quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUEBRANDO TUDO!!! RESGATANDO O 1º AMOR


"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus" (Apocalipse 2:4-7).

1º Culto de Ensinamento em 2012. Mensagem ministrada pelo nosso amado irmão e servo do Senhor Diácono Beto, onde o mesmo nos levou a uma profunda meditação e produziu uma imensa renovação em nossos corações. Também tivemos a oportunidade de reverenciar o nosso Deus, com a servidão de nossa irmã Márcia e esposa do Diácono Beto, cantando louvores ao Senhor, entoando os cânticos: "Com muito louvor e Sacrifício e Adoração", levando a igreja a adorar ao Senhor com uma comunhão sobrenatural.

A Palavra deu-se inicio com as palavras: "Fazem dez anos desde a minha conversão e no inicio, após levantar das águas do batismo, fui contagiado por Jesus, minha vida mudou radicalmente. Passei a falar de Jesus no trabalho, nas ruas, onde eu ia, eu falava de Jesus e as pessoas me acham louco. A minha vontade de falar das grandezas de Deus era enorme. Mas com o tempo esse fogo foi diminuindo, o primeiro amor foi sumindo, a vontade de estar entre os irmãos foi diminuindo, e o desejo foi desaparecendo". Talvez o mesmo esteja acontecendo contigo hoje. Que bom! porque Deus está chamando você para voltar para o primeiro amor hoje.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2)Deus quer que você seja um sacrifício vivo pra Ele. Sei que talvez, o primeiro amor vai se apagando em nossos corações. Não queremos as vezes estar aqui no culto, gostaríamos de estar em casa, assistindo um filme, a televisão. Mas todos que aqui estão se negaram para estar em comunhão com os irmão adorando a Cristo. Se fizeram um sacrifício vivo por Jesus. Porque entende que é mais agradável estar entre os irmãos do que estar em casa fazendo qualquer outra coisa.

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? (Tiago 4:4-5). Não estou dizendo que você não pode ser amigo do mundo, porque vivemos no mundo e sabemos que não é fácil a nossa caminhada neste mundo em que vivemos. Mas entristecemos o coração de Deus quando priorizamos as coisas do mundo. "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15-17). Aqui vimos o exemplo entre a "Cruz e o emprego", mensagem postada no ano que passou, só clicar em postagens mais antigas. É difícil viver no mundo, mas com a Palavra de Deus é possível. Pois a Palavra de Deus nos preenche. Muitos querem prosperar, e a prosperidade não é pecado, é dom de Deus. O problema não é prosperar com Deus. O problema é querer sair da igreja para ter as coisas, aí é destruição. Como é você fora da igreja? Como é você no seu trabalho? Que Deus você vive e prega lá fora? Como as pessoas te vê? Você sabe quando o seu primeiro amor foi embora? Quando você não ora mais, não lê mais a sua Bíblia, quando você não jejua mais, quando você não evangeliza mais, quando você na realidade não prioriza mais as coisas de Deus.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá (1 Coríntios 13:1-3). Aqui também podemos ver as consequências da perda do 1º amor: "achar que porque tem dons não precisa fazer mais nada, porque tem uma fé incrível não precisa mais em estar em nenhum evento da igreja, porque tem um conhecimento imensurável não precisa estar mais nos cultos porque você acredita que é mais inteligente que o seu pastor. Porém você não percebe o que está acontecendo na tua vida. Que o seu 1º amor já se foi e não consegue enxergar que sem o amor você não é nada pra Deus. Em Mateus 5:13, nos fala sobre "o sal da terra". O sal quando perde o sabor não presta pra mais nada. E você não consegue perceber que você perdeu o sabor pela causa de Cristo. Você está sendo pisoteado pelo mundo, mas não volta pra Deus. Não busca restaurar o seu primeiro amor. Você está vivendo na morneza e já não se importa tanto com isso, a maioria vive assim. Você não compreende e muito menos entende que Deus pode vomita-lo(a), como Ele nos ensina em Apocalipse 3:16 "Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca". Deus não quer vomitar você, mas Ele está chamando você hoje, pra voltar para o 1º amor. Pra onde você quer ir hoje? Que caminho você quer tomar? 

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar (Apocalipse 2:5). Volte a ser fervoroso(a), volte a evangelizar por Cristo, volte a amar o próximo, volte a orar com plena comunhão com Deus, volte a jejuar, volte a ser um amigo intimo de Deus. Saia dessa mensagem com a Palavra de Deus cravada no seu coração. Volte a falar de cristo como você  falava após o seu batismo. Medite nessas palavras em casa para encorajar o seu coração a voltar ao primeiro amor: "PV 28:13; 1 JO 1:9; AT 2:42-44; TG 5:16; HB 10:25; LC 15:11-24; EF 5:18". Sabe meu querido(a), em Lucas 15:11-24 vemos a história do Filho Pródigo, quando ele perdeu o seu 1º amor, ele acabou abandonando seu pai e foi pisoteado pelo mundo, quando o seu dinheiro acabou, mas depois de muita humilhação, ele se lembrou que na casa de seu pai havia muitas moradas, havia fartura de comida, e ele se permitiu a restaurar o seu primeiro amor e voltar pra casa de seu pai. "Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Josué 1:5). 

É difícil voltar ao primeiro amor, mas com Deus é possível. Basta obedecer a Palavra de Deus e buscar a ter comunhão com quem ama a Deus. Essa palavra de Jusué, foi fundamental em minha vida, quando minha filha estava na UTI desacreditada pelos  médicos. Essa foi a primeira escritura que leram para mim e naquele momento eu me lembrei: "Estarei com você nunca o deixarei e nunca o abandonarei". E meu irmão(ã), tomei posse dessa Palavra e Deus honrou a minha dor e o meu sofrimento e hoje minha filha esta aqui comigo, adorando ao Senhor conosco. Você tem uma palavra que te sustenta na hora difícil? Você tem uma Palavra que molda o seu caráter para o Cristo quer? Você já tomou posse dessa Palavra ministrada aqui nesta noite? O filho prodigo, restaurou o seu 1º amor e deu passos em direção a casa de seu pai, e Deus honrou a sua decisão. Decida hoje a voltar para o seu primeiro amor com Deus. Dê o primeiro passo hoje, para voltar para casa de seu Pai, e restaurar o seu primeiro amor. Permita-se voltar para o seu primeiro amor.

Deus abençoe e obrigado pela oportunidade.
Diácono Beto
Igreja Evangélica Filhos da Nova Aliança
Palavra Ministrada em  05/01/2012.
Boas lembranças!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

COMO ENCONTRAR NOSSAS DRACMAS PERDIDAS

“Ou a mulher que tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo porque achei a dracma perdida” (Lucas 15:8-9 ).

 As dracmas em nossa vida pode ser: Casamento: No casamento pode-se perder, o amor, o respeito, a confiança, a unidade,... Os Filhos: é possível perder a amizade, o carinho, a cumplicidade, o respeito mútuo, a responsabilidade, a hierarquia familiar,.... Espiritual: intimidade com Deus busca temor, adoração, santidade,... Veja seis pontos que podem mudar a sua vida e o seu casamento...

A Bíblia fala de uma MULHER que perdeu a dracma. PORQUE MULHER? Porque geralmente numa família a mulher é a primeira a vir a Deus? Porque a mulher não tem o que fazer? Não! Por que a mulher é mais sensível ás coisas, os homens costumam ser mais práticos. A mulher é mais detalhista, veja, a Palavra de Deus, diz: que ela “acendeu a candeia, varreu a casa, buscou com diligência”. A mulher foi criada com um propósito: ser ajudadora, auxiliadora, por isso a mulher é tão metódicas. Organizamos e mexemos onde os homens por serem de natureza prática não ousam mexer. Como procurar o que está perdido?

1) DECIDA SER USADO(A) POR DEUS: - Não adianta você saber qual é o problema e subir no pupito da Igreja e confessar que lixo você é, quantas coisas ruim você está ou estava fazendo, levar o problema para o Pastor de sua igreja, ou seu(ua) irmão(ã) mais chegado(a) para que o problema seja resolvido de forma mecânica. O primeiro passo é tomar a decisão de se arrepender e mudar.  Coloque-se na posição de mulher(homem) escolhida(o) por Deus.

2) VALORIZE OS PEQUENOS DETALHES: - A mulher tinha dez dracmas, perdeu uma. Antes que perdesse mais alguma parou para procurar aquela que tinha perdido e não deixou que se perdesse mais nenhuma, porque sabia que se por acomodação pensasse “tenho mais nove, que diferença faz uma a mais, uma a menos”, acabaria perdendo as outras e ficando sem nenhuma. PENSE... A falta de um “bom Dia” ao se levantar, de um “parabéns pela boa nota” ou um “Como foi o seu dia hoje?” Iniciam a falta de diálogo, e um ambiente sem diálogo é um ambiente onde as coisas se perdem e ficam por isso mesmo o que pode fazer um estrago bem grande no ambiente familiar. A mulher em geral gosta de falar, expressar o coração e muitas vezes o marido ao chegar em casa a troca pelo idolo do lar, a televisão. Assim como a mulher também faz a mesma escolha no final de uma novela, o marido não pode falar um "A" nesse momento. As vezes o seu filhos quer sua ajuda nos estudos, e você diz: "fala com a mamãe" e a mesma responde "peça pro papai", e quando chega a nota vermelha, ambos querem disciplinar o filho. Quantas vezes voce já falou para sua esposa, o amor sua sombracelha ficou linda, que marido que repara na sombrancelha da esposa, um fato extremo chamou muito a minha atenção para o pequenos detalhes, minha esposa pintava o cabelo de varias cores e nunca reclamei, até que um dia ela radicalizou, pitou o cabelo de vermelho, ai com certeza eu perguntei, o que foi que você fez com o seu cabelo, e a resposta foi, até que enfim você notou que eu pintei o cabelo. Ela só queria a minha atenção e eu negligenciei todas a vezes, só falei quando me incomodou. Não temos que esperar o extremo acontecer, temos que ser zeloso um com o outro em tudo. PEÇA A DEUS DISCERNIMENTO QUANTO AS SUAS AÇÕES.

3) Humilhe-se para fazer MUDANÇAS: - A mulher, para achar a dracma varreu a casa apanhou uma vassoura e levantou a poeira, até encontrar o que procurava, precisou arredar móveis, remover o tapete, trocar coisas de lugar ... TALVEZ PRECISE ISSO... Varrer sua boca para produzir novas palavras; Varrer seu tempo para ter mais tempo com a família; Dar uma varrida na arrogância para ter mais prazer em servir os membros do lar; varra a sua alma, reconheça que Deus é o unico que pode lhe tirar do lamaçal em que você está, varra a hipocrisia da sua vida, varra a fofoca de sua vida, varra a cobiça dos olhos em todos os sentidos, passe a estudar a Palavra de Deus diariamente, e interprete o que Deus quer de você e não o que você acha que Deus quer. Com Deus não tem achismo. Varra de sua vida a imundice que te afasta de Deus. Viva feliz em comunhão com o Altissimo. Renove e avive sua mente e coração para dar lugar à santidade de Deus. Humilhe-se pra Deus, se arrependa e mude, pare de viver do passado. O ESPÍRITO SANTO REVELARÁ OS CANTOS QUE PRECISAM SER VARRIDOS DENTRO DE SUA CASA, PARA ENCONTRAR VALORES PERDIDOS. Somente o Espirito Santo de Deus é que te convencerá, do pecado, da justiça e do juizo, não é o seu pastor, seu melhor amigo(a), seu chefe, seu pai, sua mãe, só o Espirito Santo pode. O Discipulado quando usado por Deus é tremendo, mas quando sem fundamento bíblico, só gera fofoca e intrigas. Busque os melhores dons e deixe Deus trabalhar na sua vida, não o homem.

4) Seja insistente, NÃO SEJA ACOMODADO - Você não deve ficar sentado pensando ”as coisas e as pessoas são assim mesmo, nada vai mudar”. Eu tenho promessa de Deus, vou gravar o CD, vou ser pastor, tenho profecia de um dia ser o lider da igreja, vou ter um(a) belo(a) namorada e vou me casar, vou largar o vicio da cobiça, do cigarro, da droga, do adultério, mas nenhuma ação na sua vida mostra esse propósito de mudança. São frutos ainda são os mesmo de quando você decidiu seguir o Senhor, ou ainda pioraram, e você fica naquele dilema, um dia vai mudar... Tome a persistência como um propósito, o texto diz que ela procurou até encontrar, quer dizer que ela só parou de procurar quando encontrou, não deixou para depois, nem deu apenas uma olhada, nem ao menos procurou por cima, ELA PROCUROU INCANSÁVELMENTE ATÉ ENCONTRAR! Faça o mesmo, seja incansável nos seus objetivos. O diagnostico do mundo, sempre é negativo, mas a vontade de Deus é sempre lhe dar a vitória. Aprenda uma coisa simples. Deus, ele corrige com amor, Ele tem misericordia, Ele tem compaixão, Ele não humilha, Ele perdoa, e Ele sempre lhe estende a mão mesmo quando você está péssimo no seu relacionamento com Ele. E o diabo gosta de roubar, matar e destruir, ele sempre busca lhe enganar com falsas ilusões, seu conjugê não é digno(a) de você, você merece coisa melhor, isso que você está fazendo não vai dar certo, esse rapaz não serve para ser seu namorado e vice-versa, esse emprego não serve, você pode ganhar mais lá fora, satanas sempre busca lhe tirar a paz e colocar intrigas na sua cabeça. Meu amado(a) mediante a esse principio basico, você terá condições de saber que tipo de pessoa está ao seu lado, conjuge, amigo, colega, parentela. A voz de quem você tem ouvido. Busque incessantemente pelos propósitos de Deus, e busque a voz de Deus, se vier um discipulo do chato lhe acusar, apontar o dedo, derramar negatividade, busque os homens de Deus para lhe apoiar na sua caminhada com Jesus. Tenha próposito, não fique acomodado e não deixe que nada e nem ninguém tire o seu desejo de agradar a Deus. Coloque a restauração do seu lar como um ideal de vida, não se acomode achando que tudo é assim mesmo, que tudo vira rotina, que com o passar dos anos, com a convivência não é mais preciso dar beijo (beijão) no seu(sua) conjugê, não é preciso dizer ao seu filho que o ama porque ele já sabe disso, não precisa mais se arrumar para esperar seu(sua) conjugê, porque ele já te conhece acordando de manhã cedo. Seus filhos adoram ouvir que você os ama. Seu(sua) conjugê adora ‘surpresas’ de vez enquando. Rotina é para preguiçoso, acomodado. VOCÊ NÃO GOSTA DISTO TAMBÉM? CRIE O HÁBITO, QUANDO VOCÊ SE DER CONTA SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, SEUS COLEGAS, ESTARÃO LHE DEVOLVENDO TODOS ESTES CARINHOS EM DOBRO. Decida agora mesmo procurar um meio de salvar ou melhorar seu lar, seu relacionamento pessoal, seu relacionamento com seu(sua) conjugê, com sua família, sua vida com Deus.

5) Acenda a candeia: - Esta é a decisão mais importante a ser tomada. O texto diz que foi a primeira coisa que ela fez, pois no escuro seria impossível achar qualquer coisa. Quem sabe em sua casa precisa apenas que se acenda a luz?“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).O envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa. Ter Jesus é se entregar totalmente a Ele, deixando-O dirigir a sua vida, pela palavra, procurando sempre estar em comunhão com Ele pela oração e se dispor a servi-LO.

6) Tenha um testemunho de agradecimento: - O texto diz que quando achou a dracma, a mulher chamou as amigas e vizinhas “ALEGRAI-VOS COMIGO, POIS ACHEI A DRACMA PERDIDA”. Quando estamos com um problema, ficamos cansadas, desanimadas, desesperadas... isto é, todos notam em nossa expressão que algo nos incomoda. Mas na maioria das vezes quando Deus nos abençoa, e aquilo que nos preocupava já não existe mais, não nos damos o trabalho de dizer como Deus é bom nem ao menos em expressão comemoramos, não convidamos as pessoas a comemorar conosco a bênção de Deus e muito menos testemunhamos aos nossos irmãos (não é bênção grande, não preciso testemunhar). Lembre-se tudo em nossa vida é bênção, a paciência acrescentada por Deus, a humildade, a perseverança, o amor... Porque nada disso vem de nós, mas sim da imensa misericórdia de Deus para conosco. UM CORAÇÃO AGRADECIDO NOS TRÁZ ALEGRIA E ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS! Você já disse para seu filho (a), hoje, que o ama? Você alguma vez já disse isto a ele (a)? Você costuma elogiar seu filho, tanto quanto reclama do que ele não tem feito? Você procura saber como foi o dia de trabalho de seu(sua) conjugê? E o momento de escola de seu filho? Você sabe quando seu filho está tendo provas na escola? Você conhece as preferências de seu(sua) conjugê? Você conhece o ambiente de trabalho de seu marido? SÃO COISAS PEQUENAS, MAS PODEM ESTAR PERDIDAS, ESCONDIDAS EM ALGUM LUGAR, E TALVEZ SEJA SOMENTE ISTO QUE ESTÁ ATRAPALHANDO SEU RELACIONAMENTO EM FAMÍLIA OU SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Se arrependa e mude. Deixe Deus trabalhar na sua vida.

Pb. Paulo Leonel em 16/04/2011.
FONTE: Extraída do 1º Tempo de Casais na Igreja Evangelica Filhos da Nova Aliança


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A FAMÍLIA NA UTI

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:24-27


"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, ela caiu. E foi grande a sua queda" (Mateus 7:24-27).
 
Uma das maiores frustrações deste final de século é a crise que se abate sobre a família. A desagregação da família tira o brilho do progresso, das conquistas e da expansão do conhecimento que nosso século promoveu. Ver a família sendo destruída causa uma dor profunda na consciência dos que levam a vida a sério.

O desmoronamento da família coincide com a crise da afetividade . A essência de nossas vivências está nos relacionamentos significativos, especialmente aqueles que se dão no âmbito da vida familiar. A afetividade é uma espécie de " cimento" na construção das relações humanas, e o homem do nosso século, preso às garras do individualismo, vai excluindo da sua vida a afetividade como algo relevante.

Sob o ponto de vista terapêutico, cuidar da família implica um cuidado urgente de nós mesmos, especialmente no que se refere aos nossos sentimentos, pois eles é que dão sentido e consistência à nossa vida. Sentimentos sadios implicam em relacionamentos sadios e isso é também uma questão de aprendizagem, e exigindo um esforço de cada um de nós, para o bem da família. 

Aprender a amar, a valorizar os outros a respeitar, a perdoar, a esvaziar-se de si, a abraçar, a valorizar os pontos positivos das pessoas, são gestos simples que poderão produzir mudanças profundas na vida em família. Dizer "eu te amo" é muito mais fácil do que alimentar o ódio. Nenhuma família sobrevive sem amor, pois somente ele produz em nós atitudes tais como: tolerância, misericórdia, paciência, confiança, perdão e renúncia.

Um segundo cuidado urgente para salvar a família está na solidificação da relação marido/mulher, eixo básico dos relacionamentos familiares. Infelizmente, muitos filhos crescem sem ver sequer seus pais juntos, e outros, por sua vez, jamais viram os pais abraçados, vivenciando afeto e ternura. O modo de viver dos pais afeta diretamente o modo de ser dos filhos, por isso mesmo, assistimos a um crescimento assustador de filhos drogados, rebeldes, agressivos, apáticos e inseguros. Quando se fortalece as bases, toda a construção fica mais segura.

É fundamental também para a saúde da família uma revisão dos nossos valores. Estes valores devem ultrapassar o limite do material e das coisas transitórias. Quando um filho precisa de um brinquedo para sentir-se amado pelos pais; quando a esposa precisa de uma joia para sentir-se amada pelo marido, é sinal que nesta família os valores estão invertidos, pois as pessoas devem valer pelo que são e sentem e nunca pelo que possuem ou possam oferecer. Sobretudo, os valores espirituais como fé, a esperança e o louvor. Tentar "salvar" a família desta crise aguda sem a presença de Deus e a força do amor é, como disse Jesus, construir a casa sob areia. - ao primeiro vento forte tudo cai.

Deus abençoe.
Pr. Estevam Fernandes

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FAMÍLIA EM BAIXA, CRIME EM ALTA!

Jovens da classe média e média alta têm frequentado o noticiário policial. Crimes, vandalismo, consumo e tráfico de drogas, deixam de ser marcas registradas das favelas e da periferia das grandes cidades. 

O novo mapa do crime transita nos bares badalados, vive nos condomínios fechados, estuda nos colégios da moda e não se priva de regulares viagens ao exterior. Fenômeno, aparentemente surpreendente, é reflexo de uma cachoeira de equívocos e de uma montanha de omissões. O novo perfil de delinquência é o resultado acabado da crise da família, da educação permissiva e do bombardeio de setores do mundo do entretenimento que se empenha em apagar qualquer vestígio de valores.

Os pais da geração transgressora têm grande parte da culpa. Choram os desvios que crescem no terreno fertilizado pela omissão. O delito não é apenas reflexo da falência da autoridade familiar. É frequentemente, um grito de revolta e carência. A pobreza material castiga o corpo, mas a falta de amor corrói a alma. Os adolescentes, disse alguém, necessitam de pais morais, e não de pais materiais.

Refém da cultura da auto-realização, alguns pais não suportam ser incomodados pelas necessidades dos filhos. O vazio afetivo imagina na insanidade do seu egoísmo, pode ser preenchido com carros, boas mesadas e um celular para casos de emergência. Acuados pela desenvoltura antissocial de seus filhos, recorrem ao salva vidas da psicoterapia. E é aí que a coisa pode complicar. Como dizia Otto Lara Rezende, com ironia e certa dose de injusta generalização, "a psicanálise é a maneira mais rápida e objetiva de ensinar a odiar o pai, a mãe e os melhores amigos". Na verdade, a demissão do exercício da paternidade está na raiz do problema. A omissão da família está se traduzindo no assustador aumento da delinquência infanto-juvenil e no comprometimento, talvez irreversível, de parcelas significativas da nossa geração.

Se a crescente falange de adolescentes criminosos deixa algo claro, é o fato de que cada vez mais pais não conhecem os próprios filhos. Não é difícil imaginar em que ambiente afetivo se desenvolve os integrantes das gangues bem-nascidas. A análise dos especialistas em política pública esgrime inúmeros argumentos politicamente corretos. Fala-se de tudo. Menos de crise da família. Mas o nó está aí. Se não tivermos firmeza de desatá-lo, assistiremos acovardados e paralisados a uma espiral de crueldade sem precedentes. É uma questão de tempo. Infelizmente.

Certas teorias no campo da educação, cultivadas em escolas que fizeram uma opção preferencial pela permissividade, também estão apresentando um amargo resultado. Uma Legião de desajustados, crescida à sombra do dogma da educação não-traumatizante, está mostrando a sua face antissocial. Ao traçar o perfil de alguns desvios da sociedade norte-americana, o sociólogo Christopher Lach (autor do livro A rebelião das Elites) sublinha as dramáticas consequências que estão ocultas sob a aparência da tolerância:

"Gastamos a maior parte da nossa energia no combate à vergonha e culpa, pretendendo que as pessoas se sentissem bem consigo mesmas." O saldo é uma geração desorientada e vazia. A despersonalização da culpa e a certeza da impunidade têm gerado uma onda de super-predadores. Basta pensar, por exemplo, no exibicionismo violento dos pit-boys das noites cariocas e paulistas.

O inchaço do ego e o emagrecimento da solidariedade estão na origem de inúmeras patologias. A forja do caráter, compatível com o clima de verdadeira liberdade, começa a ganhar contornos de solução válida. A pena é que tenhamos de pagar um preço tão alto pra redescobrirmos o óbvio.
Alberto Di Franco

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BEBA DESSA ÁGUA

Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará (Isaías 12:3 versão NTLH)”.

Você tem sede? Já esteve com tanta sede que mesmo bebendo muita água não se saciou? Você bebe água mas ainda, um pouco mais tarde, volta a ter sede? Sim ou não?!

Há uma sede no ser humano que nada e nem ninguém pode saciar (a não ser Deus). É uma sede de Deus! O homem natural não pode compreender isso, e então busca em outros meios, uma maneira de saciar-se (preencher-se). Desde que Adão pecou contra Deus, fomos separados do Senhor e Ele se retirou de nós. Ficou um vazio em nós, um buraco profundo, o qual tentamos preencher com os nossos desejos e pecados, e também com aquilo que Satanás vem nos oferecer!

Sabe, o ser humano não poderá nunca fazer para si mesmo algo que pareça Deus e que ocupe totalmente o espaço do Senhor em nós. Por isso, o pecado é forte contra nós. Porque nós quando não temos realmente Deus em nossa vida, ou pelo menos, não nos satisfazemos totalmente com Ele, o pecado vira um escape para tudo isso. Uma saída; um preenchimento fácil e instantâneo que parece que pode nos preencher, mas assim que passa a ilusão do Diabo e a cobiça da carne, vemos que é o maior erro que cometemos unido com muita culpa e remorso.

Agora me diga, de onde você tem tirado água para a sua sede? Todos temos sede! Temos um vazio que devemos preencher com algo (não conseguimos ficar vazios)! Mas com o que preenchemos o vazio que carregamos em nós?! Há duas fontes, uma é a de Deus e a outra é do Diabo! Deus nos entrega a fonte da salvação, na qual recebemos vida e vida em abundância. Não nos dá prazer instantâneo e/ou imediato muitas vezes, mas traz a nós uma água que não só nos tira a sede mas limpa-nos totalmente. É uma água da qual quem bebe não tem sede novamente (João 4:14a).

Já, o Diabo deseja nos entregar a fonte da "água de dois sabores". Ela é gostosa ao olhar (desejável aos olhos) e chamativa para o coração. Só que depois de engolida, ela é amarga no estômago e destrutiva para todo o corpo. A morte vem com essa água! Quem carrega essa água dentro de si, carrega a morte em seu ventre!

Jesus é a água de Deus, que traz a salvação, que completa e preenche o nosso ser e nos proporciona uma vida eterna saciada e satisfeita com o Senhor!

Mas, o pecado é a água do Diabo, que traz alegrias e prazeres instantâneos e rápidos. A qual nunca nos sacia e nunca nos satisfaz completamente, trazendo um mel à boca mas uma espada ao coração! Essa água é completamente uma ilusão, mas a de Deus é a verdadeira, a sincera e a real, a qual, para o nosso bem, não devemos resistir.

Busque a água verdadeira, não se apegue à irreal. Deus proveu a melhor de todas as águas para você. Não resista à ela, se entregue à essa fonte. Nela está tudo o que Deus preparou para você! Dela você tirará tudo o que precisa! Faça dela sua única fonte e aproveite, porque nela tem o melhor de Deus para você! Fique com Deus! Paz de Cristo para a sua vida!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém! Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!

Evangelista Lucas B. Gusmão

domingo, 18 de dezembro de 2016

PROBLEMAS FINANCEIROS!?!

Você está enfrentando problemas financeiros? Faturas que você não consegue pagar? Cheques que você não pode cobrir? Necessidades que você não tem dinheiro para suprir? Vergonha? Frustração? Excesso de trabalho? Tensão? Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais. A Bíblia ensina-nos como enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo as dificuldades financeiras. A chave para enfrentar problemas financeiros está na atitude da pessoa. Para responder bem, precisamos permitir que a palavra de Deus opere em nosso coração e mude nosso modo de ver as coisas.

ATITUDES

GRATIDÃO: Paulo insiste em que sejamos gratos. Precisamos estar "... transbordando de gratidão" (Colossenses 2:7). "Dêem graças em todas as circunstâncias..." (1 Tessalonicenses 5:18). Não devemos nos queixar nem sentir pena de nós mesmos, mas antes devemos considerar cuidadosamente todas as razões que temos para sermos agradecidos e louvar a Deus por suas bênçãos a nós. Os israelitas no deserto estavam se queixando constantemente, mas tinham se esquecido da grande libertação que Deus lhes tinha dado havia apenas pouco tempo. Temos que atentar para o que o Senhor nos tem dado e não para as coisas que não temos.

CONTENTAMENTO: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4:10:13). Por outro lado, as Escrituras estão repletas de advertências contra a ganância e a avareza (veja Lucas 12:15, por exemplo). Por qualquer razão, nunca parecemos reconhecer o desejo desordenado por coisas em nossas próprias vidas. Pensamos que todas as coisas que queremos são necessidades e que a dívida que acumulamos ao buscar adquiri-las é perfeitamente aceitável. Poderia ser que poucos de nós admitem a ganância em nossas vidas porque nos cegamos e deixamos de perceber o verdadeiro estado de nosso coração? Paulo exortou: "Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos" (1 Timóteo 6:8). Estamos satisfeitos somente com isto?

SOBRIEDADE: Muitos textos nos exortam a sermos sóbrios (1 Tessalonicenses 5:6, 8; 1 Pedro 1:13; 4:7; 5:8). A pessoa sóbria encara os fatos e não deixa seus desejos colorirem sua percepção da realidade. Muitas pessoas tratam das finanças num mundo de sonho, sempre imaginando que tudo dará certo magicamente. Mas fugir de um problema ou negá-lo não ajuda e não está de acordo com o caráter de Cristo. Temos que reconhecer nossa situação atual, não importa quão triste seja, e ser "homens de coragem" (1 Coríntios 16:13). Ignorar os problemas não os extingue. Lutas financeiras não desvanecem sem mais nada, mas precisam ser resolvidas por disciplina séria e perseverante.

HONESTIDADE: de é parte do caráter cristão (2 Coríntios 8:21; Tito 2:5). Pessoas honestas aceitam suas limitações financeiras e não tentam ser uma coisa que não são, vivendo num estilo de vida que suas condições não permitem. Pessoas honestas admitem que há muitas coisas que outras em torno delas têm ou podem fazer que elas não podem porque não têm dinheiro suficiente para isso. E pessoas honestas não fazem dívidas que não têm capacidade para pagar (veja Romanos 13:8).

DILIGÊNCIA: Algumas vezes, porém nem sempre, os problemas financeiros resultam da preguiça. "Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado" (Provérbios 6:10-11). "Por causa da preguiça, o telhado se enverga; por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras" (Eclesiastes 10:18). Problemas financeiros devem ser esperados quando nos mimamos com descanso e sossego, e não trabalhamos esforçadamente. Um homem deve sustentar sua família (1 Timóteo 5:8) mesmo que isso possa envolver trabalho difícil ou empregos desagradáveis, ou mesmo se o trabalho disponível é relativamente mal pago.

ESPIRITUALIDADE: Precisamos manter nosso foco principal em Cristo, não em coisas materiais. "Ninguém pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro... Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:24, 33). Nossas posses, nossa posição e nosso sucesso nesta vida são matérias insignificantes para o verdadeiro cristão. Ele se vê como meramente passando através desta vida como um peregrino e portanto relativamente desinteressado nas suas condições. Ele nunca faz da prosperidade material uma meta séria (veja Lucas 9:57-58). O homem espiritual percebe que seu dinheiro e sua posição financeira não são as coisas importantes da vida.
ALTRUÍSMO: O servo do Senhor está sempre buscando dar, em vez de gastar consigo mesmo. Ele vê o dinheiro que ganha trabalhando como uma bênção que ele pode aplicar servindo a outros: "O que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade" (Efésios 4:28). Discípulos verdadeiros vêem a prosperidade material não tanto como algo para si mesmos, mas como algo útil para servir outros (2 Coríntios 9:8-11). Enquanto o cristão for egoísta, ele sempre sentirá frustrações ao lidar com assuntos financeiros.
HUMILDADE: A humildade para admitir enganos e buscar corrigi-los é básica. Muitos de nós temos tido atitudes impróprias e não temos administrado bem nosso dinheiro. Nunca mudaremos até que admitamos que temos estado errados. Precisamos também ter a humildade de examinarmo-nos à luz da palavra de Deus e fazer as coisas que aprendermos (Tiago 1:21-24). Esta seria uma boa hora para parar de ler este artigo e rever as oito atitudes que precisamos ter e tentar honestamente avaliar-nos e resolver mudar nossa atitude nas áreas necessárias. Como Deus nos vê em cada uma destas atitudes?

MUDANÇAS ESPECIFICAS - As coisas específicas que precisamos fazer ao lidar com problemas financeiros dependem de nossa mudança e adoção das atitudes mencionadas acima. Sem perspectivas corretas, os passos seguintes terão pouca validade. Avalie honestamente sua situação. Encare os fatos. Talvez ajudasse pegar uma folha de papel e lançar todas as suas dívidas e anotar os valores de todas. Então, lançar sua renda e suas despesas mensais. Qual é, exatamente, sua situação financeira.

Comece a pagar suas dívidas. "Não devem nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." (Romanos 13:8). Calcule quanto dinheiro por mês é necessário para pagar todos os juros e, também, comece a pagar o principal (o valor original do empréstimo, antes do acréscimo de juros). Se suas prestações e obrigações mensais forem mais do que tem disponível no orçamento da família, ha três coisas que poderia fazer de modo a ter dinheiro para pagar as dívidas: (a) Gastar menos. Quando for necessário, as despesas podem ser reduzidas às mínimas necessidades de comida e lugar para viver (veja 1 Timóteo 6:6-10). (b) Ganhar mais. Às vezes há oportunidades para trabalhar mais horas, ter um segundo emprego, ou encorajar os filhos adolescentes ou adultos que estejam vivendo no lar a trabalharem. (c) Vender coisas. Os cristãos primitivos vendiam casas e terras para aliviar as necessidades de seus irmãos (Atos 4:32-37); certamente não é irracional esperar que um discípulo de Cristo venda coisas para poder pagar o que deve.0142

Viva dentro dos limites de seu orçamento. A Bíblia adverte sobre a loucura de fazer dívidas: "O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbios 22:7). A escravidão aos credores é muito penosa; é melhor esperar pacientemente e comprar somente aquelas coisas que se pode pagar.
Comece a aplicar sua renda no sentido de metas espirituais. Temos que chegar a ver tudo o que temos como pertencendo ao Senhor e começar a usar nossos recursos para servi-lo. O Novo Testamento exorta-nos a dar generosa e abundantemente (2 Coríntios 8-9). Conquanto seja verdade que não estamos mais obrigados ao dízimo, não devemos usar isso como uma desculpa para sovinice. Não devemos permitir que nossa oferta seja diminuída pela avareza (2 Coríntios 9:5).

CONCLUSÃO - Em todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, recebemos tanto "a promessa da vida presente" como a da vida "futura" (1 Timóteo 4:8). Que sigamos estas instruções! [Obs.: As citações bíblicas neste artigo são da Nova Versão Internacional (NVI).]

FONTE: Enviado por email by Pb. Paulo Leonel.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PROTEGIDOS ETERNAMENTE


O cuidado do Senhor é muito especial para com os Seus escolhidos, é um amor tão profundo que jamais será compreendido pela finita mente humana. Mas, em breve, quando estivermos na glória gozando das eternas delícias preparadas com tanto zelo para os fiéis, haveremos de compreender e seremos eternamente agradecidos. É o amor que permanece inabalável, mesmo quando loucamente nos rebelamos contra Ele (“Se somos infiéis, ele permanece fiel.” 2 Timóteo 2:13). E este zelo indescritível do Pai se estende por toda a nossa vida.

Sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” (1Pedro 1:5) A afirmação é que somos guardados pelo poder de Deus, ou seja, não há nada maior neste mundo. A proteção que gozamos é imensurável, no entanto, está condicionada a nossa fé. Para que possamos gozar dos cuidados de Deus é imprescindível que o nosso coração esteja plenamente ancorado no Pai, cheio da genuína fé que leva-nos a viver em santidade e produzindo os frutos do Espírito.

Deus é fiel e cumpre o que nos é prometido (“Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso.”1Ts 5.23-24; “Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” 2Ts 3:3).

É impossível ao servo viver sem a proteção contínua de Deus, a nossa vida é totalmente dependente dos cuidados celestiais (“Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.” Sl 127.1), nEle devemos esperar e confiar, pois no tempo oportuno o socorro vem (“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.”Sl 46.1). Mesmo que aparentemente demore, não falhará jamais (“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.” Dt 31.6). A nossa esperança precisa está depositada no Senhor, que zela por nós!

A proteção do Senhor aos santos, e manifesta em diversos aspectos. Por exemplo:

1- Preservando-nos. “O SENHOR guarda a todos os que o amam.” Sl 145.20

2- Fortalecendo-nos. “Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças.”2Tm 4.17

3- Sustentando-nos.“...mas os justos, o SENHOR os sustém.” Sl 37.17

4- Guardando-nos do mal. “Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.” 2Ts 3.3

5- Impedindo-nos de cair. “Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença.” Jd 24

6- Conduzindo-nos. “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.” Ex 23.20

7- Guardando-nos das tentações. “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”1Co 10.13

8- Amparando-nos nas perseguições. “17 De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça.” Lc 21.17,18

9- Nos momentos de calamidades. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo.” Sl 57.1

10- Nos perigos.“Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.” Sl 91.3

11- Enquanto dormimos. “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.” Sl 4.8

Somos o povo separado do Senhor e devemos como tal reconhecer a grande misericórdia de Deus, possuirmos um coração grato e cheio de amor; e a exemplo de Davi, exclamar: “O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.” Sl 18.2

Irmãos queridos, esta mensagem nos apresenta o grande amor protetor de Deus, agora cientes que somos guardados, resta-nos apenas declarar com todo o nosso coração, para que todos ouçam e glorifique ao Rei:

Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti.” Sl 5.11

Pr. Elias R. de Oliveira

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DORMINDO EM SERVIÇO


Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago. Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias. Apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém. Pedro e os seus companheiros estavam dominados pelo sono; acordando subitamente, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. Quando estes estavam se retirando, Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". ( Ele não sabia o que estava dizendo. ) Enquanto ele estava falando, uma nuvem apareceu e os envolveu, e eles ficaram com medo ao entrarem na nuvem.Dela saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! " Tendo-se ouvido a voz, Jesus ficou só. Os discípulos guardaram isto somente para si; naqueles dias, não contaram a ninguém nada do que tinham visto. No dia seguinte, quando desceram do monte, uma grande multidão veio ao encontro dele. Um homem da multidão bradou: "Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito o domina; de repente ele grita; lança-o em convulsões e o faz espumar; quase nunca o abandona, e o está destruindo. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram". Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá-los? Traga-me aqui o seu filho". Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. (Lucas 9:28-42).


Durante o ano nos envolvemos com vários eventos e ficamos nas nuvens com o mover de Deus nas nossas vidas. Isso é maravilhoso, mas ainda assim, diante da euforia é possível que peguemos no sono. 

Existe um sono espiritual que nos sobrevém quando começamos a fazer algo com gana, raça e ele vêm acompanhado de um desanimo, que pode ser resultado da falta de apoio, falta de grana, por conta de uma briga com esposa, problemas com saúde e um dia aquilo que iniciamos avassaladoramente perde a força.

Pedro, Tiago e João estavam no maior culto da face da Terra no Jardim do Getsêmani e dormiram. Existem líderes querendo desistir dos jovens, da igreja, do casamento – escuto frases assim o tempo todo. Os ministérios podem ser diferentes, mas a realidade descrita é o que tem imperado.

Tenho visto ministérios morrendo, pastores que só pensam na juventude quando seus filhos atingem a idade jovem. Pode ser que você esteja dormindo. A segunda coisa que temos visto são as pessoas se preocuparem apenas com templos. Temos a tendência de preocupar apenas com o nosso quintal, quando precisamos pensar no país como um todo. Ao entrarmos nos lugares, temos que nos imaginar como pastor das pessoas que estão ali. Um estádio de futebol para um Louco por Jesus vai muito além de jogadores correndo atrás de uma bola e arquibancadas lotadas. Um Louco por Jesus vê vidas rendidas aos pés do Senhor Jesus!

Pare de pensar apenas na sua igreja e no que você tem feito internamente. Muitos líderes nas cidades não estão unidos, não apoiam a programação de jovens das outras igrejas.

Precisamos pensar no reino como um todo. O projeto de Jesus para as nossas vidas é muito maior. Quando saímos de um congresso, quem vai para a casa conosco é Jesus Cristo e provavelmente iremos encontrar discípulos desanimados e sem poder. As pessoas têm a tendência de transformar ministério com jovens em degraus – você está no ministério de gaiato, porque o seu pastor te mandou?

Se você sair de um congresso e tentar crescer em cima do seu pastor, não entendeu o que Deus fez aqui. Não somos o que somos do dia para noite, não nos propomos a algo relevante com abracadabra.

Pr. Lucinho Barreto

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

AS JANELAS DE ISRAEL


“E havia três ordens de janelas; e uma janela estava defronte da outra janela, em três ordens (1 Reis 7:4)”.

Quando começamos a meditar na palavra acima, começamos a identificar um contexto grandioso e incomum, para cada situação.

A JANELA DE JEZABEL - “Em seguida Jeú entrou em Jezreel. Ao saber disso, Jezabel pintou os olhos, arrumou o cabelo e ficou olhando de uma janela do palácio. Quando Jeú passou pelo portão, ela gritou: "Como vai, Zinri, assassino do seu senhor? " Ele ergueu os olhos para a janela e gritou: "Quem de vocês está do meu lado? " dois ou três funcionários olharam para ele. Então Jeú ordenou: "Joguem essa mulher para baixo! " Eles a jogaram e o sangue dela espirrou na parede e nos cavalos, e Jeú a atropelou (2 Reis 9:30-33)”. - Causadora da depressão do Profeta Elias (1 Reis 19:1-4). Jezabel mulher do Rei Acabe, o mais frouxo de todos os Reis mencionado na Bíblia. Conspirou na morte de Nabote, para atender o choro de seu Rei; e ainda tentou seduzir Jéu. Além levar o Rei Acabe a adorar outros deuses. - Essa é a janela da afronta -  a janela da idolatria (Apocalipse 2:20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria), é a janela da falsidade, da sedução, da luxuria, do engano, da imoralidade sexual. - Mas há algo de Deus pra sua vida nessa passagem. Jéu não deixou se seduzir pelo pecado. Receba essa palavra. Hoje é dia de você atropelar tudo aquilo que atrapalha a sua adoração a Deus; hoje é dia de você atropelar o desanimo, a depressão, a falta de fé, o desespero, a humilhação, a enfermidade, a opressão, a doença. Hoje é dia de você atropelar espiritualmente o seu opressor, seu inimigo. O que está com você é maior do que o que está no mundo. Atropele, creia nisso. Elias não tinha essa permissão, Eliseu também não, mas Deus levantou Jéu. E hoje Ele quer levantar você. Atropele suas lutas e anime-se com Deus. Haleluias!

A JANELA DE MICAL - "Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas. Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração (2 Samuel 6:14-16)". - Mical, filha de Saul; esposa entregue a Davi em meio a uma conspiração para que ele fosse morto pelos filisteus. Mas Deus transformou maldição em benção, Davi venceu e trouxe 200 prepúcios a Saul. O dobro que o rei tinha pedido. - Essa é a janela da omissão - daquelas pessoas que ficam olhando o que você está fazendo; observando suas ações; ficam julgando suas atitudes tirando suas próprias conclusões; acusando e desprezando; Mical ao invés de ficar feliz, radiante, saltitante, porque seu marido estava voltado com a Arca da Aliança que representava a presença de Deus. Ela ficou olhando, observando, julgando e condenando a atitude de Davi. - Mas aqui tem existe algo tremendo da parte de Deus para os nossos corações. Davi não se importou com nada e muito menos com alguém, ele com as vestes sacerdotais, louvou, adorou e dançou com todas as suas forças na presença do Senhor. - Não importa o que as pessoas pensam, falam, julgam ou condenam em você, faça como Davi, louve, dance, e adore ao Senhor. E busque a presença Dele na sua vida. Davi trouxe a arca de volta e prosperou durante todo o seu reinado. Ele não construiu o templo para Deus, mas financiou tudo para que seu filho Salomão o fizesse. Porque a prosperidade de Deus era com ele.

A JANELA DE ÊUTICO - Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo! " (Atos 20:9-10). - Essa é a janela da falta de equilíbrio - Êutico, por estar na janela, hora ele escutava o que Paulo estava pregando, hora ele dava ouvidos ao que o povo estava falando do lado de fora, perdeu totalmente o seu equilíbrio espiritual; em meio ao sono, perdeu a visão. Quando perdemos a visão espiritual, tudo pode, tudo é normal, tudo corrompe, tudo te domina; A carne aflora e a sensibilidade espiritual se esvai; a Palavra de Deus não corta mais; o coração endurece e a morte espiritual acontece; - Mas Deus nos ensina algo tremendo nessa passagem. Para alcançarmos o perdão de Deus novamente, precisamos imitar a atitude de Paulo; precisamos descer, precisamos nos humilhar diante da presença do Senhor; e mediante ao nosso coração contrito e quebrantado, Deus de braços abertos, nos abraça e nos resgata do poder das trevas. Humilhe-se diante de Deus e receba a sua vitória.

A JANELA DE RAABE - "Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro (Josué 2:15)". - Essa é a janela da decisão - Essa mulher decidiu mudar de vida; ela vivia encima do muro; mas ela por ouvir os grandes feitos a respeito do Deus de Israel e ela valorizou o que ouviu; ela mudou a historia da sua vida, da sua parentela, de uma geração; A prostituta se tornou uma heroína da fé sitada em Hebreus 11:31; se tornou um exemplo de atitude mencionada em Tiago 2:25-26. Raabe se tornou a janela de salvação para os espias, se tornou a janela de salvação pra sua família, pra sua parentela; - Tome uma decisão hoje, saia de cima do muro; deixe Deus fazer de você uma janela de salvação, de libertação na vida das pessoas, na vida da sua família, da sua parentela, de seus amigos; enfim, aonde quer que Deus coloque a planta de seus pés. - Como costumamos ouvir e dizer: "Onde se fecha uma porta, Deus abre uma janela".


Ajude a salvar o planeta, seja uma janela de salvação na vida de alguém hoje.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri