domingo, 25 de março de 2012

CINGINDO-OS NA VERDADE

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça (Efésios 6:14 ). Olhando para a história bíblica e extra-bíblica, iremos ver que os soldados romanos tinham o costume de amarrar um cinto ao redor da cintura cujo objetivo era levantar a roupa com finalidade de poderem marchar sem impedimentos.

Como cristãos, nosso cinto é a Verdade. Com certeza, Jesus, a Verdade, deve nos envolver de tal maneira tanto naquilo que somos por dentro como naquilo que somos por fora afim de que possamos sair vitoriosos em nossa guerra espiritual. Tanto nossa maneira de expressar, como nosso comportamento, incluindo nossa adoração e nosso trabalho, devem revelar que somos obedientes ao Senhor, a Verdade absoluta.

As Escrituras nos afirmam que em Deus não pode haver mudança nem sombra alguma de variação, Tiago 1:17, “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Por esta razão, Deus mediante Jesus, é a nossa Verdade absoluta!

Creio eu que a pergunta mais importante da vida de Pilatos, foi a pergunta dirigida a Jesus acerca da Verdade. Foi a seguinte: “Que é a Verdade?”, João 18:38. É possível que Pilatos não tivesse real interesse em conhecer a Verdade, mas que tenha perguntado apenas por perguntar! De modo geral os homens de qualquer tempo da história humana, inclusive do tempo presente, têm-se deparado com esta mesma questão. Podemos considerar algumas possíveis respostas:

a) A Verdade é aquilo que pode ser tido como lógico, ou dentro de uma coerência de raciocínio e de idéias?
b) Verdade é aquilo que é funcional?
c) Verdade é o que temos condições de observar?
d) A Verdade é o que minha igreja professa, ou o que meu pastor ensina?

BIBLICAMENTE FALANDO, O QUE É A VERDADE? Olhemos alguns textos alusivos ao tema:

a) Deus é o Deus da Verdade, Isaías 65:16, “de sorte que aquele que se abençoar na terra, pelo Deus da Verdade é que se abençoará; e aquele que jurar na terra, pelo Deus da Verdade é que jurará; porque já estão esquecidas as angústias passadas e estão escondidas dos meus olhos”.

b) Em referência a Deus, o salmista declara: “envia a ... tua Verdade”, Salmos 43:3, “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos”.

c) É através da Verdade que somos santificados e a Verdade é a Palavra de Deus, João 17:17, “Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a verdade”.

d) Jesus pode colocar-se como a única “Verdade”, João 14.6, “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a Verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Como filhos de Deus, podemos dizer que a Verdade para nós, não é apenas um conceito, uma posição filosófica, ou religiosa, ou ainda uma declaração racional e lógica. Para nós, a Verdade é Jesus Cristo, no qual está revelada “toda a plenitude de Deus”, Efésios 3:19.

A Verdade que é Jesus Cristo é única e salvadora. Ela exige a morte para o pecado e a vida justificada pelo sacrifício do cordeiro de Deus (João 1:29). Ela é coerente e atende todas as expectativas do Deus Criador para o homem que foi e é alvo de seu amor eterno.

É também fato que a verdade não envolve só o que professamos, mas também dita o que devemos e precisamos fazer. Somente sendo compromissados com Jesus Cristo que podemos desfrutar da verdade em um mundo pecador e cheio do engano satânico. Como nos adverte o apóstolo Paulo: “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”, Romanos 13:14.

OUTROS TEXTOS RELACIONADOS À VERDADE

O Senhor é o Deus da Verdade , Salmos 31.5, “Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da Verdade ”. Ver ainda João 1:14, “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de Verdade , e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Ver também João 1:17, “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. E João 14:6, “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

A Palavra de Deus é a Verdade, João 17:17, “Santifica-os na Verdade; a tua Palavra é a Verdade”. Por ser Verdade ela santifica: João 17:19, “E a favor deles Eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na Verdade”.


A Verdade de Deus é absoluta, 2 Corintios 13:8, “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria Verdade ”.

A Verdade de Deus é Escudo, Salmos 91:4, “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua Verdade é pavês e escudo”.

A Verdade liberta, João 8:32, “e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.

Devemos andar na Verdade, Salmos 26:3, “Pois a tua benignidade, tenho-a perante os olhos e tenho andado na tua Verdade”.

Devemos nos alimentar da verdade, Salmos 37:3, “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”.

A Palavra da Verdade deve estar continuamente em minha boca, Salmos 119:43, “Não tires jamais de minha boca a Palavra da Verdade, pois tenho esperado nos teus juízos”. Ver ainda Provérbios 8:7, “Porque a minha boca proclamará a Verdade; os meus lábios abominam a impiedade”.

O abandono da Verdade nos coloca numa posição de risco, Hebreus 10:26, “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da Verdade, já não resta sacrifício pelos pecados”.
Deus abençoe.

sábado, 24 de março de 2012

SINCERIDADE NÃO BASTA


Pb. Paulo Leonel
Eu posso ser sincero, mas posso estar errado. Isto é verdadeiro e não podemos de forma alguma contrariar esta afirmação. Quando o "Zé Mané" foi atravessar a estrada de ferro, acreditou sinceramente que não houvesse um trem por perto. Caso contrário, não teria perdido a sua vida naquele instante, esmagado pelo trem. Numa determinada cidadezinha do interior, um médico receitou sulfato de bário para um paciente. Ao aviar a receita, o farmacêutico, por engano, trocou-o por sulfito de báriou. A diferença entre os dois nomes é de apenas uma letra. O primeiro é utilizado para fins medicinais, e o segundo é um veneno mortal. O pobre paciente tomou o remédio trocado - e morreu. Evidentemente o farmacêutico usou de sinceridade ao aviar a receita, pensando ter dado o remédio certo. Mas em casos de vida ou morte, não é suficiente apenas ser sincero. É preciso ter certeza!

Veja bem, amigo, por mais sincero que você seja, se estiver acreditando numa coisa errada, isto não lhe salvará. E é muito pior crer numa coisa errada do que tomar um veneno mortal. Para este, felizmente, pode ser encontrado um antídoto. Dizem por aí certo ditado enganoso: "Não importa em que você creia, desde que seja sincero". Isto, provavelmente, parte do pressuposto de que todas as religiões são boas - desde que seguidas com sinceridade - e todas têm como destino o Céu. Mas a coisa não é bem assim! Se você conhece um pouquinho de Bíblia, sabe que o apóstolo Paulo, além de zeloso, era muito sincero quando perseguia os cristãos. Mas ele precisava de um novo coração, um novo nascimento espiritual. Por mais zelo que tivesse, e por mais sincero que fosse, se não mudasse de vida, se não tivesse tido um encontro com Jesus, teria perdido a sua alma no fim. As cinco virgens néscias eram muito sinceras quando foram assistir a um casamento. Elas até imploraram ao Noivo: "Senhor, senhor, abre-nos a porta!" A resposta que elas ouviram de dentro foi: "Em verdade vos digo que não vos conheço" (Mateus 25.1-13). Os profetas de Baal estavam sendo totalmente sinceros quando clamaram a seus deuses para consumir o sacrifício com fogo - tão sinceros, inclusive, que chegaram a cortar-se com facas e lancetas, até o sangue escorrer, mas não obtiveram qualquer resposta de seus deuses (1Reis cap. 18). Também os idólatras são muito sinceros quando adoram as suas imagens de gesso, pau e pedra. Os faquires hindus que fazem longas peregrinações, ou se deitam por anos em camas de pregos; e todos os que tomam banhos nas águas "sagradas" do rio Ganges, também são sinceros. Os muçulmanos que param todos os seus afazeres cinco vezes ao dia e caem de joelhos onde quer que estejam e fazem suas rezas a Alá; também eles são muito sinceros, mas sem o Salvador Jesus Cristo estão todos perdidos.

Agora, um aviso aos "evangélicos, cristãos, religiosos em geral de carteirinhas". Jesus deixa bem claro: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7.21). Muitos acreditam que têm um lugar reservado no Céu porque nesta vida estão profetizando no nome do Senhor, expulsando demônios em Seu nome, e fazendo "grandes" obras com sinais e "maravilhas" que não existem na Bíblia. Mas Jesus dirá naquele dia àqueles que têm suas "unçãos" estranhas e estão engordando cada dia mais: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!" (Mateus 7.23). Seja sempre sincero, mas esteja com o certo e verdadeiro - O JESUS DAS ESCRITURAS. E não seja mais um religioso, seja um crente em Jesus.
Deus abençoe.
Pb. Paulo Leonel
Reedição enviado por email.

segunda-feira, 12 de março de 2012

EU, O MENINO E O CACHORRO

Hoje estou em Recife, PE cumprindo mais uma agenda de trabalho. Como sempre faço, abri minha caixa de e-mail’s para ler e me deparei com esse lindo texto que tocou meu coração. O que me abençoa, gosto de compartilhar, leia e compartilhe com outros.

E eu só reclamava da vida... reclamava da noite porque eu não dormia,reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava do calor que me atirava ao desânimo. Para tudo e para todos eu tinha uma resposta, para a minha derrota eu sempre tinha um culpado, para o meu desamor sempre tinha um "alguém". para tudo uma reclamação, eu era o próprio azedume (azedo; chato; cheiro ruim; etc). Ai de quem me criticasse, que apontasse o erro que eu não enxergava, para tudo tinha que haver um culpado, eu era a vítima do sistema, das pessoas, do mundo, eu sempre fui traído, enganado, sofrido...

Carregava aquela cruz pesada de ódio, e eu só reclamava da vida, seja de noite, seja de dia. Até que um dia, um menino, desses meninos de rua, me pediu uma ajuda, e eu já estava pronto para ofendê-lo, quando ele pegou na minha mão e arrastou-me, se é que um menino tão pequeno teria essa força. No canto da rua ele me mostrou um cachorro muito sujo, que estava com a pata como que quebrada e cheio de feridas. O menino puxou a minha mão e fez chegar perto do cachorro. Ele olhava pra mim e depois para o cachorro, e falou numa voz que eu não consigo esquecer: - Moço, sara ele pra mim! é o meu melhor amigo. Não sei porque e nem quero saber, mas eu não agüentei e chorei... Chorei como criança, como quem abre uma torneira, como se uma porta que estava fechada há muito tempo dentro de mim, se abrisse escancaradamente...

O menino não entendeu o meu choro e perguntou: - Ele vai morrer moço? è grave assim... Despertei do meu choro e agarrei aquele cachorro com muito cuidado. Levei-o até a minha casa, poucos quarteirões dali, e tratei daquele cachorro como se fosse um filho, e o menino, que vivia pelas ruas, foi ficando, e cuidou de mim, curou minhas feridas, antes mesmo de eu curar as feridas do cachorro.

Hoje, não reclamo mais de nada, tudo para mim tem um sentido, tudo é perfeito, até o que dá errado. Faz 16 anos que o menino de rua pegou na minha mão, mudou a minha vida, transformou esse ser. Mostrou-me o caminho do amor, amor que restaura, cura, seca feridas, renova, traz esperança, e esperança é o nome do amor. E esse menino, que hoje me chama de pai, destranca portas e janelas da minha alma todos os dias, quando segura na minha mão e me agradece por cada coisa tão pequena, os banhos, as roupas, a comida, a escola, a adoção, coisas que muita gente tem e não dá nenhum valor, ele me recompensa com carinho e dedicação.

Hoje é a sua formatura, e eu nem sei o que dizer, sou grato a Deus por ele entrar na minha vida, por quebrantar meu coração, e não largar mais a minha mão. Hoje eu bendigo a vida. Valorize a sua vida, preencha-a com o amor.

Por Paulo Roberto Gaefke
Pr. Josué Gonçalves
No hotel Golden em Recife, PE, às 11h25 do dia 20/11/2011

sábado, 3 de março de 2012

"MORTE", FAZ O HOMEM CAIR EM SI

"Que teremos que morrer um dia, é tão certo como não se pode recolher a água que se espalhou pela terra. Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele (2 Samuel 14:14)".

O fim da vida - próprio ato de viver já leva como tal à assinatura da morte. Falar da morte é o mesmo que falar do homem que tenta compreender,  dominar e avaliar o sentido da morte. 

Na antiguidade ela foi exaltada e transformada em divindade. Nos tempos modernos foi descoberta como sendo elemento constitutivo da vida humana.

Qual é a grande morte que cada um tem dentro de si?

Todos morreremos; somos água que cai por terra e não se pode mais ser recolhida. O maior bem que nós temos é a vida. O próprio satanás quando intenta contra vida de Jó, também sabe disso: "Pele por pele! ", respondeu Satanás. "Um homem dará tudo o que tem por sua vida (Jó 2:4). Quando Adão é exortado por Deus, o Todo Poderoso afirma: Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará (Gênesis 3:19)". 

A salvação consiste na vitória do Espirito sobre a carne. Crer que se pode ser salvo da morte, somente temos essa alegria mediante a força salvadora do nosso Deus. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir. Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos! (Romanos 5:12-15). 

Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai" (Romanos 8:12-15). 

E vocês disseram: "O Senhor, o nosso Deus, mostrou-nos sua glória e sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda de dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e que este ainda continua vivo! (Deuteronômio 5:24).

Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram? (Gálatas 3:2). Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros (Gálatas 5:25-26).

Sabemos que o salario do pecado é a morte. Mas hoje já não sou mais que vivo, mas Cristo é que vive em mim. O Apostolo Paulo nos encoraja com essa frase, essa precisa ser a nossa meta diária, fazer com que a nossa carne morra e que o Espirito de Deus cresça em nós a cada dia. Somente dessa forma teremos a redenção, o resgate de Deus pela minha e pela sua vida. Só assim venceremos a morte, como Jesus o fez, e triunfaremos com Ele na glória do Pai.

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus (Romanos 6:1-11).

Querido(a), quando estamos num velório, passamos a refletir que um dia estaremos ali, como aquele que está sendo velado e passa em nossa mente tudo o que fizemos, tudo o que cometemos seja bom ou ruim e meditamos como estamos diante de Deus. Que nós possamos mortificar a nossa carne, para que o Espirito de Deus se avive em nossas corações e possamos proclamar esse evangelho que trás vida. Somos errantes, mas com Deus mediante a sua Palavra temos esperança, e podemos dessa forma enfrentar a morte e avançarmos até o alvo dado como herança aos filhos de Deus, a vida Eterna.

Que possamos cair em si, matar em nós tudo aquilo que não agrada a Deus e aperfeiçoarmos a nossa fé mediante o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele toda honra, toda glória, para todo o sempre, amem.

Agradeço a oportunidade, Deus abençoe.
Cooperador Edson Pereira
Palavra Ministrada no Culto de Ensinamento dia 29/02/2012.



PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri