quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SÊ TU UMA BENÇÃO POR ONDE PASSARES

Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva. Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor (Atos 9:36-42).

O defunto nesta palavra representa um problema difícil ou talvez pra você um problema que talvez pra você já não tenha mais solução. Enterrar seu defunto seria sepultar o problema; não acreditar mais que Deus pode lhe dar um escape. Não enterrar o seu defunto é alimentar a sua fé; é saber exatamente onde buscar ajuda; é reconhecer que mesmo em meio ao deserto é possível ter refrigério. Na passagem acima podemos considerar alguns pontos que nos levam a refletir em nosso dia a dia. E faz nos colocar diante de uma situação onde a questão maior é Eu e Deus, você e Deus. 

No V.36 vemos uma mulher com testemunho de vida; Dorcas, era uma discípula de Jesus; ela era dedicada em pratica de boas obras; notamos que o que ela fazia era por prazer, por amar as almas, não fazia por obrigação, nem por imposição e muito menos por dinheiro.

Como você é conhecido por onde você passa? Dorcas era amada, tinha uma vida no altar do Senhor. Seu testemunho de vida constrange até o presente século. Hoje em dia inúmeras pessoas têm deixado a Palavra de Deus de lado.  Os maus testemunhos têm crescido no meio da igreja, no meio do evangelho. Homens e mulheres que se dizem cristãos, discípulos, crentes, e tem se deixado levar pelo grito da carne. Vemos aqui as marcas que Dorcas deixou e que levaram aqueles que a amavam a "Não enterrar o seu defunto". Testemunho de vida é tudo pra Deus.

No V.37-38 Dorcas adoece e vem a falecer, mas aqueles que viviam ao seu redor não perderam a fé. Eles não se deixaram levar por aquele deserto. Eles acreditaram que Deus podia mudar aquela situação. Se está mulher não tivesse um testemunho de vida, com certeza eles teriam feito o ritual tradicional, e talvez ainda falassem: "Já foi tarde; eu não gostava dela mesmo; Nossa não aguentava mais essa mulher". Mas sabe meu amado eles sabiam onde buscar ajuda. Eles não permitiram que nada e nem coveiro algum enterrasse a fé deles. Eles sabiam onde Pedro estava e acreditavam que Deus poderia usar a vida desse servo do Senhor, para ressuscita a vida de Dorcas. Eles sabiam onde buscar ajuda.

Talvez hoje você esteja no meio de um deserto, passando por um momento de crise existencial; de depressão; de amargura; de angustia; de decepção pessoal, ministerial, sentimental, emocional ou até mesmo física; E o seu problema pode ser ainda maior, se você diferentemente dos amigos de Dorcas, não saber onde procurar ajuda, ou pior ainda, não ter onde buscar ajuda; O homem das mãos furadas está neste lugar. Deus pode e vai mudar a sua história, como Ele mudou a minha e de muitos outros que decidiram Caminhar com Jesus. Vemos que os discípulos naquele momento, eles se comunicavam entre si; eles tinham comunhão sincera entre si; eles tinham o mesmo modo de agir; mesmo modo de pensar; mesmo Espírito; Eu não sei qual é o seu problema ou qual é o seu defunto, mas Deus sabe e quer lhe dar o escape. Busque essa ajuda que só Deus pode lhe dar. Busque ajuda com pessoas que a vida fala de Jesus por si só. Busque ajuda com pessoas que amam a Deus. E fizeram a escolha certa, pessoas que vivem pra Deus, dependem de Deus e buscam voluntariamente a Deus.

Quem tem aconselhado você? Que vida essa pessoa tem com Deus? Qual a sua experiência de vida com Deus? Qual o seu histórico espiritual? Qual a sua fama por onde passa?

No V.39-40 Vemos que Pedro ao ser encontrado, agiu em reciprocidade com seus irmãos, ele não ficou questionando, perguntando o porquê ela morreu o que aconteceu, ele de bate pronto atendeu o chamado de Deus.

Vemos uma história muito semelhante em 2 Reis 4:18-37, A História da Sunamita e Eliseu. Quando seu filho adoece e vem a falecer, a Sunamita tem a mesma atitude que os irmãos aqui em Atos com Dorcas. Ela coloca seu filho no quarto acima, que eles tinham construído para Eliseu e sai atrás do Homem de Deus. O interessante que quando o seu marido a questiona no v.23, ela diz "Não se preocupe", depois Eliseu à avista e manda Geazi ir ao seu encontro e no v.26 ela responde 'Está tudo bem".  Eles tinham INTIMIDADE COM DEUS.  

Se você tivesse com o seu filho ou filha morto(a) num quarto em sua casa, você teria essa serenidade? você responderia a alguém com toda essa paz no coração? Creio que não. Talvez você estaria desesperado, aflito, critico com Deus, revoltado com todos que estavam ao seu redor. Sabe qual a diferença aqui novamente, ela sabia onde buscar ajuda. Ela sabia que o Homem de Deus estava no monte Carmelo. Eliseu ainda tentou pela segunda vez transferir a sua responsabilidade tentando enviar Geazi no seu lugar para resolver a situação, e aqui mais uma vez vemos que quando Deus tem um chamado na sua vida é com você o negócio, não adianta você tentar transferir para outro resolver no seu lugar. 

Eliseu vai de encontro ao seu destino, no v.32-33, vemos que ele assim como Pedro entra no quarto e fecha a porta e começa a buscar sua intimidade com Deus até que o mesmo o ouça. Há momento que é só você e Deus. Há momentos que você precisa fechar a porta e bater um papo sério com Deus, expor o seu coração pra Ele, você precisa buscar uma intimidade com Deus, a sua particularidade com Deus. 

Dessa vez não vai ser o pastor que vai orar por você, nesse momento não vai ser o obreiro que vai interceder por você, Deus está dizendo que agora é só você e Ele, Ele está chamando você a ter uma intimidade profunda com Ele; É momento de você fechar a porta e chorar aos pés do Salvador; Não transfira o seu chamado, não transfira a sua responsabilidade com Deus; Deus quer levantar você, Ele quer ressuscitar você. 

Não permita que nada e nem ninguém enterre a sua fé. Creia! Ainda há solução. Ter gratidão por nossas amizades é ótimo, não temos que dar as costas para o nossos amigos, mas lembre-se a salvação depende de Jesus. Há momentos em nossa vida que o deserto parece não ter mais fim e ai é onde somente Jesus pode lhe dar o escape. É aí onde Deus começa a trabalhar.

Vemos no V.41-42, que o milagre gera salvação. Muitos creram e se converteram ao Senhor pelo que Pedro usado por Deus fez diante de Enéias e Dorcas. Você é um milagre de Deus; Deus quer usar a sua vida para que outros possam enxergar esse Jesus que muitos tem apagado; Você é muito importante para Deus; Deus quer ver você passando pela prova dando glórias a Deus; 

Viva o milagre que Deus tem feito em na sua vida. Ah! eu não tem visto esse milagre. Olhe no espelho, olhe pra você, você já é um milagre. Você vai fazer o que, vai imitar o coração de Judas, vai amarrar uma corda no ferro banheiro e pular do banquinho? Sabe Deus espera mais de mim e de você. 

Ele nos chamou para glorificar o seu nome. Você é instrumento de Deus para salvação de outras vidas; restauração de casamentos, relacionamentos familiar entre pais e filhos; transformação de vida; Deus não te chamou pra ficar sentado no banco esperando o culto acabar pra ir pra casa reclamar da pregação ou do louvor que você não gostou. 

Deus está te chamando para você levar o evangelho à aqueles que estão afastado dos seus caminhos; pra você levar o evangelho a todos que ainda não conhecem a sua palavra; promova milagre na vida das pessoas; Se permita ser usado por Deus. Volte a ter um relacionamento profundo com Deus. Deus está ressuscitando corações hoje aqui, Ele vai lhe dar uma nova vida. Ele quer ver você dizendo: "Não se preocupe, está tudo bem". Acredite, é possível, porque Deus pode e Ele quer curar, libertar e salvar você e através de você.

Creia! você é importante pra Deus. "Não enterre seu defunto". Se permita pelo menos dessa vez olhar pra Deus. Aviva-se, renove-se com Deus. Seja diferente, faça coisas diferente que te aproxime de Deus. Pague o preço por uma vida com Deus. 

Não enterre o seu defunto, acredite! Deus pode fazer da sua vida uma vida muito melhor. Acredite em você. Pra que outros possam viver é necessário que a nossa carne venha morrer. Matar a nossa carne, nossos desejos, e viver a realidade que Deus quer pra mim e pra você. Reflita e mude. Com Deus tudo é possível. seja mais um milagre vivo nas mãos de Deus.

Qual a sua fama hoje? canal de bênção ou canal de maldição? Homem ou mulher temente a Deus ou Fariseu enganando e sendo enganado? Acredita no poder de Deus ou vive na sua própria realidade? Quem é você dentro e fora da casa do Senhor? 

Ajude a salvar o planeta, não enterre o seu defunto. Família é tudo. Bíblia é vida. Deus é bom. O diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Jesus é a cura.

PB. Marcelo Raineri.

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.