quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

REMOVE A MINHA PEDRA


Três ordens diretas de Jesus podemos destacar neste texto, que determinaram a solução completa para um grande problema, aqui representado pela morte de Lázaro já há quatro dias. Jesus chega e estabelece o propósito que Deus, o Pai, tinha para aquela situação. Jesus vem socorrê-lo quando já não há mais esperança ou solução.

Jesus, diante das aflições da família, também se emociona (v. 35, Jesus chorou) e sente íntima compaixão por eles. Jesus tinha empatia (sentia as mesmas dores) para com aquela família.

1ª Ordem: Tirai a pedra

Jesus mesmo não removeu a pedra, mas deixou esta responsabilidade para nós. Ele pode fazer todas as coisas, mas há coisas que ele quer fazer através de nós. Por exemplo, os anjos quiseram pregar o evangelho, mas essa responsabilidade Deus deu aos homens, por mais finitos e limitados que sejam. Jesus chama as pessoas que estão ao seu lado para participarem do milagre. Tirar a pedra, portanto, é função nossa.

Vejamos a ilustração do mendigo chinês que passou a vida toda sentado numa pedra esmolando no caminho. Vindo a morrer em elevada idade, o prefeito resolve remover a pedra sobre a qual o mendigo estivera assentado, e para surpresa deles encontraram debaixo da pedra uma fortuna incalculável. O mendigo morreu sem fazer uso daquele grande tesouro e riqueza, impedido por uma pedra que nunca removera. Assim acontece com muitos chamados cristãos entre nós. Não queremos remover as pedras que muitas vezes nos separam da fonte de toda riqueza que é Deus.

Que tipo de pedras? A incredulidade por exemplo é uma pedra terrível. “Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus”. As pessoas passam a vida toda vivendo miseravelmente, porque não crêem que Deus quer e pode mudar suas vidas. Crer é obedecer. Se creio, me lanço para obedecer. Exemplo da criança que se lança nos braços do pai e pula sem temer, sabendo que não vai cair e se machucar. Isto é crer, é confiar que Deus vai fazer. As pedras impedem o relacionamento com Deus e com nossos filhos, cônjuge, amigos. Pedras de lembranças, amarguras, feridas íntimas na alma, que nos impedem de perdoar e sermos perdoados. A ordem de Jesus é: tirai a pedra. “Infeliz é o povo cuja esperança se perdeu, e a fé se petrificou” (Rui Barbosa).

Quem tem que tirar a pedra SOU EU. O que é que me separa de Deus, e me mantém num sepulcro gelado? Tomemos hoje a decisão de tirar as pedras de nossa vida para que Deus possa nos libertar da morte.

2ª Ordem: Vem para fora

O morto já cheirava mal. Mas Jesus ordena esta palavra de cura. O que cheira mal necessita ser retirado. “Se creres, verás a glória de Deus” . Deus quer exatamente se manifestar e operar nesta situação, onde não podemos mais “pôr uma pedra em cima”, pois o que está debaixo necessita de cura. Aqui é onde o poder de Deus opera. Ele nos dá o poder para sairmos da situação que está cheirando mal. E do que devemos vir para fora? Podemos considerar coisas como: maledicência, inveja, traição, mentira, covardia, adultério, injustiça, falsidade, cobiça, infidelidade, roubo, prostituição, incredulidade, desobediência, feitiçaria, calúnia, murmuração, amor ao dinheiro, vícios, etc. Aqui o poder de Deus entra em ação e nos “ressuscita”, ou seja, traz vida para onde havia morte em nós.

3ª Ordem: Desatai-o e deixai-o ir

Nós é que temos que desatar e deixar ir. É minha responsabilidade. Preciso ajudar as pessoas a serem desatadas, e levá-las a uma experiência de nova vida. Quantos nasceram agora, e necessitam de cuidados, de reconstruir suas vidas, de serem livres das amarras do passado. Ficaram tantos anos escravos de pensamentos errados, vícios, pecados grosseiros. É a igreja, uma comunidade que cura, perdoa, restaura, que deve fazer isso com as pessoas. E a igreja aqui sou eu e você. Estas pessoas não podem se desatar sozinhas, necessitam de ajuda nossa. Vejamos a experiência de Paulo, em Atos 26:15-19, que foi chamado por Jesus para pregar aos gentios, e transportá-los do poder de Satanás para Deus, das trevas para a luz.

Conclusão

Estas três palavras de ordem são em primeiro lugar para nós. Antes de tirarmos as pedras da vida dos outros, temos que removê-las das nossas próprias vidas. Como podemos ajudar a curar os feridos se nós mesmos estamos feridos? Tomemos hoje a decisão de remover as pedras, para que Deus possa operar dentro de nós e remover o que está podre e cheirando mal, e então, desatados daquilo que nos amarrava, podermos ir e ajudar a outros a também serem libertos e despertarem para a verdadeira vida que há em Cristo Jesus.

Pr. Derville

domingo, 15 de fevereiro de 2015

É TEMPO DE BUSCAR A DEUS

Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra". Depois disso a palavra do Senhor veio a Elias: "Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou por lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho (1 Reis 17:1-6).

Nossa nação está vivendo uma profunda crise institucional. As CPI’s estão abrindo as entranhas infectas das instituições políticas. O parlamento está nu. O governo cabisbaixo. A nação está coberta de vexame e opróbrio.

A crise política e moral chegou a níveis insuportáveis. A crise espiritual não é menor. O enriquecimento ilícito em nome da fé tornou-se notícia quente da imprensa brasileira. Homens maus escondem-se atrás dos púlpitos e fazem da igreja uma empresa, do púlpito um balcão, do evangelho um produto e dos crentes incautos consumidores.

A nação de Israel também estava em crise semelhante. Dos seis reis que haviam precedido a Acabe dois haviam sido assassinados e outro havia se suicidado. Israel teve 19 reis, em 8 dinastias. Nenhum deles andou com Deus. Acabe é o pior de todos. Se isso não bastasse, ele casou-se com a pior mulher do mundo: assassina, feiticeira e mandona. Jezabel foi a mulher que disseminou em Israel o culto (adoração) a baal.

É nesse contexto que Deus levanta um homem. Em tempo de crise Deus não levantou uma denominação, um partido, mas um homem.

I. Elias o Tisbita – Na Corte Real (V.1)

A). Deus levantou Elias, um homem desconhecido, de um lugar desconhecido, para levar uma mensagem ao rei.

B) A mensagem de Elias é urgente, contundente, poderosa. Não vai chover durante três anos e meio, segundo sua palavra. Isso seria quebrar a espinha dorsal da credibilidade de baal.

C) Deus não precisa de estrelas, ele precisa de homens disponíveis e obedientes.

D) A origem de Elias é um golpe no orgulho dos poderosos. Ele vem de Tisbé, um lugar obscuro, desconhecido. Ele vem de lugar nenhum. É um ilustre desconhecido, sem títulos, sem diplomas na parede. Ele não é um figurão.

Ele orou com instância para não chover e entregou a mensagem a Acabe. Quem ora prega com poder. Quem ora prega com eficácia. Só podemos ter êxito em público, se temos intimidade com Deus em secreto.

2. Elias tem autoridade de aparecer na presença dos homens, porque ele anda na presença de Deus

A) Elias era um homem semelhante a nós: teve medo, sentiu solidão, fugiu, pediu para morrer, ficou deprimido. Mas Elias também aprendeu a viver na presença de Deus. A maior necessidade da igreja hoje é de pastores, de homens que vivam na presença de Deus.

B) A maior necessidade hoje é de homens que conheçam a intimidade de Deus. Muitos falam sobre Deus, mas não conhecem a Deus. Têm fome de livro, mas não de Deus. Exemplo: Robert McKeyne – o visitante que foi visitar sua igreja após sua morte e o zelador lhe disse: ore, chore!

II. A UNIVERSIDADE DE QUERITE – (V.2-5)

1) Deus trabalha em nós, antes de trabalhar através de nós.

A) Deus tira o profeta do palco, debaixo dos holofotes, debaixo das luzes da ribalta e o envia para o deserto, para a solidão. O deserto Deus nos prova. Ele nos manda para a solidão do deserto para nos desmamar do mundo.

B) Deus fez isso com Paulo. Deus o tirou de Jerusalém e o enviou a Tarso, onde ficou dez anos no anonimato. Moisés ficou 40 anos na universidade e depois mais 40 no deserto, e Davi também passou pela universidade de Deus, o anonimato e a solidão forjam o caráter dos homens de Deus.

2) No deserto, precisamos depender mais do provedor do que da provisão.

Além de viver na solidão do deserto, Elias devia confiar totalmente em Deus para o seu sustento, ele vivia entre o natural e o sobrenatural, não dependia da mesa farta de Acabe, mas da provisão do Senhor.

3) O deserto faz parte do curriculum de Deus para a nossa vida.

A) Foi Deus quem mandou Elias para Querite. O deserto não é um acidente, mas um apontamento. Deus trabalha em nós, antes de trabalhar através de nós.

B) Deus está no controle. Ele sabe o que está fazendo.

4. Quando a sua fonte secar, os recursos de Deus continuarão disponíveis para você.

A) Elias estava onde Deus mandou ele estar, no tempo que Deus ordenou, mas a fonte secou. Mas, quando a fonte seca, Deus sabe onde você está, como está, para onde deve ir e o que deve fazer.

B) A fonte secou porque Elias estava orando e Deus agindo.

C) Às vezes a fonte seca na vida, no casamento, nas finanças, na saúde, nos relacionamentos. Mas, quando os recursos da terra acabam, os recursos de Deus continuam absolutamente disponíveis.

Pr. Júlio César

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

QUEBRANDO TRADIÇÕES E SUPERANDO OBSTÁCULOS


Há quanto tempo você luta, mas parece que nada dá certo?! Você sente que está perto da bênção, mas ela foge! O fracasso parece mais real do que o tal de sucesso! O marido(esposa) não se converte! Os filhos estão frios, quase parando! As dividas aumentam! As divisões também, as dores aparecem! Doenças e mais doenças....

O que é isso? Socorro! Você está sendo atacado pelo espírito de Belial.

Beliel, Belial ou Beliar - Outro nome para Baal. Personagem da mitologia cananita que determinava este Belial como o adversário do povo "escolhido". Belial é mencionado também no novo testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo. Do hebraico - "Bliol" (o perverso /o fraco). Seria o mais importante demônio na Terra, que comandava as forças da escuridão contra os "filhos da luz" que serviam Satã. Criado junto com Lúcifer, de Belial foi dito - rei do inferno - e comandante de 80 legiões.

A bíblia diz: "Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial..." (1 Sm 1.16). Ele que traz os vícios e a embriaguez! "Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o Senhor" (1 Sm 2.12). Ele que traz a destruição da equipe, dos lideres, com pecados e rebeliões!

"Porém os filhos de Belial serão todos lançados fora.." (2 Sm 23.6). Belial não é um demônio comum: ele é um dos príncipes das trevas, e chega a ser confundido com o próprio Satanás. Alguns comentaristas falam de Belial como sendo apenas uma expressão hebraica usada a respeito daqueles que incitam à idolatria ou à insurreição; referindo-se à pessoas sexualmente imorais ou mentirosas, é o que diz a nota de rodapé da Bíblia de Genebra. É também o termo hebraico para "indignidade ou iniqüidade", diz Russel Champlin.

Mas quem é esse Belial que anda fazendo estragos na igreja do Senhor Jesus? Que espírito é esse que ocupa os púlpitos, que mente, que persegue, que adultera, que destrói casamentos, relacionamentos, amizades, que gera intrigas entre amigos e entre casais, que na sua frente se porta como servo fiel do Deus Altíssimo e que por trás dos bastidores fala descaradamente mal de você, só para que você não se aproxime da amizade que ele pensa que é dele, que exige liderança sem faze-la por merecer, que espirito é esse, que faz o mal em nome de Deus, e que não é notado...

Creio que João Milton, o cego, autor de “O Paraíso Perdido” (célebre cristão e autor, contemporâneo de Shakespeare, e que escreveu o que é considerado um dos cinco poemas épicos do mundo), teve muita percepção espiritual quando descreveu a forma de atuação desse príncipe satânico. Milton abre a cena épica com Satanás recobrando-se da queda que o Messias lhe impôs no profundo abismo. O primeiro a despertar no abismo ao lado de Satanás foi Belzebu, seguido por Moloque, Camos, Baalim, Astarote, Tamuz, Dagom, Rimom, Osíris, Isis, Hórus, e o derradeiro deles, Belial. Todos se colocam à disposição de seu líder e com ele traçam planos de continuar a luta contra o Altíssimo.

Falando sobre Belial, diz Milton: Espírito nenhum mais torpe que ele. Dos altos céus caiu no fundo do Orco, Nem mais grosseiro para amar o vício Só por ser vício. Em honra desse monstro Não se erguem templos, nem altares, fumam; Porém, com refinada hipocrisia, É quem templos e altares mais freqüenta. Chegando a ser ateus os sacerdotes. Bem como de Eli sucedeu os filhos. Que de Deus os alcáceres encheram. De atroz fereza, de brutal lascívia!
Reina ele pelas cortes, nos palácios. E nas cidades onde os vícios moram, Onde a devassidão, a infâmia, o ultraje, Sobem por cima das mais altas torres. Ali, assim que tolda a noite nas ruas, Os filhos de Belial nela divagam...

Penso que Milton definiu com propriedade a atividade desse iníquo e perverso príncipe do mal. Foi ele que inspirou os filhos de Eli a fazerem do tabernáculo do Senhor um antro de orgia, perversão e maldade, resguardados sob o manto da religião. Operando nos bastidores da religião e da fé, Belial consegue vituperar o bom nome de Deus nos dias de hoje. Belial está conseguindo com a igreja o que Moloque não pôde e não pode. Afinal, Moloque teve que mudar de tática para voltar a sacrificar crianças, destruir casamentos e aniquilar a família e, nesse sentido, Belial serve-lhe de grande ajuda. Aquele que agia pelas ruas de Sodoma e fincou residência na pequena Gibeá onde uma mulher foi violentada e morta pelos homens da cidade, age sem ser notado entre o rebanho de Deus.

Foi ele quem fez o lar daquele homem, pai da concubina, ser um antro de vagabundagem e bebedeira; foi ele quem a fez adulterar e fugir da responsabilidade; foi ele quem fez o rapaz ir atrás dela, e não para um verdadeiro encontro com Deus; foi ele quem fez o velho homem dar pouso para o casal; foi ele quem levantou o homossexualismo, o abuso, a morte, o esquartejamento....a guerra!

Quando Milton diz que ele ama o vício só por amar, vêem-me à mente os jovens que abandonando a fé, seqüestraram a filha de um empresário, roubaram-lhe, fizeram-lhe refém, e alguns dias depois a imprensa, com certo orgulho, permitia-se divulgar que os jovens eram membros de certa denominação evangélica. Belial sabe como conquistar discípulos e menosprezar a fé! Silenciosamente age nos antros com vícios; nas portas das escolas conquista adeptos para o mal, e age tranqüilo na catequese ideológica de alguns governos.

Belial está por trás de romances, histórias, filmes, documentários, inspirando seus autores a escreverem os mais lindos contos. Historicamente não se sabe de nenhum templo construído à Belial como se construiu para todos os demais, mas, no dizer de Milton, ele habita os templos. Perverso como é, consegue avocar para si mesmo as orações feitas aos demais príncipes; sabe que pode encontrar nos adoradores a honra que lhe é devida, pois toda oração, adoração e sacrifícios cujo fim é a pessoa, a sustentação do ego, o orgulho, a defesa própria, o bem-estar pessoal, são incenso que lhe sobem as narinas e que sustenta sua iniqüidade. A oração do fariseu em Lucas 18 sobe-lhe às narinas como agradável cheiro. A do publicano não lhe serve, pois ela não está perfumada pelo espírito de Belial.

Na igreja percebe-se sua presença vil acobertado sob o manto do amor e do cuidado ao próximo. Belial com sua iniqüidade divide a igreja, permeia a liderança, assenta-se nas tribunas dos concílios e convenções, em reuniões de ministérios, nas pregações tidas como as mais espirituais. Belial é adorado sempre que a iniqüidade e a perversidade ocupam espaço em nossos corações e sempre que nossas motivações deixam de ser Deus, e são centralizadas em projetos humanos. Até mesmo em ritos e leis como faziam os filhos de Eli. Tudo o que faziam era num ambiente sagrado. A pompa da religiosidade dos filhos de Eli era como sacrifício agradável a Belial, a ponto de Ana ser confundida com um de seus filhos, como se estivesse bêbada, fora de si e, no entanto, estava cheia da presença de Deus!

Como vencer esse terrível inimigo? Ele esta te atacando?

Ataque você ele! Leiamos a bíblia: (Jz 20:1-2,8,11) 1” Então, todos os filhos de Israel saíram, e a congregação se ajuntou, como se fora um só homem, desde Dã até Berseba, como também a terra de Gileade, ao SENHOR, em Mispa. 2 E, dos cantos de todo o povo, se apresentaram de todas as tribos de Israel na congregação do povo de Deus quatrocentos mil homens de pé que arrancavam a espada.  8 Então, todo o povo se levantou como um só homem, dizendo: Nenhum de nós irá à sua tenda nem nenhum de nós se retirará à sua casa.  11 Assim, ajuntaram-se contra esta cidade todos os homens de Israel, aliados como um só homem.” Só se vence com guerra em unidade!!!! Grandes guerras não são vencidas por um homem, mas pela unidade de muitos realizadores fiéis! Uma grande guerra só se vence quando a equipe, a igreja, os filhos legítimos e discípulos fiéis acreditam na visão do seu líder, se unem ao redor dela e acreditam que aquilo que nunca foi feito, dessa fez será realizado: nós vamos vencer a Belial e o avivamento vai mudar a história do nosso Estado!

Unidade - "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." (Henry Ford) Unidade? O que é unidade? É um amar o outro, sem se importar com as diferenças, falhas ou defeitos do colega, do amigo, do irmão! É amar incondicionalmente até a morte! Como Jesus nos ensina em João 15:

Belial pode vencer um de nós! Mas jamais poderá vencer todos nós... juntos! Nenhum de nós é tão poderoso quanto todos nós juntos! A primeira coisa que Deus honrou como capaz de fazer o impossível foi a unidade! A primeira coisa para o ser humano viver e ser feliz, é a unidade! Que dirá para vencer uma guerra contra o mal! "A amizade supõe a confiança, união de pensamentos e esperança". "

A união de duas pessoas é uma benção de Deus.” Todos os valentes que se unem para libertar um povo, sempre acabam vencendo o seu inimigo. A unidade da igreja é o passo cruscial para aniquilarmos as forças do inimigo!

A divisão teima em dizer que vai nos vencer através das três mais assustadoras fontes de derrota: - a ignorância, a carnalidade e a desobediência. Ignorância: não ter o conhecimento de Deus e nem daquilo que Deus esta fazendo através da equipe. Carnalidade: sempre voltar para o velho comportamento, desprezando o ensino revelado! Desobediência: é do meu jeito e ponto! Desobedecer é trazer sobre si a maldição.

Calma! Você já sofreu muitas derrotas? É só com elas que se aprende a arte de vencer! Esse é o tempo pra você vencer! Unidade é o outro nome da vitoria!  Então, unidos no mesmo propósito, somos um só homem para o Espírito Santo encher e usar! Agora venceremos!

Ap. Silvio e Maria Ribeiro.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A GRANDE CONVENÇÃO

Dizem que Satanás, como um executivo moderno, eficiente e preocupado com o desempenho de seus subordinados, resolveu convocar uma convenção mundial de demônios, para rever o seu planejamento estratégico e propor novas formas de abordagem para atingir o seu público alvo: ele queria adotar técnicas mais eficientes para execução de seus objetivos.
Em seu discurso de abertura na assembleia geral, logo depois do credenciamento e da entrega dos crachás aos participantes, ele subiu à plataforma e disse:

Saudações! Observando a situação atual, constatamos que é preciso ajustar nosso plano de ação: temos que reconhecer que não podemos impedir os cristãos de ir à igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade… e nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador.    Uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Então, este é o plano:

Vamos deixá-los ir às suas igrejas! Vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas… vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo! O que quero que vocês façam é o seguinte: distraiam-nos a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor. 

Como vamos fazer isto? gritaram os demônios, preocupados com as novas metas que o diretor-geral lhes impunha. 

Respondeu-lhes o capiroto-mor: — Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida! Inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes: tentem-nos a gastar, gastar, gastar… até que precisem tomar emprestado para isso!

Vamos persuadir as mulheres casadas a ir trabalhar durante longas horas; e os maridos a trabalhar de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios. — Criem situações que os impeçam de passar tempo com os filhos: à medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho.

Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os homens casados sejam levados a acreditar que a beleza externa é o mais importante, até que eles se tornem insatisfeitos com suas próprias esposas. De quebra, mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite… e dê-lhes dor de cabeça também! Se elas não derem a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. 

Providenciem para os jovens muitas amizades mundanas, que ofereçam atrativos e diversões a ponto de que façam a Igreja parecer chata, vazia e sem graça. Até mesmo quando estiverem em momentos de lazer, que seja tudo feito com excessos… para que fiquem exaustos: mantenham-nos de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. 

Convençam-nos que não tem nada de mais fazer luta-livre e vale-tudo dentro dos templos: ensine-os a argumentar que “os cristãos também precisam se divertir”… Encham suas reuniões de música pesada, agitada, que não edificam o nome de Deus, para que seus ouvidos não ouçam a voz do Pastor de suas almas. Estimulem suas mentes com muita intensidade… até que eles não possam mais escutar aquela Voz suave e tranquila que orienta seus espíritos. Assim fica mais fácil de nos engolirem… 

Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais, mesmo que velhos e de conteúdo nulo: bombardeiem suas mentes com notícias, 24 horas por dia. Soprem em seus ouvidos filosofias baratas, psicologia alternativa, autoajuda… para que a convicção do pecado vá desaparecendo aos poucos, até que eles passem a tolerar nossa presença sem se incomodar. 

Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos… inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolões de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças; ensinem como devem lotar seus e-mails de besteiras, correntes e piadinhas. 

Mantenham-nos ocupados, ocupados, ocupados… e, quando  estiverem em um encontro ou uma reunião espiritual, envolvam-nos em mexericos, fofocas, intrigas políticas e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas. Infiltrem-se no meio de suas igrejas gerando duvidas, criando metodologias que coloquem a Bíblia em xeque. 

Promovam constrangimentos usando o passado dos irmãos como se fossem o presente. Criem divisões entre eles, colocando uns contra os outros. Façam que acreditem em meias verdades, tirando-os assim da verdadeira mensagem que possa estar sendo pregada dia a dia por homens e mulheres que realmente ama a Deus. 

Gerem desconfianças em seus corações, mande suas esposas fuçar na carteira do marido, no carro, em seus celulares, com a intenção de criarem duvidas em seus corações sobre fidelidade, até chegar o ponto do rompimento de seus casamentos e ao divórcio. 

Coloquem a pregação do pastor em situação constrangedora ao ponto de gerar duvida sobre o que está sendo dito. Criem convicções contrárias o que a Bíblia ensina, para que se fortaleçam no erro, para que apreciem a teologia maldita, comecem a pratica-la e nos acompanhem em nossa caminhada para o inferno. 

Façam com que se preocupem em assumir posições de poder no governo e na sociedade, para que se esqueçam daquele papo de “que para ser o maior precisam ser o menor”… encham suas mentes com desejos de prosperidade aqui e agora, para que não ajuntem tesouros no céu! 

Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscar o poder de Jesus: muito em breve eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. 

Isto vai funcionar!! Vai funcionar!! A reunião terminou em euforia, com os demônios ansiosamente partindo para cumprir as determinações do chefe. De ânimo renovado, voaram por todas as direções, para fazer com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar aos outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Creio que a pergunta que fica é… terá o Diabo sucesso nas suas maquinações?


PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri