sábado, 1 de julho de 2017

É TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS

Restaura-me o vigor.” NVI “Ele restaura a minha alma.” NBLH “Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito” – BV(Sl 23.3)

A depressão é uma doença, pode atingir pessoas de todas as idades e religiões, existem ateus e cristãos que podem estar sofrendo de depressão. Lembro-me que no passado quando se falava que uma pessoa morreu de desgosto, na verdade era a depressão. Realmente é algo terrível. A vida perde o prazer, a cor e a beleza.

O transtorno depressivo é um transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idades. Caracteriza-se pela perda de prazer nas atividades diárias (anedonia), apatia, alterações cognitivas(diminuição da capacidade de raciocinar adequadamente, de se concentrar ou/e de tomar decisões), psicomotoras (lentidão, fadiga e sensação de fraqueza), alterações do sono (mais freqüentemente insônia, podendo ocorrer também hiper-sonolência), alterações do apetite (mais comumente perda do apetite, podendo ocorrer também aumento do apetite), redução da interesse sexual, retraimento social, ideação suicida e prejuízo funcional significativo (como faltar muito ao trabalho ou piorar o desempenho escolar).

A depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento.

Qualquer ser humano pode estar sujeito a ficar desencorajado, deprimido, e desesperado. Experimentamos canseira, fracassos, frustrações e medos. Todos nós temos algum tipo de ferida emocional de situações passadas. Carregamos ferimentos, cicatrizes de guerra, lixo emocional que Deus deseja eliminar da nossa vida. Ele quer restaurar a sua alma.

Quais são as causas da depressão?

Podem ser inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença. Culpa, angústia e ressentimento são três VENENOS que podem manter você emocionalmente desequilibrado e a uma terrível depressão.

O que fazer primeiro?

1. DEIXE DEUS REMOVER SUA CULPA: Sl 38.5-6 “Minhas feridas cheiram mal e supuram por causa da minha insensatez. Estou encurvado e muitíssimo abatido; o dia todo saio vagueando e pranteando.” Nada pode destruir a alma mais rapidamente do que a culpa.

Culpa é um problema sério por duas razões:

A. Todos nós temos razões de sobra para nos sentir culpados. Todos nós cometemos erros. Naturalmente carregamos culpa em nossa vida.

B. Não é possível fugir da culpa. Ela está na nossa mente. Mesmo quando mudamos, geograficamente falando, nossa consciência culpada nos acompanha. A mudança geográfica é até uma mudança de latitude, mas não representa uma mudança de atitude.
Não adianta tentar fugir de você. “O SENHOR nos deu uma mente e uma consciência. Não podemos nos esconder de nós mesmos.” – Pv 20.27

Como se libertar da culpa? Como tratar da culpa em nossa vida?
A. Você pode negá-la; fazer de conta que ela não existe. Você pode enterrar o passado – mas não funciona. Se ainda está vivo, ele revive. Quando você pensa que ele se foi, ele reaparece em sua mente numa hora bem inapropriada. Negar a culpa não nos liberta da culpa.

B. Você pode minimizá-la.“ Aquilo não foi nada; não foi um grande pecado.” Mas, então, porque você ainda se lembra dela? Por que você não se esquece dela? Minimizá-la não funciona.

C. Você pode negociar com ela, rebaixando seus valores. Se você sente culpa a respeito de alguma coisa, é só dizer “Os tempos mudaram; não creio que isso ainda seja errado.” Os chineses tem um ditado que diz: “Cometa um pecado duas vezes e ele não vai mais parecer como sendo pecado.” O décimo assassinato não vai parecer tão ruim quanto o primeiro. É uma verdade. Se você repetidamente pratica uma mesma ação, eventualmente, seu consciente ficará calejado, mas isso também não remove a culpa.

D. Você pode racionalizar sua culpa – “Todo mundo faz isso!” Em primeiro lugar, todo mundo não faz isso. Mesmo se todo mundo fizesse, justificá-la com base no comportamento de outros não torna você isento de responsabilidade. Você sempre conseguirá achar alguém que é pior que você! Quando eu racionalizo a minha culpa, estou tentando convencer meu coração a respeito de algo que eu sei, com a minha cabeça, que é errado, dizendo “Tudo bem.” Mas o coração sempre acaba ganhando da cabeça.

E. Você pode jogar a culpa nos outros. Mentalmente mantemos um registro tanto das coisas erradas que praticamos contra os outros, assim como das que os outros praticam contra nós. E procuramos manter um equilíbrio – eu me sinto culpado por isso, então jogo a culpa no outro por aquilo. Mas o fato de culpar os outros não torna você isento de responsabilidade.

F. A maioria de nós se auto flagela. Nós punimos a nós mesmos. Porque interiormente, sabemos que alguém vai ter que pagar o pato pelas coisas de errado em nossa vida. Subconscientemente, nos preparamos para pagar por nossos pecados. Será que sentimento de culpa pode fazer a gente ficar doente? Sem dúvida. Será que sentimento de culpa pode causar depressão? Certamente!

Será que sentimento de culpa pode nos levar a fracassar? Pode contar com isso. Quantas pessoas bem sucedidas estão vivendo numa boa e, de repente, implodem? Por que? Existe aquele pequeno sentimento de culpa interior que diz: você não merece ser bem sucedido. Nenhuma dessas alternativas funciona!

Existe somente uma maneira para você solucionar o problema da sua culpa. Você precisa colocá-la nas mãos de Deus. Ele é o único que pode removê-la! Só Deus faz uma cirurgia em nossa alma e espírito. Neste lugar só Deus pode operar! Todos nós pecamos, apesar disso Deus nos declara “isentos de culpa” se crermos em Jesus Cristo que em Sua misericórdia graciosamente perdoa os nossos pecados. Rm. 3:23-24.

  • Como é que Deus perdoa?
  • Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz.” – Cl. 2.13-14. TODOS os nossos pecados. Eliminou a evidência. Anulou-a completamente. Quando Deus perdoa, Ele perdoa completamente. Ele perdoa os seus pecados e lança-os no fundo do mar, coloca uma placa que diz: “Proibido Pescar”.
Tem gente que confessa um pecado a Deus, mas não pára de ficar pedindo perdão. Se Deus esquece pecados confessados, você também não deveria esquecer? Por que ficar se acusando de algo que Deus não está lhe acusando?

2. DEIXE DEUS ALIVIAR SUAS MÁGOAS: Efésios 4:31
Livrem-se de toda amargura”. “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos.” – Hebreus 12.15 Nem tudo o que fere a nossa vida é algo que nós mesmos fazemos. Às vezes eu sofro por causa de coisas que são feitas contra mim. Outras vezes eu sofro por ver outras pessoas sendo feridas. A verdade é que teremos sofrimentos durante a vida! Experimentaremos solidão na vida. Aqui não é o céu ainda. A terra é imperfeita.

Algum dia desses, você vai sentir solidão. Algum dia desses o seu coração vai ser quebrado. Algum dia desses você vai sentir desespero. Algum dia desses você vai experimentar angústia, dor e ressentimento. O que você faz quando o seu coração é partido? O que você faz quando a angústia toma conta da sua vida? Você dá uma festa para sua auto-piedade? Entra no jogo do “Se tal coisa acontecesse”? Ou procura se isolar do mundo, dizendo “Nunca mais deixarei que alguém me machuque novamente”? Você se retrai e pede demissão da vida, vivendo de um modo miserável para o resto da vida? Existem outras opções. Você pode dar a Jesus a oportunidade de restaurar a sua alma. O Salmista Davi foi uma pessoa que conhecia bem o significado de viver angustiado. Ele experimentou o quanto que o sofrimento danifica a alma. “Misericórdia, SENHOR! Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; minha aflição esgota as minhas forças e os meus ossos se enfraquecem.” Salmos 31:9-10 Ele está dizendo que sabe o quanto o sofrimento danifica a alma.

Às vezes nós sofremos por causa da estupidez dos nossos próprios atos. Fazemos tolices e cometemos erros sérios, e nos metemos em tudo quanto é tipo de confusão. Isso nos deixa angustiados. Outras vezes ficamos angustiados ao ver outras pessoas passando por sofrimento. Por causa de uma grande perda. Porque somos vítima inocente da crueldade de outras pessoas.

O que Davi fez com a sua angústia? Ele fez três coisas. Estas são as coisas que você precisa fazer para que Deus venha restaurar a sua alma.

A. NÃO TENTE MUDAR O QUE NÃO PODE SER MUDADO: “Enquanto a criança ainda estava viva, eu jejuei e chorei. Mas, agora ela está morta por que devo eu jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida?” Samuel 12.22-23 Você tem sido magoado por seja lá quem for – seus pais, sócios e amigos. Mas, por mais que você queira se lamentar, nada pode alterar o que aconteceu no passado. O primeiro passo para se restabelecer a saúde emocional, a cura, a restauração da alma, é aceitação. Aceite aquilo que não pode ser alterado. Aceitação é o primeiro passo para curar a mente, à vontade e as emoções. Esta é a primeira chave para se desfrutar de paz de espírito. Aceite e encare o que não pode ser mudado!

B. ENTREGUE-SE AOS CUIDADOS DE DEUS: Sofrimento na vida é inevitável, mas permanecer como vítima é opcional. A Bíblia diz que devemos ser realistas e colocar tudo o que nos afeta nas mãos de Deus. “Entregue o seu caminho ao Senhor.” – Sl. 37.5 Ao invés de dizer “Isto, prá mim, é uma tragédia insuportável!” Diga “Deus, me ajude a passar por esta situação.” “Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do SENHOR e o adorou.” II Sm. 12.20

C. DIRECIONE SUA VIDA PARA O QUE AINDA É, E NÃO PARA O QUE JÁ SE FOI:
“Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão.” – II Sm. 12.24. Alguns de vocês hoje aqui estão passando por um período angustiante. Deus ainda não acabou de cumprir o plano que Ele tem para a sua vida. Ele não terminou a obra em você ainda. É doloroso, mas não vai devastar a sua vida, se você abrir sua vida para Cristo e permitir que Ele cure suas emoções. Peça a Deus: “Remova minha culpa, alivie minha angústia.” Enquanto você estiver vivo, Deus ainda tem propósitos para a sua vida. E o restante da sua vida pode ser a melhor parte da sua vida. Creia mesmo que O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!
“E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do SENHOR, para manifestação da sua glória.” – Is 61.3 Você não precisa permanecer prisioneiro da sua angústia. É uma escolha que você tem a fazer.

3. DEIXE DEUS TRATAR SEUS RESSENTIMENTOS: Ressentimento é o resultado do que outras pessoas fazem contra mim. Eu sinto culpa pelo que faço contra as pessoas, mas eu fico ressentido por causa do que elas fazem contra mim. Uma hora ou outra, ficaremos magoados nesta vida; esta é uma realidade. A vida é injusta. Pessoas vão nos magoar. Às vezes intencionalmente, outras vezes involuntariamente. De qualquer jeito, ficamos magoados e ressentidos. Mas, o modo como tratamos o ressentimento determina se… CRESCEMOS OU ENCOLHEMOS. A ESCOLHA É NOSSA! Eu posso escolher se a situação vai me devastar ou se vai me dar uma nova direção; se me ajudará a prosseguir ou a retroceder; refinar ou estagnar. O que eu faço com as feridas que tenho acumulado, com o lixo emocional de que continuo me ressentindo, com aquelas pessoas que, só de pensar, me dão dor de estômago? O que é que eu faço? “Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo que leva à morte.” Jó 5.2 Por quê? O ressentimento nunca fere a outra pessoa; ele somente fere a nós mesmos. A outra pessoa pode nem estar sabendo que estou ressentido contra ela. Elas continuam vivendo numa boa. Alguns seguem permitindo que pessoas do seu passado continuem magoando vocês hoje! Isso é uma estupidez. O que passou, passou. Elas não podem magoar você, a menos que você continue passando um replay na sua mente. Você não tem nada a ganhar ficando ressentido. Pelo contrário, você é quem fica ferido. “Com sua raiva, você está ferindo a si próprio.” – Jó 18.4 O que você faz com suas mágoas? Com os ressentimentos que tem causado feridas emocionais? Novamente: “Livrem-se de toda amargura … perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” – Ef. 4.31-32. Existe um céu de verdade, e um inferno de verdade. Um dia Deus vai acertar as contas – Deus é justiça. Enquanto isso, Ele diz: livre-se de toda amargura, perdoando um ao outro, assim como Deus perdoou você. Se você tem recebido perdão, Deus espera que você ofereça perdão. Você nunca terá que perdoar alguém, mais do que Deus já tem perdoado você. Uma das maiores declarações de Martin Luther King foi: “A amargura é cega.” Se eu permitir que a amargura entre no meu coração, ela vai me cegar. Cegar para reconhecer a verdade, reconhecer tudo o que é de bom no mundo. Você nunca será curado das suas mágoas e ressentimentos senão receber o perdão de Deus através de Jesus Cristo, para então poder oferecer perdão às outras pessoas. Existe alguma coisa sobre a qual você sente culpa? O que vem à sua mente e lhe incomoda, quando eu começo a falar sobre culpa?

Racionalizar, minimizar, negociar, transferir culpa e se auto flagelar não servem para coisa alguma. Jesus Cristo pode remover a sua culpa! Somente Ele pode lhe dar um novo começo. O que é chamado de nascer de novo. Ele pode limpar a sua ficha. Não existe razão alguma neste mundo para você continuar com uma consciência culpada, quando Ele lhe oferece o perdão. Simplesmente aceite-o. Pare de condenar a si mesmo pelo que já passou. Jesus Cristo quer curar suas emoções danificadas. Ele vai restaurar sua alma se você lhe der a oportunidade. “Por que você está abatida, ó minha alma?
Ponha a sua esperança em Deus.” Sl. 42.5 Você está com a sua alma abatida? Davi usou uma palavra que todo pastor de ovelhas entendia. Abatida. Quando acontece de uma ovelha ficar nessa posição, ela não tem como sair dela. Não somente a ovelha fica indefesa no caso de ser atacada por outros animais, mas o que é pior, ela pode morrer sufocada por gases provenientes do estomago. Não há coisa alguma que elas possam fazer por si mesmas. Elas precisam de um pastor que restaure suas almas.

Conclusão:
Jesus Cristo quer restaurar sua alma! Se você está abatido por qualquer razão, Ele é o único que pode lhe ajudar a se levantar novamente. Quando Ele restaura a sua alma, Ele restaura a sua confiança, sua alegria, sua paz e suas forças. Nós podemos restaurar muitas coisas – carros, quadros, gravações, edifícios, etc. Todavia, somente Deus pode restaurar uma alma. Jesus Cristo quer restaurar sua alma.

Como que Ele faz isso? “Contudo, se você lhe consagrar o coração e estender as mãos para ele; se afastar das suas mãos o pecado e não permitir que a maldade habite em sua tenda, então você levantará o rosto sem envergonhar-se; será firme e destemido. Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas.” – Jó 11.13-16. “Restaura-me o vigor.” NVI

Pr Carlos Elias de Souza

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.