terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS EXISTEM?

A superdimensão que estão dando ao assunto... A tendência de não se examinar bem e fielmente tudo o que a Bíblia tem a dizer muitos tropeçam por não examinar no contexto e em exegese e hermenêutica. a bíblia deve interpretar a própria bíblia.

Entendendo o texto básico – “Não te encurvarás a elas nem as servirás, pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso que visita a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que me odeiam”. (Êxodo 20:5)

- a visita de Deus aqui não é chamada de maldição, certamente inclui algum tipo de castigo; - está ligada ao pecado da idolatria - conforme o versículo 4 “Não farás para ti imagem de escultura, nem, semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”. (Êxodo 20.4)

- o público alvo da visita está bem definido “daqueles que me odeiam”. preciso fechar o pensamento de Deus lendo o versículo 6 “mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. (Êxodo 20.6)

Esse é o Deus a quem servimos. Se você o ama, você está abençoando suas gerações futuras, sem tirar de nenhum deles a responsabilidade individual. A Responsabilidade Diante de Deus “Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel: Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que se embotaram? Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, nunca mais direis este provérbio em Israel. Pois todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá”. (Ezequiel 18.2-4).

Esse texto: Afirma de maneira clara a responsabilidade individual diante de Deus; Reclama o direito inalienável de só o Senhor Deus julgar os seus filhos; Nega de forma transparente a possibilidade do pecado do pai ser castigado no filho. O que se confirma nos versículos 19 e 20 “Contudo perguntais: Por que não levará o filho a maldade do pai? Porque o filho fez justiça e juízo, guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá. A alma que pecar, essa morrerá. O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”. (Ezequiel 18.19-20)

Obedecer e servir a Deus é uma decisão absolutamente pessoal; O filho pode, e em muitos casos deve, fazer opção diferente da que fez o seu pai; Um pai pode gerar tanto um filho obediente e honesto como um mau caráter. Veja o contexto, capítulo 18 inteiro;

A maldição hereditária tende a isentar o indivíduo da sua responsabilidade e culpa diante de Deus. Não vejo esta possibilidade em nenhuma parte da Bíblia.

A Obra de Jesus Diante da Maldição

“É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé, mas: o que fizer estas coisas por ela viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, pois está escrito: ‘maldito todo aquele que for pendurado no madeiro’. Ele nos resgatou para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebêssemos a promessa do Espírito.” (Gálatas 3:11-14)

A obra de Cristo foi completa para os que estão nele – 2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”;  Nada precisa ser acrescentado a não ser a fé nele e no que ele fez; Quebrar maldições hereditárias na vida de crentes em Jesus é tentativa de anular, mesmo que  inconscientemente, o que o Senhor realizou cabalmente na cruz.

Fechando o Estudo

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) “Havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.” (Colossenses 2:14)

O caminho para a vitória em relação aos pecados na vida do crente é a confissão; O caminho para a vitória é a posse, pela fé, daquilo que o Senhor Jesus já fez por cada um de nós. Amém.

Deus é maravilhoso, Paz.
FONTE; Enviado por email em 10/05/11 por Pb. Paulo Leonel

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JEJUM! UM EXERCÍCIO ABENÇOADO

É interessante observarmos que a Bíblia não contém nenhum mandamento que obrigue a prática do jejum. Entretanto, ela nos mostra que o jejum é um ato de humilhação diante de Deus. É uma forma de colocar a carne submissa ao Espírito. É um tipo de exercício espiritual, quando decidimos que, durante um espaço de tempo, vamos deixar de dar atenção à nossa necessidade física para nos dedicarmos aos interesses espirituais. Alguns exemplos bíblicos nos mostram que Deus valoriza o jejum, quando o mesmo é feito de coração como uma oferta ao Senhor e não com a intenção de fazer negócio com Deus. Vamos jejuar e oferecer esse jejum como culto ao Senhor. Se ele quiser nos abençoar pelo que fizemos, graças a Deus. Não estamos fazendo comércio espiritual. Na Bíblia encontram-se muitos relatos e ensinamentos sobre o jejum:



- O povo de Nínive jejuou, ao mesmo tempo em que se arrependeu dos seus pecados e clamou pela misericórdia divina. Resultado: Deus perdoou aquela cidade, livrando-a da destruição que sobre ela viria. (Jonas 3).

- O profeta Joel convoca o seu povo para um jejum, com pranto e choro. Depois disso, o Senhor se compadeceria de seus servos e sobre eles derramaria o Espirito Santo. (Joel 2: e 3:).

- O jejum, para ser válido, precisa estar associado a uma disposição de conserto do que está errado. (Isaías 58).

- Durante um jejum de 40 dias, Moisés recebeu uma grande revelação de Deus: os 10 mandamentos. (Êxodo 20).

- Após um jejum de 40 dias, Jesus iniciou seu ministério terreno. (Mateus 4:).

- Jesus disse que algumas classes de demônios só são expulsos com jejum e oração. (Mateus 17:21).

- Durante um período de jejum, Daniel recebeu a revelação sobre as setenta semanas do fim dos tempos. (Daniel 9:).

- Após um jejum de 21 dias, Daniel recebeu a visita de um anjo, que lhe trouxe grandes revelações de Deus. (Daniel 10:).

Precisamos, urgentemente, de uma ação mais intensa do Espírito Santo em nossas vidas e em nossas igrejas. Vamos jejuar e orar e humilhar-nos diante do Senhor (II Cronicas 7:14). Vamos clamar pela sua misericórdia e por um derramamento da unção do seu Espírito sobre nós.

Para quem não tem conhecimento sobre o jejum, vão aqui algumas dicas: o jejum absoluto é a abstinência de alimento e de todo tipo de bebida durante um período determinado. Quando o jejum dura mais de um dia, admite-se o consumo de água. Assim, tem-se um jejum parcial. Pode-se, por exemplo, realizar um jejum mais curto: da hora em que se levanta, pela manhã, até o horário do almoço, ou até às 6 horas da tarde. Agora, se a pessoa se levanta às 11 e meia e vai almoçar ao meio dia, não fez nenhum jejum. Também não vale fazer uma refeição de manhã e dizer que vai jejuar o resto do dia. Outra maneira de se estabelecer o período de jejum é de zero hora de um dia até zero hora do outro dia. De fato, não existe uma regra. Cada um deve adotar o modo que lhe parecer mais apropriado.

Em Mateus 6:, Jesus fala a respeito do jejum, dizendo que os fariseus, quando jejuavam, queriam que todos soubessem disso, a fim de serem considerados bons religiosos. Por isso, Jesus disse que o jejum deve ser discreto. Quem está jejuando não deve fazer propaganda disso com a intenção de exibir sua "espiritualidade". Quem faz assim não está jejuando, está passando fome. Mas isso não significa que o jejum seja algo secreto. Não significa que seja pecado dizer a alguém que se está jejuando. Em algumas situações isso pode ser necessário. Por exemplo, nada impede que o esposo diga à esposa que ele está jejuando, caso isso seja necessário. Nos exemplos que mencionamos, vimos casos de jejuns coletivos. Logo, não eram jejuns secretos. O problema existe quando o revelamos com intenção de tirar alguma vantagem em cima disso.

Durante o jejum, é aconselhável que se dedique algum tempo à oração e à leitura da bíblia. Ficam como sugestões os textos mencionados acima. Ao final do jejum, faça uma oração antes da refeição, oferecendo ao Senhor o jejum realizado.
Deus abençoe.
FONTE: Mensagem enviada em 23/08/11 por email , pelo Pb. Paulo Leonel.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

OUSE SER DIFERENTE


Texto: Daniel 1:1-8

Versículo-chave: Daniel capítulo 1:8

Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.

"Atreva-se a ser um Daniel"

Introdução: Seu dilema

Se você tivesse sido tirado de sua terra natal e forçado a ser um eunuco, eu acho que você ficaria com raiva! A raiva rapidamente se transforma em amargura!

Se você se tornasse "amargo" Em vez de viver para Deus, talvez fosse à direção oposta. Afinal, Daniel estava na faculdade. Todas as iguarias do rei estavam sendo oferecido a ele!

Como Daniel lidou com este dilema?

1. Daniel tomou uma decisão.

V. 8. “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.

Que verso incrível! Aqui está a chave: "Se você não está disposto a ser diferente, você nunca vai fazer a diferença”.

Babilônia era uma cidade pagã cheia de idolatria. Daniel escolheu ser diferente. Ele não se contamina com a carne ou a bebida do rei. Mesmo que o chefe dos eunucos mudou seu nome, ele não poderia mudar o seu coração.

2. Daniel fez discípulos.

V. 15 E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. 16 Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes.

Daniel tomou uma decisão pessoal que teve um efeito. Primeiro de tudo seu testemunho teve um efeito sobre Sadraque, Mesaque e Abednego. Ele não quis ficar sozinho. Estes três jovens hebreus ficaram com ele.

Em segundo lugar, Ele fez do "chefe dos cozinheiros" um discípulo. O chefe dos cozinheiros foi influenciado pelo testemunho de Daniel.

3. Daniel fez a diferença.

V. 17 “Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos”.

Antes do final do capítulo dois, o rei Nabucodonosor diria: "Certamente o vosso Deus é Deus!"

Você está disposto a ser diferente?
A sua vida faz a diferença?
Pr. Aldenir Araújo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

LILI E A SOGRA


Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra. Personalidades muito diferentes, Lili se irritava com os hábitos dela, criticando-a freqüentemente. Meses se passaram e Lili e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo. Lili, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse:


- Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discuta, e a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.

- Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir - respondeu Lili. Lili ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamente para casa, para dar início ao projeto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral. Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha. Um dia, Lili novamente foi procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse:

- Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra. Ela se transformou numa mulher agradável, e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por favor, Senhor Huang, me ajude! O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça.

- Lili, não precisa se preocupar. As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada!" Lembre-se sempre:

"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, tenha cuidado com o que planta!" Pelo que tenho observado, quem cultiva o mal e semeia maldade, isso também colherá. Jó 4:8  Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. Provérbios 22:8  Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7  Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. Colossenses 3:25




domingo, 10 de fevereiro de 2013

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO

Pastor Ronaldo Bezerra
"Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti" - Gn 49:8. De acordo com esse texto, Judá significa louvor, daí a origem da expressão "judeus". Pode-se dizer que judeus significa "aqueles que louvam" ou "louvadores". Deus elegeu um povo para viver e andar no meio deles. Acerca disso a Palavra declara que Deus habita no meio dos louvores de Israel (Sl 22:3).

No evangelho de João aprendemos que a salvação vem dos judeus (Jo 4:22). Jesus é descendente de Judá, por isso é chamado "O Leão da Tribo de Judá". Ele é a salvação dos judeus (louvadores) e todos os gentios. Para isso o Senhor teve que travar uma guerra na cruz contra inimigos espirituais, porém os venceu plena e poderosamente. Em Sofonias 3:15, o Senhor declara anuladas as sentenças contra seu povo e a expulsão do inimigo. Hoje a igreja experimenta esta poderosa salvação que inclui a vitória sobre os inimigos (Lc 1:74). Certamente, o louvor é para Deus, mas sempre nos coloca numa situação de guerra contra o pecado e o diabo.

Vivemos dias em que o Senhor está nos preparando e capacitando para aplicarmos a vitória conquistada por Cristo na cruz, sobre o pecado, principados e potestades, porque somos Sua igreja e a nossa missão é adorar a Deus (Cl 2:14-15). Contudo, há um processo divino em andamento que como igreja precisamos conhecer. Os métodos de Deus não são conhecidos pela maioria dos cristãos. Os mesmos foram usados na vida de Jesus, e como resultado final, Cristo foi exaltado soberanamente e recebeu o título de Senhor. Diante dele todo joelho se dobrará, nos céus, na terra e debaixo da terra (Fl 2:9-11).

Os verdadeiros adoradores são conduzidos pelo Pai nos mesmos caminhos percorridos por Jesus. Portanto, é fundamental que como adoradores conheçamos esses caminhos:

1-O caminho da adoração é um caminho de esvaziamento - Fl 2:7.
2-O caminho da adoração é um caminho para servos - Mt 20:28.
3-O caminho da adoração é um caminho de humilhação - Fl 2:8.
4-O caminho da adoração é um caminho de obediência - I Sm 15:22.
5-O caminho da adoração é um caminho de lágrimas - Hb 5:7.
6-O caminho da adoração é um caminho de dor - Hb 5:8.
7-O caminho da adoração é um caminho de quebrantamento - Sl 51:17.
8-O caminho da adoração é um caminho de exaltação divina - Fl 2:9.

"Sem dúvida alguma, Deus nos escolheu para andarmos nesses caminhos. Ele nos escolheu para receber de nós o mais perfeito louvor, a mais pura adoração a fim de que Ele seja glorificado" - Is 43:7.

Por mais difícil que seja isso, temos que fazer uma escolha diária como a que Jesus fez no Getsêmani. De fato, somos o grão de trigo que cai na terra, morre e dá muitos frutos para a glória de Deus (Jo 12:24). "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte" - I Pe 5:6.

Deus abençoe! 
Ronaldo Bezerra.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

VIRGINDADE NÃO É OPÇÃO, É BENÇÃO

Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. E quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que nossos pais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas a aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hebreus 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável e discutível, tornando-se um mero contrato.
Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.
Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma benção muito maior.
Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida. Uma vez que você a perde, ela não mais será restituída fisicamente. Se você perde-la na hora errada, mesmo que depois receba o perdão de Deus, ainda assim ela não será trazida de volta. Sua virgindade é sua joia preciosa, deve ser guardada e protegida como tal.
Sei que hoje a coisa mais comum num namoro é transar e, por isso, manter-se puro sexualmente é muito difícil. Mas ser homem ou mulher "de verdade" não depende de quantas vezes a gente vai para a cama, mas está inteiramente ligado à nossa determinação e firmeza de dizer não.
Agora, uma palavrinha especial para os rapazes. Vocês sabiam que foram criados para serem os protetores e defensores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. E não são só os estupradores não. Muitos namorados forçam a namorada a perder a virgindade, não com violência física, mas moral. Essa não foi a função designada por Deus pra você. Na criação, a função do homem é proteger a mulher. Paulo recomendou a Timóteo que tratasse as moças com toda pureza, como irmãs (I Timóteo 5:2). E é assim que você deve agir.
Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.
"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Corinthios 13:4-7).
por  Ariane Nishimura

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A IGREJA QUE VAI SUBIR

Depois disso Jesus foi com os seus discípulos para a terra da Judéia, onde passou algum tempo com eles e batizava. João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e o povo vinha para ser batizado. (Isto se deu antes de João ser preso). Surgiu uma discussão entre alguns discípulos de João e um certo judeu, a respeito da purificação cerimonial. Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele" (João 3:22-26 ).

INTRODUÇÃO

Essa é uma pergunta e uma questão que vem atravessando gerações, nações, fronteiras religiosas, teses teológicas e também muita heresia a respeito da mesma. Porém a Palavra de Deus é tão simples, clara e objetiva referente a isto, para aqueles que tem uma intimidade com Deus e o mesmo se revela em meio as suas Escrituras. Vamos refletir juntos sobre alguns pontos que nos levarão a enxergar o Ponto de vista de Deus, sobre está questão.


IGREJA TRADICIONAL

BATISMO COM AGUA

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados (Marcos 1:4-5).
  1. Batizava e fazia discípulos;

  2. Pregava a Palavra de Deus;

  3. Os corações eram quebrantados através da Palavra de Deus gerando assim o arrependimento e consequentemente o Batismo;

  4. Confessavam seus pecados para remissão dos pecados;

  5. Gerava-se transformação radical de vida. Pois João Batista exortava para que as pessoas dessem frutos que mostrassem o seu arrependimento (Mt 3:8, Lc 3:8);

  6. Imitavam João Batista;
LIMITADA EM PODER

Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou, e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade" (João 10:40-41).
    1) João Batista não realizou nenhum milagre em seu ministério; Não expulsou nenhum demônio;

    2) Não teve o privilégio que temos hoje, pois ele não teve acesso as Virtudes do Espirito Santo. O Poder manifestado do Espirito Santo não havia sido derramado sobre o seu ministério;

    3) Não tinha por costume ou direção, buscar os melhores dons;
VIDA ETERNA

Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele". Todo o povo, até os publicanos, ouvindo as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por João (justificados por Deus). Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João” (Lucas 7:28-30).
  1. Seu propósito era aprovado por Deus;

  2. Seus nomes eram escritos no Livro da Vida, com exceção dos Fariseus, que rejeitaram o propósito de Deus para suas vidas;

  3. Tinham como herança a Vida Eterna

IGREJA PENTECOSTAL

BATISMO COM ESPIRITO SANTO E COM FOGO

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo (Lucas 3:16). Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. "O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! " Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco. Eles foram para Cafarnaum e, assim que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. Justamente naquela hora, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: "O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! " "Cale-se e saia dele! ", repreendeu-o Jesus.
O espírito imundo sacudiu o homem violentamente e saiu dele gritando. Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensino — e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem! " As notícias a seu respeito se espalharam rapidamente por toda a região da Galiléia (Marcos 1:14-28).
    1) Também batizava e fazia discípulos;

    2) Pregava a Palavra de Deus;

    3 Os corações também eram quebrantados através da Palavra de Deus gerando assim o arrependimento e consequentemente o Batismo;

    4) Também confessavam seus pecados para remissão dos pecados;

    5) Também gerava-se transformação radical de vida. Pois Jesus também exortava as pessoas para que dessem frutos que mostrassem o seu arrependimento (v.14);

    6) Imitavam Jesus Cristo;
ILIMITADA EM PODER

Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações (João 3:34). Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos. Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele (Atos 10:36-38).
  1. Jesus fazia o bem e operava todo tipo de milagre, sinais e maravilhas;

  2. Ele era cheio do Espirito Santo e Poder. As virtudes do Espirito Santo era derramada sobre Ele. Jesus buscava essa virtude que era derramada por Deus. Quando lemos Lucas 4:1-2, a Palavra diz: Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. E quando vamos mais a frente em Lucas 4:14-16 a palavra diz: Então, pela virtude (poder) do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. Meu amado(a), se fosse simplesmente o Espirito Santo, era apenas repetir a primeira frase Cheio do Espirito Santo, porém a Palavra de Deus é clara, Ele voltou pela virtude do Espirito Santo. Não é no que acreditamos; no que nos foi ensinado; não é a doutrina da igreja; É simplesmente o que está escrito. Não podemos mudar as Palavras de Deus.

  3. Existia uma busca constante da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em Lucas 4:16 Vemos que Estudar a Palavra de Deus, Pregar a Palavra de Deus, Ensinar a Palavra de Deus, era um costume de Jesus. Em Lucas 22:39 vemos que um outro costume de Jesus era ir ao Monte para orar, falar com o Pai, buscar direções, consagração. Meu querido(a), isso é tão obvio, que muitos deturpam alegando que como Jesus era muito assediado ele se refugiava para não ser incomodado. O ponto não era o incomodo e sim a busca pelas direções e o derramar do Pai. O Apostolo Paulo, nos ensina em 1 Corintios 12:31, 14:1). Mesmo Jesus sendo o Filho de Deus, Ele não deixou de nos ensinar como fazer essa busca.
VIDA ETERNA

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
    1) Seu propósito também era aprovado por Deus;

    2) Seus nomes também eram escritos no Livro da Vida, com exceção dos Fariseus, que rejeitaram o propósito de Deus para suas vidas;

    3) Também tinham como herança a Vida Eterna

ENTÃO QUAL IGREJA VAI SUBIR?

Então Pedro começou a falar: "Agora percebo (reconheço) verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo (Atos 10:34-35)”.

Deus diz que de todas as nações, podemos a luz da Bíblia, dizer que de todas as igrejas instituída aqui nesse mundo corrompido pelo pecado, aquele que teme a Deus, faz o que é justo e não faz acepção de pessoas, tem à aprovação de Deus, será abençoado por Deus com a vida eterna, e seu nome com certeza estará escrito no Livro da Vida. Pedro tinha seus costumes e suas doutrinas cravada em seu coração. Mas nesses dois versículos, Deus abriu o seu entendimento e ele compreendeu a Glória e a visão de Deus.

CONCLUSÃO

A igreja que vai subir é aquela que tem o caráter de Jesus; aquela que fala como Jesus; aquela que anda como Jesus; aquela que é humilde como Jesus; Aquela que respeita como Jesus; aquela que ama como Jesus; E ela está dentro de cada Servo do Deus Altíssimo que Teme a Deus, pratica a justiça, e não faz acepção de pessoas, seja ele da Igreja Tradicional ou da Igreja Pentecostal. O nosso Deus não está preocupado com placa de sua igreja, nem se a igreja é cheia de poder ou não, nem com a sua roupa, nem com o dia que você se dedica mais a Ele, sua diretriz são apenas três: Não fazer acepção de pessoas, ter Temor do nosso Deus e praticar a Justiça. Isso não é uma tese teológica ou uma opinião doutrinária do  Marcelo Raineri, isso é o que está escrito na Palavra de Deus que você leu e estudou acima. Coloque isso em prática na sua vida e tenha certeza que o seu nome estará Escrito no Livro da Vida.

Receba minhas orações, Deus abençoe.
Dc. Marcelo Raineri

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A BENÇÃO DE TER AMIGOS

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade (Provérbios 17:17)".

Introdução:

1. Amigos são valiosos, uma das maiores bênçãos que um homem pode ter. Amigos às vezes podem estar mais perto uns dos outros do que aqueles a quem eles estão relacionados por laços de sangue (família física).

2. O que a Bíblia tem a dizer sobre os amigos?

I. Escolhendo amigos.

A. Devemos buscar genuínos, amigos verdadeiros, em vez de "bons tempos” amigos. As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre o seu próprio amigo o deixa" Provérbios 19:4.

B. Devemos estar cientes que os nossos amigos têm influência sobre nós. "Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído" Provérbios 13:20.

C. Devemos buscar amigos que nos fará pessoas melhores. "Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo" Provérbios 27:17.

D. Devemos evitar aqueles que terão uma influência negativa sobre o nosso caráter. "Não faças amizade com um homem iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma" Provérbios 22:24-25.

II. Produzindo amigos.

A. As amizades devem ser de natureza recíproca. "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão" Provérbios 18:24.

B. Não faça uma “praga" de si mesmo. "Retira o pé da casa do teu próximo, para que não se enfade de ti, e te aborreça" Provérbios 25:17.

C. Desenvolver uma atitude de perdão em relação aos outros. "O que encobre uma transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos" Provérbios 17:9.

D. Ajudar os outros nos momentos de necessidade. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angustia nasce o irmão" Provérbios 17:17.

III. Preservando as amizades.

A. Não faça fofocas sobre seus amigos. "O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos" Provérbios 16:28.

B. Não trair a confiança do seu amigo. "A confiança em um homem desleal em tempo de angústia é como um dente quebrado e um pé deslocado" Provérbios 25:19.

C. Evite conduta ofensiva. "Como o louco que solta faíscas, flechas, e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira" Provérbios 26:18-19.

D. Não se envolver em assuntos financeiros do seu amigo. "Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca" Provérbios 6:1-2.

Conclusão:
Quando as amizades são devidamente escolhidas, produzidas e preservadas, amigos pode ser uma das mais valiosas de todas as bênçãos que um homem pode ter.

Pr. Aldenir Araújo.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NÃO CHORE PRESIDENTE...


Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem.

Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos. Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse.

Engula que a senhora deu "é" sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios estarem dormindo.

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens, o mínimo de dignidade. Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela TV aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer que não morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar. Engula o choro, presidente."
Marcella Martins.

Carta de Marcella Martins, Santa Maria - RS, à Presidente Dilma

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri