“Poderá
Deus preparar uma mesa no deserto?” Salmos 78:19 Todos nós
queremos receber alguma coisa de Deus que, de tão grande, distante
ou improvável, a chamamos de MILAGRE. Em algum lugar e em algum
tempo da nossa vida recorreremos ao poder de Deus para nos dar alguma
coisa ou para fazer por nós alguma coisa.
Geralmente esperamos que essa intervenção venha de alguém ou de algum lugar farto, de algum poço abundante ou de alguma fonte humanamente confiável. Mas não é assim que Deus costuma produzir seus milagres. Inicialmente, vale considerar o poder da soberana vontade de Deus. Se ele não quiser, não vai acontecer. E nem adianta aquela conversa de permissão. Se ele disser não, não vai acontecer. Depois disso, é preciso imaginar a necessidade. Deus não fará nada sem propósito ou utilidade. Ele não é obrigado a atender os meus caprichos ou fazer qualquer coisa simplesmente porque o “servo” dele está pedindo. Deus é prático e focado, sempre que faz alguma coisa, faz com propósito, endereço e utilidade.
Não posso esquecer também da fé do suplicante. Imagino que em certos momentos até há milagres disponíveis, mas não existe fé no que está pedindo. Ou pior do que isso, pedir uma coisa esperando outra. É o exemplo da mãe que ora pedindo que o filho volte pra casa em paz, mas fica esperando o telefonema do hospital ou de alguma outra má noticia; ou ainda daquele que pede um emprego mas já espera que no próximo mês precisará de recorrer a auxílios. Sem fé não se recebe o que se pede. A fé é o combustível, a ponte, a chave, o imã do milagre. Não significa crer muito, mas crer ao menos que apenas do Senhor poderá vir o milagre.
E de onde brota um milagre? Qual o útero adequado para gerar-se um milagre? A resposta é simples: onde houver uma necessidade dele. Pode ser de uma botija de azeite, de um deserto estéril, de um casal de velhos incrédulos, de um pedido ousado, do alto de uma figueira, do lodo tirado do chão, de uma sepultura fétida, de uma cesta com um pequeno lanche, da pedra no estilingue de um garoto, de um toque ousado em um manto, ou seja, de lugares improváveis, de pessoas pouco cogitáveis e de circunstancias inimagináveis.
Sabe porque? Porque vem da mão de Deus, e essa mão está em todos os lugares, inclusive aí aonde você está agora! Seja no leito de um hospital, num deserto espiritual, numa guerra familiar, numa crise conjugal, numa dúvida persistente,num momento difícil da vida ou no pior momento da sua vida, exatamente onde e como você estiver, DEUS PODE FAZER NASCER UM MILAGRE!
Que
o grande Rei te abençoe!
Pr. Paulo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário