segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UNÇÃO E FRAQUEZA

A galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 surpreende o estudante da Bíblia pela coragem e perseverança que tiveram diante das dificuldades. Mas um olhar mais acurado em cada um deles mostra que nenhum personagem bíblico, de todos os que foram escolhidos por Deus, viveu sem cometer erros. Noé, o grande intercessor, vacilou ao embriagar-se diante de uma taça de vinho e amaldiçoar seu filho. Abraão, o amigo de Deus, diante dos reis temeu e mentiu. Davi, homem segundo o coração de Deus, no auge do reinado adulterou e foi homicida. Salomão, que recebeu de Deus tanta sabedoria e conhecimento, cedeu ante aos prazeres da carne.

Nossas fraquezas tendem a levar-nos ao desânimo. A única maneira de sermos vitoriosos é aprender a depender de Deus em tudo o que fazemos, pois a humildade seguida de quebrantamento é a coisa que Deus mais valoriza nos seus servos. Quantos de nós lutamos todos os dias entre a unção e a fraqueza? O poder do Espírito e o pecado? Sentimos que estamos cheios do Espírito Santo, que temos poder; admiramo-nos que os demônios se agitam com nossa presença. Curamos os enfermos e profetizamos, fazemos obras gloriosas e, no entanto, cedemos diante do pecado. Uma verdadeira guerra se trava dentro de nós. Unção e fraqueza estão lado a lado dentro de nós, numa luta sem tréguas.

O grande amigo de Deus no Novo Testamento é exemplo do que falo. Tão bem descrito pelo romancista judeu-polonês Solen Asch, em O Apóstolo, e pela romancista inglesa Taylor Caldwel, em Amigo de Deus, Paulo chegou ao limite de suas forças quando a unção e a fraqueza travaram duro embate interno. Carne e espírito digladiaram até que um desesperado grito de dor saiu de sua pena: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm. 7.24). Eis aí o grito de todos nós.

Um místico, citado por Arintero, em La Evolución Mística [Vol. 91 p. 418], disse: “Às vezes Deus deixa nos melhores santos algumas fraquezas, e por mais que queiram não conseguem desvencilhar-se delas, nem se corrigir, para que sintam sua própria fraqueza, e vejam o que seriam sem a graça de Deus. Só as fraquezas impedem que nos vangloriemos dos favores que de Deus recebemos”.

Nós, pastores, líderes de louvor e dirigentes de cultos, que vivemos em evidência, pois nos colocamos entre o povo e Deus — responsáveis por levar o povo à sua presença —, às vezes fracassamos, cometemos erros e tememos pelo pior. No entanto, sabemos que a unção continuará, que haveremos de vencer, apesar das nossas fraquezas, pela misericórdia de Deus. Pois o que recebemos de Deus é depositado em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.

Depender sempre de Deus, eis a qualidade exigida de todo líder de louvor, de todo obreiro, que ao mesmo tempo em que está diante de Deus e diante do povo, vê-se confrontado por seu próprio pecado. Essa é a realidade de todos nós. Uma luta sem tréguas entre poder e fraqueza, carne e espírito, fé e razão. Por isso nossa única solução é confiar sempre na graça do Pai! Isaías já era profeta, mas quando teve um encontro com Deus a glória do Pai expôs seu pecado. E ele gritou: “Ai de mim! Estou perdido!”. A brasa viva tirada do altar purificou-o de seus pecados e sua iniqüidade foi perdoada! Deus será misericordioso conosco. Basta dependermos dele sempre! A eficácia do sangue de Jesus deve estar sempre presente diante de nós. Ousadia para entrar no santo dos santos, pelo sangue de Cristo.

Que Deus nos abençoe
João de Souza
FONTE: http://www.linksdejesus.com/ARTIGOS.ASP?nart=330

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O GRANDE BANQUETE

COOP. ANTONIO RAMAZZOTTI
Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus". Jesus respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’. "Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’. "Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’. "Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’. "O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. "Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’. "Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia. Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete" (Lucas 14:15-24).


Tivemos o inicio do culto com muito louvor e adoração, com as canções: Babilônia (Willian Nascimento), Casa do Rei (Gerson Rufino). Onde Thalita Pereira, Ingrid Gabriele, Vanessa, Nathan Raineri, glorificaram o nome de Deus com suas vidas. E num momento muito especial após a pregação ainda louvamos: Escudo (Voz da Verdade) e Bendita serás (Toque no Altar).


Em seguida tivemos a ilustre visita e cooperação de nossos amados irmãos em Cristo, Paulo, Neusa e Sueli Paula, que entoaram os louvores: Águas Purificadoras (Diante do  Trono), Nada além do sangue (Fernandinho) e A Paixão de Cristo (Isis Regina) solado por nossa amada irmã Sueli Paula. Foi um momento tremendo, onde atmosfera de adoração tomou conta da igreja. Ainda tivemos a ultima canção entoada por todos, Corpo e Familia (Fruto do Espirito), foi demais a união e a entrega de todos. A casa sempre está aberta para adorarmos e engrandecermos a Deus juntos, pois para isso fomos chamados.


Inicio da Pregação
Meu querido(a), poderia ser qualquer festa, mas as pessoas precisam entender que Jesus está nos chamando para um banquete eterno. O desprezo e as desculpas estão acabando com povo de Deus. Por inúmeras vezes nos tornamos bons nisso, sabemos dar ótimas desculpas, desprezamos as coisas que agradam a Deus, para realizar tudo aquilo que queremos. Vivemos buscando os nossos próprios interesses. Nós deveríamos fazer as coisas do nosso próprio interesse, sem desprezar as coisas que agradam a Deus (Lucas 11:42b). As pessoas dão muitas desculpas esfarrapadas por não conhecerem a Palavra de Deus e por compreenderem o seu real valor. Jovens, cuidado com o namoro! zelem pela pureza de vocês. Aproveitem o tempo, não se precipitem em querer realizar os próprios interesses. Vão em frente até chegar o casamento. Não se deixem seduzir pelos desejos da mocidade. Casados, o casamento é a maior benção que Deus nos deu. Não somos perfeitos, mas o casamento é abençoado por Deus. Hoje em dia vemos a desculpa se repetir, muitos enquanto estão namorando uma irmã, estão ali, todos os cultos, no horário, mas ai chega o casamento e rapidamente ele esquece o seu compromisso com Deus e começa a relaxar no seu relacionamento com Deus. A ingratidão toma conta da situação e as pessoas acabam não enxergando o distanciamento de Deus. 


Jesus está te chamando para um grande banquete de vida eterna. Ainda há lugar! Deus está chamando a todos e muitos ainda estão dormindo. O inimigo vai te pegando e te cercando de mansinho sem que você perceba, parecendo que está tudo um mar de rosas, sendo que na realidade você está se distanciando de Deus dia a dia e não percebe. Honre a Deus com os seus horários, seja justo. Cuidado com as desculpas referente aos atrasos no culto por exemplo, nos atrasos referente ao seu trabalho, lembre-se, você pode cuidar de suas coisas, sem desprezar as coisas de Deus. 


Você paga o preço da sua casa própria, você paga o preço de um carro melhor, você paga o preço seja lá do que for, mas você não quer pagar o preço que Jesus pagou pela sua vida, de Deus você quer de graça. A cruz é o motivo da nossa salvação. Precisamos buscar diariamente uma reconciliação com Deus. Devemos ser compromissados com um voto eterno a Deus. Estamos aqui de passagem, a vida é curta. Precisamos decidir servir a Deus. Deus quer transformar o nosso inferno em céu. Muitos dizem que o inferno é aqui mesmo. Engano de satanás! A Palavra de Deus nos relata que no inferno haverá choro e ranger de dentes e muito enxofre. Se o inferno for aqui mesmo, venhamos e convenhamos isto aqui perto do inferno é uma maravilha. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram (Mateus 13:15-17). Essa Palavra é tremenda, os Profetas queriam ver o que estamos vendo hoje. Eles não tinham a Bíblia completa como nós temos hoje. Eles não davam desculpas esfarrapadas como nós ouvimos hoje em dia. Cai na real, pense bem no que foi dito no versículo acima. O que Deus precisa fazer mais por você? Você entende o que Cristo passou por mim e por você? Com o Espirito Santo somos mais que vencedores.


Precisamos entender a preciosidade do tempo.
01) A eternidade depende do aproveitamento do tempo. Feliz ou miserável? Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos (Efésios 2:10); 02) O tempo é curto e o torna precioso. Não podemos desperdiçar o nosso tempo.  É nosso dever e nossa salvação alcançar as coisas de Deus com a renuncia própria. O livre arbitrio é uma realidade pra nós, mas devemos praticar aquilo que gostamos, sem deixar de fazer as coisas que agradam a Deus. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1:7).  03) O tempo é precioso porque a sua continuidade é incerta. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16). Fomos chamados para brilhar, para honrar o nome de Deus sem desculpas esfarrapadas. 04) O tempo é precioso porque quando passa não pode mais ser recuperado. Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Efésios 5:14-17).


Agradeço a oportunidade e que Deus seja louvado.
Coop. Antonio Ramazzotti.
Palavra ministrada no Culto de Ensinamento - Quarta-Feira - 15/02/2012.
Agradecemos também a presença de Dª Clarisse, esposa do Sr. Antonio
Que Deus continue abençoando esses 52 anos de casados e muitos que ainda estão por vir.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FAZENDO DISCÍPULOS

Quando fazemos discípulos estamos cumprindo o mandamento de Jesus. Disse Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...”(Mateus 28:19-20). A ordem de Jesus é para fazermos discípulos! A ordem começa com a pregação, mas não termina aí, pelo contrário, está apenas começando! Se a pessoa aceita Jesus como Salvador nascendo de novo e não recebe alimento, fica para sempre criança, não cresce: “...crianças em Cristo.”(I Corintios 3:1). Se a pessoa permanece criança, ela não frutifica, não trabalha para o Senhor, ao contrário, “quem não trabalha, dá trabalho”. A igreja de Corinto é um exemplo: “...há contendas entre vós.”(I Corintios 1:11);” ...sois carnais” (I Corintios 3:2);”...há entre vós imoralidade...” (I Corintios 5:1); etc. O discípulo é aquele que segue o mestre. O nosso mestre é Jesus, que deve ser espelhado pelo mestre humano: “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo”(I Corintios 11:1). O discípulo está pronto, quando se torna maduro e começa a se reproduzir, isto é, fazer discípulos também. Como conseqüência do discipulado, a igreja cresce muito mais em quantidade e com qualidade! Veja um exemplo: Se uma pessoa sozinha começasse a fazer apenas um discípulo por ano e que, no ano seguinte, este discípulo também passasse a fazer um discípulo e assim por diante, em 33 ANOS ela atingiria o mundo todo:

1º ano: 2 (a pessoa e o discípulo);
13º ano: 8.192;
25º ano: 33.554.432;
2º ano: 4;
14º ano: 16.384;
26º ano: 67.108.864;
3º ano: 8;
15º ano: 32.768;
27º ano: 134.217.728;
4º ano: 16;
16º ano: 65.536;
28º ano: 268.425.456;
5º ano: 32;
17º ano: 131.072;
29º ano: 536.850.912;
6º ano: 64;
18º ano: 262.144;
30º ano: 1.073.701.824;
7º ano: 128;
19º ano: 524.288;
31º ano: 2.147.403.648;
8º ano: 256;
20º ano: 1.048.576;
32º ano: 4.294.807.296;
9º ano: 512;
21º ano: 2.097.152;
33º ano: 8.589.614.592
10º ano: 1.024;
22º ano: 4.194.304;
11º ano: 2.048;
23º ano: 8.388.608;
12º ano: 4.096;
24º ano: 16.777.216;

Fazer discípulo dá muito trabalho, mas com amor e dedicação dá muito fruto. Vale a pena! COMO JESUS DISCIPULOU? Jesus andou com os discípulos, comeu com eles, dormiu com eles e os ensinou por palavras e ações, no dia a dia, pois vivia com eles e, isto, durante 3 anos! Estamos fazendo isto? Sem passarmos muito tempo com as pessoas, não conseguiremos discipulá-las. Por isto, devemos, cada um, discipular uma ou duas pessoas, para dedicarmos mais tempo a elas, pois o nosso tempo hoje tem sido muito limitado. Pessoas acham que discipular é encontrar com o discípulo nos cultos e reuniões. Fazer discípulo é muito mais do que isto; é compartilhar a vida e dar a vida pelo discípulo: “...devemos dar a vida pelos irmãos.”(I João 3:16) .

O discípulo precisa de amor, aconselhamento, cura interior, uma pessoa a quem possa compartilhar suas necessidades e fraquezas, perdão, exortação quando estiver desanimado, admoestação quando errar, aprender a ter uma vida de oração, a ler a bíblia diariamente, conhecer mais a Deus e a sua Palavra e muito mais! Sem fazer discípulos a Igreja vai permanecer doente, fraca, desunida e com um futuro sofrível. FAÇA UM DISCÍPULO POR ANO! Não se preocupe com multidões; virão multidões como conseqüência do fazer discípulos!

O grupo familiar é uma excelente oportunidade para se desenvolver o ministério de formar discípulos, onde cada líder, cada membro do grupo pode estar levando uma pessoa para o grupo e, indo além, acompanhando essa pessoa semanalmente, estando perto, orando, ensinando. Esse é o papel de nossos grupos familiares, alcançar novas vidas para o Senhor, essa é a expressão de amar ao próximo. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:35). Qual foi a oração de Jesus para a igreja? “...a fim de que todos sejam um... para que o mundo creia que tu me enviaste... sejam aperfeiçoados na unidade” (João 17:21,23).

Pr. Darley Machado
AD Catedral da Família

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OS MAIS EXCELENTES DONS

Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens" (Efésios 4:8).


Meus queridos; você já refletiu nos grandes dons e virtudes que Deus na pessoa do seu Filho Jesus Cristo deu aos homens; e dentre tantos venho citar estes: Autoridade e liderança, sabedoria e inteligência, amor, fé, humildade e submissão. Agora eu pergunto: Qual dentre estas virtudes me proporcionara um maior destaque diante de Deus e diante dos homens? Porventura será a autoridade e a liderança sobre as pessoas? Ou será a sabedoria e a inteligência? Será o amor verdadeiro? Ou talvez a fé e a motivação? Será por acaso a humildade e a submissão? Quais dentre estas me fará acertar o alvo? Outro sim; é perfeitamente claro que estas virtudes ou dons, são qualidades essenciais para a vida em sociedade, pois o homem sendo um ser social depende dos demais seres, e para exemplificar cito a busca da humanidade em desenvolverem meios de comunicações tais como a: os rádios, TVs, jornais, internet e tantos outros, para que por meio destes transferir informações, revelando a sua dependência uns dos outros. E quando eu olho na Igreja Estabelecida por nosso Senhor Jesus Cristo o qual Ele mesmo é o Fundamento e Sustentação, não é diferente, pois diz o texto Sagrado: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também” e diz mais “Vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular” (1 Coríntios 12:12;27). Meus irmãos! Um corpo sadio é um corpo que tem em seus membros uma perfeita comunicação, e o Senhor Deus em seu infinito amor, saber e poder, nos revela através do corpo humano como deve funcionar a sua Igreja, o qual não está ligada a órgãos e denominações nenhuma, mas, está ligado Nele próprio que é a cabeça da Igreja “Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5:23). Diante disto, vos convido a entenderem pela revelação de Deus nas Sagradas Escrituras (Bíblia), a importância dos dons de Deus dado aos homens.

A LIDERANÇA E FÉ
Qual foi o líder que causou e ainda causa tanto impacto e inspiração quanto a Gideão, pois nos revela o texto Sagrado, que ele liderou trezentos homens escolhidos contra um exército que era quatrocentas e cinqüenta vezes maiores que o dele, pois, os Sírios eram em numero de Cento e trinta e cinco mil homens, todavia, sua liderança, capacidade dada a ele por Deus o Pai, e sua fé no Senhor Deus, outra virtude ao qual Deus tem conferido aos homens, levou a Gideão e seus trezentos homens a vitória (Juízes cap. 6 á 7). Agora eu pergunto: Será então que o sucesso se resume na capacidade de confiar em Deus (fé), e no poder de influenciar e liderar pessoas? Por meio da revelação Bíblica, é certo dizermos, que em Gideão havia mais de uma virtude, pois a fé é distinta da capacidade de liderar. Agora eu pergunto: Uma pessoa, pode ter sucesso ou deixar de ter, se nestas pessoas houver uma única virtude ao invés das duas? Para tanto, olhemos para o exemplo de Ló sobrinho de Abraão, pois, tinha fé e confiança em Deus o Pai, todavia, a sua capacidade de liderar pessoas era mínima, pois, não conseguiu liderar a sua pequena família (esposa e duas filhas), pois, diz o texto Sagrado, que precisou que um anjo de Deus os pegasse pelas mãos e os levassem para fora de Sodoma e Gomorra, pelo fato de Ló não conseguir fazer esta simples tarefa, e ainda vemos que sua influencia sobre a sua esposa era tão pequena, que enquanto eles corriam para longe de Sodoma, Ló não conseguiu impedi-la de olhar para traz, logo, é certo dizer que a salvação e o sucesso diante de Deus e de nós os homens que sabemos de sua história não foi perfeita, foi parcial e salvação incompleta. Por quê? Porque em Ló faltou o dom de liderar e como resultado perdeu a sua esposa e mãe de suas filhas, no momento em que ela ao olhar para traz virou uma estatua de sal. (Gênesis 19:1-26).

Meus irmãos! Não nos frustremos diante de Deus nem dos homens, por sabermos que muitos de nós em sua grande maioria não somos lideres, porque esta virtude Deus o Senhor não deu para todos, e sim para todos aqueles que Ele escolher para tal, pois, diz o texto Sagrado, “Deus não olha a aparências dos homens, mas, os corações” (1 Samuel 16:7), e foi Ele mesmo quem deu “Uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” (Efésios 4:11), os quais são os lideres colocados por Deus Jesus na sua Igreja, todavia, alegre-se em Deus, pois existem muitas situações que não exigem de nós a capacidade de liderar, mas, apenas a capacidade de crer, veja o grande exemplo de Jairo, que estava com sua filha de doze anos de idade quase a morrer em sua casa, e em seu desespero e ultimo ato de esperança ele (Jairo), foi até o Senhor Jesus para pedir socorro, mas logo que o encontrou e pediu ajuda, também veio uma noticia muito triste para Jairo “Não incomodes mais o Mestre, a sua filha já esta morta” (Lucas 8:49), e qual foi a resposta do Senhor Jesus para Jairo: “Não tenhas medo, crê somente e sua filha será salva” (Lucas 8:49). Meus irmãos ao olharmos para salvação que há em Deus Jesus, entendemos que aquele que nos lidera até o céu, não é outro senão o próprio Deus por meio da sua palavra e pela revelação de Jesus Cristo que através do Espírito Santo comunica aos homens de todas as nações tribos e línguas o seu grande amor, graça e seu favor. Logo, a Salvação Eterna em Jesus Cristo não esta ligada a lideres humano por mais qualificados que eles sejam, mas unicamente na minha fé em Jesus o Filho de Deus.

A SABEDORIA E INTELIGÊNCIA
Quão maravilhoso seria se sobre nós houvesse a sabedoria que estava sobre o rei Salomão, pois este foi o ponto alto de todo seu sucesso, não foi a fé ou sua liderança em guerra e batalhas, pois, Deus lhe deu paz em todo seu reinado, não permitindo que houvesse guerras nem rumores de guerras em seus dias. Reflitamos nisto! Se não há guerras e batalhas não existem grandes desafios, não havendo grandes desafios, os quais são possíveis formas de se exercer ou provar a fé e a liderança de um rei; como, pois, Salomão poderia se destacar diante dos reis ao redor de Israel e diante de seus súditos? Como os homens de sua época saberiam que Deus estava sobre ele, assim como estava sobre seu pai Davi? Como ele provaria que era um homem que confiava em Deus sendo que não enfrentou desafios comuns dos reis de seu tempo? Como ter sucesso diante disto? As respostas temos no momento em que Salomão encontrou-se com Deus em uma visão enquanto dormia, pois Deus fala com os homens e mulheres até agora por meio de visões e sonhos (Números 12:16; Daniel 1:17; Atos 2:17;), sim nos diz o texto Sagrado, que Salomão tinha uma preocupação em seu coração, ele enxergava uma grande carência de se julgar as causas dos seus súditos de forma perfeita onde a verdade e não a injustiça prevalecesse, sendo assim ele disse a Deus: “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” (1 Reis 3:9) e qual foi a resposta de Deus para a alegria de Salomão e nossa! “Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará” (1 Reis 3:12). Meus irmão a sabedoria e inteligência é cousa primordial, pois, quem tem sabedoria, não há necessidade de se destacar em liderança, pois, ele mesmo saberá encontra um líder que seja justo e bom, para estar em seu lado, quem tem a sabedoria e inteligência ainda que não tenha uma grande fé, saberá identificar os homens e mulheres de fé, que não desistem de seus alvos, para estar ao seu lado e ser estimulados por eles, pois a fé é contagiante, quem a possui consegue plantar a todo o momento nos corações de quem não a tem. Disse o sábio Salomão como a sabedoria que Deus lhe conferiu “Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo” (Provérbios 15:24), logo a sabedoria que vem de Deus é boa, e conduz ao céu; onde pois a encontraremos? Primeiro falarei onde não as encontraremos, pois não será encontrada em termos filosóficos nem em teorias de vultos humanos tais como: Platão, Sócrates, Aristóteles ou Epicuro, mas só a encontraremos nos ditos santos do Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus veja: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim” (João 5:39), sim; eu vos afirmo que a sabedoria contidas nas Escrituras Sagradas é capaz de te conduzir ao céu.

A HUMILDADE E SUBMISSÃO
Meus irmãos, qual é a porta que a chave chamada humildade e submissão não é capaz de abrir? Qual é o meio social em suas mais diversas classes que aquele que é humilde e submisso não será capaz de entrar e conseguir tudo que lhe for de mister? Porque vejo que até onde impera a arrogância e exaltação, é preciso humildade e submissão em primeiro lugar para se entrar neste convívio; ou como entraremos em lugares de extrema pobreza e miséria, cito bairros pobres e favelas onde em sua grande maioria infelizmente tem sido dominado pelos crimes e tráficos de drogas, se não usarmos a chave da humildade e submissão, que é a chave de todas as entradas. Olhemos também quando entramos numa repartição publica que exige a humildade e submissão, tais como regras de esperas, senhas ou filas; mas, se formos arrogantes e não submisso será possível atingirmos o nosso alvo? Porque todos os que se propõem a serem humildes e submissos não ficara sem resposta. A humildade é tão primordial na vida de alguém quem sem a qual, não alcançaremos o favor de Deus, pois diz: “Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes” (Tiago 4:6), e ao olharmos a história veremos que os homens que mais tiveram destaques diante de Deus e dos homens foram os humildes e submissos vejam:

- Davi
Então entrou o rei Davi, e sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, Senhor Jeová, e que é a minha casa, para me teres trazido até aqui?” (2 Samuel 7:18)

- Salomão
Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.” (1 Reis 3:7)

- Paulo
Eu sou o principal pecador” (1 Timóteo 1:15)

Todos estes homens e muitos outros foram grandemente exaltados por Deus e honrados, por causa de sua humildade e submissão diante de Deus e dos homens. Agora eu pergunto; quem é aquele que será capaz de dizer que a humildade e submissão não me levarão a lugar algum? Porque o Rei dos reis e Senhor dos senhores se humilhou até a estatura de homem e como homem foi obediente e submisso até a morte e morte de cruz (Filipenses cap 2:8), e como resultado de sua humilhação e submissão Deus o pai o exaltou soberanamente e lhe deu um nome sobre todo o nome que se nomeie o qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor para gloria do Deus o Pai (Filipenses 2:9-11).

O AMOR
Deus é amor (1 João 4:8), e toda sua criação se fez com amor, com seu infinito saber e poder, pois diz: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis cap 1 v 31), e ao refletimos nisto, logo vemos, que a base do sucesso de uma família ou grupo é o amor, porque sem o qual a mesma não resistira os revezes da vida e as diferenças uns dos outros, mas, a família, grupo, empresas, que tem amor por seus semelhantes, e por seu habitat, há de usar as diferenças para promover o sucesso coletivo. Tão logo, pode haver grandes lideres, todavia, serão esquecidos e receberão nomes e títulos de suas crueldades; olhem para Hitler que em sua grande liderança levou o povo Alemão a odiarem seus semelhantes e por conseqüências disto, alcançaram a antipatia de milhares de pessoas até o dia de hoje, pois, o líder sem amor, só causará mal aos homens e falhará em acertar o seu alvo. E o que não diremos dos Sábios e Inteligentes que sem amor aos seus semelhantes, construíram armas e bombas atômicas de destruição em massa, sob pretexto de segurança nacional; que valor eu darei a inteligência destes homens? Que credito você dará para aquele que criou o revolver e tantos outros meios inteligentes de matar até mesmo sem que as vitimas sintam dor? Porquanto toda a sabedoria que não vem de Deus, é humana e maligna, e que as possui não poderá acertar o seu alvo, mas, a sabedoria que vem de Deus é boa e pacifica sendo facilmente encontrada nas paginas Sagradas da Santa Bíblia, nos direcionando para o alvo que é Deus Jesus o Senhor (Tiago 3: 15-17).

O que eu poderei dizer dos homens que possui tamanha fé que até as montanhas são removidas! Direi, sim direi: Todos vocês alcançaram fama e respeito diante dos homens, mas, e diante de Deus? Porquanto diz: “Ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria” (1 Coríntios 13:2), logo, toda motivação ou conquista de fé sem amor ainda que atinja os alvos humanos, não poderei atingir o alvo que é Deus, sim, eu digo toda manifestação de fé sem amor se constituirá meramente um Show ou um metal que retine, faz barulho, mas não pode salvar. Porquanto Deus dirá para muitos naquele dia que se julgarão dignos de serem salvos por fazer tantos milagres e maravilhas no nome do Senhor Jesus tais como: curas, expulsão de demônios e muitos outros milagres; Deus dirá a eles: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22-23), logo meus queridos, a fé sem amor não me fará acertar o alvo que é Deus o Pai na pessoa do seu Filho Jesus o Cristo.

Olhemos ainda para a humildade que não tem base no amor, esta humildade é falsa e mentirosa, sim ela é a chave usada por pessoas que o Senhor Jesus denominou de lobos devoradores que se vestem em peles de ovelhas, para em ocasião oportuna, nos roubar, nos matar, nos tirar aquilo que nos foi conquistado com esforço e nos fazer refém de suas idéias. E existem ainda vitimas que ousam a dizer: “Como aconteceu isto? Tal pessoa parecia tão boa!”. Meus irmãos existem inúmeras pessoas que são humildes, mas, se esta humildade não tiver base no amor de Deus Jesus, estas também falharão, logo, a chave da humildade e submissão, poderá abrir todas as portas, mas não abrirá aquela que te levará ao céu junto a Deus, e de seus santos e poderosos anjos.

Olhemos agora para o dom do amor, diz Deus acerca deste dom “O AMOR NUNCA FALHA” (1 Coríntios 13:8), jamais acabará o amor, todos os outros dons desaparecerá, mas, o amor é o eterno sentimento que vem de Deus, é a virtude mais sublime que se possa nomear, é como um rio que deságua no oceano, e este oceano chama-se Deus o Pai, em seu Filho Jesus, que por meio do Espírito Santo comunica tudo em nós. Quem ama Lidera qual pastor de ovelhas que conduz seu rebanho a águas tranqüilas, qual pai de família, que com prazer Sofre as mazelas e dores do trabalho, enfrentando Humilhações com Submissão, Acreditando no futuro de seus filhos e no bem estar de sua linda mulher que espera o seu retorno, que com amor usa de Sabedoria em evitar, as ciladas de pessoas ímpias que desejam levarem as bebedeiras e orgias, as quais são capazes de ruir toda bela união. Logo, é perfeitamente claro de se observar que o amor uniu toda boa dádiva em si mesmo, sendo Ele o Senhor Jesus Cristo a revelação perfeita do amor diante de nossos olhos.

Conclusão: Meus irmãos, concluo este texto, fazendo menção do amor o qual é a maior virtude ou dádiva que alguém possa ter ou adquirir das mãos de Deus o Pai, pois na pessoa de Jesus a revelação perfeita do amor eu vejo: um líder amoroso “E vendo a multidão teve compaixão dela” (Mateus 15:32), um líder sábio “Se Deus cuida dos passarinhos como não cuidará de voz homens de pequena fé” (Lucas 12:24), um líder que tinha sua motivação no amor para fazer milagres “Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores e tão logo disse ao seu filho que estava morto levante-se moço” (Lucas 7:11-15), um líder humilde, pois “Lavou os pé dos discípulos (João 13:5), um líder submisso que “Pagou o imposto seu e do discípulo (Mateus 17:27), e que aceitou beber o cálice da morte por amor a nós “Seja feita a sua vontade” (Lucas 22:42),um líder cheio de fé, pois dela Ele é o autor “Pai eu sei que sempre me ouves” (João 11:42; Hebreus 12:2), portanto, se queres ser perfeito, ame a Deus de todo seu coração, de toda sua alma, com toda as suas forças, com todo seu entendimento e ao próximo como a ti mesmo, pois todos os mandamentos de Deus se resume em apenas estes dois mandamentos (Mateus 22:37-40).

Autor: Evangelista Eli Hudson
FONTE:  Enviado por email by Pb. Paulo Leonel

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri