quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A UNÇÃO E O PROPÓSITO PROFÉTICO


A mensagem deste trabalho tem o intuito de levar-nos a entender os propósitos de DEUS em nossas vidas. Porém o principal alvo agora é entendermos qual o definitivo propósito.

O que você acredita que representa para DEUS? E o que você tem no coração que DEUS representa pra você? Um chamado e uma escolha.

Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro (varão valoroso - JFA)". "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem (Vai nesta tua força - JFA), vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?" "Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família". "Eu estarei com você", respondeu o Senhor, "e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem". E Gideão prosseguiu: "Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo. Peço-te que não vás embora até que eu volte e traga minha oferta e a coloque diante de ti". E o Senhor respondeu: "Esperarei até você voltar". (Juízes 6:11-18)

Aqui entendemos que DEUS escolheu uma pessoa que de fato tinha um propósito, pois se analisarmos profundamente, sabemos que o SENHOR DEUS, não precisaria do homem para resolver essa questão e muito menos os problemas que há na terra, bastaria um apenas uma ordem e tudo se tornaria como ELE bem quisesse. Porém, quando DEUS permitiu que Gideão nascesse, ELE já tinha um propósito profético para sua vida. Lendo e observando a história de Gideão, percebemos que era fato, o propósito em sua vida, pois ele estava destinado a trazer a libertação do povo de Israel da opressão dos midianitas. Acima vimos o chamado de Gideão e notamos dois pontos muito comum no nosso meio ainda hoje.

1º QUESTIONAR A DEUS (V.13) - DEUS elogia Gideão, quer levantar o seu ministério e sua insensatez e falta de reverência ao Senhor, já o faz blasfemar logo de cara. Questionando o Altíssimo pelo deserto que estão passando. Muito comum conosco hoje, quando não alcançamos nossos objetivos; quando perdemos o emprego; quando um ente querido vem a falecer; quando nosso(a) filho(a) não quer ir mais pra igreja, etc. Já começamos: “Por que, DEUS? Fiz tudo certinho, por que essa dor? Por que meu filho(a) está nas drogas? Por que minha vida está assim? Por que tanta humilhação? Por que meu casamento anda desse jeito? Por que não consigo fazer amigos(as)? Por que, Por que? Somos ótimos para cobrar, mas tardios para compreender os planos de Deus e aceitar que aquilo que plantamos lá atrás, está florescendo hoje, nos dando os frutos que estamos colhendo.

2º BAIXA ESTIMA (V.15) - Sabe meu amigo(a), DEUS deixa claro para Gideão: “Vai nessa tua força valoroso varão”. O chama de libertador de Israel. O escolhe entre todo o povo. Levanta o seu ministério. E ele ainda dá uma de coitadinho. Oh, dia, Oh noite, Ah, Mestre, eu não. Eu não consigo, eu não posso, eu sou fraco, eu sou a ovelha negra da família, eu sou o(a) filho(a) rejeitado, ninguém me ama, ninguém me quer. Basta! Para! Meu amado(a) precisamos entender e expulsar este espirito de miséria de nossas vidas. Somos a imagem e semelhança de DEUS. Repreende toda impossibilidade na sua vida agora em nome de Jesus. Pare de acreditar no que satanás quer que você acredite. Eu não isso, eu não aquilo! Chega! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus, nenhuma condenação, nenhuma condenação há, para aqueles que estão vivendo em Cristo Jesus. Dá um ponta pé nessa baixa estima. Arranca esse sentimento diabólico do teu coração e vai a luta com DEUS. Juntos vocês derrubarão muralhas; correntes cairão; laços serão cortados; setas flamejantes cairão por terra; Creia e tome posse em nome de Jesus.

3º DUVIDAR DE DEUS (V.17) - Meu amado(a), assim como Jesus disse em Mateus 28:16-20, que estaria conosco até a consumação dos séculos. DEUS encoraja e aviva o coração de Gideão. O mesmo em vez de tomar posse e encarar a batalha já que DEUS afirmou que era com ele. O mesmo começa a duvidar. “Se tenho sido graça aos teus olhos, se de fato posso contar com o seu favor, me dê um sinal de que és realmente o SENHOR que está falando comigo. DEUS no V.18 ainda é misericordioso e compassivo, pois ainda responde que ira espera-lo voltar com a sua oferta. No decorrer da história, DEUS envia-lhe o Anjo do Senhor, onde Gideão reconhece que era DEUS de fato quem estava falando e DEUS mesmo diante dessa ofensa o deixa viver e entrega o propósito profético que o mesmo deve cumprir. Sabe meu querido hoje em dia também não é diferente. Queremos sempre confirmação daquilo que supomos que vem de DEUS. São tantos falsos profetas que se apresentam diante de nós, que realmente é difícil saber quem esta falando a verdade de DEUS. É irmãozinho que profetiza aqui; é um sonho ali; é uma palavra lá; que como ser humanos que somos temos a tendência natural da duvida. Mas meu amado(a), quando estamos em plena comunhão com DEUS, vivendo em harmonia com ELE, buscando a realização dos sonhos de DEUS, nada e nem ninguém nos engana. Porque estamos sobre a proteção de DEUS. Estamos debaixo de suas asas. E quando isso acontece, falsas profecias caem por terra na mesma hora. Pois apenas DEUS tem o poder para cumprir a sua promessa e a sua palavra. Quando estamos lado a lado com DEUS, não duvidas, não medos, não há desconfianças.

Quando Gideão percebe que teve um encontro verdadeiro com DEUS, ele toma posse do seu propósito profético e sai cumprindo e realizando os sonhos de DEUS. Destruiu o altar de baal e construiu um altar para o SENHOR (V.27). Mesmo depois de confirmar que estava falando com o próprio DEUS, novamente Gideão clama ao SENHOR (V.36) E Gideão disse a Deus: "Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. E novamente no V.39. E DEUS no capitulo 7, depois de encorajar Gideão a dispensar dezenove mil e setecentos homens, o encoraja a avançar contra os midianitas com apenas trezentos homens. Ai vemos a união desses homens, a obediência e o zelo pelas palavras ditas por Gideão, aquele mesmo que disse que não poderia, que não conseguiria. Esses homens quando entraram no acampamento midianita gritaram: “Espada do Senhor e de Gideão”, “Pelo Senhor e por Gideão – NVI”. Sabe meu amado(a) quando DEUS levanta ninguém derruba, quando DEUS exalta ninguém abate, e quando DEUS abençoa, tá abençoado. V.21 Todos os midianitas fugiram e mataram-se entre si com o que DEUS fez, através da vida de Gideão e dos trezentos homens que manteram as suas posições diante daquela circunstância.

Meu querido(a) Gideão cumpriu o seu propósito para com DEUS. Teve seus questionamentos, suas duvidas, superou sua baixa estima a atendeu seu chamado. Gideão relutou para aceitar o seu definitivo propósito. Foram muitas confirmações de DEUS, para que ele não tivesse duvidas, do que DEUS queria para vida dele. Porém quando ele tomou posse daquelas palavras proféticas vindas de DEUS. O êxito foi visto aos olhos de todos e a opressão do inimigo caiu por terra. DEUS quer cumprir e realizar o mesmo em sua vida. Talvez você ainda esteja relutando em voltar para os caminhos do Senhor, talvez a sua baixa estima está mais alta do que nunca esteve antes, a depressão, a magoa, a decepção, a traição, o desrespeito ministerial, emocional, físico, espiritual, sentimental esteja atuando para que você se sinta pior ainda; suas forças não fortalecem o seu coração; você já não sente mais a presença de DEUS ao teu lado; o Espírito Santo de DEUS não fala mais aos teus ouvidos; aquela unção que vinha dos céus e te alegrava no Senhor não repousa mais sobre ti; tudo coopera par o seu fim; você não acredita que há mais solução; você já começa a concordar com o diagnóstico do povo, das pessoas que dizem que te ama, mas só te colocam pra baixo; talvez a luz do fim do túnel tenha se apagado no seu modo de ver; Escute meu amado(a), não importa qual é o seu momento agora; não importa qual é o tamanho do deserto que você está atravessando. O que importa é que DEUS está aqui; DEUS quer levantar você; ELE quer vê-lo triunfar; ELE vai fazer de você uma pessoa melhor e capaz; ELE está dizendo ao teu ouvido, ouça: “EU ESTAREI COM VOCÊ”, “EU SOU CONTIGO”, “VAI NESSA TUA FORÇA VALOROSO(A) VARÃO”, “A VITÓRIA É TUA”. 

Meu amado(a) tome posse, acredite que DEUS é contigo. Cumpra o propósito profético de DEUS na tua vida. Pare de apagar o Espírito de Deus, pare de resisti-LO, aceite a alegria de DEUS e deixe de entristecer-se e entristecer o Espírito Santo de Deus. Clame agora a DEUS por uma unção de avivamento e de renovação na sua vida. Chore pra ELE. Acredite que é possível, se volte pra DEUS. Lembre-se: com DEUS, você é mais que vencedor e nenhuma, nenhuma condenação há para quem está vivendo em Cristo Jesus. Seja livre, estude a Bíblia diariamente.


 Pr. Renato Rodrigues Viana
FONTE: "Ministério da Restauração Vida e Luz
 “Comunidade Terapêutica REVIDA Santa Isabel"

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ENCHENDO VASOS VAZIOS

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4.19)

Em vez de dinheiro, os cristãos em Filipos receberam uma bênção sem limites e foram enriquecidos pelas fervorosas orações do apóstolo Paulo! Veja como ele invoca sinceramente bênçãos sobre as suas cabeças!

Tão grande foi o desinteresse de Paulo, que não havia nada de egoísmo na sua alegria. Ele não falou a respeito de necessidade própria, pois ele sabia como padecer necessidade, sem queixa. Havia muito pouco de bondade no velho mundo romano e grego ao qual Paulo pregou o Evangelho. Aqueles eram tempos de grande dureza de coração, até à insensibilidade cruel. Não havia nenhum tipo de provisão para os pobres.

Se um homem fosse pobre, ele poderia morrer de fome. Pode ter havido, aqui e ali, uma mão que deu moedas aos pobres, mas, na maioria das vezes, a caridade estava morta. Mas aqui estão as pessoas que residiam em Filipos pensando naquele que lhes havia pregado o Evangelho e que agora estava sofrendo na prisão. Eles são movidos por um novo princípio – o amor a Deus em Cristo Jesus criou o amor pelo homem, cujas palavras lhes havia mudado. Eles não iriam abandoná-lo, mas, por meio dos seus próprios recursos, alegrariam sua triste condição, enviando-lhe voluntariamente, a sua oferta.

O apóstolo lhes deu a garantia, nos versos seguintes que eles seriam recompensados abundantemente por tudo o que lhe fizeram. Ele lhes disse: “Vocês me ajudaram; mas o meu Deus lhes suprirá. Vocês me ajudaram em uma das minhas necessidades – a de roupas e de alimentos. Eu tenho outras necessidades que vocês não poderiam me ajudar, mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades de Sua riqueza em glória. Vocês me enviaram Epafrodito com a sua oferta. E agiram bem! Ele é um irmão muito digno, e um verdadeiro companheiro de jugo. E por tudo isso, Deus lhes enviará um mensageiro melhor para vocês, pois Ele suprirá todas as suas necessidades em Cristo Jesus.”

Parece-me que ele traçou um paralelo de suas necessidades com as deles e de sua provisão por eles, com a provisão deles com os suprimentos do Senhor. Ele parece dizer – Assim como Deus, através de vocês, me encheu, por isso, ele deve, por Cristo, encher vocês. Essa é uma tradução do grego que mais se aproxima do significado: “Meu Deus deve encher todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória, por Cristo Jesus.”, porque o verbo “suprir” em nosso texto, ou “encher”, que usamos aqui, é vertido da palavra grega “plerô” que significa completar, aperfeiçoar, cumprir, encher até à medida plena.

Vocês me permitem fazer uma pausa aqui, por um instante? Eu me lembro da história da viúva do profeta cujos filhos estavam prestes a serem vendidos por causa de uma dívida, e como o azeite foi multiplicado nos vasos que ela tomou emprestados até que tivesse o suficiente para a quitação da dívida, e também para garantir o seu sustento e dos seus filhos.

Agora, por favor aplique este quadro ao que temos aqui, em primeiro lugar, os vasos vazios. Coloque-os em linha, “todas as vossas necessidades.” Em segundo lugar, quem irá enchê-los – “Meu Deus encherá (suprirá) toda a sua necessidade.” Em terceiro lugar, o modo como Ele vai fazê-lo – “segundo as suas riquezas em glória.” Em quarto lugar, por meio de quem Ele irá fazê-lo – “por Cristo Jesus.”

  1. Vejamos então, em primeiro lugar a definição dos vasos vazios. “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades.” Tragam seus vasos, mesmo os vazios! “Todas as suas necessidade.” Muito bem, coloque-as para fora. Não esconda nenhuma delas, mas coloque-as uma após outra, numa longa fila, todas elas. Há necessidades de seu corpo, necessidades para a sua alma. Há necessidades para as suas famílias para o presente, para o futuro, e as necessidades para a eternidade. São tantas como os cabelos das suas cabeças.

    Até que as provisões se escasseiem, não podemos esperar vê-las supridas – quando elas baixarem, então Deus virá e lidará graciosamente conosco! O dinheiro é, no entanto, nossa menor necessidade – precisamos de graça, sabedoria, luz e consolo – e os teremos. Todas as nossas necessidades são ocasiões para bênçãos. Quanto mais você precisar mais bênçãos você terá. Deus prometeu preencher todas as suas necessidades. Ou seja, todos os seus recipientes vazios serão preenchidos e, portanto, quanto mais, melhor! O quê? Ter mais necessidades é melhor? Sim, eu gostaria que sua fé cresse nesta estranha declaração – a sua pobreza será a sua riqueza, a sua fraqueza a sua força, a sua humilhação a sua exaltação! Suas necessidades extremas serão uma oportunidade que Deus vai usar para mostrar as riquezas da sua graça! Para sua completa penúria Ele trará toda a plenitude de Sua Graça inesgotável e lhe encherá até que seu cálice transborde! Não chorem por causa dos vasos vazios, mas coloquem-nos em fileiras em plena expectativa de serem cheios até a borda!

    Algumas de nossas necessidades se renovam todas as manhãs. A graça que eu tinha há cinco minutos não vai me servir agora. Ontem eu posso ter possuído grande amor, muita fé, muita coragem, muita humildade, muita alegria, mas eu também preciso de tudo isto hoje e ninguém pode dá-lo a mim, mas somente o meu Senhor. Você teve muita paciência em sua última tentação. Sim, mas a antiga paciência é coisa velha. Lembremos, quanto à aplicação da promessa, que o apóstolo está falando com pessoas de caráter aprovado por Deus. Ele está falando aos filipenses: Vocês têm sido generosos em ajudar o servo do Senhor, e o Senhor lhes recompensará.
  1. Em segundo lugar, vejamos quem encherá esses vasos. Paulo diz: “o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades.” “Meu Deus!” Oh, isto é grande! Seria insensato falar se algum outro nome fosse mencionado! Deus pode suprir todas as necessidades de seu povo, pois Ele é Todo-Suficiente – mas ninguém mais pode. Ele pode fazê-lo sem qualquer ajuda, pois nada é difícil demais para o Senhor. “Para os que esperam no Senhor não faltará qualquer coisa boa.” Aquele que promete encher todos os seus cântaros vazios é quem pode fazê-lo, não há limite para a bondade e o poder de Deus! Maravilhosamente Deus tinha protegido Paulo da maldade dos que procuraram tirar a sua vida, de modo que ele foi capacitado a triunfar em todos os lugares na pregação do Evangelho! E, assim, tinha aprendido no dia a dia a ter uma maior e firme intimidade com o seu Deus, e dizer: “Meu Deus!” com muita ênfase.

    Jeová não era para Paulo, o deus desconhecido, mas, “Meu Deus”. Com Deus ele habitou e nele ele repousava todos os seus cuidados. Este mesmo Deus é o nosso Deus! Pense nisso, pobre amigo, em sua hora de necessidade. Pense nisso, filho de Deus em apuros, você tem o mesmo Deus que Paulo tinha e Ele é tanto seu quanto era de Paulo! Seu braço não tem se encurtado, nem tem o seu coração endurecido em relação a qualquer de seus filhos! ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”. O que irá nos negar Aquele que nos tem dado a melhor joia que possuía, que o próprio Céu não poderia conter? 
    O que estou fazendo para ser de uma mente duvidosa? Ele é meu Pai e Ele me deixou padecer necessidade? O quê? Eu, morrendo de fome, e meu Pai possuindo o Céu? Não, não!
  1. Agora, em terceiro lugar, vejamos como suprirá as necessidades de seu povo. Ele vai fazê-lo de tal forma, que se torna Sua riqueza, “segundo as suas riquezas.” Existem várias maneiras de fazer a maioria das coisas. Há mais de uma maneira de dar uma esmola a um mendigo. Você pode fazê-lo com desprezo, ou com cortesia e gentileza que expressem simpatia com a sua necessidade. Sempre dê boas coisas da melhor maneira, porque vosso Pai celeste faz assim.

    Como, então, Deus dispensa seus favores? Como é que Ele enche os vasos? A maneira como ele faz isso não está de acordo com a nossa pobreza, nem de acordo com o nosso mérito, “mas segundo as suas riquezas.” Ele dá como um rei! Irmãos e irmãs, eu devo me corrigir – Ele dá como Deus e como somente Deus pode dar, de acordo com as suas próprias riquezas divinas. Não, isso não é tudo. Ele vai fazê-lo em um estilo consistente com a Sua presente glória. Trata-se “de acordo com suas riquezas em glória”, o que significa que, tão rico como Deus está em glória, Ele é tão rico em dar. Ele nunca humilha a Si mesmo nas misericórdias que Ele concede. Ele dá de acordo com a sua posição que é a mais alta concebível. Ele dá de modo a Lhe trazer nova Glória. Eu nunca ouvi falar de um de seus filhos que tivessem recebido uma grande bênção dEle e, em seguida, dito que não glorificaria a Deus por tê-la concedido. Não, não! Quanto mais Ele dá, mais glorioso Ele é aos olhos dos homens!

    E Ele tem prazer em dar, para que Sua glória possa ser vista, e que as riquezas de sua glória possam ser aumentadas. A retenção não enriqueceria o Senhor dos Céus! Em vez disso seria empobrecido em glória. Mas dar lhe enriquece de glória revelada, e Ele, portanto, se deleita em difundir a Sua graça. O fato é que Deus dá gloriosamente! 
    Será que chegará o dia quando diremos: “Traga mais uma necessidade a Deus para ser preenchida”, e que a resposta será: “Eu não tenho mais necessidades”? Então o azeite da Graça parará de jorrar, mas não até então! Não, de acordo com o que eu disse, não vai parar, então, mas vai continuar fluindo e fluindo, “segundo as suas riquezas em glória, por Cristo Jesus.” O Senhor lhe dará o suficiente, o suficiente para todos os momentos, o suficiente de tudo, o suficiente para todos, e mais do que suficiente!

    Não haverá necessidade real de qualquer cristão, porque o Senhor irá enchê-lo a ponto de transbordar. É uma expressão maravilhosa “cheios de toda a plenitude de Deus.” Retrata o nosso ser em Deus e Deus em nós. Jogue uma garrafa no mar e deixe-a afundar – e você tem o mar na garrafa e a garrafa no mar! Então, Deus entra em nós e, como não podemos contê-lo, Ele nos faz entrar em Si mesmo! É na própria plenitude de Cristo que estamos mergulhados! O que mais a imaginação pode conceber mais amplamente, ou o coração faminto desejar? Assim, Deus irá suprir nossas necessidades.
  1. Por último, vejamos por quais meios o Senhor enche as nossas necessidades. “É por Cristo Jesus.” Será que Deus supre todas as necessidades do Seu povo por Cristo Jesus? Sim, em primeiro lugar, dando-lhes Jesus Cristo, porque há tudo em Cristo Jesus. Cristo é tudo! O homem que tem Cristo tem todas as coisas, como diz o Apóstolo: “Tudo é vosso, porque sois de Cristo e Cristo é de Deus.” Você nunca vai ter uma necessidade espiritual, que não seja suprida em Cristo. Se você precisar de coragem, ele pode criá-la.

    Se você precisar de paciência, ele pode ensinar-lhe a ter paciência. Se você precisar de amor, Ele pode inspirá-lo! Você precisa lavar-se, e há a Fonte. Você precisa de uma peça de roupa, e há o manto da Justiça. Você teria grandes necessidades, se você fosse para o céu sem Cristo, mas você não irá para lá sem Ele! E mesmo lá ele deve supri-lo com tudo! Ele é quem prepara a sua mansão, fornece a sua veste de casamento, leva você para o Seu Trono e faz com que se sente nele com Ele para sempre. Deus suprirá suas necessidades eternas, dando-lhe Cristo.

    Além disso, todas as coisas virão sobre você, em virtude do mérito de Cristo. Você não merece qualquer coisa boa, mas Ele merece e diz: “Coloque-o para a conta do meu pobre servo”. Você pode usar o nome de Cristo no Banco do Céu livremente, porque que Deus não pode dar-lhe o Seu favor, Ele sempre o dará para Seu Amado Filho, que morreu e ressuscitou, e que intercede por nós. Estamos completos em Cristo! Não precisamos de nenhum adendo ao volume do Seu amor. Cristo, e Cristo, sozinho, suprirá todas as suas necessidades, porque “Aprouve a Deus que n’Ele residisse toda a plenitude e da sua plenitude todos nós temos recebido, e graça sobre graça.”

    Deus não ouvirá as orações de um homem, exceto por meio de Cristo Jesus! Mas se esse nome é mencionado, as portas do Paraíso se abrem! Deus não retém nenhum bem ao seu servo que está em Cristo. Devemos apresentar o Cordeiro que sangrou diante de Deus todas as manhãs e todas as noites. 

    Eu oro para que vocês não busquem a misericórdia de Deus à parte de Cristo, mas apeguem-se a Deus em Cristo e terão o suficiente para todas as suas necessidades! Que Deus o Espírito Santo os conduza a permanecerem em Cristo Jesus por amor do seu nome. Amém.

Tradução e adaptação de citações extraídas do sermão de nº 1712

de Charles Haddon Spurgeon, elaboradas pelo Pr Silvio Dutra.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

REPREENDENDO O DEVORADOR


Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte. O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto migrador comeu; o que o gafanhoto migrador deixou o gafanhoto devorador comeu; o que o gafanhoto devorador deixou o gafanhoto destruidor comeu (Joel 1:3-4).

Introdução - Na tradução original da Bíblia, o Profeta Joel fala da Locusta do gafanhoto, do Pulgão, da Lagarta que são fases da vida do gafanhoto.

Quem são estes gafanhotos? - O Profeta Joel fala de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na videira. O CORTADOR vem assolando a videira, ou seja, cortando-lhe as folhas, já o gafanhoto MIGRADOR vem destroçando a videira quebrando-lhe os galhos. O gafanhoto DEVORADOR já age com poder e a força de produção, ela se torna estéril. E finalmente vem o gafanhoto. DESTRUIDOR, e lança a videira por terra, matando-a.

Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem. Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares.

1- O GAFANHOTO CORTADOR (Lagarta) - O gafanhoto CORTADOR mora na lavoura e o agricultor fica desesperado tentando, expulsá-lo, usando todos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR É A LAVOURA; Inseticidas, nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira da lavoura; é uma praga violenta.

O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.

A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de comer, cortar, "bichar" parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gastando parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todo mês (Isaías 55:2).

2- O GAFANHOTO MIGRADOR (Locusta) - O gafanhoto MIGRADOR é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora, "aumentando o prejuízo para o agricultor".

MIGRADOR significa inconstante que não permanece em lugar nenhum, a cada hora está em um lugar diferente. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora.

3- O GAFANHOTO DEVORADOR (Gafanhoto) - O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.

A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome, tomam a casa, o apartamento, a pessoa perde o, sítio, a fazenda, sem nenhuma explicação. A legião do DEVORADOR é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor; eles agem com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirá pagar seus compromissos. Quando a pessoa menos percebe o DEVORADOR roubou sua riqueza, anos de trabalho, estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos, e desonestos. Diante dessas trapaças acaba sendo processado, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam a chegar a sua casa e por causa das dívidas, é até ameaçado de morte, e ainda fica sem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém.

Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego. Tudo que faz é vão; sua esposa e filhos não o querem mais, e vivem pregando por todos os lados que ele não vale nada; estes demônios te levam o homem alcoolismo, à insônia e ao lamento constante. Mas a quarta legião está pronta para atacar.

4- O GAFANHOTO DESTRUIDOR (Pulgão) - O gafanhoto DESTRUIDOR é o bando que possui maior poder de extermínio, quando ele chega à lavoura ele arrasa cem por cento, ele tem o poder dos escorpiões, que são capazes de ferir inclusive o agricultor, matando-o com seu veneno. Este gafanhoto não age apenas na lavoura, mas, também no agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.

A legião do DESTRUIDOR é assassina. Cumpre o que diz João 10:10, que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, ela é provocadora de desastres acompanhado de morte, é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, até mesmo a entrarem debaixo de carros morrendo esmagados, tudo isto por causa dos prejuízos e das dívidas. Estes demônios arrebentam freios de carros levando famílias inteiras à morte, jogando-os em abismos. Os espíritos destruidores tem o poder para provocar desastres de aviões, de afundar navios, de arrebentar com prédios e casas. Onde eles passam semeiam morte, pânico, medo e pavor.

As legiões do DESTRUIDOR usam muitas as intempéries da natureza como: "fogo, tromba d'água, ventania, para exterminar as riquezas do homem". Estes demônios têm o poder de se misturarem na água, no fogo, e no vento. Provocando as mais terríveis destruições e morte que chocam o mundo.

Quando eles agem, normalmente a notícia corre no mundo inteiro, o fato é de tanta repercussão que a televisão, o rádio e o jornal não têm como deixar de publicar estes acontecimentos. Depois que eles agem não se pode fazer mais nada, pois, só sobram cinzas, lama e destroços. Como vencer estes gafanhotos?

CONCLUSÃO -  E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. (Joel 2:25-27).

Com FIDELIDADE!!! O maior desespero dos empresários, é sentir que todo seu patrimônio está sendo consumido a cada dia que se passa, culpa o governo, culpam o sistema econômico. Mas a verdade é que essas quatro legiões de demônios estão agindo 24 horas por dia empresas.

O CORTADOR usa empregados desonestos e preguiçosos para ir a todo o momento semeando prejuízos; O MIGRADOR que de tempo em tempo leva através de fatos esporádicos uma boa parte do lucro; O DEVORADOR leva a empresa às dividas desmoralizando seu nome, seu crédito, não pagar nem o salário dos empregados. O DESTRUIDOR incendeia empresas matando funcionários e deixando todo o patrimônio em cinzas leva seus donos ao suicídio ou a loucura.

Muitas vezes se pode sentir como o ambiente de trabalho é carregado destes demônios, eles estão ali olhando para as pessoas e para o produto que está vendendo ou construindo. Eles têm fome de riquezas; o alimento desses demônios são os bens e dinheiros das empresas.

COMO VENCER ESTES DEMÔNIOS? - Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões? “DIZIMO” e “OFERTA” são o remédio de DEUS! O único poder capaz de repreender estas quatro legiões. Deus ensina em sua palavra que todo homem que se torna dizimista fiel, estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários. São as "Correntes de Deus" capazes de amarrar estas quatro legiões.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues
Igreja Metodista

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

COMPREENDA OS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS

Nos dias que antecederão a vinda do nosso Senhor, haverá muita dissimulação e engano na área espiritual e até mesmo os escolhidos, se possível, serão enganados. A "aparência de piedade" aumentará muitíssimo, a verdade e a realidade serão buscadas por poucos. O Amor pelo Senhor e pela igreja diminuirá drasticamente por causa da intensificação do amor pelo mundo.

Devido ao excesso de trabalho e estudo e a desenfreada busca pela diversão e pelo entretenimento, poucos terão tempo e ânimo para buscar, meditar, compreender, guardar e praticar a Palavra de Deus. Poucos conseguirão identificar os falsos profetas, carismáticos mensageiros de uma falsa fé forjada por Satanás.

A terra ficará cada vez mais infestada de espíritos malignos e repletos da força opressora do inferno. As forças malignas tornar-se-ão uma influência cada vez mais forte no ar que nos rodeia. Elas terão poder de nos afligir e ferir no plano físico, mental e espiritual. Os espíritos malignos farão todo o possível para prejudicar, conduzir enganosamente, confundir e oprimir os filhos de Deus. Eles afetarão o nosso corpo, inibirão a nossa vontade, entenebrecerão a nossa mente, nos levando a apagar o Espírito.

Sentimentos estranhos, sensações e provações de que nunca se ouviu falar nos sobrevirão e nos despojarão surpreendentemente de toda a vontade e capacidade de nos inclinarmos para Deus. O nosso espírito estará cansado e fraco, a nossa mente ficará entorpecida e a nossa vontade dormitará. Estranhamente, cobiçaremos coisas que Deus proíbe, e surpreendentemente amaremos as diversões e os costumes do mundo.

Apesar da liberdade será difícil pregar com profundidade e poder. Também será difícil ouvir uma mensagem com interesse e atenção. Ajoelhar-nos para nos entregar continuamente à oração será um martírio e dependerá um enorme esforço. Será como se nossa carne fosse sobremaneira despertada e nos seduzisse a fazer uma forte aliança com o mundo e a opor-se a tudo o que for divino, impedindo nos de seguir ao Senhor até o fim. Oh, irmãos, fortaleçamo-nos no Senhor! Satanás se esforçará com poder impensável para enganar a nossa mente e a nossa vontade; ele fará tudo para dificultar o nosso andar íntimo com Deus. Será fácil vivermos segundo a carne e difícil servirmos a Deus fielmente e entregarmo-nos à oração.

Neste tempo de densas trevas busque Aquele que é a própria Luz e também busque se encher cada vez mais de azeite para evitar que sua lâmpada se apague. Também busque estar com aqueles que, de coração puro, invocam o nome do Senhor, pois Ele levantará e sustentará um remanescente de Seu reino celestial para lutar contra o império das trevas para subjugar este tipo de atmosfera que está se abatendo sobre a terra!

Texto inspirado em "The colleted Works" de W. Nee.
Enviado por WhatsApp by Missionária Eliane Lima
Maceio-AL

sábado, 7 de novembro de 2015

ENXERGANDO O CASAMENTO PELOS OLHOS DE DEUS

"Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14). "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).

O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.

"Cada um tenha a sua própria esposa" - Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).

As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden. Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada (Hebreus 13:4).

A relação do casamento: Dois se tornam um - Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.

Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.

O perigo de desconsiderar os princípios divinos - Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes consequências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apoia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. Nem leis humanas nem doutrinas engenhosas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro (Romanos 7:3; 1 Coríntios 7:8-9,39) ou divórcio porque o parceiro cometeu adultério (Mateus 19:9).

Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6:9-11,18; 7:2; Gálatas 5:19; Hebreus 13:4). Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves consequências. Além das possíveis consequências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais são outra perversão do plano de Deus. Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8).

Abençoados por nosso Criador - O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.


Dennis Allan
FONTE: http://www.estudosdabiblia.net/200126.htm

domingo, 1 de novembro de 2015

O HOMEM É UM SER EM BUSCA

O homem é “um ser em busca”. Isso significa que vive em uma contínua procura por algo ou alguém que preencha os recantos vazios da alma e que também sirva de motivação para a vida. Esse anseio que arde em nossos corações não é algo advindo apenas na fase adulta, pois desde a infância procuramos “nos espelhar” em alguém. Ainda meninos, aspiramos, conscientes ou não, por um modelo que imprima pensamentos, ações e valores que nos guiem a felicidade.

Os primeiros exemplos encontramos na família. O fato do contato com os pais ser mais intenso, contribui para que se tornem os primeiros objetos de imitação e desejo: “Quando crescer, quero ser igual a meu pai”. Só que no decorrer do entrosamento social, expandimos o círculo das relações, e conseqüentemente, conhecemos pessoas e modelos novos: admiramos professores, achamos “legais” alguns amigos da rua e colegas de escola, nos inspiramos em alguns líderes, etc. Entretanto, durante o aprofundamento dos relacionamentos descobrimos que os heróis escolhidos não são capazes de satisfazerem plenamente nossas expectativas. Chegamos a conclusão que todos são tão decepcionantes quanto nós. E aí, partirmos para o transcendente, ou seja, para aquilo que é supra-humano e que entendemos ser capaz de suprir as carências do espírito e mostrar a direção para a fonte da vida plena. Nesse frenesi, alguns vão com muita sede e acabam mergulhando na primeira cisterna de “espiritualidade” que encontram. Quando percebem, estão todos sufocados na alienação e infelicidade. Outros, iludidos pela facilidade, pegam o atalho da religião e criam um “deus” que não é Deus, mas um reflexo de suas vontades. Assim, enganam e são enganados. Mas, então, onde posso encontrar o real e melhor sentido para minha vida? Qual o modelo mais seguro?

O INVENTOR de algo é a pessoa mais apropriada para explicar como sua invenção deve funcionar. Em outras palavras, somente o Criador é capaz de mostrar-nos o Caminho ou a trilha que ao mesmo tempo nos confronta com a verdade e preenche os vazios. A busca pelo sentido da vida termina em Deus. Foi Ele mesmo Quem decidiu na Pessoa de Jesus Cristo mostrar-se ao homem e ensinar-lhe a Vereda que conduz a vida antes e depois da morte. NEle o homem se encontra, se compreende, pois a excelência do caráter de Jesus evidência nossa debilidade e serve como modelo para ações e pensamentos.

Mas o que há de tão especial no caráter de Cristo? Vamos por partes. Primeiramente, leia a definição etimológica de caráter: “Caráter vem do verbo grego "Charásso" que significa entalhar, cunhar. A idéia de caráter é como nossa alma foi sendo "talhada" no passar do tempo, através de experiências e escolhas. Ela pode ter sido "bem talhada" (bom caráter) ou "mal talhada" (mau caráter)”. A psicologia o define como “o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo”. Sabendo disso, como podemos considerar o caráter de Cristo? Como sendo talhado por Deus e manifestado em hábitos plenamente virtuosos.

Se fôssemos examinar cada elemento do caráter de Jesus, teríamos de escrever um livro ou expor todas as biografias neotestamentárias. Por isso, quero mencionar apenas um aspecto revelado na adoração: a Sua contínua "submissão" ao Pai. Ele mostrou que mais que um ritual, adorar a Deus é um estilo de vida, um sentimento de entrega e abnegação que deve acompanhar o homem em todas as situações (Jo. 5.19,30; 6.38; 12.50; 14.10, 31; 13; 17.4; Fp. 2 5-8; Hb. 5.8). Sua postura de servo mostrou que a submissão ao Pai, não deprecia ninguém, mas destaca o valor da humildade (Mt. 5:3).

Deus deseja que todos os homens creiam e imitem a Cristo. Buscar o Seu caráter é o caminho para um viver pleno de paz consigo, com o próximo e com Deus. Por isso, decida andar como Cristo andou (1 Jo 2:6). Comece sendo submisso ao Pai. Jesus é o modelo.

Pr. Alex Gadelha

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri