Soldado Ferido!!!
Esta é uma história de um soldado que estava voltando para casa após a terrível Guerra do Vietnã e antes de sair da Base Militar ele ligou para os pais e disse:
Filho: Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas quero pedir-lhes um favor.
Pais emocionados: Claro meu filho, peça o que quiser!
Filho: Eu tenho um amigo e gostaria de levá-lo comigo.
Pais: Claro meu filho, nós adoraríamos conhecê-lo!
Filho: Entretanto, há algo que vocês precisam saber. Ele fora terrivelmente ferido na última batalha. Ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior que ele não tem nenhum lugar para ir, e por isso eu gostaria que ele fosse morar aí com a gente.
Pais assustados: Nós sentimos muito em ouvir isso meu filho. Talvez nós possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente.
Filho emocionado e nervoso: Não Mamãe e Papai, eu gostaria que ele fosse morar aí conosco!
Pais constrangidos: Filho, disse o Pai. Você não sabe o que está nos pedindo. Nós já passamos tanta dificuldade e além disso, temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz! Ele encontrará uma forma de viver e alguém que o ajude.....
Na mesma hora o filho bate o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois os pais receberam um telefonema do Exército Americano.
Exército: (atende o pai) Por acaso conhece ou é parente de alguém chamado Henry Thrumam?
Pai. Sim, conheço. Ele é o meu filho.
Exército: Pois é. Hoje a tarde nos o encontramos morto na Base Militar.
Pai assustado: Como assim morto? Assassinado? Onde está o amigo dele deficiente? Ele não estava voltando para a América?
Exército: O Sr. chegando falaremos de maiores detalhes.
Quando chegaram a Base e foram de encontro ao filho já desfalecido, se deparam com uma cena horrivel e perceberam que o amigo do filho não existia. Ele era o próprio amigo ao qual falara. E se lembraram do telefone o qual o filho tinha dado dias atrás. E dor tomou contas de seus corações, pois a causa morte, foi causada pela falta de sabedoria deles mesmos.
Os pais desse historia são como alguns de nós. Que cegos no meio da hipocrisia, deixamos de valoriza o maior dom de Deus que é o amor. Quando proferimos palavras sem se dar conta de quem está do outro lado da linha, da platéia, ou até mesmo em nossa frente, podemos fuzilar a fé ou o Evangelho de Jesus Cristo, com uma palavra mau colocada. Inumeras vezes no dia recebemos ligações e falamos com pessoas, amigas ou não, conhecidas ou não, que tipo de cartão de visitas estamos proferindo com nossas palavras, estamos glorificando o nome de Deus, ou estamos fazendo apologia ao inimigo. Os pais acima citados talvez terão que se remoer o resto de suas vidas por proferirem palavras, antes de verificarem os fatos. Você ainda tem uma chance. Peça perdão, pense antes de falar, saiba ouvir e seja tardio em responder. Ame incondicionalmente. Há um milagre que mora em nosso coração. Você não sabe quando ele acontece ou quando surge, mas você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus.