Quando isso acontece é a mesma coisa que a morte concreta. Aliás, é pior do que a morte concreta, pois viver sem saborear a Graça de se viver é a mais sufocante dor que um ser humano pode levar.
Quando lemos nas Escrituras que somos o SAL, não é somente no sentido de se fazer a diferença em alguma coisa, mas também no sentido de ter gosto na vida. E essa vida só poderá ter algum sabor quando nos alimentamos do verdadeiro pão, o PÃO DA VIDA!
Não seremos o sal dessa terra somente porque vivemos dignamente e comumente solidários com o outro, pois isso não passa da lei de convívio e obrigação de quem esta neste plano. Ser o sal não é simplesmente a bondade por bondade, mas sim entender o significado verdadeiro desse amor que é, e vem de Jesus Cristo. O sal que é usado no alimento tem a função de temperar e ser a fonte de sabor da comida. Para que nós possamos ser sal, é necessário antes se alimentar do PÃO. E assim sendo, entender verdadeiramente que ter a vida não é usar o sal para si, mas sim ser o próprio sal. Somente esse PÃO é que pode dar sentido de sal para um homem.
JESUS é o PÃO DA VIDA, e somente ele poderá dar sentido de sal para qualquer um de nós. Para viver como SAL, é preciso viver Cristo em si, e não somente como uma ideologia fictícia que muitas vezes é dita por aí. É SIMPLES! Dependa Dele, seja Dele e viva como Ele nos ensina, VIVA PELA GRAÇA QUE FLUI DA SUA CRUZ!
Mateus Goethel Cesimbra
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/prove-o-pao-e-seja-sal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário