quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SER OU NÃO SER, MAS TU ÉS RICO


Apocalipse. 2:8-9 – E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

O Senhor Jesus sempre começa falando de sua “ Onisciência” e Ele estava vendo o que se passava com os seus servos e suas condutas para com as Suas obras. Jesus conhece todos os problemas, sobre suas obras e as dificuldades e tribulações. Eles estavam em uma tremenda pobreza material, mas no sentido espiritual estavam ricos, pois o Espírito Santo estava entre eles ajudando–os. “Tiago. 2:5”.

O problema que acontece é a grande “blasfêmia”, ofensa ou calunia verbal a Deus, daqueles que se dizem ser judeus, povo escolhido de Deus e não são. São templos - casa de satanás – assembléia de homens dizendo serem de Deus. A intenção daqueles homens usados por satanás é destruir a fé da igreja, através do anjo, o servo. Jesus anima o seu servo dizendo: não tenha medo das coisas que há de sofrer, “suportar”, “tolerar”. Mateus.10:22 – Eis que o “Diabo” - caluniador, por meio de acusação conscientemente falso, “lançará” alguns de vós na prisão. Prisão: lugar em que alguém está preso ou que é destinado. Sua intenção é corromper, enfraquecer sua fé, a sua fidelidade para com Deus.

São homens assim como Balaão, Balaque,“Nicolaítas”… são aqueles que lançam pedras de tropeço, são os partidários; pessoas com idéia de hierarquia dominante dentro da Igreja, querer dominar o poder sobre os demais, querer ser deus diante dos demais. Suas tentações: Serve para experimentar nosso caráter ou provar a nossa fé e paciência para com Deus. E Jesus sabendo de todas essas coisas, exortou ao seu servo que permanecesse. Ser fiel até a morte… firme até o final da vida, sua recompensa seria a “coroa”, marca de nobreza ou realeza ou galardão, dado ao vencedor desta vida = plenitude absoluta de vida abençoada e eterna no Reino de Deus.

E muitos dos servos, não tendo paciência, cai na tentação do diabo, abandonando as almas que estavam prestes a se salvarem, se escandalizam e se esfriam na fé por causa do homem. Esquecendo do grande amor de Deus para com ele. O abandonar suas ovelhas é o mesmo que esquecer do que Jesus fez na cruz pela sua vida. Volte-se para Ele. Temos que vencer o diabo. Não olhe para as pessoas escravizadas por ele, por que delas temos que ter misericórdia, amor. Isto é o maior dos sacrifícios ofertado a Deus com cheiro suave. Amar nossos inimigos, orar por eles para que se arrependam e volte atrás.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas… Jesus está dizendo… Ouçam todos, o que eu estou dizendo!! E aquele que vencer… A fé é a única proteção e forma de vencer a tentação. É isso que o diabo quer destruir, roubar do cristão. Fraqueza na fé é sinal de abandonar o primeiro amor, é sinal de apostasia. O que vencer, não receberá o dano da segunda morte.

Deus abençoe a todos.
Nilza Rangel

sábado, 17 de outubro de 2015

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DOENÇA E ENFERMIDADE?

Este texto vem com intuito de corrigir enganos de muitos líderes eclesiásticos e pregadores, que erram por desconhecimento ou desatenção e tratam as duas situações como se fossem sinônimos.

Vamos ver o que a Bíblia diz:

Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus 4:23) - Ora, naquele momento Jesus havia curado muitas pessoas de enfermidades, de doenças e de espíritos malignos, e dado a vista a muitos cegos.” (Lucas 7:21)

Podemos ver nos texto bíblicos acima que narram momentos do ministério de Cristo na Terra, em que fica claro a separação de doenças e enfermidades como duas coisas distintas, e devem ser tratadas como são, ou seja, cada uma sendo analisada e tratada de cordo com sua raiz.

A DOENÇA - É algo que todos nós estamos sujeitos, isso porque vivemos em um corpo físico, de carne e osso, aonde temos células que podem ficar doentes, morrerem, podemos ser atingidos por ações de vírus e bactérias ou de um mal funcionamento de algum sistema do nosso corpo, ou de um órgão. As doenças são de cunho patológico, a sua causa são físicas, isso afeta nosso corpo e até mesmo nossa mente. Não tem por sua causa algo espiritual.

A ENFERMIDADE - É de cunho espiritual, ou seja, tem sua causa em uma ação espiritual demoníaca. Podemos ver nos quatro evangelhos que Jesus quando curava um enfermo, sempre saia um ou mais demônios do corpo do indivíduo, ou primeiro Jesus expulsava o demônio e consequentemente a cura acontecia instantaneamente. Isso porque aquele demônio que ali estava, era um espírito de doença, ou seja, um demônio que atua na saúde das pessoas causando males. Claro que os male atingem o corpo físico, a mente, a psique da pessoa, por isso muitos acham que é apenas um doença normal, mas a raiz de tudo isso é uma ação espiritual.

O cristão pode ficar doente? pode ficar enfermo? Muitos se apegam no texto de Isaías 53: 4 e 5, que diz :

Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.” (Isaías 53:4-5)

E dizem que não podemos ficar doentes porque Jesus levou na cruz nossas enfermidades, mas como já foi esclarecido, Ele não levou nossas doenças, até porque estamos em nossos corpos físicos, sendo assim, estamos sujeitos a doenças patológicas. Ele levou nossas enfermidades espirituais. Porém o cristão pode ser atingido por um seta maligna, isso porque está em frente de batalha, já que vivemos em uma guerra espiritual contra o diabo e seus demônios, ou por falta de revestimento espiritual, como oração, leitura da Bíblia, frequentar os cultos, ou por deixar brechas como pecado ou falta de perdão, falta de liberar perdão, isso traz brechas em sua vida, e em sua armadura, tal armadura está descrita em Efésios 6:14-17, mas Deus nos dá livramento dessas setas e as joga por terra, pois “nenhuma arma forjada contra você prevalecerá…” (Isaías 54: 17).

Por isso temos que orar para Deus nos livrar de todo dardo inflamado do inimigo Satanás. Claro que muitas vezes Deus vai usar um outro servo Dele para nos orar e nos livrar desse mal, dessa enfermidade.

Quero fazer uma observação, tem gente por ai que diz que quando um cristão está doente ou enfermo é porque está em pecado, isso não é verdade, pode até ser, mas não podemos tomar como regra, temos que lembrar que estamos sujeitos a isso seja por questões físicas ou por estarmos no meio de uma batalha espiritual.

Diferenças da oração para cada fim: Quando oramos para Deus curar uma doença, pedimos a Ele a cura. Quando oramos para Deus curar uma enfermidade, pedimos para Deus libertar a pessoa e expulsamos a enfermidade pelo poder do nome e/ou do sangue de Jesus.

Meu testemunhoNo dia 15 de dezembro de 2011, era meu aniversário e tive uma paralisia facial no lado direito, os médicos apenas disseram que não era de causa cerebral e nem vascular, mas não sabiam explicar a causa. Meu pastor começou a orar por mim, durante todo culto, e desde a primeira oração Deus revelou a ele que aquilo era uma seta de Satanás, ou seja uma enfermidade que o inimigo tentou contra minha vida para tentar me desanimar na obra de Deus, mas que Deus iria me curar. Assim ele foi orando e repreendendo o mal e expulsando aquela enfermidade pela autoridade do nome de Jesus. Sendo assim, logo em duas semanas eu estava totalmente curado, sem sequelas e os próprios médicos e fisioterapeutas não entendiam como eu poderia ter ficado curado tão rápido, e eu disse: “Deus me curou, meu pastor orou comigo vários dias, e Deus agiu ao meu favor.”

Há coisas que são físicas e temos que receber tratamento médico, claro que Deus também pode curar. Mas que só uma ação espiritual pode combater com eficácia, pois a causa do mal é espiritual, então temos que pedir a Deus pra entrar com providência.

Luis Roldan
Teólogo, pregador, escritor do blog: www.hora-de-semear.blogspot.com

sábado, 10 de outubro de 2015

7 MARCAS DE UM FALSO MESTRE



Nada enriquece mais o inferno do que falsos mestres.  Ninguém tem maior alegria em atrair as pessoas para longe da verdade, levando-as ao erro. Falsos mestres têm estado presentes em todas as eras da história humana. Eles têm sido uma praga, e sempre estiveram no ramo da falsificação da verdade. Enquanto suas circunstâncias podem mudar, seus métodos permanecem constantes. Aqui estão sete marcas dos falsos mestres.

1) FALSOS MESTRES SÃO BAJULADORES DOS HOMENS. O que eles ensinam é para agradar mais aos ouvidos do que beneficiar o coração. Eles fazem cócegas nos ouvidos de seus seguidores com lisonja e, enquanto isso trata coisas santas com esperteza e negligência ao invés de reverência e temor. Isso contrasta bruscamente com um verdadeiro mestre da Palavra que sabe que é responsável perante Deus e que, por isso, anseia mais agradar a Deus do que aos homens.

Como Paulo diria, “pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração” (1 Tessalonicenses 2.4).

2) FALSOS MESTRES GUARDAM SUAS CRITICAS MAIS SEVERAS AOS SERVOS MAIS FIÉIS DE DEUS. Falsos mestres criticam aqueles que ensinam a verdade e guardam suas críticas mais acentuadas para aqueles que se apóiam com firmeza no que é verdadeiro.

Nós vemos isso em muitos lugares na Bíblia, como quando Corá e seus amigos se levantaram contra Moisés e Arão (Números 16.3) e quando o ministério de Paulo estava ameaçado e minado pelos críticos que diziam que, enquanto suas palavras eram fortes, ele mesmo era fraco e sem importância (2 Coríntios 10.10). Vemos isso mais notavelmente nos ataques viciosos das autoridades religiosas contra Jesus. Falsos mestres continuam a repreender e menosprezar servos fiéis de Deus hoje. Entretanto, como Agostinho declarou, “Aquele que prontamente calunia meu bom nome, prontamente aumenta o meu galardão”

3) FALSOS MESTRES ENSINAM SUA PRÓPRIA SABEDORIA E VISÃO. Isso certamente era verdade nos dias de Jeremias quando Deus disse “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam” (Jeremias 14.14).

E, hoje também, falsos mestres ensinam a loucura dos meros homens ao invés de ensinarem a mais profunda e rica sabedoria de Deus. Paulo sabia: “pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3).

4) FALSOS MESTRES DEIXAM PASSAR O QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA E, AO CONTRÁRIO, SE FOCAM NOS PEQUENOS DETALHES. Jesus diagnosticou essa tendência nos falsos mestres de seu tempo, advertindo-os, “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23.23). Falsos mestres colocam uma grande ênfase na sua aderência aos pequenos comandos mesmo quando ignoram os grandes.

Paulo advertiu Timóteo daquele que “é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,  altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” (1 Timóteo 6.4-5).

5) FALSOS MESTRES OBSCURECEM SUA FALSA DOUTRINA POR TRÁS DE UM DISCURSO ELOQUENTE E DO QUE PARECE SER UMA LÓGICA IMPRESSIONANTE. Assim como uma prostituta se pinta e se perfuma para parecer mais atraente e sedutora, o falso mestre esconde sua blasfêmia e doutrina perigosa atrás de argumentos poderosos e de um uso eloquente da linguagem. Ele oferece aos seus ouvintes o equivalente espiritual a uma pílula venenosa revestida de ouro; embora possa parecer bonita e valiosa, permanece sendo mortal.

6) FALSOS MESTRES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM GANHAR OS OUTROS, PARA A SUA OPINIÃO DO QUE AJUDA-LOS E MELHORA-LOS. Esse é outro diagnóstico de Jesus quando ele refletiu sobre as normas religiosas dos seus dias. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês (Mateus 23.15)”. Falsos mestres não estão em última instância no ramo de melhorar vidas e salvar almas, mas no ramo de convencer mentes e ganhar seguidores.

7) FALSOS MESTRES EXPLORAM SEUS SEGUIDORES. Pedro avisa acerca desse perigo, dizendo: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesma repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (1 Pedro 2.1-3).

O falso mestre explora aqueles que o seguem porque eles são gananciosos e desejam as riquezas desse mundo. Sendo essa uma verdade, eles sempre ensinarão princípios que satisfazem à carne. Falsos mestres estão preocupados com os bens deles, não com o seu bem; querem servir a si mesmo mais do que aos perdidos; estão satisfeitos em Satanás ter a sua alma contanto que eles possam ter as suas coisas.

Inspirado by Shai Linne e no Anexo II do Livro de Thomas Brook’s  - Remédios Preciosos contra as ciladas de Satanás.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri