Apocalipse. 2:8-9 – E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
O Senhor Jesus sempre começa falando de sua “ Onisciência” e Ele estava vendo o que se passava com os seus servos e suas condutas para com as Suas obras. Jesus conhece todos os problemas, sobre suas obras e as dificuldades e tribulações. Eles estavam em uma tremenda pobreza material, mas no sentido espiritual estavam ricos, pois o Espírito Santo estava entre eles ajudando–os. “Tiago. 2:5”.
O problema que acontece é a grande “blasfêmia”, ofensa ou calunia verbal a Deus, daqueles que se dizem ser judeus, povo escolhido de Deus e não são. São templos - casa de satanás – assembléia de homens dizendo serem de Deus. A intenção daqueles homens usados por satanás é destruir a fé da igreja, através do anjo, o servo. Jesus anima o seu servo dizendo: não tenha medo das coisas que há de sofrer, “suportar”, “tolerar”. Mateus.10:22 – Eis que o “Diabo” - caluniador, por meio de acusação conscientemente falso, “lançará” alguns de vós na prisão. Prisão: lugar em que alguém está preso ou que é destinado. Sua intenção é corromper, enfraquecer sua fé, a sua fidelidade para com Deus.
São homens assim como Balaão, Balaque,“Nicolaítas”… são aqueles que lançam pedras de tropeço, são os partidários; pessoas com idéia de hierarquia dominante dentro da Igreja, querer dominar o poder sobre os demais, querer ser deus diante dos demais. Suas tentações: Serve para experimentar nosso caráter ou provar a nossa fé e paciência para com Deus. E Jesus sabendo de todas essas coisas, exortou ao seu servo que permanecesse. Ser fiel até a morte… firme até o final da vida, sua recompensa seria a “coroa”, marca de nobreza ou realeza ou galardão, dado ao vencedor desta vida = plenitude absoluta de vida abençoada e eterna no Reino de Deus.
E muitos dos servos, não tendo paciência, cai na tentação do diabo, abandonando as almas que estavam prestes a se salvarem, se escandalizam e se esfriam na fé por causa do homem. Esquecendo do grande amor de Deus para com ele. O abandonar suas ovelhas é o mesmo que esquecer do que Jesus fez na cruz pela sua vida. Volte-se para Ele. Temos que vencer o diabo. Não olhe para as pessoas escravizadas por ele, por que delas temos que ter misericórdia, amor. Isto é o maior dos sacrifícios ofertado a Deus com cheiro suave. Amar nossos inimigos, orar por eles para que se arrependam e volte atrás.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas… Jesus está dizendo… Ouçam todos, o que eu estou dizendo!! E aquele que vencer… A fé é a única proteção e forma de vencer a tentação. É isso que o diabo quer destruir, roubar do cristão. Fraqueza na fé é sinal de abandonar o primeiro amor, é sinal de apostasia. O que vencer, não receberá o dano da segunda morte.
Deus abençoe a todos.
Nilza Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário