segunda-feira, 29 de maio de 2017

LEVITAS DE VERDADE DÃO FRUTOS PARA ETERNIDADE


Gosto sempre de lembrar: levita não é músico, mas todo aquele disposto a servir. Não existe uma importância maior para o músico no Reino de Deus. Tanto o que toca, quanto o que abre a porta ou limpa o chão, servindo ao Senhor, é levita.

Quero relembrar também que a glória da presença de Deus é trazida no ambiente, pelos levitas. A presença de Deus em nosso meio não se dá por nenhuma das nossas programações, liturgias, idéias, enfeites ou recursos materiais, mas pela vida dos levitas.

Se eu decido viver para servir ao Senhor e aos irmãos, então o Espírito de Deus começa a se manifestar de uma forma tão intensa que a glória de Deus vem cada vez mais intensa e poderosa.

Os levitas podem dar muitos frutos, cada um de acordo com o talento que recebeu de Deus. As igrejas podem desenvolver maravilhosos projetos e idéias, podemos construir muitas coisas, mas tudo o que produzirmos nesta terra ficará aqui mesmo, não durará para sempre. Só há um fruto que os levitas podem produzir para a eternidade. Só há uma missão ou projeto da igreja local que permanecerá para sempre. Só há um trabalho que vale a pena investirmos: VIDAS

Se nós, como levitas do Senhor, usarmos os talentos para alcançarmos vidas, caminharmos com elas ensinando a Palavra, edificando o Corpo de Cristo, então estaremos produzindo frutos eternos. Todos os recursos físicos que precisamos virão do Senhor para nós. Não precisamos nos ocupar em ajuntar, construir, fazer, realizar…

Conheço muitas igrejas em todo o mundo. Vejo muitas delas, inclusive bem perto de nós, que se ocupam demais em construir e ampliar o patrimônio, são igrejas e ministérios que não “armazenam” frutos na eternidade.

Mas conheço também muitas igrejas que estão crescendo e sendo tremendamente usadas por Deus para o resgate de milhares de vidas. Elas também constroem, pois a cada dia precisam de mais espaço para comportar as vidas, mas a prioridade continua sempre sendo as vidas. Precisamos estar na presença do Senhor para recebermos mais e mais unção e poder, a fim de sermos autoridades espirituais, resgatando e instruindo muita gente, no caminho santo da vida cristã.

Parece que estes objetivos de vida não têm muito haver com os músicos. Vemos sempre os músicos envolvidos em gravações, shows, projetos e projetos… Meus irmãos, todos os frutos que podemos produzir com nossas mãos, se não forem simples instrumentos para abençoar vidas, então serão queimados como palha no fogo. Somente as vidas transformadas pelo Espírito Santo através de nós, serão frutos eternos.

De que me importa produzir tanto nesta Terra e não poder apresentar meus frutos na eternidade? Quero usar os talentos que recebi do Senhor, para que Ele possa realizar Seu maior desejo: salvar vidas. Quero ser alguém que quando toca ou canta, gera o mover de Deus para transformação de vidas. Quero ser um canal de salvação e edificação.

Não quero passar minha vida “realizando coisas” Não quero me gastar em projetos, quero me gastar nas mãos do Senhor para edificação de vidas, frutos eternos. Como levita do Senhor, o que você tem produzido para o Reino? Os frutos que brotam da tua vida são frutos eternos ou passageiros?

É claro que executaremos muitos projetos terrenos, dirigidos pelo Senhor. Porém todos os projetos precisam ter um só objetivo: alcançar e discipular vidas! Os ministérios de música das igrejas precisam entender cada dia mais a função espiritual dos levitas e da própria música. Enquanto servimos ao Senhor com nossos talentos musicais, gerando louvor e adoração, não produzimos apenas arte, mas produzimos palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.

Desafio você a se reunir com o departamento, ou o ministério ao qual pertence em sua igreja e ter um tempo de oração e busca diante do Senhor. Clamem a Ele pedindo mais e mais sabedoria quanto às atividades que lhes tomam o tempo. Declaremos juntos ao Pai: Senhor, queremos ocupar toda a nossa vida em projetos vindos do céu para salvação e edificação de vidas. Queremos ser levitas de verdade. Queremos produzir frutos para a eternidade!

Pr. Sóstenes Mendes Xavier
Projeto Adoradores

sexta-feira, 26 de maio de 2017

FAZENDO UMA FAXINA NO SEU CORAÇÃO

Disse Josué: “Agora, então, joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o SENHOR, o Deus de Israel”. 24 E o povo disse a Josué: “Serviremos ao SENHOR, o nosso Deus, e lhe obedeceremos” (Josué 24:23-24). 

Que a alegria do Senhor seja derramada sobre a sua vida. O texto acima nos faz refletir o quanto Deus é bom e misericordioso para conosco.

Porque no capitulo inteiro Ele nos faz lembrar de todos os seus grandes feito. Desde o Pai Abraão até este momento citado acima. E insiste com o povo a largarem a ingratidão e a voltarem para o Altíssimo. 

Mesmo diante de grandes milagres em nossas vidas, muitas vezes nos deixamos levar as vezes pela ilusão deste mundo ou pela corrupção do pecado. Precisamos refletir diariamente em tudo o que pode estar nos afastando de Deus. É necessário tomarmos decisões firmes  e continuas de nos arrepender dos nossos maus caminhos e continuarmos perseverando em nossa Caminhada com Jesus. 

Precisamos ser fortes e determinados diante do Egito. Temos que ter a convicção de que estátua de sal, nunca mais. Não podemos trocar nossa adoração por um prato de lentilha. Os manjares podem até serem convidativos, mas a nossa fé deve falar mais alto que qualquer outra coisa.

Rasgue o silêncio, abra o seu coração pra Deus. O que for preciso jogar fora, jogue! Dá um passo para trás, dobre a perna e enfie o pé no rabo do diabo. 

Jogue fora a preguiça; jogue fora o desanimo; jogue fora a falta de fé; jogue fora a decepção em algum relacionamento; jogue fora a decepção seja ela qual for; jogue fora a dor de uma perda; jogue fora a depressão; jogue fora as baladinhas que não edificam em nada o nome de Deus; jogue fora as biritas e toda bebida que te afasta da santidade ao Senhor; jogue fora a mentira, a fofoca, a calunia, a intriga e o falso testemunho; jogue fora as adversidades de qualquer sentimento; jogue fora toda preocupação desta vida; jogue fora o homossexualismo seja ativo ou passivo; jogue fora o adultério; jogue fora a cobiça; jogue fora a traição; jogue fora a hipocrisia; jogue fora a falta de perdão; jogue fora o ódio e a raiva; jogue fora a seus impulsos e desejos de ficar voltando ao passado; jogue fora, jogue fora, jogue fora... 

Não importa qual seja os deuses que estão tentando destruir a sua fé, a sua paz, o seu compromisso com Deus, JOGUE FORA! SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

Siga as instruções da Palavra de Deus. Jogue fora tudo aquilo que está te impedindo de servir e adorar o nosso Deus; Jogue fora tudo aquilo que está te impedindo de ser feliz com Deus; Jogue fora tudo aquilo que está te impedindo de vencer; Jogue fora tudo aquilo que está te impedindo de ser grato a Deus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto a Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Ajude a salvar o planeta, jogue fora tudo o que impede a sua adoração.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Haleluias!
Evangelista Capelão Marcelo Raineri

segunda-feira, 22 de maio de 2017

OLHAR PARA TRÁS JAMAIS, MARCHE

“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. A Palavra diz que se o justo recuar, retroceder ou pensar em voltar atrás, o Senhor não terá prazer nele, ou seja, na pessoa que um dia confiava Nele e agora não confia mais"  (Hebreus 10:38).

Quem sabe você esteja vivendo um período negro em sua vida e de muitas dúvidas e, de vez em quando, a sua fé desaba, mas se você já entrou na batalha, não olhe para atrás. Não recue! Não desista! Siga em frente. Muitos lideres que tinham cargos na Igreja, eram ministros de louvor, da EBD, professores de seminários e outros departamentos na Igreja, infelizmente recuaram e entregaram seus cargos, e abandonaram a Fé. Amados! Ainda que todas as circunstancias na sua vida pareça impossível para você, não olhe para traz e não desista, porque Deus se agrada dos que seguem em frente, Deus se alegra quando você insiste, quando você luta mesmo quando as circunstancias estão parecendo contrarias as nossas.

Medite nesta passagem da Bíblia narrada em Romanos. “Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”, Romanos 1:17. O justo fala em conquista, fala em seguir em frente, fala de vitórias, nunca pensa em derrotas, é assim que devemos ser. A desistência das coisas de Deus só toma conta daquele que não vigia, não ora e não trabalha. Quando a alma esfria, o mal se aproximam dela, para vence-la, pela tentação.

A fé narrada em Hebreus 10:38, é o elemento indispensável na vida do servo de Deus, dela depende a própria salvação veja: ” Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo Mateus 24:13. Para conquistarmos a salvação é necessário prosseguir, continuar o caminho olhando pra frente, sempre pra frente.

Vá nesta tua força e cante vitórias, Deus é contigo.
Pr. Marcos Monte.
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/siga-em-frente-olhar-para-traz-jamais.html

sábado, 20 de maio de 2017

A RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA


“Porque para Deus nada é impossível” – (Lucas 1:37)
Na história da criação, sabemos muito bem, que no princípio a família usufruía uma felicidade indescritível. O jardim era belo, com suas belas flores multicores e animais diversos, isso proporcionava aos olhos uma imagem encantadora.
O canto das aves se confundia com o barulho da brisa suave, que mais parecia um sussurrar, e isso formava uma melodia encantadora, que causava uma sensação incomparável de bem estar e felicidade.
Mas, o mais belo e valioso sentimento que a primeira família podia experimentar era a comunhão com o seu Criador, a comunhão com Deus – que todos os dias pela tarde, no fim do dia, vinha visitá-los e falar-lhes pessoalmente, e isso era algo que não podia se comparar a nada na terra.
Mas Satanás, inconformado com sua derrota e percebendo que não podia fazer nada contra a soberania de Deus, achou por bem se levantar contra o que Deus tinha de mais precioso na terra – a família. Trazer-lhe sofrimentos e angustias era o que satanás mais queria, pois assim estaria se vingando de Deus, já que a raça humana possuía a imagem e semelhança do seu Criador.
Satanás foi muito sagaz e por isso se personificou numa serpente, que, ao que parece era um animal muito encantador, e ele fez isso para atrair a Eva e se aproximar dela para que então um diálogo fosse iniciado e seu intento fosse concretizado. Após induzí-la a pecar e conseqüentemente seu marido, o diabo encontrou na raça humana o direito de lhes causar dores e sofrimentos como assim afirmou Jesus: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…” João 10:10. Ao compará-lo ao ladrão, Jesus afirmou que o diabo é um ser de caráter extremamente maligno que está sempre disposto a nos roubar alguma coisa, o que temos de precioso concedido por Deus. Também para tirar a vida de qualquer um tanto no sentido espiritual como no sentido físico, e mais ainda, antes de tirar a vida, procura causar significativas destruições.
Adão e Eva sofreram imediatamente duras experiências ao perceber que haviam sido roubados, tanto os bens que estavam ao seu dispor ali no jardim, como a felicidade que possuía, resultante da comunhão com Deus, e ainda mais, a dura realidade de serem expulsos do jardim, e depois ainda, ter de chorar a morte do seu filho assassinado pelo seu próprio irmão.
Como o inimigo não se contenta com seus feitos, ele continua a utilizar estratégias cada vez mais eficazes no sentido de arruinar a humanidade infringindo sofrimentos às famílias.
E como todo efeito tem sua causa, sabemos que a causa das grandes catástrofes e sofrimentos que tomam conta da humanidade está no afastamento do homem, do seu Criador, algo que vem acontecendo aos poucos.
E Satanás é sabedor de que enquanto mais o homem se afasta de Deus, mais liberdade ele encontra para lhes causar danos. E a cada dia se levanta contra a família com estratégias cada vez mais imperceptíveis e maléficas, no intuito de banalizar as coisas sagradas. E para isso ele utiliza os meios de comunicação em massa para divulgar suas idéias e conduzir o povo cada vez mais para bem longe de Deus. Ele é astuto e mau, portanto, não podemos duvidar da sua capacidade de armar ciladas contra a família.
E uma delas é a negligência dos pais na educação dos filhos e o desrespeito dos filhos para com seus pais, o que resulta em sérios prejuízos. Para ilustrar melhor esta situação vemos o caso de Eli, que era Sacerdote em Siló. E que mesmo ocupando um cargo de grande relevância no reino de Deus e perante o povo, não teve o cuidado necessário na educação dos seus filhos, os quais por não se importarem com a posição de seus cargos, pois também eram sacerdotes, nem com a obediência que era devida ao seu pai; praticavam os mais graves pecados, como está escrito: “Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação. E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas?
Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios. Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do Senhor. Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar” (1ª Samuel 2:22-25). Por isso Deus trouxe total destruição sobre toda aquela família.
Eli, quando soube que a Arca de Deus havia sido tomada pelos inimigos e que seus filhos, Ófine e Finéias haviam morrido na batalha, ele, que estava sentado em uma cadeira, caiu para traz, quebrou o pescoço e morreu, (1ª Samuel 4:1-18).
A geração atual está cheia de doutrinas e leis diabólicas que tentam levar os filhos a comportamentos semelhantes àqueles apresentados pelos filhos de Eli, e pais negligentes na educação dos filhos semelhantes a Eli. O resultado desses tipos de comportamentos é uma aversão a Deus cada vez maior e desvios dos seus sagrados princípios, atraindo cada vez mais males, e sérias ruínas ao mundo.

A Solução para a Família
Deus é soberano, e por isso os seus planos jamais serão frustrados. Quando Deus instituiu o casamento e conseqüentemente formou a primeira família, foi com o propósito de adorá-lo, servi-lo e viver eternamente feliz. Por isso, no dia em que satanás derrotou a família no Éden, deixando-a miseravelmente pobre e infeliz; Deus, por sua misericórdia e amor fez uma promessa ao casal:
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Neste texto, Deus promete a derrota de satanás, (Serpente), e a vitória de Jesus, (Descendente da mulher), que ferirá a cabeça da serpente; a derrota dos seguidores de satanás e a restauração e vitória dos seguidores de Jesus. E ainda, Deus veste o casal com roupas confeccionadas com peles de animal, indicando profeticamente que alguém no futuro teria que morrer para vestir espiritualmente o homem, não somente vesti-lo, mas restaurá-lo completamente “E fez o SenhorDeus a Adäo e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu” (Gênesis 3:21); devolvendo a comunhão com Deus, o lar que havia sido perdido, a felicidade e tudo de bom que Deus preparou para aqueles que o amam.
Como escreveu Paulo dizendo: “Mas, como está escrito: As coisas que os olhos não viram, e os ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1ª Coríntios 2:9)
Durante toda a história da humanidade, o trabalho de Deus sempre foi no sentido de restaurar o homem, restaurar a família da sua condição de miséria; e por isso, instituiu leis que garantissem a proteção da criança, do idoso, da mulher, etc., e isso tudo se vê a partir das leis instituídas por Moisés, algumas delas ratificadas por Jesus e ensinadas pelos apóstolos. Deus e o diabo sabem muito bem do valor que a família representa para a sociedade e a Igreja, por isso enquanto satanás procura deteriorá-la o máximo que pode; Deus, por outro lado, com o seu amor e misericórdia procura resgatá-la da mão do opressor e garantir-lhe aquilo que foi perdido pelo primeiro casal.
Por ser a primeira instituição divina o casamento é uma das mais belas; criada com a finalidade de proporcionar bem estar emocional, espiritual, garantir a perpetuação da espécie, enfim, proporcionar condições para a manutenção da subsistência de sua posteridade, e influenciar na ordem e harmonia social. O casamento é tão abençoado que podemos ver que o primeiro milagre que Jesus realizou foi em um casamento, em Caná da Galiléia, quando transformou água em vinho, (João 2:1-11), mostrando aos convidados e aos cônjuges que por mais que a vida esteja arruinada Ele pode transformá-la de forma radical, dando o verdadeiro sentido de viver.
Mas, para que Jesus possa encontrar lugar para a realização do milagre da restauração, é necessário, no entanto, que o homem aceite o seu convite que diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”, (Mateus 11:28-30).
Muitas vezes o problema de lares desfeitos e famílias desmoronadas estão presentes no meio da Igreja de Jesus, e isso acontece quando não se faz uma entrega total. São pessoas apenas simpatizantes do Evangelho, mas que não permitiram Jesus fazer morada em seus corações. São pessoas que abriram seus corações apenas para os seus interesses próprios, e não aos interesses do reino de Deus.
Na carta a Igreja em Laudicéia, Jesus deixa claro, que embora aqueles cristãos professassem o seu nome e gozassem de grande prosperidade material, ainda faltava o mais importante que era a prosperidade espiritual e para isso era necessário que eles abrissem à porta do seu coração e permitisse que Ele fizesse morada. Olha o que Ele disse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap.3:20).
Jesus ao se entregar no Calvário como sacrifício a Deus, O fez pela causa da humanidade em geral, que na pessoa de Adão e Eva, havia perdido todos os bens que Deus havia lhe concedido e que até então, vivia exposta aos ataques de satanás. E isso Jesus Cristo fez por amor; e ao morrer e ressuscitar trouxe consigo a bandeira da vitória sobre todos os seus inimigos e inimigos da família, basta tão somente deixar que Ele faça a obra de restauração, entregando-se a Ele de todo o coração. “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37).
Pr. Wanderley D. Aparecida
Ministério Celular Famílias com Cristo
Acesse://familiascomcristo.blogspot.com

quinta-feira, 18 de maio de 2017

APAGANDO, RESISTINDO OU ENTRISTECENDO O ESPIRITO DE DEUS?

O pecado, entristece o Espírito Santo, porque a pessoa se afasta de Deus, e, ela, corre o risco de blasfemar contra o Espírito Santo que está operando na Igreja. O possesso, é aquele que possui demônio dominando seu corpo e tornando a mente doente e fraca. Até poderá ter conhecimento da Palavra de Deus. Mas mesmo aqueles que tem o Espírito Santo, o diabo nunca desiste, sempre tentará colocar na mente, pensamentos, para mudar atitudes com ação que desagrada a Deus.

O demônio não poderá tocar no espírito da vida do crente. Porque ele é limitado por Deus. Vejam Jó. O diabo, com a permissão, tocou na vida financeira, na família e na saúde, causando doenças na carne, corpo fisico. Jó era fiel, integro e se desviava do mal, amigo de Deus. Os profetas foram mortos com dores, serrados, decapitados, queimados no fogo, fisicamente.

Veja Jesus Cristo, Cheio do Espírito Santo, sem pecado, e o próprio Espírito O levou para ser tentado pelo diabo, imaginem o ser humano!!! É nesta prova, que temos que resistir o mal, e manter firme, fiel a Deus, sem blasfemar. (Lucas. 4: 1-13) - JESUS, 100% homem, estava Cheio do Conhecimento de Deus, e preparado para iniciar seu Ministério. É por isso que não seremos provados além daquilo que podemos suportar. Tiago.1: 12-16. Apocalipse. 2: 5 - Lembre-te, pois, de onde caíste e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Esta Igreja, era cheia do Espírito Santo, madura, mas Deus está repreendendo a perca do amor, a misericórdia ao próximo.

Os demônios atuam na mente, na emoção, na carne, corpo físico, visando a destruição da alma do ser humano. Os endemoniados são irritados e nervosos, pois os demônios, atuam diretamente no sistema nervoso dos seres humanos. E você pode até dizer: mas isso pode acontecer com os crentes cheios do Espírito Santo? Meus amados!! Quando damos vazão a sentimentos da carne, falta de perdão, ao ódio, à inveja, à calúnia, à fofoca, à amargura, ao orgulho, à ambição, à traição, e tantos outros sentimentos e atitudes negativas, que a Palavra de Deus abomina, é como se abríssemos uma porta da mente e disséssemos ao diabo: – Entra, a casa é toda sua.

A volta do Senhor Jesus esta aí! Não podemos mais perder tempo, achar que por que somos evangélicos cheios do Espírito, não estamos sujeitos a opressões demoníacas. O diabo quer mesmo é destruir o Exército de Deus, então ele vai tentar nos atacarmos nestes tipos de pensamentos, e mais; na religiosidade, entre os da mesma fé, usando os desejos carnais, de orgulho, altivez. (I Pedro. 5:8,9).

Nossos pensamentos ou reações, às vezes, nos assustam, e perguntamos a Deus: Senhor! Eu tenho levado uma vida de retidão, uma vida de oração, tenho buscado produzir bons frutos, mas por que ainda essas coisas vem a mim repentinamente? Paulo diz: Romanos. 7:24 - Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. V/8:1- PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Temos que ter domínio sobre a carne, e isto, é o fruto do Espírito Santo.

Quando temos o Conhecimento da Palavra de Deus, o Espírito Santo nos alerta com a Palavra de Deus, o tentador procura nos prender com estes frutos, os desejos da carne”, para nos destruir enquanto estamos vivendo neste corpo de carne, concebidos no pecado. Estas serão nossas guerras que temos que enfrentar até o fim de nossos dias. E, para não perdermos a fé, temos que nos alimentarmos da Palavra de Deus para nos mantermos fortes espiritualmente. (Efésios. 6: 11,12,13) Mas com os frutos do Espírito Santo, teremos forças para termos o domínio sobre a mente e fazer a carne morrer, mesmo estando vivendo nela.

Ser tentado não é pecado, não podemos dar vazão aos pensamentos. Diz um ditado popular: mente vazia, é oficina de satanás. Não permita a estes pensamentos morar na sua mente carnal, e chocar seus ovos. Repreenda em Nome de Jesus Cristo estes espíritos malignos!!! Quando sobrevém um espírito de ciúmes, e de murmuração, sabemos que não é de Deus, porque o amor verdadeiro não arde em ciúmes e inveja. Veja o que aconteceu com Caim, o ciúme que teve de Abel, o levou a matar seu próprio irmão. Antes, Deus repreendeu Caim, mas ele não deu ouvidos à Palavra de Deus. Os nossos olhos, levam o pensamento a fazer com que a nossa língua, por natureza maligna, falar mal de nosso próximo. Devemos buscar em todos os momentos, força no Espírito de Deus para dominarmos em nossa mente, estes pecados: apontar os defeitos dos outros, fazer fofoca, criar rebelião, criar na mente mágoa, antipatia e morte, isto é desamor, sentimentos que entristecem o Espírito Santo. Veja o que aconteceu com o povo de Coré, que queria o lugar de Moisés. Coré armou uma fofoca, rebelião entre o povo falando contra Moisés, e provocou a ira de Deus. E morreram enterrados vivos. Sendo eles, com o mesmo ministério, com o mesmo Espírito de Deus, mas o espírito do ciúme, se apoderou deles porque queriam liderar no lugar do outro.

Quem tem o Espírito de liderança no ministério de Deus, tem que estar vigilantes no que fala do seu próximo do mesmo ministério de evangelização, pois o diabo procura usar o espírito de altivez e orgulho, para competição, e ganhar adeptos em sua doutrina. Outro exemplo: é o espírito de altivez, renome, assim como Balaão. Ele desejou receber honrarias e renome de um rei, e com isso, procurou enganar a Deus, enviando as mulheres de espíritos estranhos, sensuais fisicamente e espiritualmente no meio dos filhos de Israel, provocando a entrada de maldição no meio deles. Assim fez o diabo, usou o espírito de engano, mostrando o seu próprio caráter. (Judas. 1 a 16).

Estude todas estas passagens nas Escrituras Sagradas, e verá que não vale a pena desobedecer, deixar de ouvir e praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Quando ouvirem falar mal de líderes de Igrejas, não julguem, entreguem ao Justo Juíz que é Deus, não falem nada para não ficarem comprometidos com o mesmo espírito de arrogância e altivez. ( I Coríntios. 3: 3-29; – Tiago. 3: 1-18). Grave em sua mente para sempre, coloque em prática na vida diária.

Deus abençoe a todos.
Nilza Rangel

Veja alguns casos de opressão demoníaca na Palavra de Deus, que por alguns momentos ou por anos foram possuídos por ações demoníacas :

A MULHER ENCURAVADAO Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " (Lucas 13:15-16)

PEDRO, CONVENCIDO MAS NÃO CONVERTIDOEntão Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! " Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens" (Mateus 16:22-23).

ANANIASEntão perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus" (Atos 5:3-4).

JUDAS ISCARIOTESEstava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus (João 13:2). Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus (João 13:27)..

REI DAVIEntão Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel (1 Crônicas 21:1).


HIMENEU: Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar (1 Timóteo 1:20) O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto.Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor" (2 Timóteo 2:17-19). 

Meu amado(a), preste muita atenção no que você leu acima e nas citações após estudo. A Palavra de Deus nos deixa claro que qualquer um que não estiver em plena comunhão com o Senhor, com Deus, pode ser possuído sim. Seja ele(a) crente ou não. 

Duvida nos leva a condenação (Romanos 14:23). Não entendemos o sobrenatural de Deus, mas muitas vezes não nos esforçamos a querer aprender de Deus e muitos ficam defendo teses teológicas ou opiniões doutrinárias (heresia), levando o povo a uma profunda apostasia, ao invés de ir para Bíblia que é a Palavra viva e eficaz de Deus. Lembrando também que crente, é todo aquele que crê, seja ele(a) de qual for a denominação, ou qual crença ele(a) tiver. Então não fique falando ainda bem que eu não sou crente, eu sou cristão, eu sou discípulo. Não seja hipócrita, todos nós somos crentes, até o diabo é crente, pois o mesmo acredita no Deus eterno. Crer em Jesus seja evangélico ou não, cristão ou não, discípulo ou não, o torna crente também. 

Lembre-se: "MENTE VAZIA, OFICINA DE SATANÁS".
Deus abençoe.
Evangelista Marcelo Raineri.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

BRINCANDO NO GELO

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. 

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples - respondeu o velho. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. 

Deus nos faz perfeitos para sua obra. Ele não escolhe os capacitados, mas CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. Mateus 22:14 Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Confie...  As coisas acontecem na hora certa.  Exatamente quando devem acontecer!  Momentos felizes, louve a Deus; momentos difíceis, busque a Deus; momentos silenciosos, adore a Deus; Momentos dolorosos, confie em Deus; Cada momento, agradeça a Deus. Em tudo dai graça. Haleluias!.


FONTE: Enviado por email by Fabio Junior (Fabinho)

domingo, 14 de maio de 2017

O POR QUE DAS COISAS E O AGIR DE DEUS

Que teremos que morrer um dia, é tão certo como não se pode recolher a água que se espalhou pela terra. Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele (II Samuel 14:14).

Gostamos de questionar o por que das coisas. Por que Deus? Seja na nossa área financeira, emocional, sentimental, física ou espiritual.

Muitas vezes não conseguimos enxergar o mundo espiritual, mas queremos que ele conspire ao nosso favor. Escutamos frases tolas do tipo: "Que Deus é esse que permitiu a morte daquelas doze crianças em Realengo - RJ", "Se Deus fosse bom, minha mãe não morreria nunca", "Sirvo ao Senhor há anos e minha vida não muda", "Se Deus existe, por que existe tanta dor e sofrimento no mundo, guerras, tsunamis, terremotos, assassinatos, estupros, adultérios, chacinas, acidentes catastróficos, apostasia, famílias destruídas, netos matando avós, filhos matando pai, mãe se deitando com filho, filha molestada pelo próprio pai... Por que, por que, por que Deus???


O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9) Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam! (Ezequiel 18:32)


Somos ótimos para questionar, mas péssimos para avaliar o nosso próprio umbigo. É muito fácil corrigirmos e aconselharmos a família ou a vida alheia. Mas e o nosso testemunho de vida? Quem você e eu somos pra Deus? 

Temos que enfiar o pé no rabo da hipocrisia. Deus trabalha na nossa impossibilidade, o que eu e você não conseguimos fazer, Deus faz. Mas pra isso precisamos: Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus (Atos 3:19-20).


Deus não envergonha ninguém, não desmoraliza ninguém, não destrói ninguém. Ele coopera para o bem daqueles que o obedecem e o amam. O problema é que muitas vezes, quando estamos arrogantes, cheios de si, prepotentes, confiantes em nosso próprio entendimento, Ele cria meios para que nós retornamos para debaixo da sua cobertura.


Em Jó 12:5a a palavra de Deus diz: "Quem está bem despreza a desgraça"... É uma realidade incontestável. Quando o bolso está cheio; aquela prosperidade entre aspas toma conta do nosso ser e diminuímos a nossa comunhão para com Deus. Quantas vezes você já viu, ouviu ou presenciou irmãos orando por um bem, carro, casa, sitio, sei lá, e Deus na sua misericórdia concede ou o diabo sabendo da sua fraqueza realiza o seu sonho para que você saia da presença do Senhor.


Quantas casas de praia que eram pra ser bênção, e se tornaram maldição? quantos veículos que a principio em suas orações, eram para levarem irmãos para igreja, monte, retiro,  potencializar estudos bíblicos e hoje te levam cada vez mais para longe de Deus? quantos sítios que foram consagrados a retiro espirituais, acampamentos para jovens, encontros com Deus, e hoje se tornaram sedes de rave, libertinagem e orgias? 
Quantos não vivem de aparência na frente de seus familiares, amigos, colegas, e amargam uma vida de fracassos pessoais e familiar no escuro do seu quarto? Casamentos de fachadas por interesses profissionais ou simplesmente para não dizer que fracassou? Quantos filhos odeiam seus pais e vice-versa e vivem longe um do outro para que outros não presenciem essa derrota na educação? Quantos não desfrutam de dinheiro ilícito e levam uma vida de luxuria, regalias, bem-estar, mas com a família totalmente destruída dentro dessa aparente felicidade?


E justamente aí que Deus opera seus sinais e maravilhas. É debaixo dessa falsidade ideológica que Deus cria meios para que o rebelde, o decepcionado, o frustrado, o depressivo, o amargurado, o revoltado, incrédulo, volte para Ele. A perda física ou financeira, a dor, o sofrimento, o constrangimento, na maioria das vezes são caminhos trilhados pelo seu livre arbítrio. Sua melhores idéias te levam para os manjares do mundo, que não acrescentam em nada na sua família, no seu casamento, no seu relacionamento. Mas é muito mais fácil culpar alguém ou a Deus pelos nossos fracassos.


Relacionamento com Deus é entrega e não prazer. Sua ação move uma reação no coração de Deus. Viver o evangelho não é pagar um alto preço, é devolver o livre arbítrio pra Deus e sair da economia espiritual e viver a leveza do Espírito Santo de Deus. 


Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? (Lucas 9:23-25)


Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. "Quando a visão é de Deus, a base é Bíblica". Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor.

"Contra a Bíblia não existem argumentos".
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida 
Evangelista Marcelo Raineri.

sábado, 13 de maio de 2017

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

Bom dia, graça e paz do nosso Senhor Jesus. Tenha um excelente dia repleto de realizações e alegrias em Deus. Pão quentinho do céu.


Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 - E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" *(João 8:31-33).*



Jesus não falou com os de fora, mas sim com os de dentro. Os que haviam acreditado nele. E hoje ele fala conosco, cristãos, crente, discípulos. Pra alcançarmos essa tal liberdade, a direção é simples e objetiva.



A verdade não dói, ela liberta. E pra que isso aconteça precisamos permanecer firmes na sua Palavra; viver e praticar a verdade. Que verdade é essa? Jesus responde: "Eu sou o caminho, a verdade é a vida *(João 14:6)*. Desta forma, praticar a verdade é viver como Jesus Cristo viveu. Conhece-lo na sua essência, na sua profundidade. É amar de forma incondicional; é liberar um perdão verdadeiro, que cura a alma; é não fazer acepção de pessoas; ser misericordioso, compassivo, se colocar no lugar do outro, sentir a sua dor e gerar consolo e refrigério. Viver como Jesus é aliviar o peso, quebrar o jugo e derramar unção sobre a vida dos cativos e necessitados.



Essa é a verdade que liberta! Esse foi, é, e sempre será Jesus Cristo, consumador e autor da nossa fé. Permanecer firme é o segredo. Obediência traz sobre si a bênção! Jesus te ama e nós também. Seja obediente, permaneça firme até o fim e receba sua vitória!



Jesus bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Se a visão é de Deus, a base é Bíblica. Haleluias!



Receba nossas orações!
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOUVOR E ADORAÇÃO?

Bom dia! graça e paz do nosso Senhor Jesus. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. Receba essa palavra profética.

Muitos ainda fazem uma analogia errônea, dizendo que louvor é uma canção mais rapidinha; e que a adoração é uma canção de meditação, mais lenta. Graças a Deus, que isso não tem fundamento. Veja:

O que é LOUVOR - "Quando falamos do nosso amor por Deus".  Te Louvarei (Toque no Altar) - Te louvarei, não importa as circunstâncias, adorarei somente a ti...  

O que é ADORAÇÃO - "Quando falamos das qualidades de Deus". Deus é Fiel (Nani Azevedo) - Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim, Deus é fiel, Deus é fiel... Independente de ritmo.

O primeiro vem de baixo para cima e o segundo de cima para baixo. No primeiro exemplo, estamos falando do nosso louvor a Deus, dizendo que o louvaremos; No segundo exemplo, estamos falando da nossa adoração a Deus: Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim;

Qual o propósito dessa comparação? O que isso tem haver com o chamado de um levita, de um ministro de louvor, de um cantor gospel?

“Disse também o Senhor a Moisés: Eu mesmo escolho os levitas dentre os israelitas em lugar do primeiro filho de cada mulher israelita. Os levitas são meus...” (Números 3:12). Deus deixa claro que Ele é quem escolhe um ministro(a) de Louvor; É Ele quem determina quem será o seu canal de bênção entre o céu e a igreja; É Ele quem chama o(a) levita para servir no seu ministério.

O CHAMADO - Não somos nós quem escolhemos o Ministério de Louvor, Deus é quem nos escolhe para servirmos como Levitas em sua casa. Vemos em Levítico 8:1-6,12 O chamado de Arão e seus filhos para serem os Sacerdotes do Louvor na quela época. O mesmo vemos também em Deuteronômio 10:8 Quando Deus manda chamar a Tribo de Levi. Então pare com aquele papinho “eu quero, eu vou, eu sou musico por isso, eu, eu, eu...”, você só vai ser alguma coisa se Deus assim o quiser. Deus não está preocupado com a sua vocação, pois Ele capacita quem Ele quer, e quando Ele quer; Deus está atrás daqueles que tem o coração de servir a Ele sem barreiras, em Espírito e em Verdade.

DE ALMA LIMPA - Esse é um ponto onde muitos tropeçam. A palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5,7-8 “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados; abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para a santidade. Porque aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo”. Há dois pontos envolvendo essa santificação de Deus:

SANTIFICAÇÃO DO CORPO - A purificação do corpo; Ser um homem de Deus na frente do louvor é ir além da renuncia que normalmente passamos a conhecer quando estudamos a Palavra de Deus, de negar a si mesmo por amor a Cristo; Porque neste caso, tem haver, com voluntariedade a Deus, é de livre e espontânea vontade. É entender por exemplo, que na vida de um ministro de Louvor não há mais espaço para bebidas alcoólicas, e nem um tipo de bebida fermentada, nem imoralidade sexual, orgias e libertinagens. 

Quando Deus chegou pra Arão e disse: “Você e seus filhos não devem beber vinho, nem outra bebida fermentada antes de entrar na tenda do encontro, se não vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Vocês tem que fazer separação entrego o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhe deu por meio de Moisés” (Levítico 10:8-11). Deus quando disse essas palavras a Arão, o mesmo tinha acabado de perder Nadabe e Abiu, seu filhos, que trouxeram fogo profano pra frente do altar, e Deus os consumiu dentro do tabernáculo por tal blasfêmia (Levítico 10:1-2).

Decreto perpétuo, quando Deus diz essa palavra, isso estende-se até os dias de hoje, pois quer dizer eterno para todos os levitas. É triste ver mundo a fora, muitos ministros(a) de louvor, que sai no sabadão a noite ou sexta-feira, toma lá suas paradinhas, como diz os jovens hoje em dia, e depois vem para o culto, na frente do rebanho amado do Senhor, Ministrar o louvor como se fosse algo natural. 

Você entende o que quer dizer: “fazer a separação entre o santo e o profano? Ah, para com isso a Bíblia condena a embriaguez, uma cervejinha não faz mal pra ninguém. Pode até ser uma verdade pra você, mas não pra Deus. Ah, tem também aquele ministro(a) que acha que não precisa ser tão santo assim. Ah é muita santidade irmão. Como não falar da masturbação;  do namoro impuro; do adultério; da imoralidade sexual; Deus criou o casamento e não o ficar, nem o namoro impuro, nem o amigado com fé casado é; ser cristão já é sério, ser um levita, é dupla responsabilidade diante de Deus. Mas infelizmente há muitos levitas brincando de cantor e achando que tudo pode.

Fala sério! É verdade, é muita santidade, mas é um decreto de Deus, é uma exigência de Deus, estão fazendo do altar do Senhor uma troca de vaidades e de pecados e ainda acham que é só pedir um perdãozinho antes de começar o culto e está tudo certo. O perdão só vem com arrependimento. Se essa conduta é uma pratica constante, não está havendo arrependimento, e sim uma busca constante pelo pecado e não de santidade. 

Mas se você vai além como ministro(a) de louvor, como adorador, esses desejos morrem naturalmente em seu coração, pela dependencia da Palavra de Deus e pelo Espírito Santo. Os filhos de Eli em 1 Samuel 2: além de roubar os dízimos e ofertas, ainda tinham relações com as irmãs do tabernáculo, isso além de trazer maldição sobre o povo, sendo derrotados pelos seus inimigos, ainda os levou a morte. Cantar qualquer um canta, mas adorar vai além da compreensão humana. E para que o céu se abra, a santidade é uma virtude exigida por Deus.

SANTIDADE ESPIRITUAL - Não resistir ao Espírito (Atos 7:51) e sim obedece-lo; Não entristecer o Espírito (Efésios 4:30), não flertar com o pecado , não se permitir ser seduzido pelo pecado, não deixar que o pecado bata na porta dos fundos; Não apagar o Espírito (1 Tessalonicenses 5:19), Não se entregar ao pecado; não se desviar do caminho que o Senhor escolheu pra mim e pra você; 

A santidade espiritual é uma prática constante de oração, jejum, Bíblia diariamente, testemunho de vida e uma entrega constante a Deus. Uma vida no Altar, uma vida de exemplo. Como você como ministro de louvor, sai pro pagadão, batidão, ou forrozão, na night e depois no culto ainda acredita que Deus vai abrir o céu e pessoas serão libertas em meio ao louvor e à adoração que você acha que está ministrando? Deus é amor, mas também é justiça.

Não dá pra ministrar pra satanás no barzinho da esquina com musicas profanas e ministrar pra Deus no culto de Santa Ceia. A Palavra diz em 1 Coríntios 10:19-22 “Portanto, que estou eu querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com o demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes que Ele? 

Talvez até aqui você esteja pensando, que eu sou louco. Mas a resposta da escritura acima revela a vontade de Deus. A hipocrisia tem tomado conta de muitos. A explosão gospel tem  trazido homens e mulheres preocupados com o seu bem estar, com o lucro pessoal. Ouça o que Deus fala nas Escrituras e pratique. Seja um levita comprometido com Deus e não com o que desagrada o coração de Deus. Ouça tudo aquilo que edifica o nome de Deus e não aquilo que edifica a mesa dos escarnecedores. Quando você tomou posse do seu chamado, você também tomou posse das renuncias a serem feitas. Santidade é algo sério na vida de um levita. Temos que parar de brincar de ser crente!?!

QUANDO ESTOU APTO PARA MINISTRAR - Após ter recebido o chamado de Deus; ter entendido o sentido da santidade corporal e espiritual; Ai vem a ministração. Aqui precisamos entender a vontade de Deus para podermos estar ministrando o louvor e à adoração da forma que Deus quer. 

1) Santidade - Precisamos entender que não somos estrelas gospel num palco fazendo show. Somos o apoio do anjo da igreja, do mensageiro da palavra, do dirigente local da congregação (Números 18:2, Malaquias 2:7); A palavra nos ensina que primeiro há a necessidade da pureza, santificação para depois o levita ministrar o louvor (Números 8:20-22); 
2) Devemos ser exemplos também em nossos dízimos e ofertas (1 Cronicas 29:6-9); 
3) Convicção de que os levitas intercedem pelo povo em meio aos louvores e à adoração (Números 8:19); 
4) É preciso ter a convicção de que o louvor e adoração, geram cura, libertação e salvação (2 Crônicas 20:18-24, 1 Samuel 16:23, Atos 16:25);
Entendendo esses princípios básicos e esses conselhos de Deus, você estará preparado  ministrar o Louvor e adoração aonde quer que Deus coloque a planta de seus pés.

COMPROMETIMENTO COM DEUS - 1) SUBMISSÃO -  O comprometimento vem de um coração submisso a liderança de Deus e da igreja (Levítico 8:35-36); 
2) PRATICANTE DA PALAVRA - Se faz necessário ser um praticante da Palavra de Deus, ser dependente da Bíblia; obedecer as normas, estatutos, doutrinas, dogmas, liturgia do culto da igreja e/ou congregação que você decidiu fazer parte (1 Cronicas 23:28-32); 
3) ESTAR PRESENTE -  É dever dos levitas, estarem em todos os eventos da igreja, inclusive nos ensaios (1 Cronicas 23:28-32). As pessoas precisam entender que o levita se amolda ao ministério para qual ele(a) foi chamado(a) e não o ministério é que tem que se amoldar as necessidades do levita. O pupito não é um trampolim para a fama, estar na frente do rebanho de Deus é estar disposto a se humilhar cada dia mais diante de Deus conforme as suas diretrizes e não as nossas (Números 1:47-54, Números 3:7-8); 
4) RENUNCIA PRÓPRIA - O levita, ele se dispõe sempre à apoiar, ajudar, ele abandona seus próprios interesses em beneficio do povo, para que o nome de Deus seja glorificado (2 Crônicas 11:13-17); 
5) DEDICAÇÃO - O levita é dedicado a obra do Senhor; Ele busca sempre inovar para que o nome de Deus seja engrandecido; Compor, criar, buscar novos cânticos, para que a congregação exalte o nome do Senhor (Números 8:10-11). Um adorador se dedica a louvar e adorar ao Senhor e busca sempre a santidade na sua plenitude, para que Deus possa usar a vida dele para que seus fiéis sejam tocados, curados, libertos, e salvos, para a glória do nome de Deus.

CONCLUSÃO - Qualquer um pode até cantar, mas louvar e adorar ao Senhor, são para poucos que tenham a ousadia de obedecer a Palavra ministrada acima. Ser um adorador é a maior recompensa que muitos ainda não consegue entender e/ou aceitar. Adorar a Deus é um privilégio. Ser um canal de bênção por onde quer que Deus o envie, é uma das melhores formas de exaltar e engrandecer o nome de Deus. 

Os levitas são abençoados por Deus (Números 35:1-8); Os levitas pertencem a Deus (Números 3:5-7, 11). Adore ao Senhor com todo o seu coração, com toda as suas forças, com todo o seu entendimento, e com toda a sua alma. 

Lembre-se das Palavras do Senhor em Isaías 41:9-10 “Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você;não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. 

Não deixe que acusações o tire da presença do Senhor. Não permita que murmurações causem divisões no ministério que Deus entregou nas suas mãos. Normalmente os que reclamam, os que murmuram, os que causam divisões, os críticos, os caluniadores, os negligentes na obra do Senhor, são o que não tem exemplos pra dar, e os que raramente fazem alguma coisa pra Deus, e vivem ausentes. E quando estão presentes querem sair na foto, e quando isso não acontece, a crise do Peter Pan, floresce. Triste! Maranata...

Que Deus, possa te-lo(a) tocado no intimo do seu ser através da sua Palavra. E possa te-lo(a) levado a uma profunda meditação do que você precisa mudar para adorar ainda mais ao Senhor. A nossa meta é engrandecer sempre o nome de Deus através da plenitude da sua Palavra. Que Ele continue nos inspirando com o seu Espírito Santo, para sempre estarmos com a nossa botija cheia de azeite, para que o balsamo recaia sobre a sua vida cicatrizando as feridas e trazendo um avivamento, um renovo espiritual nessa Caminhada com Jesus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Se a visão é de Deus a base é Bíblica. 


Ajude a salvar o planeta, louve e adore somente ao Senhor.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri