado em jogos não sera mais e por ai vai. A Bíblia é inspirada por Deus, viva e eficaz, ela entra entre as juntas e medulas, julga os pensamentos e as intenções do coração e ainda é útil para nos preparar para todo tipo de boas obras (Hebreus 4:.12, II Timóteo 3:16-17). A santidade só acontece quando aprendemos a ter uma intimidade plena e continua com a Palavra de Deus.
É a Palavra de Deus que transforma casamentos, relacionamentos entre pais e filhos, amigos, namoros, noivados, trabalho, escola, faculdade, ela tem esse poder de promover uma transformação radical de vida, Por isso Jesus afirmou em sua oração: "Santifica-os na Verdade".
Precisamos viver a oração de Jesus. É necessário vivermos essa oração. Talvez com essa vivencia, os resultados sejam muito maiores e melhores aos quais temos vivido ao longo desses anos. Obedecer é o segredo. Não é o que pensamos ou achamos e sim a obediência a Palavra de Deus que fará uma enorme diferença em nossas vidas. Aí sim veremos, a noiva fortalecida, a membresia da igreja animada e comprometida, o povo entrando em mistérios com Deus, de forma pura, santa e agradável ao Senhor.
Tenha um ótimo dia!
Projeto Família é tudo e Bíblia é vida.
#Unidossomosmaisfortes.
Marcelo Raineri
Servo do Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário