sábado, 30 de novembro de 2013

O DOM SUPREMO

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.  (1 Coríntios 13:1-13)


Para semear amor é preciso, que ele tenha sido germinado verdadeiramente nos jardins da alma. Falar de amor é fácil, difícil é viver no amor. Estar em sintonia com ele, senti-lo pulsar forte é preciso, que ele seja o ar inspirado e expirado. Para levar o amor é preciso romper com todas as barreiras internas: o egoísmos, a vaidade, o narcisismo. Falar de amor é fácil, difícil é viver no amor. Falar de amor e esperar elogios é hipocrisia. Falar de amor e entrar em disputas e competições soa falso, o amor é verdade. O amor é paciente, não entra em discussões O amor é soberbo, sobrepõe a inveja. A arma do amor é a sabedoria: O amor é o guerreiro pacífico, não revida, ele dá a outra face, o amor tem postura nobre. Falar de amor é fácil, difícil é viver no amor. Amar é acreditar no impossível, o amor é fé. O amor é como um jardim coberto de flores imortais. O amor jamais morrerá !! Ame-se, ame-o, divida, partilhe viva verdadeiramente o amor.

Marlene Constantino
Inspirado pelo email de  Nerivaldo Lopes (não abriu pps)

sábado, 23 de novembro de 2013

SER DISCÍPULO É...



Querer crescer. Somente aquele que descobre a alegria e o excitamento de crescer está preparado para liderar o povo de Deus. Crescer é estar aberto a novos lugares, novas experiências, e novos desafios.
  • Ser um discípulo significa muitas vezes ficar sozinho, ter uma pequena fé, sentir medo ou dúvidas. Contudo, seguir em frente sem desistir apesar do medo.
  • É ter fraquezas, sabendo que nelas o poder de Deus aperfeiçoa-se.
  • É ser livre, mas tornar-se escravo de todos. É viver numa fronteira, numa corda bamba, andando por um fio, entre a vitória e a derrota, entre o sucesso e a queda.
  • É viver uma criativa tensão entre fé e medo, entre crer e não crer.
  • É muitas vezes dizer: "Se possível passa de mim este cálice".

  • É na crise surgem nossos velhos fantasmas e problemas.
  • Entretanto, Deus faz nascer novas oportunidades e nos revela passos para o adiante, fazendo com que vivamos no presente Seu futuro reino. –
  • Ser discípulo é trazer o que não existe para o agora e para o já.
  • É ter um estilo de vida tal, que uns respeitam, outros criticam e muitos outros querem imitar.

  • Ser um discípulo é viver com um Deus criativo, que cada dia faz acontecer algo novo, de tal modo que nos é impossível relatar todas as nossas experiências.

  • É ter a experiência do ontem, mas viver um novo e pleno hoje.
  • Na presença de Deus existe dinâmica e alegria. Deus é Deus da aventura e do excitamento.

  • Rotina não existe no dicionário de Deus.
Pr. Otton De Paula

Igreja Betel
facebook.com/familiabetel

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DE ONDE NASCE UM MILAGRE?


Poderá Deus preparar uma mesa no deserto?” Salmos 78:19 Todos nós queremos receber alguma coisa de Deus que, de tão grande, distante ou improvável, a chamamos de MILAGRE. Em algum lugar e em algum tempo da nossa vida recorreremos ao poder de Deus para nos dar alguma coisa ou para fazer por nós alguma coisa.

Geralmente esperamos que essa intervenção venha de alguém ou de algum lugar farto, de algum poço abundante ou de alguma fonte humanamente confiável. Mas não é assim que Deus costuma produzir seus milagres. Inicialmente, vale considerar o poder da soberana vontade de Deus. Se ele não quiser, não vai acontecer. E nem adianta aquela conversa de permissão. Se ele disser não, não vai acontecer. Depois disso, é preciso imaginar a necessidade. Deus não fará nada sem propósito ou utilidade. Ele não é obrigado a atender os meus caprichos ou fazer qualquer coisa simplesmente porque o “servo” dele está pedindo. Deus é prático e focado, sempre que faz alguma coisa, faz com propósito, endereço e utilidade.

Não posso esquecer também da fé do suplicante.
Imagino que em certos momentos até há milagres disponíveis, mas não existe fé no que está pedindo. Ou pior do que isso, pedir uma coisa esperando outra. É o exemplo da mãe que ora pedindo que o filho volte pra casa em paz, mas fica esperando o telefonema do hospital ou de alguma outra má noticia; ou ainda daquele que pede um emprego mas já espera que no próximo mês precisará de recorrer a auxílios. Sem fé não se recebe o que se pede. A fé é o combustível, a ponte, a chave, o imã do milagre. Não significa crer muito, mas crer ao menos que apenas do Senhor poderá vir o milagre.

E de onde brota um milagre? Qual o útero adequado para gerar-se um milagre? A resposta é simples: onde houver uma necessidade dele. Pode ser de uma botija de azeite, de um deserto estéril, de um casal de velhos incrédulos, de um pedido ousado, do alto de uma figueira, do lodo tirado do chão, de uma sepultura fétida, de uma cesta com um pequeno lanche, da pedra no estilingue de um garoto, de um toque ousado em um manto, ou seja, de lugares improváveis, de pessoas pouco cogitáveis e de circunstancias inimagináveis.

Sabe porque? Porque vem da mão de Deus, e essa mão está em todos os lugares, inclusive aí aonde você está agora! Seja no leito de um hospital, num deserto espiritual, numa guerra familiar, numa crise conjugal, numa dúvida persistente,num momento difícil da vida ou no pior momento da sua vida, exatamente onde e como você estiver, DEUS PODE FAZER NASCER UM MILAGRE!
Que o grande Rei te abençoe!

Pr. Paulo Junior

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri