quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A GRAÇA DE DEUS

Não há nenhuma palavra que produza um som mais agradável aos ouvidos do pecador regenerado do que a graça de Deus. E não há nada mais irritante aos ouvidos do arrogante e presunçoso ser humano do que a graça de Deus.

Você alguma vez pensou que era muito pecador para que Deus o salvasse? Então a graça é a notícia boa que Deus tem para você. Sua salvação não é baseada em como você é bom, e sua salvação não é impedida pelos teus muitos pecados praticados. Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, e o apóstolo Paulo declara que o prêmio de MAIOR PECADOR é dele (1 Timóteo 1.15). 

Você terá que ficar na fila atrás de Paulo e de mim se deseja pensar que é o maior dos pecadores. Você nunca é muito pecador para ser Salvo por meio da Graça. A Graça somente não tem efeito na vida daqueles que se agarram à sua própria "bondade e autossuficiência". Não existe algo mais extraordinário do que a MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS NA VIDA DE UM PECADOR.

Antes de sermos implacáveis com o profeta Jonas, é preciso responder: alguma vez você esteve furioso com Deus? Obrigatoriamente temos que admitir que sim, seja abertamente como Jonas ou veladamente, camuflada em uma religiosidade fria e estéril.

A causa da sua irritação é que você sentia que Deus não lhe deu o que você merecia (ou pedia). Você se irritou porque Deus não te tratou fora do fundamento da graça. A Graça não obriga dar ao pecador desmerecedor qualquer coisa. E o pecador desmerecedor não tem nenhuma razão ou argumento para protestar se Deus retém a graça, pois isto não foi algo que ele ganhou ou mereceu de qualquer maneira.

Graça é uma notícia maravilhosa, tal uma oferta gloriosa, para esses que são pecadores, porque eles sabem que não merecem nada diferente do que a ira de Deus. Graça só é repulsiva para o arrogante e orgulhoso.

Graça também é a base para humildade. A Graça declara que todos os homens são iguais na condição de pecadores. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). Todos são eternamente merecedores do inferno. Todo pecador está perdido e condenado aparte da graça de Deus.

Graça não só declara que todos são pecadores igualmente, mas também declara que todos são salvos igualmente. Não somos salvados por nossos esforços ou méritos. Nós somos salvados pela obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário, pela Sua morte substitutiva em nosso lugar, e na Sua ressurreição e ascensão à direita do Pai. Graça põe todos no mesmo nível.

Graça deve impregnar as nossas vidas e influenciar como vivemos neste mundo e servimos a Deus na Igreja. Nós devemos demonstrar graça ao outro, da mesma maneira que Deus tem manifestado Sua graça a nós.

De todas as verdades que deveriam sensibilizar nossa alma, motivar nossa adoração e serviço, e produzir humildade e gratidão - deve ser a verdade que Deus é um Deus de graça - e que esta graça foi manifestada na pessoa de Jesus Cristo. NINGUÉM jamais poderia usufruir desta graça de Deus fora de Cristo.

Que a nossa mente e o nosso coração possam ser totalmente dominados por esta tão grande e maravilhosa Graça de Deus.



Rev. Ivan Pereira Guedes

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE...SERÁ?


Este é um dos versículos mais citados da Bíblia. Está nos adesivos dos carros, pregado à porta das casas, nos imãs de geladeira, em camisetas, nos brindes de fim de ano. Tornou-se como uma espécie de amuleto, de auto-afirmação, de brado de conquista.

Posso todas as coisas... Posso ter o emprego que desejo, ou a casa que sonho; posso passar no vestibular, ou ser aprovado no concurso; posso conquistar todos os meus sonhos, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece.

A popularidade deste versículo, escrito por Paulo quando ele estava na prisão, provavelmente em Roma, denunciam duas características da nossa geração. Infelizmente, duas características tristes:

Primeiro, mostra o nosso pouco conhecimento bíblico, pois o versículo simplesmente não diz aquilo que a imensa maioria pensa e que é o motivo de sua popularidade. Antes de ser um brado de conquista e triunfalismo, Filipenses 4:13 é um brado de resistência e perseverança.
No versículo anterior, o versículo doze, Paulo afirma que sabe estar humilhado e também sabe ser honrado; sabe ter fartura ou ter fome; sabe tanto ter abundância quanto ter escassez. Em tudo isto ele já foi experimentado e guardou sua fé, não por mérito próprio, mas por Aquele que o chamou e fortaleceu.

Posso todas as coisas... Significa que posso passar pelos altos e baixos da vida; posso ter emprego ou estar desempregado; posso estar saudável ou enfermo; posso ter fartura ou estar em dificuldade; guardo a minha fé, não importa as circunstâncias, porque posso passar por todas as situações, boas e más, porque Ele me fortalece!

As tempestades virão, as lutas estarão à minha porta, os meus sonhos sofrerão revezes. Ainda que a terra se mude, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, a minha fé permanecerá, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece. Este é o espírito por trás do versículo.

A segunda coisa que esta interpretação errônea nos mostra é que fazemos parte de uma geração que tem dificuldades em lidar com as adversidades. Não toleramos as derrotas, nem suportamos estar abatidos. Não entendemos como um crente pode passar fome ou padecer necessidade. Só enxergamos as palavras de vitória, queremos a abundância, a fartura, a prosperidade, o bem-estar.

Somos daltônicos verbais, só conseguimos ler as palavras que reforçam a nossa ótica de evangelho triunfalista em que o mais importante é o bem estar aqui nesta terra. A passagem de Filipenses 4:12-13 diz: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”, mas nós o lemos assim: “Sei conquistar a honra; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho a vitória e toda fartura; a abundância é o meu único caminho porque tudo posso naquele que me fortalece.”. Simplesmente nos negamos a enxergar que podemos passar também pela humilhação, a fome e a escassez.

Precisamos entender que a vida cristã é um desafio. Coisas boas e más acontecem para justos e injustos, a graça de Deus se estende a todos. Para Deus o mais importante é o Caminho que trilhamos, sabendo que este Caminho nos leva para além desta vida terrena e das incertezas deste mundo caído. Os acontecimentos bons e maus se sucederão, mas Deus está muito mais interessado em revelar como reagimos diante desses acontecimentos. 

É assim que Ele forjará o meu caráter até que eu aprenda que, independente das circunstâncias, o fundamental é travar o bom combate e guardar a fé, porque tudo posso naquele que me fortalece.

Pr. Denilson Torres
Ministério Fruto do Espírito
www.frutodoespirito.com.br

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

"O VALE DE BACA"


(Consolo para os que sofrem) - “Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti… o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.” (Sl 84.4-6).

Nos tempos do Velho Testamento, os israelitas piedosos faziam peregrinações regulares a Sião, a mesma Jerusalém, para adorar a Deus no templo e celebrar festas religiosas. Esta era a alegria maior de suas vidas; eles amavam os tabernáculos de Deus, suspiravam pelos átrios do Senhor, exultavam pelo Deus vivo! (Salmo 84.1-4).

Aquelas peregrinações eram muito difíceis em certos trechos, mas eles as enfrentavam com alegria; renovavam suas forças antegozando o momento em que apareceriam diante de Deus em Sião (v.7). O trecho mais difícil da viagem, incontornável para a maioria deles, era o Vale de Baca (Versão Revista e Corrigida), também chamado Vale das Lamentações (Septuaginta), Vale de Lágrimas(Vulgata Latina), Vale das Balsameiras (Bíblia de Jerusalém), e Vale Árido (Versão Revista e Atualizada). “Baca” é uma palavra hebraica que significa “choro”, “lágrima”. As balsameiras são plantas que destilam, gotejam ou “choram” o bálsamo, uma resina de odor tão agradável que a palavra “bálsamo” veio a significar, figurativamente, “alívio”, “conforto”, “lenitivo”. As peregrinações de Israel são um tipo ou símbolo da peregrinação dos cristãos neste mundo.

Jesus disse aos Seus discípulos: “Vós não sois do mundo…” (João 15.19). Paulo escreveu aos Filipenses: “A nossa pátria está nos céus…” (Filipenses 3.20). Pedro dirigiu suas epístolas “aos eleitos… peregrinos e forasteiros…” (I Pedro 1.1; 2.11).

Os israelitas faziam suas peregrinações a Jerusalém a fim de adorar a Deus no templo; nós, os cristãos, estamos a caminho da chamada Jerusalém Celestial onde haveremos de adorar e servir ao Deus Trino, em tabernáculos eternos.

Peregrinando aqui, temos passado, sim, por lugares de indizível beleza; o Bom Pastor nos tem conduzido por “pastos verdejantes”, e nos tem levado “para junto das águas de descanso” conforme lemos no Salmo 23.1,2; anjos têm vindo do céu à terra somente para nos proteger (Salmo 34.7); temos vivido experiências agradabilíssimas. Entretanto, não há por que negar que alguns trechos do caminho têm sido muito difíceis. Não temos podido evitar o“Vale de Baca” ou “Vale de Lágrimas”. Gostaríamos que o Salmo Pastoril (Salmo 23) falasse somente de “pastos verdejantes”, “águas tranqu?ilas” e “mesas postas”, e não mencionasse o “vale da sombra e da morte” (v.4). Mas a referência está ali…

Se você, irmão (ã) está passando pelo “Vale de Baca”, quero lembrar-lhe que o seu equivalente físico na Palestina recebeu este nome não porque era árido, difícil, sofrido, mas por causa das plantas que cresciam ali e “choravam” bálsamo. Este vale recende a bálsamo! Nesta e na próxima mensagem, vamos ver quanto conforto e lenitivo existe neste vale.

1. O Vale de Baca é muito freqüentado - Os israelitas de quase toda a Palestina tinham que passar pelo Vale de Baca, quando a caminho de Jerusalém. A topografia os obrigava a isto. Na experiência cristã não é diferente. Alguns são levados, como que “por via aérea”, do berço para a glória da Jerusalém Celestial, e escapam do Vale de Lágrimas; mas todos os outros têm que passar por ele. Parece que Moisés passou por este vale repetidas vezes. Idoso, sofrido e enfadado, ele orou: “Volta-te, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos… Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade.” (Salmo 90.13,14).
Muitas são as adversidades que nos afligem e nos fazem chorar no transcurso desta nossa peregrinação terrena: desapontamentos, desastres, calamidades, perdas, escassez, enfermidades, morte. De um modo ou de outro, cedo ou tarde, mais ou menos vezes, todos passamos pelo vale.

2. (O Vale de Baca é muito indesejável - a) É árido. Não tem rios de alegria; os poços, cavados por alguns dos peregrinos que nos antecederam ou por nós mesmos são, muitas vezes, “cisternas rotas que não retêm as águas”(Jeremias 2.13). b) É pedregoso. Os peregrinos conseguem remover as pedras menores, não as grandes; a caminhada é muito sofrida; muitos tropeçam e caem.
c) É escuro. As trilhas serpenteiam entre rochas de angústia e montanhas de pecado; o Sol da Justiça esconde-se por trás destas e o vale fica muito sombrio. d) É extenso. Os peregrinos sabem que Sião está à frente, mas não podem vê-la; a caminhada parece não ter fim. Muitos ficam desencorajados.
e) É infestado. Há espíritos maus neste vale. Eles tentam; fazem insinuações malditas e sugestões blasfemas: armam ciladas, lançam os “dardos inflamados do maligno” (Efésios 6.11,16).

3. O Vale de Baca é muito proveitoso - Torna-nos mais fortes, mais humildes, mais dependentes de Deus, enfim, mais crentes. A companhia e as necessidades dos outros peregrinos ensinam-nos a pensar mais neles, e a “levar as cargas uns dos outros” (Gálatas 6.2). O autor do Salmo 119 aprendeu muito no Vale de Baca, razão porque orou: “Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a Tua Palavra… Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os Teus decretos.” (vs. 67,71).

Paulo passou por este vale diversas vezes, e testemunhou: “… aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância, como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.11-13).

Missionária Eliane Lima.
Deus é na sua vida.
Obrigado.

Passamos por esse vale nessa madrugada de segunda-feira 02/05/16. Ainda não foi dessa vez que a Isabel nasceu. A Vânia teve perda de liquido devido um esforço indevido. Fizemos todos os exames, a Bebel está bem 3.200 Kg, coraçãozinho está ótimo, e o líquido tbm. 3,0 dedos de dilatação. Internação a partir de 5 dedos. Um absurdo. Saímos do Hospital mais de 02h00min da manhã. É pra voltar quando a dor aumentar. Ou até sexta-feira dia 06/05/16 a cancera será inevitável. Agradecemos muito pelas orações. Continuem orando que a vitória vem e a Isabel tbm. O Vale de Baca vem pra todos nós. Mas como Vale não é lugar de habitação e só de passagem. Em breve superaremos mais esse em nossas vidas.

Foi superado nossa lindeza está com 1 aninho e 7 meses. Uma bênção do Senhor em nossas vidas. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo.

Grande abraço a todos.
Graça e paz do nosso Senhor Jesus.
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa.
Mas Jesus é a cura.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes,
Ótimo dia.
Evangelista Marcelo Raineri.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CASAMENTO NÃO É SORTE, É CONSTRUÇÃO

“O casamento não é sorte, como dizem, é construção, é investimento! Invista em sua esposa, em seu marido e família. Estes passos que vocês estão dando juntos transformarão inteiramente o vosso relacionamento”. (Silmar Coelho em “O Que as Mulheres Esperam dos Homens” – 2012).
Quando se vai construir uma casa, logo surge uma preocupação. Que material será utilizado na planta e a sua profundidade. E o bom pedreiro não coloca em “jogo” a sua profissão, sujeitando-se a fazer um trabalho que pode prejudicar alguém.
No relacionamento conjugal não pode ser diferente. Ambos os cônjuges deveriam, antes do enlace matrimonial, preocuparem-se com a base de sustentação do casamento. Pois, a partir de então, conforme a Palavra de Deus, os dois serão uma só carne e a separação conjugal só depois da morte ou do divórcio, ocasionado pelo adultério.
A união conjugal precisa (e deve) ser firmada em alicerces que priorizem os princípios da Palavra de Deus. A seguir algumas dicas de alicerces que, se forem postos em prática, certamente vai fazer do seu relacionamento um lugar de alegria e de facilidade assim como um dia foi idealizado por um dos dois. 

AMOR - O amor está presente na afeição, no afeto e no diálogo. O amor proporciona estima, simpatia, amizade, além da diligência e o cuidado mútuo. Sem amor é impossível haver unidade no relacionamento conjugal. Essa união conjugal pode até manter-se viva para a sociedade, porém morta dentro da realidade de quatro paredes e um “teto por cima”. 

RESPEITO - Significa: reverência, veneração, obediência, submissão, subordinação. Esse respeito deve nortear a vida conjugal de duas pessoas do sexo oposto. Infelizmente, o que se tem visto são maridos e mulheres faltando com respeito um ao outro se isto fosse legal e lhe concedesse prazer. Na frente de outras pessoas, esses cônjuges sempre fazem questão de desrespeitar a sua cara-metade, historiando fatos negativos que aconteceram ou que estejam acontecendo na vida da outra pessoa. Isto – eles não sabem -, que estão simplesmente enterrando a motivação do outro e menosprezando o que deveria ser considerado muito importante na vida de cada ser humano: Respeito. 

AUTORIDADE - A Bíblia diz que o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja – Ef 5:23 Toda mulher sente-se segura e protegida ao ser liderada pelo marido com respeito, amor e sabedoria. Têm muitos maridos que fazem questão da liderança absoluta do lar. No entanto, são totalmente ausentes na conjuntura espiritual da família, deixando a vida de oração somente para as mulheres. (Silmar Coelho em “O que as Mulheres esperam dos Homens” – 2012). 

CONFIANÇA - O coração do seu marido confia nela e não haverá falta do ganho – Pv 31:11 A confiança precisa ser demonstrada em todos os sentidos, inclusive financeiramente. Se não está havendo essa confiança, alguma coisa está errada. (Silmar Coelho em “O que as Mulheres Esperam dos Homens” – 2012). É nessa hora que outro fator interessante no relacionamento conjugal deve entrar em ação: Comunicação. 

COMUNICAÇÃO - A comunicação dentro de uma família é por demais importante, haja vista ser o meio mais eficiente para fazer duas pessoas compreenderem-se em amizade, convivência e intimidade.

Como sabemos amizade, convivência sadia e intimidade entre os cônjuges deveriam nortear os relacionamentos diariamente. A família que se comunica com feedback.

VALORIZAÇÃO - Quem acha uma esposa, acha uma coisa boa e alcançou a misericórdia do Senhor – Pv 18:22 A maneira como o marido fala da esposa e como a mulher fala do marido revela muita coisa. A afirmação constante do amor dá segurança a ambos. A mulher, por exemplo, jamais se cansará de ouvir que são amadas. Contudo, nas mais ofende uma mulher ou marido do que a desvalorização (Silmar Coelho). Portanto, a partir de hoje, vocês casais devem cada vez mais valorizar seu cônjuge. 

DEUS - Salmo 127:1, diz: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Salmo 128:1, está escrito: Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminhos.


Se a família foi constituída por Deus, por que algumas famílias insistem em não quer a presença do Senhor no seu controle. Não tem coisa pior do que contemplar uma família sem a direção do Senhor. Uma família que vive no centro da vontade de Deus é diferente. A casa será abençoada, a mulher será como videira frutífera e os filhos como brotos de oliveira. 

CONCLUSÃO - Caros internautas, se Deus não está no centro da vontade de seus casamentos, meu conselho é que, a partir de hoje, comecem a muda seus conceitos quanto a sua liderança no lar. Seu lar precisa de um espaço privilegiado para o Senhor trabalhar na vida de vocês e tornar sua família num exemplo de bênção.
Pr. Manuel Gomes da Silva
Pastor  Presidente da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor
CEPEA; jornalista, Especialista em Comunicação Educacional pela UEPB 
e há mais de 10 dez anos ministra palestras para casais

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

COMO MANTER UM CASAMENTO ABENÇOADO?

Quando Deus oficiou o casamento de nossos primeiros pais, Adão e Eva, estabeleceu um plano para todos os casais. Gênesis 2:24 conta: “… deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” A união do casamento seria a mais íntima de todas as relações humanas. Por ela, marido e mulher se tornam uma só carne. “Porque ninguém”, argumenta Paulo, “jamais odiou a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida”. E , escreveu mais: “Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama” (Efésios 5:28 e 29).
O casamento é uma união de amor. Foi instituído para satisfazer o profundo anelo implantado na alma pelo Deus de amor – o desejo de dar e receber amor.
O amor é oposto ao egoísmo. O egoísmo pensa em si mesmo, busca os seus próprios interesses, busca só receber. Infelizmente muitos casam por motivos egoístas: querem só a sua vontade e o seu prazer satisfeitos. Por isso, casamentos desse tipo nunca são felizes e acabam rapidamente.
O amor conjugal deve ser nutrido, fortalecido. Ele deve crescer sempre. A sua chama deve se tornar cada vez mais viva. E isto não vem por acaso. Requer planejamento, requer esforço – incessante esforço através da vida íntima. Alguém disse acertadamente que a vida conjugal é uma escola na qual nunca nos graduamos.

A primeira dica é o reconhecimento de cada um dos cônjuges no lar. No plano de Deus o marido é o chefe da família. Deve ser honrado como tal pela esposa e pelos filhos. Mas a esposa é a rainha do lar. E deve estar ao lado do marido na direção do lar.
Uma segunda dica para manter o casamento é a fidelidade mútua. O casamento é uma união sagrada e requer estrita fidelidade do marido à mulher, e da esposa ao marido. A ordem é clara: “Não adulterarás” (Êxodo 20:14). Essa total dedicação de um ao outro gera confiança e nutre o amor. Inversamente, a infidelidade, seja do homem, seja da mulher, suscita ciúme, ressentimento.
Já a terceira dica é o esforço de adaptação mútua. Passados os primeiros dias após o casamento, e iniciada a vida real, começam a aparecer as fraquezas de ambos. O marido vê na mulher pontos negativos com que talvez não sonhasse; e a esposa também vê no marido defeitos que não imaginava… Aí é preciso compreensão, apoio e a busca para valorizar as qualidades, ajudando na superação dos pontos negativos.
A quarta dica para manter o casamento é a expressão do amor. Na vida conjugal o amor deve ser expresso por palavras – palavras de apreço pelos esforços do marido, da mulher; palavras em que o amor mútuo é assegurado. Alguns pensam que o companheiro da vida sabe que é amado e não é preciso dizer para o outro. Outros julgam que a expressão de amor é uma demonstração de fraqueza.
O amor deve ser expresso por atos, aliviando cada qual o dardo do outro. As primeiras atenções, dispensadas com tão grande satisfação na fase do namoro e noivado, deveriam continuar após o casamento. Se a noiva ou namorada merecia atenção, muito mais digna disso é a esposa.
Um presente de vez em quando é uma demonstração de amor correspondido pelo outro lado com um afeto mais profundo. Nisso não é necessário gastar o salário do mês. Até uma bonita flor, se dada com sinceridade, produz o seu efeito. Alguém disse que o amor da esposa floresce como uma flor. E o tempo de fazer isso é enquanto ela vive. De nada valerá, depois da morte, encher o seu caixão de flores e amontoar coroas sobre o seu túmulo.
Uma quinta dica para manter o casamento é dar a Deus um lugar na vida do casal. O verdadeiro triângulo amoroso é formado pelo marido, pela esposa e por Deus. Quanto melhor o nosso relacionamento com Deus, tanto melhor será o nosso relacionamento com o companheiro da vida.
Deus deve ser o centro da nossa vida, o Objeto de nosso supremo amor. A vontade dEle deve vir em primeiro lugar e deve ser feita com alegria. Então, da divina fonte de toda boa dádiva, receberão, marido e mulher, aquele amor desinteressado e puro, que une, que enobrece, que faz feliz e bela a vida conjugal.
No capítulo intitulado “O Segredo de Um Matrimônio Feliz”, do livro “A Ciência do Bom Viver”, lemos: “Só em Cristo é que se pode com segurança entrar para a aliança matrimonial. O amor humano deve fazer derivar do amor divino os seus laços mais íntimos. Só onde Cristo reina é que pode haver afeição profunda, verdadeira e altruísta.”
Amigo ouvinte, Deus instituiu o casamento para que fosse uma bênção. Aqueles que preenchem essas condições possuirão o precioso bem de uma união conjugal venturosa.
Se estou falando neste momento a um casal que não é feliz, gostaria de dizer, terminando: embora possam surgir dificuldades, perplexidades, nem o marido nem a mulher devem abrigar o pensamento de que sua união é um erro ou uma decepção. Que cada um resolva ser para o outro tudo que é possível. Continuem, relembrem as primeiras atenções e gestos de carinho. Que um anime o outro nas lutas da vida. Procure cada um promover a felicidade do outro. Haja amor mútuo e muita paciência. Então, o casamento, em vez de ser o fim do amor, será como que seu começo. O calor da verdadeira amizade, o amor que liga coração a coração, é uma amostra das alegrias do céu.
Pr. Montano de Barros

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A FALTA DE AVIVAMENTO PESSOAL

Richard Baxter, Eu não sei o que os outros pensam, mas da minha parte, me envergonho de minha ignorância, e me admiro de mim mesmo, porque não tenho tratado as almas dos outros e da minha como almas que esperam o grande dia do Senhor; e porque tenho espaço para quase qualquer outros pensamentos e palavras; e porque tais assuntos assombrosos não tomam completamente minha mente. Admiro-me de como posso pregar sobre isto desapaixonadamente e descuidadamente; e como posso deixar os homens sozinhos em seus pecados; e como não vou atrás deles, rogando-lhes, pelo amor do Senhor, que se arrependam, não importa a forma que recebam a mensagem, e qual seja a pena e dor que custem a mim. 

Muito poucas vezes saio do púlpito sem que minha consciência me golpeie por não ter sido mais fervoroso e sério. Ela não me acusa tanto pela falta de ornamentos e elegância, nem por deixar passar uma palavra errada; mas me pergunta “Como você pode falar de vida e da morte com um coração assim? Como pode pregar sobre o céu e o inferno de uma forma tão relaxada e descuidada? Crê no que disse? Leva a sério ou embroma? Como pode dizer às pessoas que o pecado é algo assim, e que tanta miséria está sobre elas e diante delas, e não ser mais afetado com isto? Você não deveria chorar sobre pessoas assim, e não deveriam tuas lágrimas interromper suas palavras? Você não deveria clamar em alta voz, e mostrar a eles suas transgressões, e implorar a eles e rogá-los como uma questão de vida e morte?

E, por mim mesmo, como estou envergonhado do meu coração descuidado e torpe, e do meu modo de vida inútil e lento, assim como, o Senhor sabe, estou envergonhado de cada sermão que tenho pregado; quando penso sobre o que estou falando, e quem me enviou, e que a condenação e salvação dos homens é completamente relacionada nEle, estou preste a tremer por temor de que Deus me julgará como um mau administrador de Suas verdades e das almas dos homens, e imagino que no meu melhor sermão eu seja culpado pelo sangue deles. Penso que não devemos falar qualquer palavra aos homens, em assuntos de tamanhas conseqüências, sem lágrimas ou com a maior seriedade que possamos alcançar; já que somos tão culpados do pecado que reprovamos, deveria ser dessa forma.

Verdadeiramente, este é o tinir da consciência que soa em meus ouvidos, e apesar disso, minha alma sonolenta não quer ser despertada. Oh! Que coisa é um coração endurecido e insensível. Oh, Senhor, salva-nos da praga da infidelidade e da dureza de coração de nós mesmos! Como poderíamos ser instrumentos aptos para salvar os outros do erro? Oh, faz em nossas almas aquilo que Tu nos usaria para fazer nas almas dos outros.

Pr. Anderson José de Andrade Firmino 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DEUS DÁ, DEUS TIRA, MISERICÓRDIA!!!


E disse Dalila: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele (Juízes 16:20).

A grande maioria conhece a história de Sansão e Dalila, seja através da Palavra de Deus ou através de filmes, ou peças teatrais. 

Ele foi o ultimo dos Juízes. Sansão foi um homem poderoso, sedutor, de uma força física sobrenatural. No inicio temente ao Senhor. Mas como a brecha é a desgraça do cristão, esse grande homem de Deus, deu esse vacilo, e deixou se levar pelos manjares do mundo. Se vendeu pelo um prato de lentilha, chamado cobiça do olhos, imoralidade sexual e desobediência.

Sansão era filho da promessa, sua mãe era estéril, não podia ter filhos. Assim como Ana, mãe do Profeta Samuel e Isabel, mãe do Profeta João Batista. Três destinos cruzados pela esterilidade de suas mães e pelo chamado divino.

Samuel foi o Profeta que preparou o caminho para o Reinado de Davi e o Profeta que o ungiu como Rei. João Batista foi o Profeta que preparou o caminho para Jesus, e o Profeta que batizou a Jesus Cristo. Ambos tinham uma busca tremenda pelo Espírito Santo de Deus e eram dependentes das vontades do nosso Deus. Deus determinava, Eles cumpriam.

Diferentemente, Sansão, quebrou todas as vontades de nosso Deus. Rompeu com seu voto de narizeu. Casou-se com uma filistéia; perdeu a confiança do seu povo; foi amarrado pelo seu próprio povo, para ser entregue nas mãos de seus inimigos; tornou-se um com uma prostituta; fornicou; e apaixonou-se por Dalila.

Viver sem o Espírito de Deus, não significa que você irá deixar de viver. Você pode ir para uma baladinha; você pode ficar com um(a) aqui, outro(a) ali; dá uma chapadinha no coco hoje, descansar amanhã; você pode ter relações sexuais com quem você quiser, seja homem ou mulher; você pode ter um(a) amante aqui outro(a) ali; você pode falar palavrão, curtir um funk proibidão; você pode desobedecer pai e mãe; você pode acreditar na mentira e pratica-la; você pode zombar e pessoas que servem a Deus; você pode ter relações sexuais com parentes, familiares; animais; você pode seguir suas paixões desenfreadas a vontade...

UÉH! O QUE EU NÃO POSSO ENTÃO?  Você não pode entrar no céu!!!

Quando Sansão sem saber e sem sentir que já não possuía mais o Espírito Santo de Deus, ocorreu uma atitude esperada. Ele ainda acreditava que podia fazer tudo o que ele fazia antes. Ele ainda confiava na sua força e no seu poder.

Viver sem o Espírito de Deus é sentir-se auto-suficiente, é acreditar no próprio potencial, é ter a certeza de que sua inteligência é maior e melhor do que a dos outros, é achar que você vai vencer sempre, que tudo ira cooperar para a realização dos seus sonhos.

Tudo tem um preço. Queremos ir para o céu, mas não queremos abdicar de tudo que atrapalha a nossa caminha com Jesus; Queremos ter a santidade de Jesus, e ao mesmo tempo queremos desfrutar de todos os prazeres desenfreados da carne, no presente século; Queremos ser abençoados por Deus, mas não conseguimos estender a mão para o nosso próximo; Queremos as bênçãos de Jesus sobre a nossa vida, mas não queremos seus sofrimentos.

Sansão tomou essa decisão, ele não negou os seus desejos e prazeres. Porém se tornou escravo das consequências: perdeu o Espírito de Deus, perdeu sua força, perdeu sua visão, perdeu a sua fama, foi humilhado, foi envergonhado e envergonhou o nome de Deus e ainda perdeu sua vida.

Viver sem o Espírito de Deus é assumir a responsabilidade Espiritual e Física da sua vida. É afirmar que você está preparado para o inferno. É fazer a obra do Senhor com negligência. É viver uma vida secular sem princípios cristãos. É acreditar que está vivendo a vida, vivendo o momento, desfrutando dos prazeres desta era, sem considerar que haverá um fim. Sem considerar que um dia você estará diante do grande trono branco, respondendo pelos seus atos, prestando conta ao nosso Deus.

Muitos deitam e rolam, faz e acontece sem pestanejar. Aí no meio do percurso, as vezes se deparam com um câncer, com perdas inesperadas, com fracassos financeiros, com divórcio, com traição, adultério, e ai começam a questionar e até a culpar a Deus.

Precisamos entender quais são as vontades de Deus para nossa vida. E para isso precisamos ouvir a sua voz. Diante desse fato, se faz necessário conhecermos as suas palavras. E para ouvi-lo precisamos da Bíblia. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam (Galatas 5:17).

Os que pertencem a Cristo Jesus, crucificaram a carne, com as suas paixões e desejos (Galatas 5:24). Quando estamos completamente envolvidos pelo Espírito Santo de Deus, essa escritura se faz presente em nossas vidas. E nada e nem ninguém consegue abalar a nossa fé. Nenhuma mulher ou homem imoral nos tiram da presença de Deus (Eclesiastes 7:26). O Espírito vivifica, a letra mata (2 Coríntios 3:6).

Sansão teve ainda uma ultima oportunidade. E neste arrependimento, Deus atendeu o clamor do seu coração. E na sua morte ele além de envergonhar o deus Dagon, ainda matou mais filisteus do que a sua vida inteira de 20 anos de ministério.

Se sua vida está completamente desregrada, fora dos padrões cristãos, que agradam o coração de Deus. Você tem nessa ultima chance, a chance que Sansão não teve. Ele conquistou o perdão de Deus através do seu arrependimento, porém sua vida foi ceifada. Você tem a chance de mudar a partir de agora, e ter uma vida renovada pelo Espírito Santo de Deus. E para isso você não precisa chegar a morte. Sansão não vivia na dispensação da graça. Jesus ainda não tinha vindo. 

Hoje temos esse privilégio, vivemos na dispensação da graça. Arrependa-se dos seus maus caminhos e volte a andar com Deus. Sem o Espírito de Deus, fazemos tudo aquilo que é contrário a vontade de Deus e não alcançamos a coroa da Salvação. É uma escolha, uma decisão. Decida o melhor e viva a eternidade com Deus.

Lembre-se que temos apenas uma vida (Hebreus 9:27). Você e eu, morremos apenas uma vez. Então pare de desperdiçar a sua vida. A palavra de Deus é clara. Querer acreditar na reencarnação é uma opção e não a realidade de Deus. Pare de ter tempo com Deus e passe a andar com Deus.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei

Gálatas 5:19-23
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Gálatas 5:17
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Gálatas 5:17


Ajude a salvar o planeta, cultive o Espírito Santo na sua vida.
Ebenézer no Lar.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

domingo, 3 de dezembro de 2017

PELA FÉ TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha de faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. Pela fé celebrou a Páscoa e fez aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos filhos mais velhos dos israelitas. Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram faze-lo, morreram afogados" (Hebreus 11:24-29)

Como é pra você tomar uma decisão? Você sábia que o você de hoje, é fruto das suas decisões de ontem? Vemos na Palavra de Deus acima, que Moisés tomou uma decisão que revolucionou a sua vida, e a vida de um povo escolhido por Deus. Povo que foi escolhido como geração eleita, sacerdócio real, tesouro pessoal de Deus. 

Então, das campinas de Moabe, Moisés subiu ao monte Nebo, ao topo do Pisga, em frente de Jericó. Ali o Senhor lhe mostrou a terra toda: de Gileade a Dã, toda a região de Naftali, o território de Efraim e Manassés, toda a terra de Judá até o mar ocidental, o Neguebe e toda a região que vai do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar. E o Senhor lhe disse: "Esta é a terra que prometi, sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, quando lhes disse: Eu a darei a seus descendentes. Permiti que você a visse com os seus próprios olhos, mas você não atravessará o rio, não entrará naquela terra" (Deuteronômio 34:1-5). 

Aqui vemos pela fé, satanás ridicularizando Moisés, dizendo: "De que adiantou a sua fé? Pra que serviu sua intercessão por este povo desobediente? Que Deus é esse que permite você passar por quarenta anos de sofrimento e te humilha fazendo-o ver a terra prometida, mas não deixando você entrar na mesma?  Que Deus é esse que ilude, que faz você acreditar numa promessa e não a cumpre? Onde estão as canções: "Não morrerei, enquanto a promessa não se cumprir?", Cadê o seu Deus Moisés??? Na concepção do diabo, ele estava comemorando a sua derrota, o seu fracasso.

Existe uma possibilidade de que tudo isso, estar acontecendo com você também. Você fica pensando em todas as profecias feita na sua vida; você fica cantando: "Quem tem promessa de Deus não morre"; Mas ai você logo se lembra da palavra de Deus: "Todo o povo que atravessou o mar vermelho, tinha promessa de Deus, mas todos, exceto Calebe e Josué, morreram presos num julgo de desobediência". Eles perderem a oportunidade de triunfar, de entrar na terra prometida. Talvez nesse exato momento, satanás esteja te acusando perante o Altíssimo: "Olha lá Deus, tá vendo o fulano, se diz espiritual, mas veja só o que ele está fazendo quando não está dentro da igreja; dá uma olhadinha Deus no testemunho de vida dele; Se eu fosse o Senhor eu não deixava ele(a) entrar no seu Reino". 

Essa é a única força que o chato, o destruidor, o inimigo de nossas almas, o diabo tem contra mim e contra você, acusação, falsidade, mentiras, calunias. Mas Moisés contemplava a glória futura. Ele enxergava aquele que era invisível. Cristo já era uma presença viva na sua fé. Moisés sabia que aquele sofrimento era momentâneo, que aquela aparente derrota lhe traria o galardão tão almejado, a eternidade ao lado de Deus. Talvez pra muitos até hoje, Moisés foi pro inferno pela sua desobediência e pela desobediência do povo. um povo que vivia olhando pra trás. "No Egito nós éramos escravos, mas era melhor; Lá tinha carne; Não nos faltava nada, nem chicotada". Moisés viu a terra prometida aos olhos dos homens, mas ele experimentou algo profundo, ele teve o prazer de andar com Deus. 

E lhes disse: "Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder". Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhuma lavadeira no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados (Marcos 9:1-6). 

Contemple a derrota de satanás, perante à Moisés. Pois na transfiguração de Jesus no monte, Deus honrou a Moisés e a Elias, que participaram daquele grande momento sobrenatural na vida do Mestre jesus. A promessa se cumpriu. A glória futura se fez presente na vida de Moisés. 
Vou deixar pra ti uma palavra profética dentro do ultimo versículo que nós lemos no texto base; sua vida está monótona, você não sabe mais em que acreditar, perdeu as esperanças, à aflição é constante, à amargura está acabando com você, à angustia está te sufocando, seus ossos estão doendo porque sua ansiedade nunca é satisfeita, à depressão chegou, você está sucumbindo no meio das dividas, em meio aos problemas desta vida? É verdade, eu posso não conhecer a sua vida e seus desafios, mas o Espírito Santo de Deus é o único que pode testificar sobre o meu e o seu pecado, sobre a minha e a sua justiça e sobre o meu e o teu juízo. Deus sabe de todas as coisas.. Ele é o único que sonda os corações e conhece as verdadeiras intenções do mesmo. Então creia numa coisa, assim como os nossos antepassados atravessaram o mar vermelho, o Rio Jordão em terra seca, você e eu também vamos superar o deserto e os nossos desafios. Tudo aquilo que tem se levantado contra ti, em todas as áreas de sua vida, todos os seus inimigos, morreram afogados. E quando não morrerem afogados em sua tramas e em suas maquinações, estarão olhando para ti das muralhas antes da queda das mesmas. E contemplarão a sua vitória. Tome posse dessa palavra profética. 

Deus só age no campo da impossibilidade! Porque no campo das possibilidades, essa ação pertence única e exclusivamente a mim e a você. Decida agora mesmo a Caminhar com Jesus! Pare de se deleitar em prazeres momentâneos, que não te levam para eternidade; 

Pare de aceitar ser chamado de filho da filha de faraó. Pare de dizer sim pro não de Jesus perante o diabo no deserto. Você não tem como mudar o seu passado, mas o seu presente com Deus pode fazer toda a diferença no seu futuro que está intacto. 

Permita-se ser amado por Jesus. Peça a Deus uma visão além da compreensão humana, uma sabedoria fora do comum, como foi dada a Daniel, peça um conhecimento imensurável , como Deus abençoou a Salomão, peça um discernimento sobrenatural, e um entendimento fora do normal, para que você possa enxergar o mistérios de Deus através da sua Palavra.

Ajude a salvar o planeta, tome decisões que vão te levar para+perto de Deus.
Ebenézer no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri

sábado, 2 de dezembro de 2017

DELETE O QUE NÃO PRESTA E DELEITE-SE COM O QUE É DE DEUS


Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração (Salmos 37:4).


Ter prazer em Deus, implica em lutar contra a carne. O ser humano não sabe e não gosta de ganhar “perdendo”, mas no Reino de Deus é essencial sabermos perder. Eu chamo de “delete”. O que seria de quem escreve se não houvesse a tecla “delete”. Ela é quem nos salva de colocar para fora o que não queremos, ou até mesmo o que queremos, mas por algum motivo não devemos. Deletando é que a gente melhora o que quer dizer, deletando o que é mal, é que a gente conquista a chance de deleitar-se no Senhor.
Para ser sincero, quando tenho prazer em Deus, nem consigo pensar muito nos desejos do meu coração! Talvez quem leia o verso bíblico acima, pense primeiro no que deseja o coração para depois pensar em deleitar-se em Deus, como quem faz uma troca, como quem faz uma negociação. Entretanto, deleitar-se em Deus é tão especial, tão maravilhoso, que ocupa e satisfaz todo o meu ser!
Não me importa nada deletar o que não presta, para deleitar-me no que realmente importa. Tenho algumas gravatas, ao fim e ao cabo uso apenas duas ou três. De tudo o que vemos, selecionamos, escolhemos, optamos e nessa carreira, deletar faz parte, são ossos do ofício de quem deseja ser feliz.
Deleito-me em quem não tenho nada para deletar
André Luiz
Terapia de Cristo

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri