sábado, 1 de dezembro de 2018

RUMO AO MONTE DAS OLIVEIRAS

Ele, porém, se retirava para lugares desertos e orava” (Lucas 5:16)

A grande multidão... Quantas vezes estamos no meio dela! Estamos vivendo em uma carreira desenfreada para “ganhar” a vida: estudos, tarefas domésticas, trabalho, lazer, igreja e uma série de outras coisas, como a televisão que nos leva uma boa parte do tempo, não é verdade? Quase não dá para fazer nada! Mas, temos que ter cuidado. A vida pode até ser longa, porém só temos essa para dedicar ao Senhor.

Você analisou bem este versículo que leu? Pegue sua Bíblia agora e leia os versículos 12 a 15, depois continue o texto.

Pronto? Então vamos continuar. Jesus tinha acabado de operar um milagre maravilhoso, não podemos imaginar a dimensão dessa doença em uma pessoa na época. A lepra hoje é conhecida com hanseníase e possui tratamento e cura. A doença destrói o sistema sensorial responsável pela dor; os danos físicos são então causados pela incapacidade de o paciente sentir dor. Muitos que possuem a doença ficam cegos, simplesmente porque a lepra calou os seus sentimentos nervosos, destinados a alertá-los de quando tinham de piscar os olhos, e aí, após muito tempo sem piscar, seus olhos se ressecam, vindo então a cegueira.

Jesus ordenou que aquele homem não contasse nada a ninguém, apenas mostrasse ao sacerdote, como determinou Moisés. Mas não adiantou, a sua fama cada vez crescia mais, e Jesus não podia andar com facilidade nos lugares. Existia muita gente querendo ver, tocar, ouvir e principalmente ser curada pelo Senhor Jesus; com certeza, multidões andavam ao redor do mestre em busca da solução para seus problemas. O povo queria um lenitivo para suas mazelas, fossem físicas ou psicológicas, a multidão apertava o mestre...

Quantas vezes nos sentimos sufocados, em simplesmente ir a um hospital, talvez para fazer um exame de rotina? Quando vemos pessoas sofrendo nos sentimos carregados e desconfortáveis com tanta dor e sofrimento. Às vezes, estamos em meio a uma grande multidão, mas, nos sentimos solitários, ainda que os nossos rostos não demonstrem isso.

É hora de parar e refletir. É notável como Jesus, sendo filho de Deus, não abriu mão de sua comunhão com o Pai. Ele evidenciou isso em um momento quando ele se sentiu sobrecarregado. Jesus percebeu a hora de parar, nos mostrando sua humanidade e dependência do Pai. Em alguns momentos estamos tão envolvidos com nossas atividades do dia a dia que, com o que temos de dar conta que falta-nos o principal: a comunhão com Deus.

Apesar da grande responsabilidade que Jesus tinha como Deus encarnado, ele nos mostra que a correria geralmente faz parte de um círculo vicioso e religioso que acompanham as nossas vidas. Deus quer ter intimidade com os seus filhos, Deus não nos quer ativistas religiosos, nem também relaxados com a sua obra. É importante saber a hora de parar, e buscar no “deserto”, longe da multidão, em oração, um estreitamento na intimidade com Deus.

Como está a sua vida íntima com Deus? Você tem reservado um período na sua agenda para Deus, ou está muito ocupado com outras coisas? O mundo tem sido muito convidativo para você? O que tem atrapalhado sua comunhão com Deus? Devemos nos lembrar desse grande exemplo que Jesus deu. Ele não abriu mão de se retira e orar.

Eu gostaria que você orasse a Deus neste lugar, onde você está nesse momento sozinho e agradecesse a Deus por tudo o que Ele é em sua vida. Só você e Deus nesse momento.

Lembre-se que Ele é seu melhor amigo.  
Pr. Robson Junqueira
Ministério Fruto do Espírito

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

VEM TODO MUNDO


Vamos falar da diferença de estar "JUNTOS" e ed estar "UNIDOS".

Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e *Satanás também veio com eles*. 7 - O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela".
(Jó 1:6-7)

Entenda! Porque quando olhamos na escritura acima, os anjos foram se apresentar ao Senhor e quem veio JUNTO? O próprio diabo. Amados podemos sim estar juntos, dentro da igreja, no trabalho, na faculdade, no curso, e até mesmo na família, mas não necessariamente unidos. 

A Palavra de Deus diz: Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer (1 Corintios 1:10).

Em Efésios 4:1-6 ela também nos ensina: “Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Sem unidade não existe comunhão, sem comunhão não existe união, e sem união não existe ministério. Porque o ministério vem de uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, e um só Deus. E se não tivermos a mesma fé, a mesma maneira de pensar, a mesma maneira de agir e servindo a mesmo Deus, não tem como falarmos Unidos somos mais fortes. Multidão não é sinal de união. Junto com a multidão vem todo mundo. O fofoqueiro, o invejoso, o cheio de fé, o cheio de maldade, o espiritual, o sem fé e por ai vai. A unidade faz toda a diferença. Desde os  tempos antigos ouvimos falar: "A união faz a força".

Exemplos:

As muralhas de Jericó caíram porque a ordem do Senhor foi para que todos unidos no mesmo propósito gritassem ao mesmo tempo. E quando todos obedeceram as muralhas vieram ao chão (Josué 6:2-20).

Na casa de Maria mãe de João todos estavam unidos no mesmo propósito de oração, para que Deus pudesse de alguma forma libertar Pedro da prisão. E o Senhor atendeu o clamor daquela casa (Atos 12:11-12).

Joel é chamado pelo Senhor para convocar toda a nação, autoridades a santificarem um jejum e clamarem ao Senhor num só pensamento, num só propósito (Joel 1:13-14).

Quando os três reinos inimigos vieram contra Josafá em 2 Crônicas 20: Sua percepção foi única, convocou todo povo de Deus a fazer um jejum para que o Senhor, Deus dos Exércitos pudesse intervir naquela situação (2 Crônicas 20:3).

A unidade prevaleceu em todos os casos acima mencionados. Aprenda com a Palavra de Deus: “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”.  A Palavra não falha. Porque Juntos, corremos o risco de ter um inimigo no meio no meio de nós. Agora unidos é impossível! Pois o propósito é único e a unidade move o coração de Deus. 

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.


#ProjetoFamíliaéTudo.
#BíbliaéVida.


#UnidosSomosMaisFortes
#PenielIgrejaEvangélica

https://pt-br.facebook.com/peniel.igrejaevangelica/
Marcelo Raineri.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O MILAGRE COMEÇA DENTRO DA SUA CASA


Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso. Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra". Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera. O rei da Síria respondeu: "Vá. Eu lhe darei uma carta que você entregará ao rei de Israel". Então Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinqüenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas. A carta que levou ao rei de Israel dizia: "Junto com esta carta estou te enviando meu oficial Naamã, para que o cures da lepra". Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: "Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo! " Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei de Israel havia rasgado suas vestes, mandou-lhe esta mensagem: "Por que rasgaste tuas vestes? Envia o homem a mim, e ele saberá que há profeta em Israel". Então, Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu. Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado". Mas Naamã ficou indignado e saiu dizendo: "Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria de pé o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado? " Então, foi embora dali furioso. Mas os seus servos lhe disseram: "Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais, quando ele apenas lhe diz para que se lave e seja purificado! " Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança. Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente de teu servo". O profeta respondeu: "Juro pelo nome do Senhor, a quem sirvo, que nada aceitarei". Embora Naamã insistisse, ele recusou. E disse Naamã: "Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos e sacrifícios a nenhum outro deus senão ao Senhor. Mas que o Senhor me perdoe por uma única coisa: quando meu senhor vai adorar no templo de Rimom, eu também tenho que m:e ajoelhar ali pois ele se apóia em meu braço. Que o Senhor perdoe- o teu servo por isso".Disse Eliseu: "Vá em paz  (2 Reis 5:1-19).

CONTEÚDO HISTÓRICO

  • A casa de Naamã ficava na Cidade conhecida como Reino de Aram-Damasco. Foi um estado Aramaico próximo a Damasco. Existiu entre fins do Século XII a.C. até 734 a.C.
  • Três Reis passaram por ali: Hadadezer (880-842 a.C.), Hazael (842-796 a.C.) e Ben-Hadade (796-792 a.C.). Ben-Hadade era o Rei ao qual Naamã servia. E Jorão era o Rei de Isreal naquela época.
  • Seu nome é de origem hebraica, e significa Agradável. Biblicamente falando, puro, limpo.
  • Único leproso curado naquela época. Citado pelo próprio Jesus em Lucas 4:27.
QUEM ERA NAAMÃ (V.1)

  • Chefe do Exercito do Rei da Síria
  • Muito Respeitado
  • Honrado por Ben-Hadade, seu Senhor
  • Debaixo da Graça de Deus. Deus tem misericórdia de quem ele quer, quando Ele quer (Romanos 9:14-18).
  • Guerreiro valoroso
  • Bem sucedido Profissionalmente
  • Estabilizado Financeiramente
  • Provedor do Lar
  • Leproso (Hanseníase)
  • Inimigo de Israel  (V.2)
QUEM ERA A TAL MENINA DE ISRAEL (V.2)
  • Numa dessas suas batalhas contra Israel, Naamã trouxe para sua casa uma menina  cativa para servir a sua mulher.
  • Ela era Temente a Deus.
  • Mesmo numa situação aparentemente difícil, ela pregou o evangelho. Ela abençoou a vida daquele que a aprisionou.
  • Ao invés de liberar ódio, vingança, ela expressou o amor.
  • Ela se tornou canal de benção na vida daquela família.
  • O QUE TEMOS SIDO ONDE DEUS COLOCA A PLANTA DE NOSSOS PÉS

COMO ERA SEU RELACIONAMENTO FAMILIAR

Sua esposa era uma Mulher Virtuosa (Provérbios 31:10-12, 17a, 20, 23, 25-29)

  • Amorosa, dedicada, amiga, confidente, mui respeitosa, humilde, sabia pra ouvir, comedida no falar.
  • Preocupada com a saúde do marido.
  • Sábia para lidar com toda situação.
  • Negava a si própria para salvar seu casamento.
  • Em nenhum momento insultava o marido.
  • Não jogava a lepra na cara de Naamã.
  • Não tratava a menina trazida por Naamã como escrava.
  • Elas se tornaram grandes amigas demonstrada numa conversa amigável, como se fossem mãe e filha. Pois se fosse patroa e escrava, a conversa entre elas não teria acontecido.
  • Vemos que essa mulher era realmente virtuosa. 
Naamã era um marido atencioso

  • Não impunha sua liderança militar dentro de casa.
  • Respeitava sua esposa.
  • Era sábio para ouvir a sua esposa.
  • Valorizava suas palavras.
  • E praticava as mesmas.
  • Praticou (Efésios 5:25-27). Amou a esposa como Jesus amou a igreja. Nós maridos precisamos entender que nós é que temos e teremos a responsabilidade de apresentar nossas esposas sem rugas e sem maculas diante de Deus. Fico pensando e refletindo Deus me perguntando: "Marcelo to vendo uma ruguinha na Vânia como você explica isso". Já pensou, meu Deus! Olha quanta responsabilidade ignorada por muitos. Mas que não foi ignorada por Naamã.
Naamã recebeu uma direção, porém fez outra. A menina disse que o Profeta seria canal de benção na vida dele. O homem natural como Paulo diz em 1 Corintios 2:14, não discerne as coisas espirituais. E Naamã ainda estava nesse estagio, totalmente natural. Não tinha discernimento Espiritual. Achou que as coisas seriam de Rei para Rei (V.4-6).  Hoje em dia muitos que tinham, estão perdendo; outros nem tem mais; e ainda outros estão voltando a ser homens naturais.

O Rei de Israel, Jorão foi ao extremo (V.7). Não olhou pra Deus, ficou indignado, visível enxergar um coração sem temor a Deus. Agiu e pensou de forma negativa. Enxergou uma situação de conflito, guerra, desentendimento. A menina cativa enxergou Deus em Israel. O líder da nação estava completamente cego espiritualmente falando. COMO ANDA OS NOSSOS OLHOS...

Mas Deus sempre levanta os seus. O Profeta Elizeu (V.8-10) se manifesta e exalta o nome de Deus. Passa diretrizes a Naamã através de seu servo e deixa as coisas acontecerem naturalmente.

E ai o caráter de Naamã é manifestado. Ele se sente contrariado, insultado, menosprezado. Porque na realidade ele queria ensinar a Deus como o milagre dele deveria acontecer. Até que a ideia dele foi boa. Os rios de damasco realmente eram melhores, mas ele continuaria leproso. As nossas melhores ideias não se comparam com o que Deus tem pra nós. Aqui vemos um homem comum. Fraco, falho e pecador. Passivo de erros como eu e você.

Mas o zelo de Deus, o cuidado de Deus para com as nossas vidas é eterno. Amizades verdadeiras fazem toda a diferença em nossas vidas. E fizeram na vida de Naamã. Os servos de Naamã (V.13-14) se levantam e encorajam o seu senhor a superar aquele momento de fraqueza e e tomar possa da direção correta. A obediência, e a humildade triunfaram e a vitória aconteceu. Aqueles servos torciam por ele. Ensinaram a humildade ao seu senhor.

A TRANSFORMAÇÃO

Contrito e quebrantado. Grato, humilde, servo. Uma nova visão. Agora sei que existe Deus em Israel. O homem que saiu da sua terra disposto a comprar a sua benção, retorna a casa do profeta sem aquela postura soberba. Agora ele se coloca diante de Elizeu como servo. Aceite um presente do seu servo. Quando o verdadeiro Evangelho é pregado a transformação acontece. Existe uma mudança radical de vida. O verdadeiro encontro com Deus muda uma história. E a de Naamã foi mudada. 

A BENÇÃO

O profeta Elizeu, ouvindo o pedido de perdão de Naamã que explica a necessidade de dobrar os joelhos diante de outro deus por estar debaixo de obediência ao seu senhor, ao invés de criticado, humilhado, chamado a atenção, ele abençoa Naamã. O profeta que não se corrompeu diante da fortuna que lhe foi oferecida. Ainda nos ensina nos dias de hoje, que estamos aqui para abençoar as pessoas e não julga-las. Deus é Deus.

O milagre começou dentro da Casa de Naamã. Se ele não tivesse uma boa comunicação com sua esposa, ouvindo-a. Mulher gosta de ser ouvida e valorizada. E ele assim fez, ouviu, valorizou e colocou em prática. Sua esposa por sua vez, se ela não fosse humilde, e sabia para ouvir a menina, Naamã teria morrido leproso. Ela tratou a menina como filha, amiga, confidente, menos como escrava. E essa humildade trouxe a revelação de Deus poderoso que operou  milagre.

Deus seja louvado.
Valorize o seu lar.
"A grama do seu quintal pode ser mais verde que a do seu vizinho".


#PenielIgrejaEvagélica
#UmLugardeNovosComeços
#UnidosSomosMaisFortes.
Marcelo Raineri



quarta-feira, 18 de abril de 2018

OS PLANOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS TEUS



“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Essa é uma verdade incontestável. Somente Deus conhece o nosso amanhã. E ele já planejou a nossa caminhada. Mas infelizmente existe alguém que vive tentando mudar os projetos de Deus para nossas vidas. Quem? Nós mesmos. Quando achamos que temos que dar uma mãozinha pra Deus.

Quando isso acontece fazemos com que essa prosperidade, essa esperança e esse futuro profetizado por Deus não aconteça. Cancelamos nossas bênçãos através de nossas ações e da nossa falta de atitude.

Deus teve planos na vida de Esaú, todos hoje eram para estar falando: O Deus de Abraão, Isaque e Esaú. Mas na sua negligência, ele vendeu a sua primogenitura por um prato de lentilha, entregou sua herança por um guisado. Sua fome, sua carne gritou mais alto e anularam os planos de Deus para sua vida. Ele não tomou posse dos planos que Deus tinha para sua vida. Jacó não foi chamado, mas foi escolhido e cumpriu os desígnios de Deus por toda a sua vida. E hoje todos nós falamos: “O Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.

Deus teve planos na vida de Saul. Homem chamado por Deus para reinar sobre o povo de Deus. Mas sua desobediência o fez perder tudo, trono, soldados, reino, família, filhos e até o Espírito Santo de Deus. Foi chamado mas não obedeceu os planos de Deus. E na sua rejeição Davi foi escolhido para cumprir essa ordenança e até os dias de hoje é chamado como o Homem segundo o coração de Deus. E ainda está na genealogia do próprio Jesus.

Deus teve planos na vida da Rainha Vasti. Mas na sua vaidade perdeu o trono. Sua arrogância a levou a queda. E Ester foi escolhida pelo Rei Xerxes ou Assuero para substituí-la e reinar ao seu lado. Trazendo assim refrigério, liberdade e paz para todo o povo de Deus.

Deus tem um plano na minha e na sua vida. Ele tem um futuro preparado pra mim e pra você. Muitos são chamados e poucos são os escolhidos. Os judeus foram chamados por Deus para serem herdeiros de Jesus Cristo, mas negaram o seu chamado, assim como as citações acima. E eu e você somos co-herdeiros de Cristo Jesus pela graça. Esse favor não merecido nos colocou numa posição privilegiada.

E aqui vem a pergunta: “O que você está fazendo com aquilo que Deus colocou em suas mãos”? O que você está fazendo com os planos de Deus para sua vida?

Se você foi escolhido(a) para louvar e adorar ao Senhor, faça com dedicação, com disciplina, com excelência; se você foi escolhido(a) para pastorear um rebanho do Senhor, faça-o com temor, com amor e com zelo, conheça suas ovelhas e ensine-as ouvir e conhecer a sua voz; se você foi chamado(a) para pregar a Palavra de Deus, não negligencie a Bíblia, não faça apologia a doutrinas ou regras humanas que não transformam, não restauram, não curam, não libertam e não salvam; a fé não vem por ouvir desabafos, histórias motivacionais, relatos de filmes, ou experiências mundanas; a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus; Se for pra formar opinião, que seja a opinião de Deus e não a sua. Se você foi escolhido(a) para evangelizar, faça voluntariamente e com amor; seja o que for que você tenha sido escolhido para fazer, faça pra Deus.

Não cancele o que Deus planejou para sua vida. Seu futuro ainda está intacto esperando por você. Imite o coração de Paulo: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:13,14).

Talvez você não tenha sido chamado, mas de uma coisa eu tenho certeza, escolhido(a) você foi. E se Deus escolheu, ele se responsabiliza. Faça a sua parte. Prossiga para o Alvo. Para de olhar para onde Cristo não está. O homem pode até falhar, mas o nosso Deus é infalível.

Receba essa Palavra de Animo para o seu coração. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa, mas Jesus ainda é a cura.

Ajude a salvar o Planeta, acredite! Deus tem propósitos para sua vida.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

terça-feira, 17 de abril de 2018

VOCÊ FAZ SUA ESCOLHAS, MAS DEUS SEMPRE DÁ A ÚLTIMA PALAVRA

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, (Deuteronômio 30:19) Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". (Josué 24:15)

Fazer escolhas é dolorido. Temos medo de errar, temos receio de sofrer, temos medo de escolher o ruim e desprezar o bom. Escolher, em suma, é um misto de arte, dor, superação e aprendizado. Quero compartilhar, com você, meu caro(a) leitor(a), novo ou velho, recente ou antigo, coisas para lhe fazerem pensar, enquanto eu mesmo penso nessas coisas que nos fazem pender entre, no mínimo, 2 alternativas.

Quando penso em escolhas, fico… penso, pendendo de um lado para outro, tal qual o pêndulo de um grande relógio de parede, a princípio sem saber o que escolher. Uma hora inclino-me a isto, outra hora a aquilo. Escolher dói, sempre dói. Quando a escolha não dói na entrada, doerá na saída. E digo: é melhor doer antes, porque é muito mais suportável, do que depois. A dor do depois, depois que a escolha já foi feita é quase insuportável e irreversível. Escolher bem, eis a decisão que temos diante de nós. Pergunto: como escolher bem? Respondo: não sei, só sei que é assim, vou escolhendo. Outras vezes, vou sendo escolhido. Vou vivendo nesta vida cheia de escolhas, cheia de opções, onde desconhecemos o futuro de nossas escolhas, e só conhecemos o presente daquilo que escolhemos. Não se preocupe, estava apenas divagando, enquanto escolhia as palavras “certas” a lhe dizer… mas, não sei se fiz uma boa escolha. Quem dirá? Talvez, você. Mas, retornemos à realidade, à dura e crua realidade, a das escolhas que fazemos. Aliás, por que e como você chegou aqui? Por que escolheu ler este artigo em uma relação? Por que o título lhe chamou a atenção? Por quê, hein? Escolhas, estamos fazendo isso todos os dias, e o dia todo… Eu escolho o que escrevo, você escolhe o que lê, escolhemos o que vemos, como vivemos, o que fazemos, e alguns escolhem até como querem morrer. Outros, escolhem viver. Eu, por outro lado, escolho não apenas viver, mas lutar e, quem sabe, vencer. Eu me dou o direito de escolher. Eu escolho poder escolher. Desculpe, divaguei novamente. Vou tentar ser mais realista e prático, a partir de agora. O que me motivou a escrever este post foi, confesso, ver tantas pessoas fazendo escolhas erradas. Muitas dessas, conheci, conheço e admiro ou amo. Suas escolhas desastradas me chocaram ou, pelo menos, as consequências dessas escolhas mal-feitas. Talvez porque me façam lembrar minhas próprias escolhas ruins. Ver quem você ama ou admira sofrer é uma forma de sofrer na pele dos outros, ou sofrer na própria pele os problemas dos outros.

Mas, enfim, como mitigar, pelo menos ao nível do suportável, a dura tarefa de fazer escolhas? Vou utilizar alguns dados de minha própria experiência, complementado por experiências alheias, próximas ou distantes, para tentar lhe dar alguma luz nesse tenebroso túnel que é decidir entre difíceis escolhas. Talvez, se eu tivesse lido “A escolha de Sofia“, o post poderia ser mais rico, ou talvez eu apenas dissesse “vá ler o livro A escolha de Sofia”, e pronto! Mas, não, mesmo não tendo o livro, vou me arriscar a dizer-lhe algo útil, assim espero. Embora não me considere um expert em decisões acertadas, já enfrentei muitas provas nesta vida, sendo muitas delas travadas no campo de batalha “papirístico” (passe o mouse em cima), onde minha espada era uma simples caneta ‘bic‘. Não obstante não ter havido derramamento de sangue, essas batalhas me renderam as cicatrizes mais dolorosas e profundas que uma decepção pode trazer. Hoje, não doem mais, são apenas marcas de um passado que ficou para trás, mas que me trouxe, também, muitas vitórias.Vamos ao que interessa.

1. Escolher é um meio, não um fim em si mesmo
O processo de escolha tem algo a lhe ensinar, e você vai aprendendo conforme vai escolhendo, errando, acertando, acertando e errando. Às vezes, eu sei que você sabe, mas não custa repetir, é errando que aprendemos mais do que quando acertamos. Quando estudei durante infindáveis meses para concursos, aprendi que as questões que mais me marcavam eram as que eu marcava errado (no gabarito)! Ao me dar conta disso, não ficava mais com raiva em errar, porque sabia que não mais as erraria novamente. Logo, aprenda e entenda: escolher não é o que o leva aonde você quer ir, mas é escolhendo que você chega lá. Às vezes, tropeçando, é verdade, mas o que importa é permanecer no caminho, em frente, refazendo as escolhas, sofrendo as consequências e corrigindo a rota. Escolher errado, como talvez diria Thomas Edison, inventor da lâmpada (entre outras centenas de coisas), é apenas uma outra forma de descobrir como não errar de novo, da mesma forma.

2. Escolher bem não nos isenta de sofrer pela escolha feita
Muitas pessoas vivem iludidas pensando que, se fizerem boas escolhas, não terão problemas mais à frente, que estarão isentas de sofrimento. Isso torna o processo mais doloroso e pesaroso, sabe por quê? Não existem, como disse, escolhas indolores. Mesmo fazendo boas escolhas, sofreremos. Isso lhe aflige? Não deveria.Calma, não pare de ler – ainda -, pois tenho bons argumentos para lhe dar. Quando se vive a ilusão que uma boa escolha nos isenta de dores, somos levados a crer, inconscientemente, que nenhuma escolha é boa, ou que as boas escolhas são impossíveis, sendo assim, você sempre viverá com medo das escolhas, nunca escolhendo nada. Mas, sabe?, ouvi um ditado que quem muito escolhe, no final, é escolhido (no mau sentido). Não queira ser o último biscoito do pacote, pois pode ser que quem o pegue o despedace nas mãos e depois, simplesmente, o jogue fora.

3. Devemos fazer nossas próprias escolhas, mesmo escolhendo errado
Fazer escolhas não é fácil. Fazer escolhas certas é um processo doloroso, quando não traumático para alguns. Todavia, mesmo havendo esses efeitos colaterais durante o processo, fazer nossas próprias escolhas ainda é o melhor meio de se evitar grandes decepções no futuro. Como eu li numa imagem pesquisada na webseara: “você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”. Escolha, sem medo de errar, porque, se errar, pelo menos você vai aprender a escolher melhor na próxima.

4. Podemos aprender com as escolhas dos outros
Uma coisa que pode encurtar nosso aprendizado e nos ajudar a evitar grandes problemas é observar as escolhas de quem decidiu antes de nós, seja em situações semelhantes, seja em objetos semelhantes. Meus posts mais lidos e bem avaliados são aqueles em que conto minhas experiências, como fiz, onde errei e acertei e ainda, de quebra, dou dicas para superar as adversidades. A internet está repleta de “reviews” (revisões, avaliações) de pessoas que compraram tal coisa, leram tal livro, assistiram tal filme e escrevem para falar de sua experiência, de como foi, o que deu certo, o que deu errado e o que fazer para não cometer o mesmo erro. Embora não seja muito de escrever revisões, de vez em quando acho pertinente e interessante compartilhar minhas impressões sobre algo que pode vir a ser de interesse coletivo. Se você quer evitar erros básicos e banais que podem lhe dar grande prejuízo, observe as escolhas – e consequências – alheias.

5. Escolher é tão importante que até Deus fez escolhas
Isso sim deve ser novidade para muitos, mesmo entre os evangélicos: Deus faz escolhas! Duvida? Eu provo: Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Isaías 44:1 Como está escrito: “Amei [escolhi] Jacó, mas rejeitei Esaú”. (grifo acrescido) Romanos 9:13 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16 Escolher, então, é uma coisa muito séria, já que o próprio Deus exortou Seu povo a decidir e escolher o que queria, mesmo Ele sabendo o que era melhor para nós. O que me deixa pasmo é que Deus não interfere em nossas escolhas. Isso me dá um nó na cabeça… como Deus pode me amar tanto e deixar que eu me “estrepe” (arrebente) todo por uma escolha errada que Ele sabia (Ele sabia!) que ia terminar mal? Não sei, não sei…Mas, quando volto todo “ estropiado“, quebrado, só o bagaço da laranja (como dizia minha amiga Ale), Ele me acolhe, não fica jogando na minha cara um acusador “Eu te disse! Tá vendo? Foi me desobedecer, agora toma!”. Não, Ele me acolhe nos braços, me aninha no colo, enxuga minhas lágrimas e me diz “Não temas, que Eu te ajudo”. Parece que Deus nutre por nós um amor tal que, ao mesmo tempo que respeita nossa vontade, não suporta ficar longe de nós, mesmo quando nos desviamos de Sua vontade. Mesmo distante, Ele ainda nos olha, nos observa e nos chama de volta… de volta ao Seu colo, ao nosso refúgio. Adão escolheu errado, e Ele não deixou de amá-lo. Davi escolheu errado, e Deus não deixou de amá-lo. Salomão escolheu errado, e Deus ficou indignado!, mas não deixou de amá-lo (Deus chamava Salomão de Jedidias, que significa amado por Deus). Eu errei… tantas vezes, que tenho vergonha de admitir, de repetir os mesmos erros, as mesmas escolhas erradas, mas Ele continua me amando! Por quê? Não sei, não sei… só sei que Ele me ama. E, por causa de todas as nossas escolhas erradas, que produziriam um destino trágico, uma eternidade longe dEle, como bem disse um dos mais aclamados e lidos escritores da atualidade, por causa de nossos erros, Ele escolheu os cravos, Ele escolheu a cruz, para não nos perder para sempre. Nem sempre nossas escolhas, mesmo as boas e necessárias, vão nos levar à glória… podem nos levar ao Gólgota, mas, mesmo assim, façamos nossas escolhas, porque Deus, Deus já fez as dEle!

segunda-feira, 16 de abril de 2018

SÊ TU UMA BENÇÃO POR ONDE PASSARES

Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva. Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor (Atos 9:36-42).

O defunto nesta palavra representa um problema difícil ou talvez pra você um problema que talvez pra você já não tenha mais solução. Enterrar seu defunto seria sepultar o problema; não acreditar mais que Deus pode lhe dar um escape. Não enterrar o seu defunto é alimentar a sua fé; é saber exatamente onde buscar ajuda; é reconhecer que mesmo em meio ao deserto é possível ter refrigério. Na passagem acima podemos considerar alguns pontos que nos levam a refletir em nosso dia a dia. E faz nos colocar diante de uma situação onde a questão maior é Eu e Deus, você e Deus. 

No V.36 vemos uma mulher com testemunho de vida; Dorcas, era uma discípula de Jesus; ela era dedicada em pratica de boas obras; notamos que o que ela fazia era por prazer, por amar as almas, não fazia por obrigação, nem por imposição e muito menos por dinheiro.

Como você é conhecido por onde você passa? Dorcas era amada, tinha uma vida no altar do Senhor. Seu testemunho de vida constrange até o presente século. Hoje em dia inúmeras pessoas têm deixado a Palavra de Deus de lado.  Os maus testemunhos têm crescido no meio da igreja, no meio do evangelho. Homens e mulheres que se dizem cristãos, discípulos, crentes, e tem se deixado levar pelo grito da carne. Vemos aqui as marcas que Dorcas deixou e que levaram aqueles que a amavam a "Não enterrar o seu defunto". Testemunho de vida é tudo pra Deus.

No V.37-38 Dorcas adoece e vem a falecer, mas aqueles que viviam ao seu redor não perderam a fé. Eles não se deixaram levar por aquele deserto. Eles acreditaram que Deus podia mudar aquela situação. Se está mulher não tivesse um testemunho de vida, com certeza eles teriam feito o ritual tradicional, e talvez ainda falassem: "Já foi tarde; eu não gostava dela mesmo; Nossa não aguentava mais essa mulher". Mas sabe meu amado eles sabiam onde buscar ajuda. Eles não permitiram que nada e nem coveiro algum enterrasse a fé deles. Eles sabiam onde Pedro estava e acreditavam que Deus poderia usar a vida desse servo do Senhor, para ressuscita a vida de Dorcas. Eles sabiam onde buscar ajuda.

Talvez hoje você esteja no meio de um deserto, passando por um momento de crise existencial; de depressão; de amargura; de angustia; de decepção pessoal, ministerial, sentimental, emocional ou até mesmo física; E o seu problema pode ser ainda maior, se você diferentemente dos amigos de Dorcas, não saber onde procurar ajuda, ou pior ainda, não ter onde buscar ajuda; O homem das mãos furadas está neste lugar. Deus pode e vai mudar a sua história, como Ele mudou a minha e de muitos outros que decidiram Caminhar com Jesus. Vemos que os discípulos naquele momento, eles se comunicavam entre si; eles tinham comunhão sincera entre si; eles tinham o mesmo modo de agir; mesmo modo de pensar; mesmo Espírito; Eu não sei qual é o seu problema ou qual é o seu defunto, mas Deus sabe e quer lhe dar o escape. Busque essa ajuda que só Deus pode lhe dar. Busque ajuda com pessoas que a vida fala de Jesus por si só. Busque ajuda com pessoas que amam a Deus. E fizeram a escolha certa, pessoas que vivem pra Deus, dependem de Deus e buscam voluntariamente a Deus.

Quem tem aconselhado você? Que vida essa pessoa tem com Deus? Qual a sua experiência de vida com Deus? Qual o seu histórico espiritual? Qual a sua fama por onde passa?

No V.39-40 Vemos que Pedro ao ser encontrado, agiu em reciprocidade com seus irmãos, ele não ficou questionando, perguntando o porquê ela morreu o que aconteceu, ele de bate pronto atendeu o chamado de Deus.

Vemos uma história muito semelhante em 2 Reis 4:18-37, A História da Sunamita e Eliseu. Quando seu filho adoece e vem a falecer, a Sunamita tem a mesma atitude que os irmãos aqui em Atos com Dorcas. Ela coloca seu filho no quarto acima, que eles tinham construído para Eliseu e sai atrás do Homem de Deus. O interessante que quando o seu marido a questiona no v.23, ela diz "Não se preocupe", depois Eliseu à avista e manda Geazi ir ao seu encontro e no v.26 ela responde 'Está tudo bem".  Eles tinham INTIMIDADE COM DEUS.  

Se você tivesse com o seu filho ou filha morto(a) num quarto em sua casa, você teria essa serenidade? você responderia a alguém com toda essa paz no coração? Creio que não. Talvez você estaria desesperado, aflito, critico com Deus, revoltado com todos que estavam ao seu redor. Sabe qual a diferença aqui novamente, ela sabia onde buscar ajuda. Ela sabia que o Homem de Deus estava no monte Carmelo. Eliseu ainda tentou pela segunda vez transferir a sua responsabilidade tentando enviar Geazi no seu lugar para resolver a situação, e aqui mais uma vez vemos que quando Deus tem um chamado na sua vida é com você o negócio, não adianta você tentar transferir para outro resolver no seu lugar. 

Eliseu vai de encontro ao seu destino, no v.32-33, vemos que ele assim como Pedro entra no quarto e fecha a porta e começa a buscar sua intimidade com Deus até que o mesmo o ouça. Há momento que é só você e Deus. Há momentos que você precisa fechar a porta e bater um papo sério com Deus, expor o seu coração pra Ele, você precisa buscar uma intimidade com Deus, a sua particularidade com Deus. 

Dessa vez não vai ser o pastor que vai orar por você, nesse momento não vai ser o obreiro que vai interceder por você, Deus está dizendo que agora é só você e Ele, Ele está chamando você a ter uma intimidade profunda com Ele; É momento de você fechar a porta e chorar aos pés do Salvador; Não transfira o seu chamado, não transfira a sua responsabilidade com Deus; Deus quer levantar você, Ele quer ressuscitar você. 

Não permita que nada e nem ninguém enterre a sua fé. Creia! Ainda há solução. Ter gratidão por nossas amizades é ótimo, não temos que dar as costas para o nossos amigos, mas lembre-se a salvação depende de Jesus. Há momentos em nossa vida que o deserto parece não ter mais fim e ai é onde somente Jesus pode lhe dar o escape. É aí onde Deus começa a trabalhar.

Vemos no V.41-42, que o milagre gera salvação. Muitos creram e se converteram ao Senhor pelo que Pedro usado por Deus fez diante de Enéias e Dorcas. Você é um milagre de Deus; Deus quer usar a sua vida para que outros possam enxergar esse Jesus que muitos tem apagado; Você é muito importante para Deus; Deus quer ver você passando pela prova dando glórias a Deus; 

Viva o milagre que Deus tem feito em na sua vida. Ah! eu não tem visto esse milagre. Olhe no espelho, olhe pra você, você já é um milagre. Você vai fazer o que, vai imitar o coração de Judas, vai amarrar uma corda no ferro banheiro e pular do banquinho? Sabe Deus espera mais de mim e de você. 

Ele nos chamou para glorificar o seu nome. Você é instrumento de Deus para salvação de outras vidas; restauração de casamentos, relacionamentos familiar entre pais e filhos; transformação de vida; Deus não te chamou pra ficar sentado no banco esperando o culto acabar pra ir pra casa reclamar da pregação ou do louvor que você não gostou. 

Deus está te chamando para você levar o evangelho à aqueles que estão afastado dos seus caminhos; pra você levar o evangelho a todos que ainda não conhecem a sua palavra; promova milagre na vida das pessoas; Se permita ser usado por Deus. Volte a ter um relacionamento profundo com Deus. Deus está ressuscitando corações hoje aqui, Ele vai lhe dar uma nova vida. Ele quer ver você dizendo: "Não se preocupe, está tudo bem". Acredite, é possível, porque Deus pode e Ele quer curar, libertar e salvar você e através de você.

Creia! você é importante pra Deus. "Não enterre seu defunto". Se permita pelo menos dessa vez olhar pra Deus. Aviva-se, renove-se com Deus. Seja diferente, faça coisas diferente que te aproxime de Deus. Pague o preço por uma vida com Deus. 

Não enterre o seu defunto, acredite! Deus pode fazer da sua vida uma vida muito melhor. Acredite em você. Pra que outros possam viver é necessário que a nossa carne venha morrer. Matar a nossa carne, nossos desejos, e viver a realidade que Deus quer pra mim e pra você. Reflita e mude. Com Deus tudo é possível. seja mais um milagre vivo nas mãos de Deus.

Qual a sua fama hoje? canal de bênção ou canal de maldição? Homem ou mulher temente a Deus ou Fariseu enganando e sendo enganado? Acredita no poder de Deus ou vive na sua própria realidade? Quem é você dentro e fora da casa do Senhor? 

Ajude a salvar o planeta, não enterre o seu defunto. Família é tudo. Bíblia é vida. Deus é bom. O diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Jesus é a cura.

EBENÉZER NO LAR
Projeto Familia é Tudo.
Biblia e vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SURPREENDIDO, MAS NÃO DESAMPARADO


“E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta”, (Mateus 25:10).

Jesus encontrava-se no Monte das Oliveiras, e contava a parábola das dez virgens, esta parábola nos fala de estarmos preparados para o fim desta época e a vinda do Reino Celestial. Aqui o Reino de Deus é comparado a preparação da noiva para a espera de seu noivo.

 Nesse casamento encontram-se dez virgens, sendo que cinco delas estão preparadas com suas lâmpadas e óleo necessário para alimentar essas lâmpadas, porém as outras cinco tinham também as lâmpadas, porém não tinham óleo suficiente para esperar o noivo.

O que podemos entender é que, de certa forma todas a princípio, estavam preparadas, mas elas não sabiam quanto tempo o noivo iria demorar, cinco delas, sabendo disso tinham óleo suficiente para a espera, as outras cinco não tinham, e como o noivo demorou a chegar o óleo delas acabou-se e pedindo as que tinham de sobra, estas não quiseram dividir o óleo, pois poderia faltar para elas também, então saíram para comprar mais óleo e nesse meio tempo o noivo chegou e casou-se com as cinco que estavam preparadas, e quando as cinco despreparadas chegaram as portas estavam fechadas.

Esta parábola nos mostra que todos seremos surpreendidos no dia da volta de Cristo, porém o que Ele nos ensina é que devemos estar preparados para Sua volta. E além de estarmos preparados, esta preparação deve ser individual, não haverá empréstimo de “preparação”.

No dia poderemos estar surpresos, mas não despreparados. Essa preparação é previa se não seremos tratados como estranhos ou desconhecidos pelo noivo.

Como você se encontra hoje? Está preparado para hoje? precisa de mais um mês? mais um ano? Não deixe para última hora e perceba que está faltando óleo para sua lâmpada e ai sair para comprar, ser deixado para trás.
Esteja pronto para ir com Cristo a qualquer tempo.
Que Deus o abençoe.
Pr. Wanderley 
FONTE: http://familiascomcristo.blogspot.com

quinta-feira, 12 de abril de 2018

É HORA DE VIVER O SEU MILAGRE

"Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário" (Salmos 51:12).  

Existem momentos em nossa vida espiritual, sentimental, emocional e/ou física, que nos sentimos como o texto exposto acima. Porém o único que pode restaurar-nos diante de uma adversidade é o Altíssimo, Mestre de nossas almas. Por mais difícil que seja um dia estaremos todos a frente do grande juízo. Jesus estará lá, para nos receber diante do trono, a direita do Pai.

Talvez hoje seja a sua ultima oportunidade. Receba esta palavra profética e chore aos pés da cruz. Clame ao Senhor, peça a Ele para restaurar o seu coração. Para faze-lo acreditar que é possível. O Deus que age na impossibilidade pode se fazer presente na sua vida e tornar possível o que é impossível aos seus olhos.

Lance sobre  Ele suas ansiedades. Afronta não vem de pessoas comprometidas com Deus, por isso, não as valorize. Julgamentos, intrigas, divisões, calunias, vem de pessoas que gostariam de viver a sua vida. Sentem na realidade uma grande inveja de você e declaram o seu ódio promovendo uma fama que não é sua, para tentar tira-lo da presença de Deus. 

Pra alguns, é mais fácil tentar tira-lo do caminho certo, do que ele mesmo seguir o caminho correto. A diferença que quem está a sua frente é Deus; quem luta por você é o Senhor. E nada e nem ninguém pode destruir aquele que Deus escolheu para vencer.

Deus é soberano e pode transformar tudo em segundos, basta você ter uma atitude que toque o trono do Senhor. Pois como sempre lembramos, milagre só acontece para quem acredita. Creia no seu milagre, creia na sua restauração e deixe Deus trabalhar na sua vida. 

É hora de você viver o seu milagre; é hora de você contar o seu testemunho; é hora de você falar o que Deus está fazendo na sua vida. Olha só "...ficou só Jesus e a mulher que estava no meio (João 8:9)". A palavra diz que Jesus ficou só com a mulher pecadora, e todos que queriam apedreja-la sumiram.

Esse é o ponto chave de uma restauração, você e o mestre. A famosa intimidade com Deus que ouvimos tanto. Comprometimento com a Palavra de Deus, jejum, oração, evangelismo, exemplo de vida, palavras que mostram Jesus na sua fala, nas suas atitudes, na sua maneira de viver. A questão não está com os outros e sim com você e Deus.

Há momentos que é só você e Deus. Não importa o diagnóstico do mundo; não importa o que as pessoas falam; não importa as calunias proferidas a teu respeito; não importa os falsos testemunhos sobre ti; não importam as mentiras; o que importa é que quem te justifica é Deus.

Então creia na restituição de Deus. Levanta a cabeça, receba mais de Deus na sua vida. Avivamento é uma questão de atitude. Decida hoje ser melhor pra Deus e o resto Ele o fará. Ajude a salvar o planeta, levanta-te e anda.

Jesus é bom, o diabo não presta, e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

EBENÉZER NO LAR
AD Pescadores de Almas
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

DEUS NÃO CONTEMPLA QUEM VOCÊ É NA COLETIVIDADE E SIM NA INDIVIDUALIDADE


A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores (Provérbios 10:22).

A vida é simples, mas temos o dom de complica-la. Viver um cristianismo verdadeiro e genuíno não é fácil, pois não depende de nós e sim de nossa busca pelo agir do Espírito de Deus e pela busca constante de sua Palavra em nossas vidas.

Muitas vezes acreditamos que estamos debaixo de uma unção vinda de Deus e ao mesmo tempo nos deixamos levar pelos enganos do Mundo. Os ventos de Doutrinas estão em alta. Temos nossas convicções e mesmo assim deixamos passar despercebidos muitas vezes a verdadeira vontade de Deus.

O evangelho sem cruz não salva ninguém; o evangelho sem renuncia não é evangelho; evangelho sem santidade não é evangelho; evangelho que não confronta o pecado não é o evangelho de Cristo; evangelho que não gera transformação não é evangelho; evangelho sem cruz não é evangelho; evangelho sem Jesus é vazio. 

Hoje em dia o evangelho tem sido pregado em muitos púlpitos de forma hipócrita, mesquinha, pessoal e materialista. As pessoas não estão tão preocupadas com as pessoas como deveria ser. O consumismo gospel tem destruído vidas, famílias,comunidades, igrejas. Só vitória, só bênção, Deus vai dar, Deus vai fazer, e quando o deserto acontece o povo perece.

As igrejas deveriam ser agentes de transformação, formadoras de opiniões e convicções para o bem. O ajuntamento nos alimenta espiritualmente e nos encoraja em nossas caminhadas com Jesus. Mas não é o que vemos hoje em dia. Porém, Deus na sua imensidão, nos abençoa por aquele que somos longe da Igreja, aquele que somos em nossas casas, trabalhos, escolas, rodinha de amigos e colegas. Deus não abençoa quem você é na coletividade e sim aquele que você é na individualidade. Quem é você quando ninguém da igreja está te olhando? Quem é você longe da Casa de Deus?

As fofocas e os mexericos acabam com a ação do Espírito e muitos não enxergam isso. Você nasceu para brilhar, mas muitas vezes se satisfaz com a queda de seu irmão pela sua língua. A Palavra de Deus nos ensina a zelarmos por nossa língua, por nossas palavras. Mas existem horas que essas palavras parecem que somem da Bíblia. Nos deparamos com testemunhos completamente contrários ao que Deus quer. Pessoas na maioria das vezes, que nem conhecem a conduta alheia, mas julga pelo passado, condena o presente e faz de tudo para decretar a derrota no futuro de alguém que ele ou ela nem conhece. E ainda se diz um servo ou serva de Deus. Cheios de convicções que vão de encontro aos seus apetites, e não de encontro a vontade de Deus, firmam suas vidas num castelo de areia.

Começar pelo racional e terminar pelo Espiritual é normal. Porém começar pelo Espiritual e terminar pelo racional é impossível. O Espírito da Verdade é o nosso conselheiro, quer pessoas gostem ou não. É o que o próprio Jesus nos ensina no Livro de João. É ele que nos testifica, do juízo, do pecado e da justiça. Se não tivermos esse entendimento e essa experiência com Deus, nenhuma transformação acontecerá.
Deus quer o melhor pra todos. Mas temos que buscar o Espírito Santo de Deus em nossas vidas, em equilíbrio com a sua Palavra. Pois a regeneração vem pelo encontro dos dois em um só. A nossa busca deve ser frenética, como nunca buscamos antes, pra que possamos celebrar o cristianismo de forma leve e como Deus quer. 

Jesus não veio para nos trazer um cristianismo cheio de fardos pesados, regras humanas e cheio de legalismo. As pessoas é que gostam disso, de jogar um fardo pesado na vida alheia, mas ela mesma não carrega nem o dela. Jesus veio pra que tenhamos uma liberdade em Espírito e em verdade para servi-lo com leveza. É no que acredito e o que a Palavra de Deus me ensina a cada dia.

Precisamos do equilíbrio entre o Espírito e a  Verdade. Sem essa comunhão espiritual, o mover do Espírito Santo em nossas não existira. Não passará de uma vida enganosa ou simplesmente um meio de religião barata sem profundidade com Deus e sem direcionamento do Espírito Santo.

Obrigado Senhor pelo seu amor por nossas vidas. Amo minha família, meu primeiro ministério. Não sou digno nem do seu olhar. Mas agradeço a vossa misericórdia, o seu perdão e a compaixão que sempre teve por mim nesses 46 anos de vida. Obrigado meu amado Deus e que Jesus Cristo seja sempre o meu norte e minha fonte de vida, para que eu diminua e Ele cresça em mim hoje e sempre. E para que o Espírito Santo de deu possa agir livremente em minha vida a seu favor mortificando assim a minha carne.

Ajude a salvar o planeta, pratique a verdade de Deus. Família é tudo, Bíblia é vida, a inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus é a cura. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal.

PB. Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri