quarta-feira, 8 de maio de 2013

CONFIANÇA NÃO É ARROGÂNCIA

Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo”. (Salmo 40.4-5)

Com poucas pinceladas, o salmista David retrata 3 tipos de pessoas religiosas e a visão que eles têm de si mesmos e de Deus:

a)O Confiante
b)O Arrogante
c)O Mentiroso

  • O Mentiroso diz de si mesmo mais do que deveria dizer.
  • O Arrogante pensa de si mesmo mais do que deveria pensar.
  • O Confiante sabe de si mesmo exatamente o que deveria saber.
OS MENTIROSOS são pessoas tão ansiosas por demonstrar que têm uma relação especial com Deus que, literalmente, exageram seus depoimentos. Muitos estão mentindo mentem, sem nenhuma vergonha na cara, quando afirmam que foram desenganados pelos médicos,  ou que foram arrebatados aos céus e trouxeram consigo novas revelações celestiais, ou que receberam um sinal visível de Deus, ou que enriqueceram da noite para ao dia... e vai por aí afora. Se valesse a pena gastar tempo com isso, poderíamos ir atrás destas estórias. Poderíamos, por exemplo, convencer seus médicos a nos mostrar seus prontuários, ou ir ao escritório de seus contadores para ver suas declarações de imposto de renda, ou conversar com seus gerentes para ver seus saldos bancários. Facilmente iríamos verificar uma generosa dose de exagero. Por que fazem isso? Para impressionar o grupo ao qual pertencem. Para serem aceitos e respeitados. Que pena! Ninguém pode servir a Deus usando as armas do diabo (das quais, a mentira é a principal).

OS ARROGANTES 
Eles pensam que descobriram alguma fórmula mágica (“bíblica”) que os permite obrigar Deus a satisfazer seus desejos materialistas. Se eu fosse Deus quebraria um dedo de suas mãos cada vez que eles se dirigissem a mim deste jeito. Sorte deles que não sou. Deus tem muito mais paciência com a ignorância humana do que eu, inclusive com a minha própria ignorância.

O CONFIANTE
por sua vez, sabe exatamente o quê ele é: UM MÍSERO PECADOR. Alguém que nada merece de Deus, mas, que precisa desesperadamente da Sua graça e do Seu amor. Ele sente que Deus o ama e se importa com seus problemas. Mas sabe, também, que quando fala com Deus está falando com o SENHOR DO UNIVERSO, digno de todo o respeito e temor por parte dos homens. Ele não precisa mentir, pois o amor e a aceitação de Deus são-lhe suficientes. Mesmo que o mundo o despreze, o amor de Deus o sustenta.  Arrogante ele nem conseguiria ser, pois sabe que Deus é maior e que a vontade de Deus é superior à sua, e que Deus não lhe deve nada. Ele sabe que todo e qualquer favor que ele alcança de Deus é GRAÇA. Verdadeira graça. Mesmo que aos olhos humanos o Confiante não cause muita impressão, ele, em hipótese alguma está em desvantagem em relação aos demais. Muito pelo contrário! O Salmista afirma que o Confiante é feliz, pois ele sabe que Deus tem um plano e um propósito para sua vida e que nada pode frustrar isso. O Confiante tem experimentado as "muitas maravilhas do Senhor" e tem reconhecido os desígnios de Deus para sua existência. Ele sabe que CONFIANÇANÃO É SINÔNIMO DE ARROGÂNCIA.

"Felizes são os que confiam no Senhor e não pendem para os arrogantes, nem para os mentirosos".

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Um Mural de nossa vida; pessoas que marcaram uma época, que ensinou-nos a amar a Deus; outras que fazem parte do nosso presente e nos alegra com a força de sua amizade; outros que mesmo distante fazem um diferencial em nossa caminhada; outros que já partiram, mas deixam um mar de ensinamentos e enormes lembraças; outros que estão chegando agora e parece que nos conhecemos a anos; Deus é tremendo e nesse trem da Vida sempre haverá pessoas que irão descer na próxima estação, mas de contra partida, outras estarão embarcando conosco nessa Caminhada com Jesus e outras permanecerão firmes nesse trem até que o seu destino se cumpra, que é, O Céu. Obrigado a todos que um dia já pegaram esse trem conosco.

FAMILIA RAINERI

FAMILIA RAINERI
Presbitero na Casa do Senhor, por sua misericórdia; Servo do Altissimo; comprometido com sua palavra, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Tenho buscado e colocado em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão, não perfeito, à 15 anos. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na sua casa; Casado com a Diaconisa Vânia Ap. M. Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos a Deus; Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar um adorador; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Haleluias!

A ELE A GLÓRIA

A ELE A GLÓRIA
Haleluias!

FAMILIA DEUS DE ALIANÇA

FAMILIA DEUS DE ALIANÇA
Sem palavras! Galera abençoada! Prs. Silney e Sheila Claudino, homem e mulher de Deus que zelam pelo rebanho que Deus colocou sob suas responsabilidades. Amo todos. Haleluias!

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade e o casamento de vocês. Amamos está familia. Que a Paz do Senhor seja constante com vocês.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Que Deus continue abençoando as vossas vidas e família. Que os sonhos de Deus sejam os vossos sonhos. E que a renovação do compromisso com o Eterno sejam constante na vida de vocês. Deus abençoe a Família Leonel.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA BETINHO E MARCIA

FAMILIA BETINHO E MARCIA
Meus amados irmãos, Deus abençoe a vida de vocês. Que a servidão e o amor pelo evangelho de Cristo, continue sendo o selo da promessa de Deus em suas vidas. Obrigado pela amizade, que mesmo em meio a distância é clara no coração de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA FERNANDÃO

FAMILIA FERNANDÃO
Meu irmão, a história de voces mostram o poder de Deus puro e cristalino. Continuem perseverando nos Caminhos do Senhor. Nos falamos muito pouco, mas quando as palavras aconteçe, parece que nos conhecemos a anos. O Espirito Santo testifica nossa amizade. Vocês são exemplos de superação e de amor a Deus tremendo. Obrigado pela amizade. Deus continue abençoe a vida de vocês.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA FERNANDES

FAMILIA FERNANDES
Somos gratos a Deus por conhecermos instrumentos de Deus em nosso meio. Que Deus na sua rica misericórida, continue capacitando vocês para que o Seu nome seja glorificado cada vez mais por vossas vidas. Obrigado pela humildade e pelo coração grato a Deus. Abraços.

FAMILIA LUCIANO TAQUES

FAMILIA LUCIANO TAQUES
Meu irmão, obrigado pelos torpedos evangelisticos que você tem nos mandado. Obrigado pelo coração e pelos momentos que conversamos e por ver a gratidão que vocês tem por Deus. Continuem firmes nos Caminhos do Senhor. Um grande abraço e que a Paz que excede todo entendimento continue capacitando a familia de vocês.

FAMILIA ZÉ ROBERTO E JANE

FAMILIA ZÉ ROBERTO E JANE
Querida irmã em Cristo, continue perseverando. O seu silêncio será contemplado por Deus. Confie, persevere, sonhe e não retroceda jamais. E com toda a certeza de Deus, veremos o Zé (Irmão da Célia) nesta Caminhada com Jesus, junto conosco. Creia!!! Um grande abraço.

FAMILIA ROGÊ E LUCIA

FAMILIA ROGÊ E LUCIA
Meu querido irmão. Foi um privilégio participar desse momento na vida de vocês. E sei que Deus ainda fará coisas maiores na familia de vocês. É uma alegria pra nós lembrar dos grandes feitos do passado que você ajudou a construir e ver a sua fidelidade a Deus ainda hoje. Continue perseverando com Deus. Um forte abraço.

Fabio Casmore

Fabio Casmore
Meu amado irmão, continue com esse excelente trabalho para Cristo. O dom que Deus te deu tem tocado vidas, restaurado relacionamentos, transformado familias. Que Deus possa continuar usando poderosamente a sua vida. Um grande abraço.

Sueli Paula

Sueli Paula
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

Marcos Sanches (Paçoca)

Marcos Sanches (Paçoca)
Meu amado irmão. Não se sinta só e tire aquele slogan do seu Orkut. Você é um homem de Deus. Você é parte constante do meu crescimento com Deus. Lembro-me até hoje em meus testemunhos, quando oravamos no Casa Blanca as três horas da manhã todos os dias. Deus usou a sua vida e você fez parte na salvação do Marcelino, do Edilson e muitos outros irmãos. Lembro-me de suas devocionais e o quanto você foi e é amado pelos meus filhos até hoje e pelo Ministério Nova Geração tbm. Não deixe a solidão enganar você. Permita-se renovar com Deus. Ele ama você, assim como a Familia Raineri também. Um grande abraço.

Fabio Fernando

Fabio Fernando
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que Deus continue iluminando os seus caminhos. Você tem um potencial incrivel pra Deus. Sua humildade, seu carater, sua força de vontade. Poucos irmãos tem o seu comprometimento com Deus. Continue firme e deixe Jesus mudar a sua história. Um grande abraço.

Paulo Constantino

Paulo Constantino
Meu caro amigo, Paulão. Que Deus continue abençoando a vossa fortaleza. Obrigado pelos prestimos executados e pela sua profissionalidade. Um forte abraço.

Luciano Aquino

Luciano Aquino
Meu querido, deixa Deus trabalhar na sua vida. Empenhe-se nos caminhos do Senhor. Permita-se ser usado por Deus. Um grande abraço.