domingo, 26 de abril de 2015

O FRUTO DA VAIDADE

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade (Eclesiastes 1:2). Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Eclesiastes 12:14).

Sobre os caminhos do homem, Salomão falou com autoridade. I Reis 10:23 “Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria”.

1. Salomão tinha o poder e a posição para tentar tudo o que seu coração desejasse.

2. A mentira de Satanás é que se você pudesse ter mais posses, mais prazer, um pouco mais de sabedoria do mundo, então, você seria feliz. Mas, ouça o rei que excedeu a todos os reis da terra em sabedoria! - "Tudo é vaidade". A palavra hebraica vaidade usada aqui é “hab ale” que significa "vazio ou vaidade; figurativamente algo transitório e insatisfatório”.

I. A vida sem Deus é vazia, porque é transitória.

- Eclesiastes 1:4 “Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre”. - Salmos 90:10 “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos”.

Se você está agora com 35 anos - você tem apenas 12.000 dias restante - Mas isso é um estalar de dedos em comparação com a eternidade. Tiago 4:14b “...Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa”.

Então, o que vale a pena na vida? A verdade é que, se você encontrar a Cristo, você é imediatamente bem sucedido na vida, mas se você tiver tudo o que esse mundo tem a oferecer, e não encontrar Deus através de Cristo, a sua vida é "vazia e insatisfatória".

II. É vazia porque o conhecimento não traz paz.

- Eclesiastes 1:16-17 “Falei comigo mesmo, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; na verdade, tenho tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento. E apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era desejo vão”.

A. O conhecimento que não reconhece Deus traz "aflição de espírito".

Por exemplo, os intelectuais do nosso tempo, dizem que em algum momento do passado sem idade, uma única célula viva surgiu por geração espontânea ou casualmente. E a partir desta célula plantas evoluíram gradualmente, multicelulares invertebrados, em seguida, peixes e insetos, em seguida, anfíbios, em seguida, répteis, em seguida, aves e mamíferos e finalmente o homem.

O autor desta teoria se angustiou em seu espírito e disse "por que se as espécies descendem de outras espécies por graduações finas, não estamos em todos os lugares vendo inumeráveis ​​formas de transição? Pela evolução da teoria; inumeráveis ​​formas de transição devem ter existido, por que não as encontramos encaixadas em números incontáveis ​​na crosta da terra?”.

O ponto aqui é que o intelectualismo não traz paz, porque na maior parte ignora a sabedoria de Deus e, portanto, o pecado permanece. - I Coríntios 1:20-24 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que creem. Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus”.

III. É vazia, porque o prazer, a riqueza, e as obras não trazem satisfação duradoura.

A. Prazer: Eclesiastes 2:1 “Disse eu a mim mesmo: Ora vem, eu te provarei com a alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade”. Salomão teve 700 esposas e 300 concubinas, um palácio, e era o homem mais rico do mundo. Lembre-se, vaidade significa transitória, insatisfatória. A Bíblia nos diz em Hebreus 11:25 que Moisés escolheu "antes ser maltratado com o povo de Deus, do que desfrutar dos prazeres do pecado por algum tempo"

No final da vida, as coisas que pensávamos ser tão importantes no momento, parecem vazias porque não trouxeram nenhuma satisfação duradoura. Vamos dar uma olhada cuidadosa em 1 João 2:16-17 – “Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”

B. Riqueza e obras. - Eclesiastes 2:4-11 “Fiz para mim obras magníficas: edifiquei casas, plantei vinhas; fiz hortas e jardins, e plantei neles árvores frutíferas de todas as espécies. Fiz tanques de águas, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores. Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém. Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número. Assim me engrandeci, e me tornei mais rico do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu proveito de todo o meu trabalho. Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol”.

- Eclesiastes 5:10 “Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade”. - Eclesiastes 5:15 “Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão”.

IV. A vida sem Deus é vazia por causa do pecado

Eclesiastes 7:20 – “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e não peque”.

A. Este versículo nos diz que o pecado é um mal universal, somos todos afetados por ele.

B. Mas os homens pensam que não serão pegos: Eclesiastes 8:11 – “Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal”.

C. O julgamento virá, portanto, não perca sua juventude e torne a sua vida vazia. - Eclesiastes 11:9-10 “Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade”. - Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;”

Conclusão:

Eclesiastes 12:13-14 - Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão encobertas, quer sejam boas, quer sejam más.

Receba Deus em sua vida e O obedeça - Porque a sua vida está sendo gravada e será revelada. Não espere até que você esteja velho, e como Salomão, olhar para trás em uma vida vazia.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

UMA NOVA ALIANÇA COM JESUS

TEXTO BASE: Hebreus 8.6 “6 Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores (2 Coríntios 3:6).

7 Pois se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra. 8 Deus, porém, achou o povo em falta e disse: "Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá. Jr 31:31-34; [Jr 31:31]; [Rm 11:26]; [2Co 3:6]; [Hb 10:16]; 9 Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles", diz o Senhor. 10 "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Jr 31:33; Zc 8:8; [Jo 6:45]; [2Co 3:3]; [Ap 21:7]; 11 Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Jo 6:45; Jo 6:65; 1Jo 2:27; 12 Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". 13 Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer” (versão NVI)

Quando falamos de algo novo, é porque existia o antigo, muitas vezes isto nos parece óbvio, mas na nossa vida espiritual não tão óbvio assim, esta passagem é a confirmação de que temos um Novo Sumo Sacerdote. Pois no antigo testamento tínhamos os sacerdotes que entravam no santo dos santos para apresentar ofertas, sacrifícios e intermediar algo do povo para com Deus, e também o sumo sacerdote para intermediar com Deus as questões dos sacerdotes. Mas a Bíblia diz que realmente existiam estes sacerdotes e sumo sacerdotes, mas que hoje nós mesmos podemos ter o livre acesso a Deus por intermédio de um sumo sacerdote que é Jesus. Hebreus 8.3 “3 Todo sumo sacerdote é constituído para apresentar ofertas e sacrifícios, e por isso era necessário que também este tivesse algo a oferecer.”

Deus enviou Jesus no propósito Dele ser o único e perfeito sumo sacerdote, pois com a escritura diz todo sumo sacerdote precisava ter algo a oferecer, mas também adiante desta escritura diz que se Jesus estivesse na terra ele não seria sumo sacerdote, pois já existiam estes sumo sacerdotes, você deve estar pensando, puxa que coisa complicada!! Mas Deus com sua sabedoria que não conseguimos imaginar já sabia do que nós precisávamos e precisamos hoje, que era um sumo sacerdote que iria e ofereceu a sua própria vida, e além disto, abrindo um parêntese, ele nos deu em ensinamento algumas coisas que podem fazer a diferença nas nossas vidas hoje: - O verdadeiro amor; - Que amar é possível; - Que é possível acreditar nos milagres de Deus; - E que mesmo parecendo tarde, o agir de Deus não é tardio.
E também além destas coisas acima, hoje temos o livre acesso, o querer, o acreditar de Deus nas nossas vidas, se quisermos é claro.

A Escritura fala que chegará o dia em que Deus irá realizar uma nova aliança com Seu povo, e esta nova aliança não será como no passado que Deus pegou o povo pelas mãos para tirar do Egito, pois em outras palavras Deus deu a libertação e o povo se desviou, como hoje, mas esta Nova aliança por intermédio do agir de Jesus, pois ele morreu mas ressuscitou para ser um intermediador, Deus ira colocar a Sua Palavra nos nossos corações, o seu querer, o conhecimento de Jesus, pois a Bíblia diz que temos a mente de Cristo, e talvez este dia para você seja hoje, seja neste momento, você neste primeiro momento não precisa fazer nada somente ouvir onde Deus quer te levar, tomar posse das vitorias espirituais para tomar posse das vitorias do dia-a-dia deste mundo, Deus esta te capacitando para você tomar posse de coisas grandes que já seu.

Hebreu 8.12 Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". 13 Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer” (versão NVI)

Viva a Nova Aliança que Deus quer fazer com você hoje, e esta aliança tem por intermédio os ensinamentos do amor, e do seu amor com Deus chamado Jesus.
 
Kendi Nagamuta
FONTE: Enviado por email by autor em Julho/2011.

sábado, 11 de abril de 2015

REVELAÇÃO DA VONTADE DE DEUS

"E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara" (Êxodo. 15:26). 

Deus promete saúde e cura ao seu povo, se este, permanecer fiel em sua aliança e obediência aos seus mandamentos e estatutos. A declaração abrange dois aspectos:

A) – Nenhuma enfermidade porei sobre ti… (como castigo)
B) – Eu sou o Senhor que te sara… (como perdão)

Assim como o pecado e a enfermidade são os gigantes gêmeos, e assim como Satanás é destruidor do ser humano, assim também o perdão e a cura Divina vem juntas como bênção irmanada, e destinada por Deus para nos redimir e nos dar saúde. Todos que somos feitos filhos de Deus e temos Cristo como Senhor de nossas vidas, devemos ser humildes na fé e apropriar-se da plena provisão da expiação de Cristo, inclusive a cura física.

Jesus comissionou seus doze discípulos para curar os enfermos, com parte de sua programação do Reino de Deus. Perdoar uns aos outros suas ofensas, e orar pelos doentes para serem curados de câncer, até uma simples febre, assim como da sogra de Pedro. 

Lucas. 9:1,2,6 – E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. V/ 9:6 – E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.  Lucas. 10:1 – E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. 10:9 – E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 10:19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 

No Pentecostes como parte da pregação do Seu Evangelho. 

Atos. 3:6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 4:30 – Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. 5:16 – E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados. 8:7 – Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. 9:34 – E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou. 14:9 – Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Atos.19:11 - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. 19:12 - De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. Tiago -  5:14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 5:15 – E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 

Os deveres dos ministros de Deus em levar curas aos doentes quando chamados para esta obra. Não somente a fé do doente, mas unida com a fé e a boa vontade do ministro. As igrejas de hoje, não querem mais este compromisso com Deus, de levar o Evangelho que cura e libertação. O diabo tem colocado nos seres humanos, um caráter cruel e maligno, como temos vistos e ouvido, os noticiários do mundo inteiro. A falta é dos pregadores em fazer a vontade de Deus. Ficam falando mal, criticando um com o outro, discordando das doutrinas e teologias, que só atrapalham as conversão das almas.  Temos o dever de levar o Reino de Cristo a todos, e curar todas as enfermidades que ali houver. Seja corajoso para ensinar as teorias e praticar o que aprendeu, Ele é, o mesmo de dois mil anos atrás. Cura interna, libertação da alma, trazendo de volta para Deus, e a cura externa de todas as doenças malignas do corpo físico.

Para os doentes?  Leve “O Curador”. Para os que estão em  prisões e cativos do diabo, leve o Libertador e Salvador. Assim como indicamos um bom médico, especialista, para cada doença,  ao seu próximo, fale do Mestre, o Médico dos médicos, JESUS!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

AS CRISES DE JEREMIAS

O serviço do Senhor é bastante duro; não é um papel indicado para qualquer pessoa. Pelo relato bíblico, parece que as pessoas que são mais usadas por Deus como instrumentos na obra dele e passam por grandes aflições. Não é de admirar então que Paulo exortasse Timóteo para que se fortalecesse a fim de passar por tribulações: "Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus ... Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo ... suporte os sofrimentos …" (2 Timóteo 1:8; 2:3; 4:5).

A palavra de Deus desmente as doutrinas de ''parar de sofrer'' que são promulgadas por determinadas igrejas de nossa época. A realidade das duras provações na vida cristã assusta vários discípulos que ficam abalados ao ponto de deixar de trabalhar para o Senhor. Será que nós também engolimos o mito de que a vida cristã deve ser livre de angústia?

A vida de Jeremias nos dá bastante auxílio para encarar bem os sofrimentos do servo do Senhor. Note as seguintes etapas da carreira dele:

O CHAMADO - Quando Deus chamou Jeremias para ser profeta (1:5), ele não queria aceitar:"Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem" (1:6). O Senhor respondeu que ele lhe daria as palavras e que ele determinaria a programação (1:7). Também ele se comprometeu a estar com Jeremias: "Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo" (1:8). O Senhor também concedeu a Jeremias os recursos dos quais ele precisaria para resistir aos ataques dos inimigos: "E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei" (1:18-19). Deus já deixou Jeremias prevenido dos esforços dos oponentes, mas lhe deu plena certeza da presença dele para capacitá-lo a encarar todas as dificuldades.

A MENSAGEM - Jeremias pregou ousadamente a mensagem que o Senhor lhe deu: "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água" (2:13). Ele expôs a infidelidade e a insensatez do povo de Judá por ter abandonado a única fonte do bem e por ter corrido atrás dos ídolos vazios.

A PRIMEIRA CRISE - A pregação corajosa da palavra do Senhor por Jeremias irritou muita gente que não queria que seus pecados fossem expostos e condenados. A pregação da palavra de Deus raramente conduz à popularidade. O tom de autoridade é desgostoso para o homem rebelde. As pessoas que ficam ressentidas com a mensagem perturbadora geralmente recorrem a medidas ou para calar o mensageiro ou para acabar com ele. Não era diferente com Jeremias. O Senhor revelou para Jeremias que os homens estavam tramando para matá-lo. Estes homens incluíram o pessoal da própria cidade dele, Anatote (veja 11:18-23).

Jeremias não entendeu a razão pela qual o Senhor deixou o caminho dos ímpios prosperar. Ele queria saber até quando a terra iria sofrer por causa da perversidade deles que Deus estava aparentemente tolerando. Era especialmente difícil para os santos no velho testamento porque não tinham nítida visão da vida eterna. Foi Cristo que "trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho" (2 Timóteo 1:10). Antes de Cristo, os fiéis esperavam bênção ou castigo nesta vida. Então quando o Senhor deixava os ímpios permanecerem impunes era bastante difícil para irmãos como Jeremias entender.

A resposta do Senhor à angústia de Jeremias era bem chocante. Ao invés de simpatizar e confortar, o Senhor repreendeu e desafiou. Respondeu de três formas: "Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?" (12:5). Deus estava repreendendo Jeremias por ter ficado tão preocupado com pouca provocação. Se ele nem conseguisse caminhar um quilômetro, vamos dizer, como é que ele iria agüentar a maratona? Nós devemos ter cautela para não sentir muita pena de nós mesmos, porque é bem provável que a situação piore e aí faremos o quê? Deus revelou que a situação já era pior do que ele imaginava: "Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (12:6). Não eram apenas os compatriotas da cidade nativa que estavam tramando contra ele, eram os próprios familiares! Ele já passou por trechos angustiantes, mas a realidade ficou mais horrível ainda. Será que para nós também os atuais sofrimentos têm a finalidade de nos fortalecer a fim de suportarmos as verdadeiras angústias vindouras? Deus mostrou que os sofrimentos de Jeremias eram bem mais leves do que os dele mesmo: "Abandonei a minha família, deixei a minha propriedade e entreguei aquela a quem amo nas mãos dos seus inimigos. O povo de minha propriedade tornou-se para mim como um leão na floresta …" (12:7-8). O que o Senhor estava passando era bem pior do que os sofrimentos de Jeremias, pois ele tinha que abandonar o que ele criou e tanto amou. Dificilmente refletimos no lado das decepções que o Senhor experimenta.

A SEGUNDA CRISE - Jeremias chegou ao ponto de sentir-se muito solitário por causa da rejeição quase universal que passou. "Todos me amaldiçoam", Jeremias reclamou, e afirmou que não tinha feito nada para merecer tal horror (15:10-11). "Jamais me sentei na companhia dos que se divertem, nunca festejei com eles. Sentei-me sozinho, porque a tua mão estava sobre mim e me encheste de indignação" (15:17). Foi bem duro para Jeremias ser excluído de tudo por causa da tarefa severa que ele possuía de anunciar a palavra do castigo. Ninguém queria se associar com ele. Por isso, Jeremias voltou-se contra o Senhor: "Por que é permanente a minha dor, e a minha ferida é grave e incurável? Por que te tornaste para mim como um riacho seco, cujos mananciais falham?" (15:18). Antes, Jeremias havia pregado que Deus era "fonte de água viva" (2:13), mas agora o chamou de riacho seco. Até mesmo grandes homens de Deus caem.

A resposta do Senhor à reclamação de Jeremias me surpreende. De novo, ao invés de simpatizar com Jeremias, o Todo-poderoso o desafiou: "Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles" (15:19). O profeta havia fracassado e a solução era que ele se arrependesse da sua auto-compaixão rebelde e voltasse ao Senhor. Só assim ele seria o porta-voz do Senhor. Desde que ele já era o porta-voz do Senhor, esta promessa que ao se arrepender ele se tornaria o porta-voz significa que estas queixas contra o Senhor já havia tirado dele esta função. Deus estava lhe dando uma segunda chance, mas ele não deu ouvidos às reclamações. Ele não achou a situação insuportável para Jeremias, não. E depois ele repetiu as palavras do chamamento (15:20-21; veja 1:18-19), assim mostrando que as instruções de que Jeremias necessitava para vencer o desafio estavam já em suas mãos.

Auto-compaixão não faz com que o Senhor dê o braço a torcer. Jeremias estava tão triste por causa do seu isolamento, porém no próximo capítulo (16) Deus ordenou que ele não se casasse e que não fosse nem para velórios nem para festas. Estes mandamentos certamente teriam aumentado este sentimento de solidão que Jeremias passava, mas Deus decretou-os mesmo assim.

APLICAÇÃO - Temos que suportar sofrimentos. O cristianismo não é para pessoas moles. Somente pessoas com coragem e determinação resoluta terão a força necessária para prosseguir neste caminho. Cristo cria bons soldados não mimando-os, mas deixando-os passar por grandes dificuldades. A preparação militar, ou até mesmo o treino esportivo, é duro. Nenhum general orienta suas tropas dando-lhes o máximo de conforto e descanso. Nenhum técnico fortalece seus atletas sem dor e suor. Do mesmo jeito podemos nos preparar para passar por momentos duros na vida cristã, porque o Senhor quer que fiquemos fortes e firmes. Talvez nós já imaginamos que a vida é bem difícil, mas estas dificuldades podem ser designadas meramente como entrada às verdadeiras provações do futuro. Se já nos rendermos, como é que superaremos os desafios maiores?

O projeto do Senhor não é que paremos de sofrer nesta terra, mas que as angústias fortaleçam nossa fé ao ponto que fica "muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo" e que resulta "em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" (1 Pedro 1:7). Não importa a dureza dos momentos aqui, são leves e momentâneos em comparação com a "glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17). Que aprendamos com Jeremias a suportar sofrimentos sem queixa e sem auto-compaixão!

Gary Fisher

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri